iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 2012-02

Mensagem
Autor
Coiotte

iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 2012-02

#1 Mensagem por Coiotte »

Antes que alguém o faça, estou disponibilizando neste post para downloads e testes, dois navegadores iGO8.3.5.193799, um na versão 480x272 e outro na 800x480, o diferencial destes navegadores é a nova Skin Gurjon GJ.18 MD Coiotte 2012.
A nova skin teve uma série de modificações visando uma otimização para facilitar ao usuário a visualização dos radares e sinais de alertas sobre o mapa, teve também estes sinais acrescidos em números, que até então eram 15 e agora são 23 tais como:
Radar Inteligente, Parada Obrigatória, aviso de Balança para pesagem de caminhões e outros mais, os alertas sonoros agora são em número de 36, facilmente selecionáveis pelo usuário através do menu do navegador, a exceção dos alertas de excesso de velocidade que ainda são configurados no arquivo sys.txt. podendo ser escolhidos entre Alerta 01 até Alerta 36. Os radares Móveis e os Radares de Semáforos agora podem ter suas velocidades memorizadas e quando o GPS se aproxima deles é informado o tipo e o limite de velocidade, o que até então era zero. Tenho a pretensão de introduzir outros melhoramentos nesta skin ao longo de 2012, desde que: Outros companheiros abracem esta idéia, pois com a nova adição de alertas será necessário fazer um cadastro nacional dos pontos onde eles existem, a exemplo da balança para pesagem de caminhões que se não for informado de onde elas estão, o GPS não conseguirá informar as suas existências.

Coiotte

Instalação

Para instalar o navegador é só baixar nos (links abaixo), descompactar os cinco arquivos zipados simultaneamente, depois copiar o arquivo resultante preferencialmente para o SD Memory do GPS (SDMMC), caso contrário será necessário efetuar uma série de modificações no arquivo sys.txt para poderem funcionar corretamente o Map Changer e o Automóvel em 3D. Mas antes de mais nada fazer uma cópia de segurança de todos os dados contidos no GPS, para o PC, está operação chama-se Back-Up, e na sequência entrar no Menu do GPS e configurar o caminho do navegador, que consiste em informar ao GPS onde foi instalado o navegador, no caso em: SDMMC como exemplo, SDMMC/iGO8/iGO8.
Em alguns GPS's o caminho do navegador é configurado no arquivo Shell.txt e em outros no arquivo gps.ini

Este navegador só está habilitado para GPS's com resolução de: 480x272, para outras resoluções existem navegadores específicos aqui no fórum  .

Créditos e Méritos a todos os companheiros que de uma forma ou de outra contribuiram direta e ou inderetamente para as melhorias e as atualizações deste navegador.

Coiotte

Modificando o áudio

Antes das modificações, vamos entender o que significa isto; este navegador tem a opção de vozes para o aviso de Radares e Sinais de Alertas, mas no caso do usuário preferir usar os beep's para estes avisos. Até então, o iGO8.3 tinha somente a opção básica de áudio, para aumentar estas opções, resolvi fazer algumas modificações neste sentido.
Inicialmente entrar em: Menu>Opções>Alertas>Alertas de Radar e Alerta por Voz clicar finalmente em: Alertas Sonoros. Eis aí a grande novidade, além dos Alertas Sonoros básicos do iGO8.3, acrescentei mais 3 (Três) opções com áudios elaborados por mim, e mais uma para o usuário colocar os seus Licks, Segues, Beds, Bits ou outros a seu gosto, inclusive toques de celulares, lembrando que estes áudios não devem ter tempo de duração superior à 5 Seg (cinco segundos) três segundos é o ideal, para esta opção coloquei o nome de: Alertas Sonoros Preferidos, outro detalhe importante: estes arquivos devem estar no formato .ogg e obrigatoriamente deverão ter o nome do sinal de alerta correspondente*.
Após a escolha dos arquivos de áudio e já devidamente nominados, os mesmos devem ser copiados para a pasta: Preferidos que fica dentro da Pasta Alertas que por sua vez fica na pasta Audio que fica na raiz do navegador.
(*) Obrigatoriamente os arquivos deverão ter os nomes abaixo com todos os acentos.
área Escolar – Curva Perigosa – Lombada – Passagem de Nível – Pedágio – Ponto de Interesse
Posto Policial – Preferêncial – Radar de Seção – Radar Fixo – Radar Móvel
Semáforo com Câmera – Semáforo com Radar – Túnel – Zona de Perigo
As demais pastas com o nome de Coiotte 01 até 06 contém os arquivos de áudio elaborados por mim, e podem ser modificados ou movidos, ficando esta opção a critério do usuário.
Os arquivos de áudio Padrão do iGO8.3 ficam dentro da Skin, e também podem ser modificados, sendo que estas modificações só é recomendada para usuários mais avançados.

Configurando o Map Changer

Este navegador está configurado para ser instalado na SD Memory, se for instalado na memória interna, será necessário alterar o arquivo sys.txt como exemplificado abaixo:

[switchmap]
changer="\SDMMC\iGO8\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\iGO8,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8,,"
poiswitch="1"

Onde está SDMMC, substitua pelo nome de onde está sendo instalado o navegador no GPS, se for na SDMMC não alterar nada mas se forem outro lugar como exemplo na: Nand Memory, ResidentMemory, FlashMemory ou outro nome qualquer, substituir todos SDMMCpelo nome correspondente.

O iGO8 representa o nome da pasta do navegador, que no nosso caso é iGO8, mas se por ventura o nome da pasta onde está sendo instalado o navegador precisar ser diferente de “iGO8”, este nome precisa ser substituido pelo nome correspondente, abaixo apenas um exemplo:

Vamos supor que a memória onde está instalado o navegador seja: “ResidentMemory” e pasta do navegador: ”Infinity”, então o Set de instruções [switchmap], deverá ficar como abaixo:

[switchmap]
changer="\ResidentMemory\Infinity\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\ResidentMemory\Infinity,,"
2=",map_nt,\ResidentMemory\Infinity,,"
poiswitch="1"

Caso o nome do executável do navegador precise ser trocado, as instruções dentro do arquivo; MapChanger NFRUN_ALT que fica dentro da pasta Extension/MapChanger, deverão ser substituidas pelo novo nome, são as últimas instruções e pode ser editado com o programa Bloco de Notas.

