Alerta de Radar por Voz
Alerta de Radar por Voz
Srs. tenho um gps NC300 com o software e a base de radares da navcity na memória principal, após conhecer o IGO 8.3, que é muito melhor, abri uma pasta para o IGO e coloquei a versão 8.3 com skin padrão, tudo na memória principal e configurei para iniciar com o novo navegador. Legal o gps iniciou-se no IGO 8.3 só que o aviso de radares é somente pelo bip, a Gabriela não me avisa através da voz. Estou baixando o skin gurjon v6.18, será que consigo resolver o meu problema. Não sei se removendo o software e a base de radares da navcity da memória principal para o cartão resolveria, pois reparei que o meu sys.txt só tem informações da navcity.
Re: Alerta de Radar por Voz
MAM5
Se vc indicou o caminho para que seu GPS abra o iGO,o restante não tem problema,,,neste caso da Gabriela não estar falando,vc pode baixar neste link abaixo o kit completo dela e tutorial de como fazer.
Aki segue o tutorial de configuração do iGO.
Espero que te ajude.
Abraço
DjArnaldo
Se vc indicou o caminho para que seu GPS abra o iGO,o restante não tem problema,,,neste caso da Gabriela não estar falando,vc pode baixar neste link abaixo o kit completo dela e tutorial de como fazer.
Código: Selecionar todos
http://www.4shared.com/file/s7vFVv4v/Gabriela_114_Update.htmlCódigo: Selecionar todos
http://www.4shared.com/document/XLSHuZXV/Tutorial_configurao_iGO_834.htmlAbraço
DjArnaldo
MAM5
Aki segue o tutorial de configuração do iGO.
Espero que te ajude.
Abraço
DjArnaldo
http://www.4shared.com/file/s7vFVv4v/Gabriela_114_Update.htmlCódigo: Selecionar todos
DjArnaldo
DjArnaldo, já fiz td que vc recomendou acima, nos teste de voz para radar funcionada legal, porém na prática qdo me aproximo do radar só escuto bip e não escuto o aviso de voz. Aqui vai a configuração do meu system, veja se tem alguma coisa errada?
sytem:
[keyboard]
panel_numeric="Numbers"
[local]
language_lcid="1046"
language_key="portuguese BRA"
lang_path_hint="lang\Lang_Portuguese-BR.zip"
voice_key="Por_BRA_f1"
voice_path_hint="voice\Voice_Por-bra-f1.zip"
dateformat="6"
[map]
rasterorder=""
viewpreset_front1="30,100,7200,10"
viewpreset_front2="140,7000,6000,10"
viewpreset_top="600,50000,225,10"
viewpreset_front3="140,7000,6000,10"
map_mode="3D"
follow_gps="0"
rotation="64"
3d_buildings_distance="3"
3d_dem_detail="3"
3d_dem="1"
[navigation]
autoreplan_action="AUTO"
gps_pos_to_road="1"
[power]
powermgm_state="0"
[rawdisplay]
class="landscape"
[route]
allow_uturn="1"
allow_unpaved="1"
route_type="ECO"
[screen]
nightmode="1"
menu_animation="1"
current_background="default.bmp"
[settings]
accident_recalc="0"
closed_recalc="0"
heavy_recalc="0"
congestion_recalc="0"
roadworks_recalc="0"
closures_recalc="0"
danger_recalc="0"
weather_recalc="0"
police_recalc="0"
invalid_recalc="0"
[smartzoom]
auto_follow_time="9999"
overview="1"
auto_follow_on="0"
enabled="0"
minzoom="100"
maxzoom="100"
enabled2d="0"
overview_zoomlevel="3000"
[sound]
dynamic_volume_type="0"
dynamic_volume_voicemaxspeed="0"
dynamic_volume_voice_volume_max="63"
voice_volume="63"
os_volume="253"
os_muted="0"
sound_muted="0"
dynamic_volume_maxspeed="110"
dynamic_volume_minspeed="80"
[timezone]
index="29"
tzdbias="0"
auto_index="98"
tzbias="180"
[warning]
pedestrian_warning="0"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedwarn_alt_tolerance="100"
speedwarn_tolerance="100"
speedlimit_warning="0"
sytem:
[keyboard]
panel_numeric="Numbers"
[local]
language_lcid="1046"
language_key="portuguese BRA"
lang_path_hint="lang\Lang_Portuguese-BR.zip"
voice_key="Por_BRA_f1"
voice_path_hint="voice\Voice_Por-bra-f1.zip"
dateformat="6"
[map]
rasterorder=""
