roadstar rs-8002 gbts

Mensagem
Autor
ph_pva
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2010, 11:46

roadstar rs-8002 gbts

#1 Mensagem por ph_pva »

galera comprei um roadstar rs-8002 gbts q nao quer entra no gps
tenho q instalar algum drive?



alex chocolate
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2010, 08:33

Re: roadstar rs-8002 gbts

#2 Mensagem por alex chocolate »

Ola pessoal o Meu Aparelo esta com o mesmo problema se alguem puder da uma ajuda eu agraço...

Abraços... :D



ph_pva
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2010, 11:46

Re: roadstar rs-8002 gbts

#3 Mensagem por ph_pva »

:P acho q achei galera
http://www.baixetudonanet.net/2010/05/a ... -2010.html
tenta ai é p/ todo tipo de gps



thiago1818
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2009, 00:30

Re: roadstar rs-8002 gbts

#4 Mensagem por thiago1818 »

Seguinte...
o meu acontece que não lê o cartão de memória que fica atraz da tela.. e nem o de dentro (quando abaixa a frente)
ele permanece na busca o que tinha antes...
coloco outras versoes e ele não lê..

alguem com alguma solução? ou pelo menos alguma idéia do que pode estar acontecendo?

antes funcionava normal.. mas desatualizado..
coloquei atualização e não abre mais..
coloco a versao antiga do mesmo jeito que estava antes.. e continua não lendo..

Obrigado.



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: roadstar rs-8002 gbts

#5 Mensagem por falcaobr »

Olá colegas,

esta é a minha primeira mensagem no Forum e gostaria de cumprimentar a todos.

Tenho um Roadstar RS-8002 que procuro indicar a pasta do iGO8.3 mas ele mostra a pasta sem nada dentro! No PC mostra todos os arquivos, porém no GPS mostra somente a pasta vazia. Pensei que era atributos, coloquei todos os arquivos normais no micro, sem opção de oculto, etc e nada. Só mostra a pasta vazia!!! não consigo ver o arquivo iGO8.exe para definí-lo.
No shell.ini está assim: \SDMEM\iGO8.3\iGO8.exe
tenho o sys.txt todo bonitinho, mas acho que está faltando algo.
Já formatei o SD como FAT, mas NADA!
Já formatei o SD como FAT32, mas NADA!
Ele aparece no visor: Navigation... abre a tela, mas não funciona o GPS!
Algum dos colegas poderia me dar uma luz? O que devo fazer?

Obrigado desde já.



thiago1818
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2009, 00:30

Re: roadstar rs-8002 gbts

#6 Mensagem por thiago1818 »

Acredito que o problema seja na leitura do cartão de memória..
o meu acontece a mesma coisa..
e nao conseguir fazer funcionar pra ler os arquivos no navegador GPS.
não sei o que fazer...
o original que veio nele... funcionava certinho..
até que fui tentar atualizar..
já tentei até com o destinator... mas mesmo assim nada de funcionar..

não sei o que fazer mais...



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: roadstar rs-8002 gbts

#7 Mensagem por falcaobr »

É isso mesmo colega, foi depois que tentei atualizar pra igo 2010. Vou comprar outro cartão e testar, se der certo aviso. Estava torcendo para que alguém soubesse a solução deste problema, pois pode ser algum macete na configuração do GPS, sei lá, de repente é defeito mesmo, mas se for defeito é tchau, quem vai conseguir consertar???
Já pesquisei demais no Google, nos outros Foruns d eGPS, mas até agora nadica de nada!
Vamos aguardar um pouco e ver se aparece uma alma caridosa que saiba...
Obrigado, valeu.



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: roadstar rs-8002 gbts

#8 Mensagem por falcaobr »

Em tempo: o cartão SD que fica atrás do painel funciona uma belezura, joguei um monte de Mp3 e ele lê tudo, mas já o cartão mini que é o do GPS é que acontece isso que relatei.
Valeu.