Sleep "1000"

IF "@STRLEN("$3$") = 0"
RUN "$2$\iGO8.exe"
ELSE
RUN "$3$\iGO8.exe"
ENDIF
QUIT

Parte da instrução assinalada em vermelho é onde deve ser colocado o nome do arquivo executável do navegador que é normalmente definido como iGO8 acompanhado da terminação .exe

Lembrando que esta importante dica nos foi oferecida pelo companheiro DjArnaldo aqui do Fórum  .[/spoiler]
Configurando o carrinho 3D
[spoiler][3dcar]
work_dir="\SDMMC\iGO8"
mortscript="\SDMMC\iGO8\Themechanger\MortScript.exe"

Observar que: No set de instruções acima é feito o endereçamento da pasta e do executável dentro dela, de uma forma bastante análoga ao Map Changer, explicando melhor: Para o navegador saber onde estão as instruções se faz necessário informa-lo onde estão as ferramentas para ele trabalhar com o carrinho 3D, no caso as ferramentas estão na memória removível SD Card nominada de SDMMC, mas se por ventura o navegador foi instalado na memória interna que poderá ter nomes diferentes dependendo da marca e do modelo do GPS, será obrigatória a substituição do SDMMC descrito em vermelho no exemplo abaixo para o nome correspondente de onde está instalado o navegador.

[3dcar]
work_dir="\SDMMC\iGO8"
mortscript="\SDMMC\iGO8\Themechanger\MortScript.exe"

Habilitando o Carrinho 3D
Após a instalação dos Carrinhos 3D é necessário configurar o GPS para que o carrinho apareça sobre o mapa, alertando que se isto não for feito o carrinho não aparecerá no mapa. Entrar em: Menu>Opções>Visual do Mapa>Opções Visuais 3D depois clicar no ícone 3D Car model e depois no ícone Scanning library, escolher o modelo de carro preferencial e confirmar a reinicialização do navegador.

OBS. Existe a possibilidade em quando se habilitar o carrinho 3D, haver uma sobreposição de imagem com o carrinho 2D, neste caso desabilitar a visualização do carrinho 2D.

Na Skin Gurjon: Entrar em Menu>Opções>Visual do Mapa depois clicar no ícone Mais e na opção Carro selecionar Desligado

Na Skin diMka: Entrar em: Menu>Opções>Visual do Mapa e desabilitar o icone Carro.[/spoiler]
Ajustes dos Radares e Avisos de Alertas

Ajustes de Vozes

Dependendo da velocidade do processador do GPS, poderá ser necessário se fazer o ajuste no Delay de Vozes, DELAY é uma palavra inglesa que quer dizer: “Atraso e Atrasar”, na Skin Gurjon toda a vez que o GPS avisa a existência de um Radar ou um Sinal de Alerta em seguida ele também informa o limite de velocidade o qual se refere ao radar ou ao alerta anunciado, ocorre que o espaço de tempo entre o nome do Radar ou Sinal de Alerta vai variar entre um modelo de GPS ou outro, podendo ficar remontado ou demasiadamente distanciado, o que não representa um BUG na skin ou uma falha no GPS, mas sim a necessidade de ajustes no delay.

O ajuste do delay é bastante simples, porém um pouco moroso em virtude de que para cada tipo de evento o ajuste é feito separadamente.

Inicialmente deve-se escolher a voz nos sinais de alertas, isto é feito através do menu do navegador: Entrar em Menu>Opções>Alertas>Alerta de Radar>Alerta por Voz em idioma escolher qual a voz vai ser ajustada, lembrando que existem quatro vozes: Coiotte, Fernanda, Gabriela e Felipe, escolher qualquer uma delas.

Escolhida a voz, conectar o GPS ao PC e abrir o arquivo Voice_Var.txt, este arquivo fica na pasta Extension dentro da pasta Speedcams e na seqüência procurar o SetSoundDelay correspondente à voz escolhida, existem vários conjuntos de SetSoundDelay um para cada voz e para cada alerta sonoro, mas só serão ajustados os das vozes, para identificar qual SetSoundDelay será ajustado observar abaixo que antes do nome SetSoundDelay das vozes existem três letras maiúsculas: RUM – RUF – USF e FRF que estão relacionadas aos nomes dos locutores a saber:

RUM = Felipe
RUF = Gabriela
USF = Fernanda
FRF = Coiotte

<script d_RUM_SetSoundDelay>
; Radar fixo
vSoundDelay0.set 90
; Radar Móvel 1
vSoundDelay1.set 100
; Radar Móvel 2
vSoundDelay2.set 100
; Radar de Seção
vSoundDelay3.set 100
; Parada Obrigatória
vSoundDelay4.set 00
; Passagem de Nível
vSoundDelay5.set 90..
...............................................
...............................................
................................................
; Radar Inteligente
vSoundDelay23.set 100

Os ajustes são feitos alterando o valor numérico após: vSoundDelay5.set090, estes valores obrigatóriamente deverão ser múltiplos de 10 ou seja de dez em dez, valores diferentes desabilitam o aviso de velocidade que em alguns casos tornam-se úteis aos usuário que não querem ouvir o aviso de velocidade, valores maiores aumentam o tempo entre o aviso de alerta e o da velocidade e vice-versa.
Os valores existentes no arquivo Voice_Var.txt que deixei, são para GPS com velocidade de processador de 500 Mhz, lembrando que: Para GPS’s com velocidades de processador menores os valores destes ajustes serão maiores.