viewpreset_front1="30,100,7200,10"
viewpreset_front2="140,7000,6000,10"
viewpreset_top="600,50000,225,10"
viewpreset_front3="140,7000,6000,10"
map_mode="3D"
follow_gps="0"
rotation="64"
3d_buildings_distance="3"
3d_dem_detail="3"
3d_dem="1"
[navigation]
autoreplan_action="AUTO"
gps_pos_to_road="1"
[power]
powermgm_state="0"
[rawdisplay]
class="landscape"
[route]
allow_uturn="1"
allow_unpaved="1"
route_type="ECO"
[screen]
nightmode="1"
menu_animation="1"
current_background="default.bmp"
[settings]
accident_recalc="0"
closed_recalc="0"
heavy_recalc="0"
congestion_recalc="0"
roadworks_recalc="0"
closures_recalc="0"
danger_recalc="0"
weather_recalc="0"
police_recalc="0"
invalid_recalc="0"
[smartzoom]
auto_follow_time="9999"
overview="1"
auto_follow_on="0"
enabled="0"
minzoom="100"
maxzoom="100"
enabled2d="0"
overview_zoomlevel="3000"
[sound]
dynamic_volume_type="0"
dynamic_volume_voicemaxspeed="0"
dynamic_volume_voice_volume_max="63"
voice_volume="63"
os_volume="253"
os_muted="0"
sound_muted="0"
dynamic_volume_maxspeed="110"
dynamic_volume_minspeed="80"
[timezone]
index="29"
tzdbias="0"
auto_index="98"
tzbias="180"
[warning]
pedestrian_warning="0"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedwarn_alt_tolerance="100"
speedlimit_warning="0"
-
gerardorai
Olá, estou com o mesmo problema no IGO 8.3.4 o teste da voz esta funcionando normalmente mais na prática os radares não são anunciados, isto com o GJ 6.18 e os arquivos postados no fórum. Já com o GJ 6.12 os radares são anunciados normalmente. Alguem pode me ajudar e me informar em que arquivo devo procurar o problema? é o Skin, as extensões, speedcam, o lang ou será que é necessário editar algum outro arquivo?
gerardorai,MAM5
Acrescente isso em seu sys.
[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=3
priority="HIGH"
always_say_road_names=3
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0
Abraço
DjArnaldo
Acrescente isso em seu sys.
[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=3
priority="HIGH"
always_say_road_names=3
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0
Abraço
DjArnaldo
Djarnaldo, ja fiz o procedimento acima e nada, no teste funciona, porém na pratica só o bip, veja como ficou meu sys.txt:
[tts]
tts_buffer="40000"
tts_logics="3"
announce_exit_directions="3"
priority="HIGH"
always_say_road_names="3"
announce_street_name="1"
skip_exit_numbers="0"
[warning]
pedestrian_warning="0"
speedcam_maxdistance_from_road="35"
approach_beep_distances="50,90,150,250"
warn_distances="130:550,110:450,90:400,70:350,40:250"
speedcam_enabled="1"
speedcam_max_lookahead="500"
speedcam_max_angle="45"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedwarn_alt_tolerance="140"
speedlimit_warning="1"
speedlimit_warning_voice="0"
speedlimit_warning_visual="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
approach_beep_sound="!ding"
overspeed_sound="!oasis_alarm1"
[warning.driveralert.settings]
warn_method="0"
preshow_distance_cat0="500"
preshow_distance_cat1="500"
preshow_distance_cat2="500"
max_display_count="1"
[tts]
tts_buffer="40000"
tts_logics="3"
announce_exit_directions="3"
priority="HIGH"
always_say_road_names="3"
announce_street_name="1"
skip_exit_numbers="0"
[warning]
pedestrian_warning="0"
speedcam_enabled="1"
speedcam_max_angle="45"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedlimit_warning="1"
speedwarn_toltype="1"
[warning.driveralert.settings]
warn_method="0"
preshow_distance_cat0="500"
preshow_distance_cat1="500"
preshow_distance_cat2="500"
max_display_count="1"
MAM5
Faça o seguinte ,baixe essa versão anterior e faça o teste pra ver se permanece o problema...
