formatei meu niv 350..AJUDA!

Mensagem
Autor
squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

FORMATEI MEU GPS..AJUDA!!

#1 Mensagem por squalls »

fiz isso querendo formatar meu sd card hj de manha...ja li alguns topicos aqui mas nao to conseguindo sequer acessar ele pelo pc..ja tentei instalar o software de usb com e sem o gps conectado mas ele diz que o gps tem q estar conectado sendo q nao o reconhece..isso soh pra iniciar neh..
ele funciona e tal..nao morreu, mas perdi todos os dados,drivers, pc nao reconhece,mapa dos eua..tudo..
ajudem por favor..!!



squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: FORMATEI MEU GPS..AJUDA!!

#2 Mensagem por squalls »

ps:tenho um garmin nuvi 350



squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: FORMATEI MEU GPS..AJUDA!!

#3 Mensagem por squalls »

bom consegui finalmente fazer o pc reconhecê-lo mas nao consigo instalar os drivers..alguem?



squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

formatei meu niv 350..AJUDA!

#4 Mensagem por squalls »

formatei-o sem querer..
ele funciona mas ta zerado
tentei baixar o driver usb 221 do site da garmin mas ele diz pra eu conectar o gps..sendo q ja ta conectado
no entanto o pc o reconhece como disco removivel
ajudem por favor..!

Nota da moderação: Favor não postar a mesma pergunta em tópicos diferentes. Não ajuda ninguém.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#5 Mensagem por nqnnospam »

Quando você liga, o que aparece na tela dele?

Notar que os modelos Nuvi não precisam necessariamente dos drivers USB Garmin. Acho mesmo que os drivers nem enxergam os Nuvis. Você tem o Mapsource ou o Mapinstall? Ele enxerga o GPS?

O mapa do EUA você provavelmente perdeu mesmo, mas você sabe transferir mapas para o Nuvi? Já assistiu ao vídeo tutorial da seção Tutoriais do fórum? Assista ao vídeo, e veja se consegue transferir novos mapas.

Regra básica aos usuários dos Nuvis: ANTES de fazer qualquer coisa com o aparelho, faça uma cópia completa para o computador da memória interna e do cartão de memória, e depois guarde essa cópia em local protegido e separado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#6 Mensagem por squalls »

aparece aquela tela mandando escolher pais,etc.
tenho o mapsource,nem sei usar direito,soh tinha instalado pra pegar o id dele oq deu certo..e reconhece sim..até o pc reconhece, mas como disco removivel..antes dizia garmin nuvi..meu irmao tem um igual, no que o dele pode ser util pra mim?se eu soh copiar os arquivos ja basta?ou precisa tipo de um setup?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#7 Mensagem por nqnnospam »

Repetindo: Já assistiu ao vídeo tutorial da seção Tutoriais do fórum? Assista ao vídeo, e veja se consegue transferir novos mapas.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#8 Mensagem por squalls »

eu nao consigo achar um tracksource de sp na lista do site



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#9 Mensagem por nqnnospam »

Por favor :cry:, leia toda a mensagem primeiro (três vezes, de preferência :)), para não perguntar novamente o que já está respondido


1- No computador você pode colocar todos os conjuntos, TRR-Brasil, TRC-Brasil, TM-Brasil ou os TRU's estaduais. Não há problemas de superposição ou incompatibilidade.

2- Já para o GPS, conforme explicado no manual (leia, por favor!!!!), não é recomendável transferir muitos mapas, pior ainda se forem muitos mapas de conjuntos diferentes:

Observação 4: Não ative no GPS mapas de conjuntos (mapsets) diferentes ao mesmo tempo, isto vai causar confusão, mal funcionamento e comportamentos estranhos (principalmente, mas não exclusivamente, no caso de mapas auto-roteáveis). Um exemplo. Suponha que você está na Av Paralela em Salvador, e que tem ativados no GPS os mapas TRU-BA, TRC-BA, TRC-Brasil e TRR-BA. Todos estes mapas têm a Av Paralela e mais outras ruas de Salvador mapeadas e roteáveis. Se você mandar o GPS criar uma rota qualquer, como é que ele vai saber que mapa usar? Não vai, e com certeza vai ficar perdido tentando adivinhar. O usuário precisa ter bom senso, e só ativar os mapas realmente necessários.