Fotos do novo visual da Skin Gurjon GJ6.18 MD Coiotte v.2012-02

Clicar em cima da foto para aumentar.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

LINKS PARA DOWNLOADS

480x272

http://www.4shared.com/rar/XvK1x-hw/NV- ... part1.html
http://www.4shared.com/rar/JCyBkxXI/NV- ... part2.html
http://www.4shared.com/rar/I2Lp6w-E/NV- ... part3.html
http://www.4shared.com/rar/dLV3Nrik/NV- ... part4.html
http://www.4shared.com/rar/y9i-j0PY/NV- ... part5.html

800x472

http://www.4shared.com/rar/UJkvQW_6/NV- ... part1.html
http://www.4shared.com/rar/bqB59HOp/NV- ... part2.html
http://www.4shared.com/rar/KIzeJml5/NV- ... part3.html
http://www.4shared.com/rar/iaG4cp4G/NV- ... part4.html
http://www.4shared.com/rar/tv5gGUBy/NV- ... part5.html

tiosan1

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#2 Mensagem por tiosan1 »

tenho medo de fazer essas alterações e nao funcionar mais o original, ja foi testado ?? o meu é o igo 3.5 ; bem já esta atualizado e aparece rodoanel e me falaram q se aparece rodoanel é porque nao ha mais atualização nao sei se isso é verdade podem me ajudar e se eu posso fazer essas atualizações?

Coiotte

#3 Mensagem por Coiotte »

Companheiro tiosan1.

Este navegador SÓ ESTÁ HABILITADO para funcionar em GPS's de 4,3" 5" e 8" nas resoluções de 480x272 e 800x480, em outras resoluções ele não vai funcionar.

Coiotte

Coiotte

#4 Mensagem por Coiotte »

companheiros.

Sejam mais espertos e deixem a preguiça de lado, tenho observado que inúmeros companheiros estão baixando versões mais antigas e já desatuilizadas, pelo simples fato de escolherem a primeira que aparece, a exemplo desta versão disponibilizada neste tópico, que está atualizada e com vários bugs corrigidos em relação as versões anteriores, tenho observado também que outros por não entederem nada de GPS se desesperam a saem fuçando no arquivo sys.txt só pelo simples fato de que o mapa visualizado é o de Brasília e não o do local onde ele está, é importante ser lembrado que toda a vez que se troca um navegador o GPS precisa efetuar uma sériede novos cálculos para detectar os satélites corretamente, então recomendo que antes de se mexer em qualquer arquivo o que é completamente desnecessário, executem o procedimento descrito abaixo:

Inicialmente ir para céu aberto e esperar algum tempo o que pode demorar em alguns casos até cinco minutos, se não for detectados os satélites entrar em: Menu>Opções seta para a direita e depois em GPS na sequência desabilitar a opção GPS Ativado e a seguir clicar em Autodetectar, entrar novamente em GPS e apenas anotar os valores de Porta e Velocidade em Bauds, voltar ao mapa e aguardar alguns instantes, se o GPS não detectar os sinais entrar no arquivo sys.txt e em [gps] substituir os valores "auto" pelos valores anotados.

Acredito que nesta altura do post muitos companheiros já deixaram de ler o texto, isto por causa da tal preguiça, mas de qualquer forma foi dado o recado.

Coiotte

Coiotte

#5 Mensagem por Coiotte »

Postado novamente por motivo de correções no texto original.

Companheiros.

Sejam mais espertos e deixem a preguiça de lado, tenho observado que inúmeros companheiros estão baixando versões mais antigas e já desatualizadas, pelo simples fato de escolherem a primeira que aparece, a exemplo desta versão disponibilizada neste tópico, que está atualizada e com vários bugs corrigidos em relação as versões anteriores, tenho observado também que outros por não entenderem nada de GPS se desesperam a saem fuçando no arquivo sys.txt só pelo simples fato de que o mapa visualizado é o de Brasília e não o do local onde ele está, é importante ser lembrado que toda a vez que se troca um navegador o GPS precisa efetuar uma série de novos cálculos para detectar os satélites corretamente, então recomendo que antes de se mexer em qualquer arquivo o que é completamente desnecessário, executem o procedimento descrito abaixo:

Inicialmente ir para céu aberto e esperar algum tempo o que pode demorar em alguns casos até cinco minutos, se não for detectados os satélites entrar em: Menu>Opções seta para a direita e depois em GPS na sequência desabilitar a opção GPS Ativado e a seguir clicar em Autodetectar, entrar novamente em GPS e apenas anotar os valores de Porta e Velocidade em Bauds, voltar ao mapa e aguardar alguns instantes, se o GPS não detectar os sinais entrar no arquivo sys.txt e em [gps] substituir os valores "auto" pelos valores anotados.

Acredito que nesta altura do post muitos companheiros já deixaram de ler o texto, isto por causa da tal preguiça, mas de qualquer forma foi dado o recado.

Coiotte

pyryel

#6 Mensagem por pyryel »

Baixando pra conferir... :D

Mastruco

#7 Mensagem por Mastruco »

:lol: Baixei no meu ExploSound, atualizei e efetuei os procedimentos indicados pelo Coiotte. Está funcionando como uma luva dentro da minha cidade. No final do mês testarei o funcionamento em viagem e postarei as observações que achar convenientes.
Não poderia deixar de agradecer e elogiar o autor pelo trabalho realizado.

Chelton

#8 Mensagem por Chelton »

Amigo Coiote,

Estou iniciando no mundo do GPS e estou com uma dúvida em relação a sua atualização. O meu GPS veio com o carro quando eu comprei. Veio em um kit multimídia S60 ou HBD3000, eu não tenho certeza da marca do equipamento, mas o GPS é um iGo versão 8.3.2.71348.

Posso atualizar com esta versão que você está disponibilizando?

Já confirmei que a tela é 800x480!

Valeu, obrigado!

Coiotte

#9 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Chelton.

A priori não vejo problemas nenhum, mas por precaução grave o novo navegador em um outo Micro SD Card, no caso de acontecer algum imprevisto você ainda terá o navegador original, lembrando que talvez seja necessário configurar o caminho do navegador para a MM reconhecer o novo navegador, isto é feito através do Menu da MM.

Coiotte

Coiotte

#10 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Mastruco.