Faça o seguinte ,baixe essa versão anterior e faça o teste pra ver se permanece o problema...
http://www.4shared.com/file/UycVzHar/GJ617p_da.htmlRe: Alerta de Radar por Voz
Djarnaldo, já testei o gurjon 6.17 e é a mesma coisa, só bip no radar nada de voz.
MAM5,
Apenas pra entender melhor:
Vc foi em AVISOS e habilitou o Aviso de Radar de Velocidade, certo? Depois foi nos 3 pontinhos, e na tela seguinte vc habilitou o Aviso de Voz, certo? Daí foi nos 3 pontinhos e na tela seguinte vc habilitou uma voz (geralmente french female), colocou o volume no máximo... certo?
Daí vc volta na tela onde tem Aviso por Voz, clica em Teste e pra cada uma das figurinhas é emitido um aviso por voz? Lá embaixo na tela, ao lado de Teste, todos os tipos de radar estão habilitados? ou seja, sem um X vermelho nem com um alto falante pequeno com um X vermelho...
Vc tem acionado o aviso por aproximação e por excesso de velocidade?
Apenas pra entender melhor:
Vc foi em AVISOS e habilitou o Aviso de Radar de Velocidade, certo? Depois foi nos 3 pontinhos, e na tela seguinte vc habilitou o Aviso de Voz, certo? Daí foi nos 3 pontinhos e na tela seguinte vc habilitou uma voz (geralmente french female), colocou o volume no máximo... certo?
Daí vc volta na tela onde tem Aviso por Voz, clica em Teste e pra cada uma das figurinhas é emitido um aviso por voz? Lá embaixo na tela, ao lado de Teste, todos os tipos de radar estão habilitados? ou seja, sem um X vermelho nem com um alto falante pequeno com um X vermelho...
Vc tem acionado o aviso por aproximação e por excesso de velocidade?
Olá Plot, já fiz td isso, assinalei por aproximação e acima do limite, todos as figuras de radar no teste sai a voz, só não sai em tunel, lombada, policia, etc.
Antigamente utilizava o software da navcity com a base de radares e o aviso deles, o aviso era perfeito, porém o mapa e as informações são muito ruins, nem se compara com o IGO 8.3.
**** Lembrando, a resolução do meu gps é 320x240 será que pode ser este o problema de não sair o aviso de radar por voz. Qdo instalei o IGO 8.3 foi com a versão que suporta esta resolução.
**** Lembrando, a resolução do meu gps é 320x240 será que pode ser este o problema de não sair o aviso de radar por voz. Qdo instalei o IGO 8.3 foi com a versão que suporta esta resolução.
MAM5,
Uma coisa me chamou a atenção...v diz que clicou em lombada, tunel, etc e não sai voz. No meu Igo8, skin DJ 6.18, não achei essas opções. Elas existem na skin Dimka.
Qual skin vc está usando?
A resolução do aparelho não influencia no aviso por voz
Uma coisa me chamou a atenção...v diz que clicou em lombada, tunel, etc e não sai voz. No meu Igo8, skin DJ 6.18, não achei essas opções. Elas existem na skin Dimka.
Qual skin vc está usando?
A resolução do aparelho não influencia no aviso por voz
Estou usando o Skin Gurjon Versão 6.18p_da iGo 8.3.4 + Extension 23-10-2010
Editado pela última vez por MAM5 em 08 Nov 2010, 12:58, em um total de 1 vez.
Plot, no seu 6.18 o radar por voz funciona normal? caso sim onde posso fazer o dowload?
Qual caminho que vc faz pra ter acesso ao teste de aviso por voz de tunel, policia, etc?
Vou dar uma olhada no script da GJ 6.18 pra ver se acho alguma pegadinha nela. Eu uso o Amigo e nunca testei a GJ nas ruas.
O aviso por voz funciona em alguma versão da Gurjon? Qual?
Vou dar uma olhada no script da GJ 6.18 pra ver se acho alguma pegadinha nela. Eu uso o Amigo e nunca testei a GJ nas ruas.