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: roadstar rs-8002 gbts - Não Reconhece Mini-SD

#9 Mensagem por falcaobr »

Olá colegas,

Notícia triste:

Comprei um novo cartão de 4GB MicroSD HC, formatei em fat32, instalei o iGO8.3, resetei o aparelho no furiquito respectivo dele, coloquei no GPS e NADA! Ele simplesmente mostra a pasta do SDMEM onde fica o iGO8 vazia.
Depois, retirei o cartão, dei reset no aparelho, liguei novamente, coloquei no modo GPS e mostra a pasta do vazia sem nenhum arquivo.

Resumo da Experiência:
1 - Com cartão clicando em path: mostra a pasta \SDMEM\iGO8.3\ (Vazia sem nenhum arquivo)
2 - Sem cartão no lugar em path: mostra a pasta \SDMEM\iGO8.3\ (Vazia sem nenhum arquivo)

Conclusão parcial da experiência:
Tanto faz ter cartão no lugar ou não, pra ele é indiferente! Ele não está lendo o cartão.

Conclusão final da experiência:
Aparelho com defeito, funciona tudo mas não funciona o modo GPS.
Caixão e vela preta!

Abraço a todos.



thiago1818
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2009, 00:30

Re: roadstar rs-8002 gbts

#10 Mensagem por thiago1818 »

É exatamente o que acontece comigo.. mas no meu caso aparece arquivos na pasta. mas não os arquivos que está no cartão.
Já coloquei arquivos de vídeo e musica.. e continua aparecendo os arquivos antigos do cartão que estava com o igo desatualizado. e mesmo sem o cartão continua aparecendo os malditos arquivos.

Eu não consegui fazer o teste ainda.. mas pesquisei sobre o novo formato de partição - exFAT
parece que esses novos aparelhos possuem essa nova função.
Ainda não testei porque o carro que está com o aparelho está viajando.
Se alguem puder testar e postar novamente por aqui eu agradeceria bastante, pois estou ansioso pra saber.

Sobretudo... Teeeeóricamente não vai funcionar.. pois como os arquivos ainda permanecem aparecendo, mesmo sem o cartão, o defeito pode estar mesmo no aparelho, na leitura do cartão. Mas não custa tentar esse formato de partição no cartão de memória né.

Ahhh.. acredito que só irá conseguir formatar nesse formato com o Win7, não testei no Vista. No XP não dá.

Obrigado.

Até mais.



davidroliveira
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2010, 17:20

Re: roadstar rs-8002 gbts

#11 Mensagem por davidroliveira »

Thiago,


Comigo acontece o mesmo, alguem ja encontrou alguma solução?



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: roadstar rs-8002 gbts

#12 Mensagem por falcaobr »

Comprei outro cartão, testei formatando em FAT, FAT32 e exFAT, e mesma coisa!
Testei desligar e ligar a bateria do carro, dar reset, etc, etc, mas nada resolve.
Falei com meu vendedor e ele ficou de entrar em contato com a Assistência técnica (não sei de onde!!!) e depois vai me dar uma resposta.
De acordo com ele é uma desconfiguração no equipamento que já aconteceu com outro cliente dele. Aliás, pelo visto acontece com muita gente.
Acho que ele tá pensando que é só aquele lance de determinar o path (que conosco não está valendo nada!)
Estou aguardando, masssss.... acho que deve ser alguma bronca no firmware do bicho, talvez uma atualização do kernel resolva, sei lá! nem sei se tem atualização e a mínima idéia de como atualizar.
Já estou começando a me arrepender de ter comprado essa marca!
Seria bom se aparecesse algum colega que passou por isso e nos relatasse se resolveu e como...
Mas vamos aguardar, o que o vendedor responder, informo pra vocês.



thiago1818
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2009, 00:30

Re: roadstar rs-8002 gbts

#13 Mensagem por thiago1818 »

Em um outro forum.. falei com um cara que teve esse problema.
Ele disse que comprou o aparelho na 25 de março em SP, disse que foi tentar a atualização e aconteceu tudo aquilo que sabemos. Levou o aparelho na loja onde comprou e quando foi buscar estava funcionando e atualizado.
Mas não disseram o que foi feito, apenas entregaram, ele não sabe se apenas arrumaram ou substituiram o produto.