Agradeço as suas gentis palavras.

Após os testes nos dê um feed-back.

Coiotte

rgcr

#11 Mensagem por rgcr »

Por gentileza, quem sabe como configurar no GPS Mio C320?
Grato,
Rodrigo

jefersonluizcouto

#12 Mensagem por jefersonluizcouto »

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUP... :D :D :D :D :D :D :D

PauloBidu

#13 Mensagem por PauloBidu »

to baixando para testar a nova versão, eu tinha a antiga em outro GPS, só não gostava dos avisos de área escolar, eu ficava doido e não soube desabilitar. :oops:

Parabéns coyote, vou testar e dar um feedback! :D

Abraços

danielribas74

#14 Mensagem por danielribas74 »

Boa tar pessoal obrigado pelo empenho de colocar está nova versão a disposição de todos!
minha pergunta é sobre o carro que aparece no lugar da seta no mapa tem como deixar apenas a seta como façao para mudar?
desde já agradeço a todos!

proand

#15 Mensagem por proand »

Baixando agora.... em seguida posto os resultados!

abraco a todos

Coiotte

#16 Mensagem por Coiotte »

Paulo.
Para desabilitar sinais de alerta entre em: Manu>Opções>Alertas>Alertas de Radares e depois clicar em Configurações de Tipos e escolher qual alerta você quer desabilitar.

Daniel.
Para desabilitar o Carrinho 3D entre em: Menu>Opções>Visual do Mapa>Opções Visuais 3D depois clicar em Modelo de Carro 3D e em Cursor Padrâo.

Coiotte

proand

#17 Mensagem por proand »

Coiote, uma duvida:

estou baixando 480 x 272 ...
apos atualizar preciso ir novamente naquele arquivo "sys" e alterar la a "interface" ou nao mais...?

abraco

danielribas74

#18 Mensagem por danielribas74 »

Obrigado Coyote pela resposta,o problema é que na tela 3d
car model está em branco quando clico em defaut cursor volta reinicia o Gps e o carro continua acho que deu algum erro quando baixei

Coiotte

#19 Mensagem por Coiotte »

Daniel.
Então estamos falado de outro navegador, este aqui disponibilizado aqui neste tópico não existe 3D Car Model e nem Defaul, pois o dicionário dele foi traduzido por mim, e agopra é Modelo de Carros 3D e Cursor Padrão.

Proand.
É Plug and Play, não precisa alterar nada no arquivo sys.txt, é só instalar e definir o caminho do navegador.

Coiotte

danielribas74

#20 Mensagem por danielribas74 »

pois achei estranho mesmo baixei aqui no portal era um que os links estavam fora e baixei de um link no mega que um colega colocou,mas mesmo assim obrigado vou baixar estes assima.

PauloBidu

#21 Mensagem por PauloBidu »

Obrigado coyote era realmente muito fácil de desabilitar!

Abraços

leandrofa

#22 Mensagem por leandrofa »

Gostaria de usar o menu default, nessa versão...Porém o gps não avisa os radares com som, apenas com sinal visual. Como habilito para indicar com sinal sonoro os radares no menu default ?

valmir caldana

#23 Mensagem por valmir caldana »

Boa tarde,

Estou com um problema, baxei e instalei a versão, pois funcionou corretamente por um determinado tempo, logo apos horas qualquer rota que eu pesquise, o aparelho desliga sozinho!!

Alguem poderia me ajudar ?

Desde já, obrigado.

MGermano1956

iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte

#24 Mensagem por MGermano1956 »

Prezado Coiotte,
Segui sua orientação e baixei esta nova skin. A instalação foi bem sucedida e a skin, com suas alterações, ficou mais completa e amigável. Meus cumprimentos pelo ótimo trabalho e por disponibilizá-lo à comunidade de admiradores do navegador iGO GJ.
No entanto (há sempre um mas...), não consigo usar o "velocímetro" (que está com números mais destacados, excelentes para visualização em estrada). Configurei meu iGO GJ para iniciar na tela "velocímetro". Até aí fui bem. Ocorre que, ao movimentar o veículo, a tela automaticamente muda para "mapa" -- sem que eu queira ou precise.
Por favor, como posso bloquear a tela "velocímetro" de forma que ela não seja substituída automaticamente pelo "mapa" e eu possa utilizá-la para conhecer e controlar a velocidade do carro tanto na cidade quanto em estrada? (Por razões de uso pessoal, a tela "velocímetro" me é mais útil até que a tela "mapas".)
Cordialmente,
MGermano1956

Smilek

#25 Mensagem por Smilek »

Boa tarde ^^

Eu li todos os tópicos e estou bem atualizado e entendo o que estou fazendo..

é minha primeira vez com GPS..

e meu único problema é o seguinte..

Quando vou copiar a pasta iGO8 > que descompactei.

Ele da um erro assim..

O arquivo ou a pasta está corrompido e ilegível.

já fiz download 3 vezes, todos foram completos e sem falhas.

Grato.
Smile

Coiotte

#26 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Smile

Não precisava fazer tantos downloads assim, apenas um é o suficiente.

Caso você esteja copiando ao pasta iGO8 para um SD Card, ao invés de fazer a cópia com ele inserido GPS, experimente faze-la diretamente no SD Card inserindo-o em algum slot no PC, ou usando um SD adpater conectado na porta USB (Universal Serial Bus), mas se você não tiver este adaptador experimente trocar o cabo USB bem como conecta-lo a uma outra porta do seu PC.

Coiotte

Coiotte

#27 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Germano.

Certa feita tive um problema identico, mas não cosigo lembra como resolvi, vou dar uma pesquisada e asim que descobrir posto o resultado.