O aviso por voz funciona em alguma versão da Gurjon? Qual?
O caminho é o seguinte:
menu - opções - avisos - avise de radar de velocidade - "..." - sound test, ai aparece todas as cameras de radar depois clico na seta abaixo a direita para visualização de lombada, linha ferrea, pedestretunel, polícia etc...
Estou com o IGO 8.3.4.142975 + mapa brasil 9.1 tele atlas + gurjon 6.18p com extensões, já testei gj 6.17 e o default, nunca consegui escutar a voz no radar.
menu - opções - avisos - avise de radar de velocidade - "..." - sound test, ai aparece todas as cameras de radar depois clico na seta abaixo a direita para visualização de lombada, linha ferrea, pedestretunel, polícia etc...
Estou com o IGO 8.3.4.142975 + mapa brasil 9.1 tele atlas + gurjon 6.18p com extensões, já testei gj 6.17 e o default, nunca consegui escutar a voz no radar.
Dei uma rápida olhada no script e é preciso que existam os seguintes arquivos dentro do seu Igo:
Igo8.3\Extension\SpeedCams
Igo8.3\Extension\SpeedCams\SpeedCams_Voice.ui
Igo8.3\Extension\SpeedCams\Voice_Var.ini
Igo8.3\Extension\SpeedCams\SpeedCams.ui
Igo8.3\Extension\SpeedCams\SpeedCams_320_240.ui
iGO8.3\AUDIO\fr\voice_female (no lugar de fr, tb pode ser RU, ES, etc). Dentro desta pastá há vários arquivos com avisos de radar fixo, móvel, semáforo, etc, além dos limites de velocidade
E, além disso, esses arquivos são comuns a todas as versões da Gurjon, pois ficam dentro da pasta Extension e são sempre os mesmos, independente da versão da skin.
Igo8.3\Extension\SpeedCams
Igo8.3\Extension\SpeedCams\SpeedCams_Voice.ui
Igo8.3\Extension\SpeedCams\Voice_Var.ini
Igo8.3\Extension\SpeedCams\SpeedCams.ui
Igo8.3\Extension\SpeedCams\SpeedCams_320_240.ui
iGO8.3\AUDIO\fr\voice_female (no lugar de fr, tb pode ser RU, ES, etc). Dentro desta pastá há vários arquivos com avisos de radar fixo, móvel, semáforo, etc, além dos limites de velocidade
E, além disso, esses arquivos são comuns a todas as versões da Gurjon, pois ficam dentro da pasta Extension e são sempre os mesmos, independente da versão da skin.
No meu, sigo o caminho menu - opções - avisos - avise de radar de velocidade - "..." e lá embaixo aparece escrito TESTE e não Sound Test. Clico em Teste e aparece outra tela com apens 6 opções de radar - não tem lombada, policia, etc.
plot, existe a pasta speedcams com os arquivos acima descritos dentro dela, na pasta Audio tem a pasta fr dentro dela voice_female com os arquivos speed_limit.
Coloquei no link abaixo os arquivos da pasta SpeedCam
http://www.4shared.com/file/H9Ytrrco/SpeedCams.html
Baixa, descompacta tudo dentro de Extension\Speedcam e faz os testes
http://www.4shared.com/file/H9Ytrrco/SpeedCams.html
Baixa, descompacta tudo dentro de Extension\Speedcam e faz os testes
OK Plot, já fiz o dowload e extrai para dentro da pasta extenção, verifiquei que os seus arquivos são de 2009, os que eu tinha eram de 2010, mais tarde vou testar e depois te dou um retorno, talvez a versão 2010 esteja com algum problema. Valeu, obrigado.
Há, seu arquivo speedcams compactado tem 38 kb a minha anterior de 2010 tinha 168 kb.
Há, seu arquivo speedcams compactado tem 38 kb a minha anterior de 2010 tinha 168 kb.
plot
Realmente tem os outros ítens que o MAM5 disse em teste de vóz e esta ecrito mesmo Sound Test,tem seta a direitacom ,Lombada,Dê a preferença etc...,ta estranho isso né?