Além disso, observe que:

- nos mapas Tracksource as buscas por endereço só funcionam corretamente se o número buscado for zero. ("Avenida Paulista, 0" funciona, "Av Paulista, 2365" não funciona.)

ATENÇÃO: Se está escrito aqui que não funciona, é porque não funciona mesmo. Não insista. Se você puder enviar ao desenvolvedor as informações com as numerações corretas, o Projeto e os outros usuários ficarão muito agradecidos.

- se houver mapas de conjuntos diferentes no GPS (mesmo que desativados), as buscas podem não funcionar direito, porque nem sempre o GPS sabe em qual conjunto de mapas buscar o que se está procurando, e ele, em geral (Lei de Murphy!) escolhe o conjunto errado :(.

3- Para saber qual conjunto contém a versão mais atualizada de um determinado mapa estadual ou municipal:

Na página de downloads, utilize a função de localizar conjuntos de mapas, em "Verifique no dropdown ao lado qual o mapa mais atual que contém o município desejado", para saber qual conjunto inclui a versão mais atualizada do mapa da cidade que você quer.

Se a função indicar "TM", significa que a cidade não tem mapa roteável.

Se a função indicar TRU, significa obviamente que o mapa está no TRU do estado:

http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=

4- Se você não sabe o que é TRR, TRC, TM, TRU, etc, por favor :cry: leia o FAQ

http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/FAQ
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/FAQ#FAQ3

5- Observe também que, apesar do C em TRC significar completo, ele não tem todos os mapas roteáveis.


Veja os itens 3 e 4 acima.

Ele é dito completo porque é feito para permitir o roteamento entre qualquer ponto de qualquer um dos mapas que o compõe (Neste sentido, o TRR também é completo, mas o TRU não).

6- Se você não consegue ler a ajuda do Mapsource e não sabe como transferir os mapas, ou não sabe descarregar os mapas do site do Projeto


veja este vídeo tutorial preparado com muito cuidado pelo Alex:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=319&t=3589

7- Você carregou alguns mapas TRC no seu GPS, mas ele não consegue criar rotas entre dois pontos, apresentando mensagens de erro ou rotas malucas.

Primeiro, veja se no Mapsource é possível criar a rota entre estes mesmo dois pontos. Se for possível, então você não leu o item 4 acima, nem assistiu o vídeo tutorial do item anterior, com a devida atenção.

O TRC é uma mistura de mapas estaduais e municipais. Onde há mapas municipais, o mapa estadual tem um buraco. Se você não transferir para o GPS o mapa municipal que tampa este buraco, é óbvio que o GPS não vai conseguir criar nenhum rota que passe pelo buraco.

O vídeo tutorial mostra como selecionar todos os mapas de uma região. Assista-o! Mas lembre-se que não é bom carregar mapas demais no GPS (ver item 1).

Outra forma, que permite selecionar só os mapas corretos, é usar o recurso do Mapsource que seleciona todos os mapas por onde passa uma rota. Crie a rota no Mapsource, e depois clique com o botão direito sobre a rota, ou o nome dela na aba de Routes, e escolha "Select Maps around route". Veja na aba de Maps que o Mapsource seleciona automaticamente vários mapas, sendo que alguns podem ser "Municipais", e outros certamente serão "Estaduais".

Veja também se, na aba de Maps, você marcou a opção "Include route calculation data". Se você não marcar esta opção, é óbvio que o GPS não vai conseguir calcular as rotas.

Se não for possível criar a rota no Mapsource (ele gera uma linha reta, ou retorna alguma mensagem de erro).

Primeiro, veja se o Mapsource está configurado para rotear automaticamente. Ctrl-Shift-P e na aba Routing veja se "Use Auto-Routing" está marcado.

Se estiver, então você encontrou um erro no mapa, e deve informar ao desenvolvedor do estado o problema. Para que o desenvolvedor possa resolver o problema, é preciso que você passe para ele todas as seguintes informações:

- coordenadas dos pontos inicial e final da rota que não funciona. Se possível, grave um .gdb com waypoints marcando as coordenadas.

- Versão do Mapsource

- Nome e versão do conjunto de mapas que você tem instalado no Mapsource.

Entre então aqui, e use a opção "Contribuição ou Erro" para informar o responsável pelo mapa.