Coiotte

Coiotte

#28 Mensagem por Coiotte »

Germano,

lembrei, isto acontece por uma deficiência do iGO8 e se manifesta quando o modo seguro de navegação está habilitado, para inibir basta entrar em: Menu>Opções>Alertas e desabilitar o Modo Seguro.
Coiotte

proand

#29 Mensagem por proand »

Amigos,

atualizai para essa ultima versao... show de bola... nenhum erro ao ligar..

so uma duvida... ao ligar ele mostra o mapa SEMPRE na cidade de Sao paulo... nao tem como mudar isso? tipo... mostrar ao menos o ultimo endereco /local que estive...?

abraco!

adrianogeek

#30 Mensagem por adrianogeek »

Baixei essa versão só que na hora de descompactar está dando erro em um arquivo, msm assim ignorei o erro e upei ele pro meu mini sd, qnt mando inicializar o sistema igo está dando erro pq falta o arquivo de linguagem que está corrompido? amigo coyote poderia me ajudar?

Coiotte

#31 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, proand.

Copie o arquivo SETTINGS_V2 do seu antigo navegador para o novo, ele fica dentro da pasta Save, ou então volte ao último lugar você onde esteve e deixe o GPS detectar os sinais dos satélites, após isto desligue o GPS neste lugar, caso contrário ele irá memorizar o exato local onde você desliga-lo.

Coiotte

loj

#32 Mensagem por loj »

O link 2 está dando erro. Não está abrindo. Já baixei os demais hoje, mas o 2, depois dos 20seg dá erro na página.

480x272
http://www.4shared.com/rar/JCyBkxXI/NV- ... part2.html

Quem conseguiu, favor enviar o link.

Valeu

Chelton

#33 Mensagem por Chelton »

Coiotte,

Instalei e funcionou tranquilo. Obrigado pela ajuda!

Abs,

proand

#34 Mensagem por proand »

Coiotte, vou fazer isso agora ...

ligar ele e esperar o sinal dos satelites... dai vou desligar ele... mas ACHO que ja fiz isso ontem e ao ligar sempre iniciava em Sao Paulo..

ja vou postar o resultado.

att,

paulosmborba

#35 Mensagem por paulosmborba »

Grande Coiotte, tem uma mensagem na tela de PROIBIDO COMERCIALIZAÇÂO, como e onde eu tiro isso? Obrigado

Starzapp

#36 Mensagem por Starzapp »

Amigos vi que tem muitas pessoas reclamando que não conseguem baixar pelo 4 Shared.

Então para resolver isso upei o arquivo no Megaupload.

Não modifiquei nada no pacote é só baixar e usufruir.

Tamanho: 460 MB

Segue o link:

http://www.megaupload.com/?d=WM136OX8

Lembrando que os creditos são do Coiotte.

Abraços a todos.

Rogerio

Kbuchi

#37 Mensagem por Kbuchi »

Perfeito....Instalei...está funcionando 100%...recomendo!

Kbuchi

#38 Mensagem por Kbuchi »

O único "problema" é a mensagem na tela dizendo que é versão de teste e não pode ser comercializada.

Se puder tirar isso, será ótimo..

Coiotte

#39 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Starzapp.

Valeu a iniciativa, assim o pessoal tem mais uma opção para download.

Na próxima seman sai uma nova versão melhorada e atualizada, na oportunidade
te passo ela por MP para você fazer o Up-Load no Mega.

Abraços

Coiotte

kanaem

#40 Mensagem por kanaem »

Desculpem a ignorância pessoal, mas eu estou com uma dúvida que talvez seja simples, mas li bastante e não consegui saná-la.
Para eu colocar o cartão com o programa no GPS eu preciso apagar o que já tem lá na memória interna ou ele passa automaticamente a usar o contido no cartão?

leandrolema

#41 Mensagem por leandrolema »

Amigo Coiote, gostaria da dica para tirar o que está escrito = versão teste
Obrigado

Coiotte

#42 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, kanaem.

Você pode gravar o novo navegador tanto na memória interna como no SD Card, duas coisa importantes: primeiro fazer o back-up dos dados contidos no GPS, segundo após a instalação informar o GPS através do menu, onde foi gravado o iGO8, quer seja na memória interna ou no SD Card.

Coiotte

Coiotte

#43 Mensagem por Coiotte »

Pessoal!!

Por um descuido, esqueci de atualizar o arquivo sys.txt, causando a inibição do primeiro aviso de radar que acontece no ponto definido pelo usuário, para sanar este problema, basta adicionar o comando abaixo no arquivo sys.txt.

Coiotte

[warning]
approach_beep_distances="100,200,300,400,500,750,1000"

Starzapp

#44 Mensagem por Starzapp »

Que isso Coiotte nem precisa agradecer.

Fico no aguardo da nova versão e assim que ficar pronta é só me avisar que upo para o megaupload.

Abraços

Rogerio

adrianogeek

#45 Mensagem por adrianogeek »

Fala coiotte já resolvi o meu problema, essa implementação no arquivo txt pode ser em qualquer lugar dele? abçs e obrigado a versão está excelente.

loj

#46 Mensagem por loj »

Pessoal!!

Por um descuido, esqueci de atualizar o arquivo sys.txt, causando a inibição do primeiro aviso de radar que acontece no ponto definido pelo usuário, para sanar este problema, basta adicionar o comando abaixo no arquivo sys.txt.

Coiotte

[warning]
approach_beep_distances="100,200,300,400,500,750,1000"

---------------

Vc fala para quem baixou desse último link ou dos links do início do tópico também estão incluindo?

kanaem

#47 Mensagem por kanaem »

Obrigado Coiotte

Coiotte

#48 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Adriano.

Pode ser em qualquer lugar dentro do arquivo sys.txt, mas se já houver o set [warning]
coloque dentro dele.

Coiotte

[warning]XXXXXXXX
XXXXXXXXX
approach_beep_distances="100,200,300,400,500,750,1000"XXXXXXXXXX
XXXXXXXXXX

adrianogeek

#49 Mensagem por adrianogeek »

Vlw coiotte obrigado já resolvi isso aqui coloquei onde tinha warning já, mas agora infelizmente estou com outro problema eu sempre desligo o alerta de excesso de velocidade, mas ao reiniciar o gps ele volta a ficar habilitado, como posso resolver isso? abçs e obrigado!

razecm

#50 Mensagem por razecm »

Coiotte e demais amigos,

Estou com um grande problema no meu GPS, não sei o que aconteceu mais depois que fiz alguns testes de uso do navegador que baixei aqui, o mesmo fica travando direto. Já voltei a utilizar o navegador antigo, já efetuei todo tipo de RESET e nada. Ele funciona por alguns minutos e depois simplesmente TRAVA!!! O que pode estar acontecendo?