Eu li em um artigo que a versão da Gurjon tava Bugada porque não tava avisando Radar,mas fiz teste aki e tá sim blz,pedi ao MAM5 para trocar pela versão anteriuor e ele disse que deu na mesma,o que não estou entendendo é que em teste no GPS parado ele avisa perfeitamente e no véículo em movimento não.
MAM5 por acaso vc não tem logo abaixo na parte de Opções Radar de Velocidade ao lado de Sound Test bem no centro Setting Types? Se tiver,verifique se estão todos como Sound & Visible.
DjArnaldo
Realmente tem os outros ítens que o MAM5 disse em teste de vóz e esta ecrito mesmo Sound Test,tem seta a direitacom ,Lombada,Dê a preferença etc...,ta estranho isso né?
Eu li em um artigo que a versão da Gurjon tava Bugada porque não tava avisando Radar,mas fiz teste aki e tá sim blz,pedi ao MAM5 para trocar pela versão anteriuor e ele disse que deu na mesma,o que não estou entendendo é que em teste no GPS parado ele avisa perfeitamente e no véículo em movimento não.
MAM5 por acaso vc não tem logo abaixo na parte de Opções Radar de Velocidade ao lado de Sound Test bem no centro Setting Types? Se tiver,verifique se estão todos como Sound & Visible.
DjArnaldo
Djarnaldo, sim estão todos com sound & visible. Salvei sua pasta speedcam nova, vou testar a pasta antiga do plot, se der certo ou não, mais tarde informo.
Fiz uma atualização das extesions e agora aparecem as outras figuras rrs... Apenas como curiosidade, com a pasta RU de Audio (e não a FR) os avisos de Lombada Eletronica (figura de lombada), pedágio (Tunel) são falados. Na Dimka existe tb a figura de um carrinho de policia, que ao ser clicado anuncia Policia Rodoviaria.
Vou dar uma olhada de novo no script e fazer uns test drives tb aqui na minha cidade pra ver se avisa....
Vou dar uma olhada de novo no script e fazer uns test drives tb aqui na minha cidade pra ver se avisa....
plot
Isso mesmo ,faça o teste e nos avise,na verdade eu tenho a diMka aki ,uso somente a Gurjon e nela não tem avisos com som,somente aparece o botão,como vc mensionou em FR ,testei tbm com RU ( Female e Male )e nada de anunciar,que coisa heim?
Abraço
DjArnaldo
Isso mesmo ,faça o teste e nos avise,na verdade eu tenho a diMka aki ,uso somente a Gurjon e nela não tem avisos com som,somente aparece o botão,como vc mensionou em FR ,testei tbm com RU ( Female e Male )e nada de anunciar,que coisa heim?
Abraço
DjArnaldo
Bom, eu vi que o novo script de speedcam faz gravações de alguns valores dentro de uns registros especiais que ficam na pasta SAVE (arquivos com terminação .SAV). A speedcam antiga tb fazia.
Tive um problema com conflitos desse tipo com uma skin do Amigo e não conseguia achar o problema. Daí apaguei o conteúdo da pasta SAVE (antes fiz um backup, claro), reiniciei o GPS e surpresa! Tudo estava funcionando de novo.
Sugestão: façam o mesmo e testem na rua!
Abraços
Tive um problema com conflitos desse tipo com uma skin do Amigo e não conseguia achar o problema. Daí apaguei o conteúdo da pasta SAVE (antes fiz um backup, claro), reiniciei o GPS e surpresa! Tudo estava funcionando de novo.
Sugestão: façam o mesmo e testem na rua!
Abraços
Djarnaldo e Plot, finalmente o aviso de voz do radar funcionou com o speedcam de 2009 (versão do Plot), só que o aviso está muito próximo do radar, como faço para ele me avisar aos 500 m e aos 300 m. Tenho ainda que testar na estrada e demais locais com radar, o radar de semáforo aqui perto de casa ele avisou e informou a velocidade permitida.
MAM5,
Eu dei uma olhada no seu sys e ele está muito bom (caso não tenha mudado rsrs). Por favor confira se ainda é esse:
[warning]
pedestrian_warning="0"
speedcam_enabled="1"
speedcam_max_angle="45"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedlimit_warning="1"
speedwarn_toltype="1"
Vc pode mudar a seguinte linha:
O significado desta linha é o seguinte: se o carro estiver a 130 por hora, faça o aviso a 550m, se a 110 por avise a 450m, etc. Vc pode deixar do jeito que achar mais conveniente.