Unico relato de solução que fiquei sabendo até agora.

Esta dificil.

Ahhh.. o meu caso foi o seguinte tmb..
antes de atualizar, eu fiz um BKP da pasta que já estava no aparelho, para o computador.
após a atualização, nada de funcionar... fiz várias coisas e nada.. (reset, configuraçoes...)
depois de muito suor, voltei a mesma pasta que estava antes, pra ver se resolveria o problema, mas na hora não resolveu.
desisti e após 3 ou 4 dias, fui testar novamente, e tcharannnnn.. funcionou.
Agora, não me perguntem, nem adianta perguntar que não sei o que houve. A versão antiga funciona que é uma belezura denovo.
mas vai tentar atualizar que PÁ.. estraga tudo denovo.
Mas nem tentei.. vou deixar assim por enquanto.

Até mais.



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: roadstar rs-8002 gbts

#14 Mensagem por falcaobr »

Olá Thiago,

Realmente é intrigante e irritante esta situação, pois nós não sabemos o porque da coisa!
Tu poderia fazer uma imagem desse teu cartão que é a cópia do original e tá funcionando e postar no Rapidshare pra quem tiver esse problema fazer os testes.
E por favor dá uma olhada qual o tipo de formatação dele, ok?
Quando souber a solução vou fazer questão de postar aqui pra todo mundo.
Estou começando a achar que existe algum arquivo de bloqueio nesse cartão original pro cara quando mexer dar essa safadeza!
flw.



fernandohabert
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Ago 2010, 22:03

Re: roadstar rs-8002 gbts

#15 Mensagem por fernandohabert »

Alguém poderia ver na 25 ou na assistência da Roadstar como podemos resolver isso, pois não afeta a garantia a atualização, então eles devem nos ensinar como resolver esse problema. Até porque se todos nós levarmos na garantia por causa disso e esse problema for bobo, olha a trabalheira que nós vamos dar a eles. E mais: Se não conseguirmos resolver, quem vai querem comprar um aparelho que não se atualiza?



Valter Dutra
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2010, 20:41

Re: roadstar rs-8002 gbts

#16 Mensagem por Valter Dutra »

:( Olá amigos tambem estou com um problema em uma central multimídia de um amigo a marca e roadstar rs 8002gbts veio com o iGO desatualizado e quando ele foi atualizar com o iGO8.3 a central não reconheceu mais o sd ele colocou o primeiro iGO mais a central não reconhece mais o sd quando tentamos entrar na pasta do iGO só aparece a memória flash?
Amigos e assim quando atualizamos o gps vamos no (navegador) depois (patch)depois aparece a memoria flash e a pasta sd mais com essa central só aparece a menmoria flash e como não reconhecesse o catão SD fiz um pesquiza em outros forums e tem muita jente com esse problema mais sem resposta!
Bom o fuzivel já tirei o cabo da bateria tambem mais a formatação do SD foi por todos os tipos de FAT e nada? :cry:



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: roadstar rs-8002 gbts

#17 Mensagem por falcaobr »

A esperança é a última que morre. Se eu morasse em São Paulo, já teria resolvido este problema e repassado a solução para todos, mas infelizmente não tenho assistência técnica por aqui. Quero consertar pra vender e nunca mais ver a cara dele. Putz Grila! Mandei uma mensagem no próprio site da Roadstar vai fazer 30 dias e não deram a mínima, nem deram resposta! Não sei pra que colocam um formulário pra contato no site. E diga-se de passagem, este modelo nem aparece por lá! Vê-se que é uma empresa muito "bofenta" que não dá a mínima pro consumidor. Por isso que dizem que o barato sai caro. Duvido que se nós que estamos com estes problemas tivéssemos comprado um Pioneer estaríamos sofrendo. Esse tal de Roadstar é uma mer... e tem gente comprando adoidado e se ferrando! temos que fazer a nossa parte.



falcaobr
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2009, 16:08

Re: roadstar rs-8002 gbts (Resolvi) Informe se conseguiu também

#18 Mensagem por falcaobr »

Olá colegas,
Consegui colocar pra funcionar o GPS Roadstar RS-8002 (que estava bichado sem achar a pasta SDMEM e sem funcionar o GPS) com uma versão atualizada do iGO.