Help !!! :?:

Wpaderes

#51 Mensagem por Wpaderes »

Coiote e demais companheiros,

Baixei a versão para 800x480 pois o meu aparelho é um Mox MO G8750 DVD/Rádio/GPS, porém ao rodar o GPS aparece a mensagem "out of memory"..

Já vi no fórum que basta editar o arquivo sys.txt... Mas pergunto..

Qual a forma correta de inserir os números?? Como calcular isso??

O software GPS está gravado em um cartão de 4Gb..

Agradeço a ajuda...

Coiotte

#52 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Wpaderes

Copie e cole no sys.txt

Coiotte

[debug]
cache="131072" ;"Para GPS com: 64Mb de RAM = 65536 com: 128Mb de RAM 131072"
enable_roadshadow="1"
reserve_memory="4194304" ;"Para GPS com SD Card de: 1Gb = 1048576 - de 2Gb = 2097152 - de 4Gb = 4194304"
show_performance="0"
skip_eula="1"

Regis.mb

#53 Mensagem por Regis.mb »

Ola Coiotte, Gosto muito do seu trabalho ja tive a oportunidade de baixar outras Skin elas são ótimas,
voce esta de parabéns, muito obrigado suas atualizações são de grande ajuda, vlw

loj

#54 Mensagem por loj »

Algumas dúvidas.

1. Em alguns momentos o aviso do radar e lombada está muito perto, sem falar que hoje aconteceu do aviso da lombada vir primeiro, poucos metros antes da lombada e o aviso do radar veio quando estava passando exatamente em cima do sensor no asfalto, acusou. Quando foi pronunciado o limite do radar já tinha praticamente passado do radar.

Como ainda aprendendo essa versão, gostaria de saber se poderia alterar isso, ou seja, deixar que o aviso da lombada seja mais distante e o do radar venha primeiro em relação à lombada.

2. Outra dúvida é que na versão que eu usava antes, eu tinha o aviso do radar dependendo da velocidade do carro, ou seja, o warn_distances estava configurado da seguinte forma:

warn_distances="200:800,180:750,140:700,120:650,100:600,90:550,80:500,70:450,60:400,40:300" - Pra mim estava perfeito. E essa linha de comando, na versão anterior encontrava-se no arquivo Data.zip - project_config - igo9.ini

Nessa versão a linha do warn_distances está no arquivo sys.txt. Eu posso colocar as mesmas configurações da versão que usava nesse arquivo sys.txt? Funcionará e prevalecerá essa alteração?

3. E a última dúvida é se alguém sabe em qual arquivo ou linha de comando ativa a pronúncia do limite de velocidade do radar. E se o skin contribui para isso, ou eu posso estar com o skin padrão por exemplo, mas poderia fazer com que o limite de velocidade do radar fosse pronunciado?

Valeu. Fico no aguardo

plot

#55 Mensagem por plot »

loj

1. O Igo irá te avisar do radar/alerta que estiver mais próximo de vc. Ele não fica fazendo a relação de todos os radares/alertas na redondeza para decidir qual o mais importante para vc e fazer o anúncio. Não há como mudar isso.

2. Vc está confundido. A linha que vc mencionou estar dentro de data.zip funciona igualmente no sys.txt e no arquivo project_config. Porém, project_config está relacionado ao navegador PRIMO e não ao Igo8.3.5. Vc pode sim colocar no sys.txt. Dá uma boa olhada de novo, pq tenho quase que certeza que o Coiotte não deixaria de colocar essa linha no pacote dele.

3. No Igo8.3.5 o limite de velocidade é anunciado perfeitamente devido aos arquivos de voz gravados dentro da pasta AUDIO. Esse comportamento que vc está mencionando é típico do PRIMO, que só faz anúncio do limite se vc usar a skin DIMKA.

Será que vc está com dificuldades no PRIMO e postou suas dúvidas no tópico do Igo8.3?

osmairlp

#56 Mensagem por osmairlp »

ola, a parte 2 nao esta disponivel 480X272 esta dando erro...

diogo_almeida

#57 Mensagem por diogo_almeida »

Bom dia,

Sou novo por aqui e acabei de comprar meu primeiro GPS, um TECH.GO 5'' com TV.
Gostaria de saber se ao atualizar para esta nova versão do amigo Coyote, haveria algum problema com os outros sistemas que rodam no GPS, como a TV por exemplo ou os jogos, Windows CE... Coisas do tipo?
A TV deste aparelho não está funcionando, fica buscando sinal constantemente, fazendo esta atualização, poderia resolver este problema ?
Desculpem a ignorância no assunto !

Abraço,

Diogo

fcvd

#58 Mensagem por fcvd »

Bom dia...comprei um dvd Foston 5" com IGO. Posso baixar esses arquivos e atualizar ele numa boa?
Pra carregar só pode ser feito pelo CPU e o Carro ou existe um carregador dele ?
Abraços...

Coiotte

#59 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Diogo.

A troca do navegador: Não interfere em nada nas outras funções do GPS, mas aguarde até amanhã para fazer o download, pois estará sendo disponibilizada uma nova versão do iGO8.3.5.193799 atualizada e melhorada.

Coiotte

paulocsm

#60 Mensagem por paulocsm »

Opa tudo bom Coiotte,

Decidi hoje atualizar meus 2 Gps, estava fazendo o download do seu link do megaupload porem ví que amanhã você irá disponibilizar uma versão "melhorada".

Alguma modificação significante da versão qual você já disponibilizou?

Abraço,

Paulo Cezar

Coiotte

#61 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, paulocsm.