8- Você já leu tudo, inclusive o item 3, mas os municípios que quer usar só estão no TRU ou no TM. O que fazer? Você pode usar TRR + TRU? TRC +TRU ? TM +TRU? Outras combinações malucas?


Bom, primeiro, lembre-se que o TM não é roteável (leia o FAQ novamente!!!!!!).

Segundo, lembre-se do que diz o item 2.

Isto posto, você pode usar qualquer combinação que quiser, se souber lidar com os problemas decorrentes da superposição de mapas (item 2).

9- O GPS diz "No routes near starting point" ou "No routes near ending point".

Você não leu o FAQ com atenção e quer gerar rotas automáticas em mapas não roteáveis. Leia o FAQ novamente, item 4.

10- O GPS diz "Sem correspondência" ou "No Matches found".

Você não leu esta mensagem direito. Leia tudo novamente.

keywords: qualconjuntobaixar qual conjunto baixar descarregar instalar mapset qualmapset qualconjunto como comoinstalar comobaixar transferir comotransferir no routes near starting ending point


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#10 Mensagem por squalls »

ps respondendo à pergunta,eu consigo transferir mapas sim



squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#11 Mensagem por squalls »

bom valeu pela ajuda ai..mais umas perguntinhas
oq eh melhor,principalmente pra sp, o tracksource ou o citynavigator?
se eu conseguir colocar os mapas do eua de volta e etc..e quiser instalar os daqui,tenho q pôr num cartao de memoria à parte ou posso instalar direto?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#12 Mensagem por nqnnospam »

Se você consegue transferir mapas, então está tudo Ok.

Para restaurar os outros arquivos (voz, etc.), o mais seguro é usar o Webupdater:

- Baixe o Webupdater do site da Garmin
- Instale-o no PC
- Configure os textos e a fala do seu GPS para Português ou Português-BR
- Conecte o GPS no computador
- Carregue o WebUpdater
- Faça a atualização do GPS

A atualização vai restaurar os arquivos que estão faltando, menos o mapa dos EUA. Este você perdeu mesmo. Talvez contatando a Garmin e fornecendo nota fiscal, numéro de série, etc., e explicando a situação, eles lhe forneçam uma cópia nova.

O mapa do seu irmão não vai funcionar no seu GPS, porque os números de série são diferentes.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#13 Mensagem por squalls »

mesmo se eu mudar o numero de serie naquele arquivo .unl ou algo assim,como fiz no citynavigator?e quanto à questao do city e do tracksource,qual o mais recomendado?



squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#14 Mensagem por squalls »

ah,e eh normal o pc continuar nao encontrando o gps como garmin,apenas como disco removivel ou ainda tem algo errado?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#15 Mensagem por nqnnospam »

squalls escreveu:mesmo se eu mudar o numero de serie naquele arquivo .unl ou algo assim,como fiz no citynavigator?e quanto à questao do city e do tracksource,qual o mais recomendado?
Isto seria pirataria, e as regras do fórum não permitem este tipo de discussão.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#16 Mensagem por squalls »

ah ok..e vc tb nao pode responder quanto ao city e track ne?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#17 Mensagem por nqnnospam »

squalls escreveu:ah,e eh normal o pc continuar nao encontrando o gps como garmin,apenas como disco removivel ou ainda tem algo errado?
Para o Nuvi, acho que sim. Mas não tenho um Nuvi, logo não posso afirmar com certeza.

Ele reconhecia antes?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

squalls
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Ago 2008, 11:20

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#18 Mensagem por squalls »

nqnnospam escreveu:
squalls escreveu:ah,e eh normal o pc continuar nao encontrando o gps como garmin,apenas como disco removivel ou ainda tem algo errado?
Para o Nuvi, acho que sim. Mas não tenho um Nuvi, logo não posso afirmar com certeza.

Ele reconhecia antes?
reconhecia sim



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#19 Mensagem por nqnnospam »

squalls escreveu:ah ok..e vc tb nao pode responder quanto ao city e track ne?
Sobre a comparação dos dois? Até posso, mas já existe um tópico sobre isso no fórum sobre o Mapsource. Dê uma olhada lá.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: formatei meu niv 350..AJUDA!

#20 Mensagem por nqnnospam »

reconhecia sim
Então tente usar o Webupdater.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”