CASO ALGUM COLEGA LEIA E TESTE O QUE VOU RELATAR AGORA, INFORME DEPOIS PARA TODOS SE FUNCIONOU.
TAMBÉM NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA. COMIGO DEU CERTO!


Vou dizer o que fiz (não sou expert em GPS, nem muito menos em iGO, mas vamos lá:

01 - Formatei um cartão "novo" microSD em FAT32 (pode usar o próprio cartão dele que deve dar certo).
02 - Criei uma pasta com o nome iGO8.3 (testei depois com outro nome e não deu certo, parece que só serve este. Não sei se estou errado, mas via das dúvidas, mantenha este nome seja qual for a versão do iGO que você for colocar dentro da pasta).
03 - Copiei uma versão do iGO que tinha no meu HD (iGO 8.3.4.117940) para o cartão microSD, dentro desta pasta iGO8.3 que citei antes.
04 - Alterei o arquivo sys.txt acrescentando algumas linhas iniciais que mostro adiante.
05 - Coloquei o arquivo sys.txt e o shell.ini dentro da pasta iGO8.3 e ao mesmo tempo coloquei copia no raiz do microSD (talvez só precise dentro da pasta iGO8.3, mas "via das dúvidas", coloque em ambos os locais).
06 - Retirei os dois fusíveis que vem dentro daquela caixinha que acompanha o DVD quando compramos. um deles tem haver com as informações que ele guarda na memória (cujo fio correspondente encontra-se ligado), e o outro é para tensão normal (também ligado).
07 - Coloquei o cartão que gravei no lugar dele atrás da tela.
08 - Deixei passarem-se 15 minutos sem os dois fusíveis, depois deste tempo coloquei-os no lugar novamente, dei um reset no "furiquito frontal" e liguei o aparelho.
09 - Fui na opção SETUP, PATH e pra minha surpresa, lá estavam as pastas FLASH e SDMEM, e para minha alegria ele enxergou todos os arquivos da minha versão nova do iGO. Cliquei, abri a pasta SDMEM, apareceu a pasta iGO8.3, cliquei e abri, apareceram todos os arquivos que copiei e especifiquei igo8.exe, marquei "autoexec" (não é obrigatório) e retornei naquela setinha que fica no canto, salvando o arquivo e caminho que escolhi.
10 - Cliquei em GPS e "tcharam"!!!! funcionou tudo direitinho.

Detalhe importante: Não consegui descobrir ainda a razão, mas ele não salva nada que você modifique se você sair do programa clicando em "SAIR", da próxima vez ele entra perguntando o idioma, Gabriela, etc, etc, tem que localizar o GPS em "Auto detect", etc e tal.
PORÉM....: Aí que vem a manha... enquanto não descobrirmos, você não precisa clicar em "SAIR" no iGO, apenas mude para FM, ou mesmo desligue o aparelho, massss..... "não saia do programa iGO", senão vai desconfigurar. Ele vai entrar novamente, mas você vai ter que configurar tudo denovo.
Como o iGO é todo configurável, deve ter uma forma de especificar tudo antes de colocar o cartão, linguagem, preferências e Skin inclusive.
É um saco! era pra salvar tudo que escolhemos.

Por conta disso, não consigo colocar outro SKIN, pois ele quando reinicia o iGO pede tudo novamente e fica como se fosse SKIN DEFAULT. Mas dos males o menor! pelo menos está funcionando.
Se algum colega descobrir como fazer para mudar o SKIN de forma que ele reinicie e salve a configuração, informe por favor. Deveria ser normal, sem mistérios, mas é como se o microSD ficasse num modo de SÓ LEITURA. Existe a pasta "save" dentro da pasta e especificada na rota inicial do "sys.txt", mas não vale de nada! A pasta save fica sempre vazia.