Correto a nova versão sairá amanhã com a nova release da skin (Gurjon GJ6.18 MD Coiotte v. 2012-03) que corrige algumas falhas da versão anterior.

Coiotte

IsabelaPirola

#62 Mensagem por IsabelaPirola »

Olá
Não consigo baixar a parte 2 do 480x272
pois da erro,aparece isso:
HTTP Status 404 -

--------------------------------------------------------------------------------

type Status report

description The requested resource () is not available.

--------------------------------------------------------------------------------

Apache Tomcat/6.0.32

Você sabe como resolver?
Se não souber,me envie outro link!

Isabela

donjuanderson

#63 Mensagem por donjuanderson »

fala amigo, tentei baixar mais só vem a primeira parte..ok

Starzapp

#64 Mensagem por Starzapp »

Amigo baixem por esse link abaixo.

Tamanho: 460 MB

Link: http://www.megaupload.com/?d=WM136OX8

Atenciosamente

Rogerio

taborhill

#65 Mensagem por taborhill »

Acabei de baixar e intalar, parabens esta maravilhoso

Quando sair a proxima versão será necessario instalar TUDO de novo ou só a SKIN.

Obrigado pelo generoso trabalho.

Coiotte

#66 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, taborhil

Instale somente a nova versão da skin release v 2012-03 que está disponível no link abaixo:

Coiotte

http://www.4shared.com/rar/Bo6PWvjm/SKCT_2012-03.html

minininhodopinga

#67 Mensagem por minininhodopinga »

olá amigos, boa noite.
baixei e estar tudo ok, mas tenho um pequeno problema, não consigo trocar o carrinho 3d, efetuo o processo de troca mas sempre fica o mesmo carrinho.
outra duvida eu tenho que renomear apasta que estar escrito "igo8.3.5.193799 para apenas igor8.3
obrigado.

loj

#68 Mensagem por loj »

[loj

1. O Igo irá te avisar do radar/alerta que estiver mais próximo de vc. Ele não fica fazendo a relação de todos os radares/alertas na redondeza para decidir qual o mais importante para vc e fazer o anúncio. Não há como mudar isso.

2. Vc está confundido. A linha que vc mencionou estar dentro de data.zip funciona igualmente no sys.txt e no arquivo project_config. Porém, project_config está relacionado ao navegador PRIMO e não ao Igo8.3.5. Vc pode sim colocar no sys.txt. Dá uma boa olhada de novo, pq tenho quase que certeza que o Coiotte não deixaria de colocar essa linha no pacote dele.

3. No Igo8.3.5 o limite de velocidade é anunciado perfeitamente devido aos arquivos de voz gravados dentro da pasta AUDIO. Esse comportamento que vc está mencionando é típico do PRIMO, que só faz anúncio do limite se vc usar a skin DIMKA.

Será que vc está com dificuldades no PRIMO e postou suas dúvidas no tópico do Igo8.3?]

Olá Plot.

1. O que eu quis dizer foi o seguinte, vou explicar melhor: quando saio da minha casa para o trabalho, passo todos os dias por 3 radares na BR. Um deles tem uma lombada. Hoje aconteceu de passar nesse radar que tem uma lombada antes, e o aviso do GPS foi primeiro o aviso da lombada, isso a uns 7 metros aproximadamente da lombada, em seguido o GPS avisou do radar que tem logo depois da lombada, mas eu já estava praticamente já passando pelo radar, sem ter tido qualquer aviso antes, ou seja, nem a 50, nem a 100 e nem a 200 metros teve qualquer aviso.

Por isso a dúvida, pq nesse mesmo radar que tem a lombada, o aviso de ambos já veio bem antes dos 7 metros aproximados que falei. Por isso a pergunta, se nas configurações teria como mudar a distâncias desses avisos.

2. Isso mesmo Plot, eu tenho as duas versões no meu cartão, o Primo que já usava e esse do Coiotte que estou usando, testando, aprendendo e gostando. Na versão do Primo que eu tenho, o warn_distances está realmente em Data.zip - project_config - igo9.ini. Então eu editei na minha versão do Primo essa linha e personalizei para as distâncias, de acordo com a velocidade, mais coerente com a minha necessidade ("200:800,180:750,140:700,120:650,100:600,90:550,80:500,70:450,60:400,40:300"). Então nesse caso ficou pra mim, perfeito. Como a versão do Coiotte, essa linha está no sys.txt (não disse que ele tinha deixado de colocar), gostaria de saber se os valores que eu editei no Primo (esses acima), poderia colocar os mesmos nessa versão dele, que está no sys.txt, entendeu? E ao final ainda pergunto, se fazendo isso, funcionará e prevalecerá essa alteração?

3. Nessa dúvida vc já tirou, ou seja, como na minha versão Primo não pronuncia as velocidades do radar, apesar de ter essas vozes gravadas, então já sei que depende do Skin, nesse caso, como vc bem falou, o DIMKA. O motivo da pergunta foi pq mesmo já procurado ajuda em outros tópicos relacionados ao Primo, e vendo que a versão do Coiotte está perfeito nesse sentido, se o procedimento para ativar no Primo seria da mesma forma, ou seja, alterando ou ativando alguma linha de comando.

Fora isso, hoje observei que o aviso da lombada está acontecendo mesmo quando ela se encontra na via contrária, ao lado da via que estou. O que não acontece com o radar. Mesmo passando ao lado de um radar, mas em sentido contrário, não acorre aviso. Já com lombada sim. Não sei se tem como corrigir isso. Algumas lombadas também não foram anunciadas mesmo com mais de 3 anos de existência. É claro que o navegador não tem nada com isso, vai depender das informações fornecidas. Mas teria como atualizar essa informação ou ajudar a informar que determinada lombada existe mais não foi acusada?

Valeu mais uma vez pela ajuda.

edsonkenjis

#69 Mensagem por edsonkenjis »

Starzapp

Esse arquivo que vc disponibilizou é para qual resolução?

OBRIGADO

plot

#70 Mensagem por plot »

loj

1. Infelizmente não há o que fazer. É assim mesmo que funciona. Primeiro o radar/alerta mais perto da sua posição, e depois o que vem em seguida. Muito estranho uma lombada e em seguida um radar! Se já freou pela lombada, não vai ser pego nunca pelo radar. A não ser que a lombada esteja na via contrária e esteja acontecendo o que mencionou no item 3.

2. Sim, vc pode pegar os valores de warn_distance do Primo e copiar por cima da linha que está no sys.txt do Igo8.3.5. Vão funcionar exatamente iguais.

3. ---

4. O GPS somente avisa aquilo que foi cadastrado nele. Se não há o cadastro da lombada de 3 anos no banco de dados dele, não vai ter aviso mesmo. As lombadas estão cadastradas, na sua maioria, como sendo SEM DIREÇÃO, ou seja, será anunciada independente de estar na sua via ou na contrária. Já os radares podem ser COM ou SEM direção. Aparentemente no seu Igo os radares estão com direção.
Para cadastrar uma lombada ou radar ou túnel, etc e que não esteja no seu aparelho:

Clique na tela na posição onde está o carrinho, na lateral direita clica em Posição (Cursor), Mais, Adicionar Radar. Agora escolha o tipo de radar (ou alerta), sua direção, velocidade, clique OK. Pronto

edsonkenjis

#71 Mensagem por edsonkenjis »

ALguem poderia me ajudar?
Esta aparecendo a seguinte mensagem

Failed to open file:
igo\480_272\loading.bmp
exiting application.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Obrigado

Starzapp

#72 Mensagem por Starzapp »

Edsonkenjis boa noite.

O arquivo que disponibilizei é do 480x272 para GPS de 4.3 ou 5 Polegadas.

Vo upar o 800x472 para GPS de 7 polegadas e logo colocarei o download aqui.

Seu GPS parace ser um 7 polegadas correto ?

Se for espere eu upar para ficar tudo certinho.

Rogerio

proand

#73 Mensagem por proand »

Pessoal, uma duvida, ja tentei de tudo mas nao tem jeito... devo estar fazendo algo errado.. alguem poderia me dizer um PASSO A PASSO de como montar uma rota qualquer e deixar o GPS pronto para me orientar a seguir essa rota? estou usando a ultima versao do IGo... digito a cidade... rua.. numero... e depois clico onde ??? nao tem um botao tipo "IR " ....?

agradeco a ajuda de todos.

abracos

plot

#74 Mensagem por plot »

proand

Depois de definir o endereço do destino, o Igo mostra na tela esse local e aparece na parte superior o botão Adicionar Destino. Clique lá e pronto

pvsantos

#75 Mensagem por pvsantos »

bom dia pessoal, esta é a primeira vez que entro neste forum, voces estão de parabens pelos trabalhos realizados.
preciso de ajuda, não estou conseguindo acessar o link abaixo. ou melhor não estou achando o arquivo para baixar
a nova versão da skin release v 2012-03

http://www.4shared.com/rar/Bo6PWvjm/SKCT_2012-03.html

Coiotte

#76 Mensagem por Coiotte »

Novo e Atualizado Navegador iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon GJ6.18 MD Coiotte v. 2012-03. Vide Link Abaixo:

Coiotte

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=47743

Junior9889

#77 Mensagem por Junior9889 »

Pessoal, Boa Tarde.

Sou novo aqui no forum e estou tentando atualizar o IGO do meu GPS. Tentei de todas as formas possiveis e não estou obtendo exito.

O principal problema é que ele não veio com SD card, quando tentei atualizar, ao ligá-lo sempre aparece a mesma mensagem:

"Please, Insert the SD Card"

Mesmo ao tentar retornar os arquivos originais dele para a memória interna a mensagem insiste em aparecer. Como devo fazer para instalar esse navegador na memoria interna :?:

Li no forum que eu devo alterar o caminho que esta SDMMC para o local da memoria interna mais eu não sei como ela se "chama" :| .

Me ajudem por favor. Desde já Obrigado.

GPS:
Fabricante: Tele System
Modelo: TS8514

akerman

#78 Mensagem por akerman »

Caro amigo Coiotte;
Bom dia,
vc poderia me mandar o link para baixar a parte 2, para resolução 480x272, pois baixei todos menos o link parte 2 que não esta funcionando.
Se vc puder me auxiliar me avise por Email que atualizou ou se possivel me mande o link por Email, meu Email: jose-akerman@hotmail.com.
muito obrigado
Abraços.

Kapikua2005

#79 Mensagem por Kapikua2005 »

Coiotte,

Antes de mais nada, parabens pela sua Skin. Uso a versão 4 e é muuuito melhor que qualquer uma que usei.

Agora a pergunta...

Tem como tirar a marca d'agua "Proibido.....deste software" ???

marcioe1000

#80 Mensagem por marcioe1000 »

Caro Coiotte
Obrigado mais uma vez, baixei a versão anterior, muito show, agora gostaria de baixar esta versão, mas não estou conseguindo baixar, clicando nos links. obrigado

Tajhan

#81 Mensagem por Tajhan »

marcioe1000

Tem novos links para download aqui no foro.

Tajhan

mascarenhasjm

#82 Mensagem por mascarenhasjm »

caro coiote estou com um problema.... nao sei qual q versao do meu IGO tenho um slimwaysky com 1GB fui realizar a atualização de mapas e apos isso apareceu um erro na tela "failed to open file igo 480_272 loading.bmp" nao sei o que fazer, ele nao funciona de maneira alguma, pode me ajudar? posso atualizar para o igo 8.3.5?? os links estao quebrados..... para baixar....

mascarenhasjm

#83 Mensagem por mascarenhasjm »

caro coiote estou com um problema.... nao sei qual q versao do meu IGO tenho um slimwaysky com 1GB fui realizar a atualização de mapas e apos isso apareceu um erro na tela "failed to open file igo 480_272 loading.bmp" nao sei o que fazer, ele nao funciona de maneira alguma, pode me ajudar? posso atualizar para o igo 8.3.5?? os links estao quebrados..... para baixar....

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”