Acho que a tensão destinada à memória fica guardando todas as informações temporárias (como se fosse uma área de transferência do Windows), se você não sair do programa, mas se você sair, ela volta tudo para os padrões iniciais! Estranho! mas é assim que está acontecendo.

ATENÇÃO OBSERVAÇÃO IMPORTANTISSIMA:
Tentei fazer umas modificações no SYS.TXT e tive que voltar pro passo 06, mas novamente deu certo.

Está funcionando com os seguintes parâmetros:

Arquivo "SHELL.INI" (no raiz e dentro da pasta iGO8):

\SDMEM\iGO8.3\iGO8.exe

Arquivo "SYS.TXT": (no raiz e dentro da pasta iGO8):

[folders]
app="\SDMEM\IGO8.3"
sdcardapp="\SDMEM\IGO8.3"
sdcardpath="\SDMEM\"
data="\SDMEM\IGO8.3"
content="\SDMEM\IGO8.3\content"
save="\SDMEM\IGO8.3\save"
texture="\SDMEM\IGO8.3\content\texture"
custom="\SDMEM\IGO8.3\custom"

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_234"
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=3350
3dcarsizemax=4150
3dcarsizemul=6550

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="1"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="80"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
speedcam_warning=1
warn_distances=130:500,110:450,90:300,60:230,40:120
overspeed_sound="!camera"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[sound]
queue_length=200


==== Finalmente, teste e tenha uma boa sorte, espero ter ajudado! ====



andrey_djp
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2010, 21:16

Re: roadstar rs-8002 gbts

#19 Mensagem por andrey_djp »

meus caros irmaos, depois de muito apanhar, ter desistido por duas vezes por fim consegui descobrir porque o maldito aparelhor hora nao mostra os arquivos,hora nao le o cartao microSD, etc;

mas senhores, devo dizer que e necessario prestar muita atençao pois sao uma sequencia de passos que devem ser seguidos a risca :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

primeiro : insira o cartao microSD no computador (eu fiz isso com um adaptador )
segundo : identifique o cartao microSD no seu computador
terceiro : clique com o botao direito do mouse sobre o cartao microSD e escolha a opçao formatar
quarto : na janela que ira abri nao opçao ''sistema de arquivo '' FAT32 e na opçao "tamanho da unidade de alocaçao" 4096 bytes
quinto : (a grande jogada esta no passo a seguir ) na opçao "Rotulo do volume" VOCE DEVE DEIXAR EM BRANCO

pronto, e so formatar a unidade e verificar se o nome do cartao microSD ficou assim " Dispositivo de Armazenamento Digital Seguro "

se o cartao ficou som esse nome e so "jogar" a pasta com os arquivos do GPS dentro do cartao mrcroSD colocalo de volta atras da tela do aparelho de DVD e fazer um teste,


outra observaçao importante e que so se deve colocar o cartao microSD com o aparelho desconectado da bateria

oque voceis acharam disso, eu ja estava caracterizando o aparelho como ruim por pura ignorancia, :roll: :roll: :roll: :roll:

façao o teste ai e postem os resultados

abraços



Thiago_BMX
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2010, 11:42

Re: roadstar rs-8002 gbts

#20 Mensagem por Thiago_BMX »

Galera.

No manual não fala nada de se ter um cartão micro sd na parte traseira do roadstar rs 8002 gbts.
Como sou curioso, fui logo arrancando o cartão e copiando os arquivos pra um pc. Mas quando retornei o cartão nada de funcionar o GPS. Nem mesmo inicializava o software.
Depois de apanhar um bocado chegando a formatar o cartão e copiando novamente os arquivos para o mesmo e, nada funcinou. Cheguei a fazer o que o nosso camarada andrey_djp sugeriu: desligar a alimentação vinda da bateria.
Foi tiro e queda. De primeira o gps voltou a funcionar normalmente. Só um pouquinho de paciência em ajustar as configurações de som novamente.

Boa sorte a todos que tiverem problemas semelhantes.
Inté!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Roadstar”