Eu dei uma olhada no seu sys e ele está muito bom (caso não tenha mudado rsrs). Por favor confira se ainda é esse:
[warning]
pedestrian_warning="0"
speedcam_enabled="1"
speedcam_max_angle="45"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedlimit_warning="1"
speedwarn_toltype="1"
O significado desta linha é o seguinte: se o carro estiver a 130 por hora, faça o aviso a 550m, se a 110 por avise a 450m, etc. Vc pode deixar do jeito que achar mais conveniente.
Valeu Plot, agora entendi, vou fazer minhas alterações e testar, depois aviso. Como no meu IGO as informações estavam todas no system.ini, optei por não criar o sys.txt e coloquei tudo dentro do system.ini.
Plot, surgiu uma dúvida, é até 130 km/h que ele avisa a 550m ou somente se o carro estiver a 130 km/h. Pois eu queria um intervalo tipo 0 km/h até 80 km/h me aviso aos 300m acima de 80 km/h me avise aos 500m. É possível?
Plot
Com a versão sua de 2009 some os outros botões disponiveis a mais no GPS que apareciam antes com a 2010 e agora tbm trocou Sound Test para TESTE ,não tem seta a direita e nem lombada, policia, etc.
Pelos testes que fiz a pasta SpeedCams 2010 vem bem mais completa na versão 6.18 mesmo,tbm testei com a versão 6.17 e deu na mesma,os botões não aparecem e fica com a opção escrita Teste só.
Não testei na rua ,porque estava usando a versão Gurjon 6.18 e com as mesmas pastas extension que já usava antes e funcionando perfeito, não troquei porque não achei necessário trocalas,mas agora vou ao teste pra ver se funfa na rua ou não com a SpeedCams que veio no pacote 6.18.
Abraço
DjArnaldo
Com a versão sua de 2009 some os outros botões disponiveis a mais no GPS que apareciam antes com a 2010 e agora tbm trocou Sound Test para TESTE ,não tem seta a direita e nem lombada, policia, etc.
Pelos testes que fiz a pasta SpeedCams 2010 vem bem mais completa na versão 6.18 mesmo,tbm testei com a versão 6.17 e deu na mesma,os botões não aparecem e fica com a opção escrita Teste só.
Não testei na rua ,porque estava usando a versão Gurjon 6.18 e com as mesmas pastas extension que já usava antes e funcionando perfeito, não troquei porque não achei necessário trocalas,mas agora vou ao teste pra ver se funfa na rua ou não com a SpeedCams que veio no pacote 6.18.
Abraço
DjArnaldo
MAM5
No caso, seria de 130 km/h pra cima (140, 150, etc) avisa a 550m. Entre 110 por hora e 130 por hora, avisa a 450m, etc.
Sim, é possível fazer o que vc quer.
Preciso pensar em como fazer, mas acho que seria algo como "10:300, 80:500". Entre 10 e 80 por hora, avisa a 300m. Acima de 80 km/h, avisa a 500m.
PS: É sempre uma boa prática mencionar a fonte que te ajudou a resolver problemas, ou de onde retirou algum tutorial, um jeito de mudar algo, etc. Por exemplo, no outro forum poderia mencionar que teve a colaboração do plot (lá eu sou plot_aqa). Não que eu precise de aplausos, mas é apenas pra manter as coisas no seu devido lugar. Obrigado!
DjArnaldo,
Eu precisaria de um tempinho pra analisar os dois scripts e entender as diferenças e tentar achar um meio termo: um jeito de mostrar a tela os itens que sumiram e ainda assim fazer anúncios de radar. Não prometo uma data, mas vou sim dar uma olhada.
No caso, seria de 130 km/h pra cima (140, 150, etc) avisa a 550m. Entre 110 por hora e 130 por hora, avisa a 450m, etc.
Sim, é possível fazer o que vc quer.
Preciso pensar em como fazer, mas acho que seria algo como "10:300, 80:500". Entre 10 e 80 por hora, avisa a 300m. Acima de 80 km/h, avisa a 500m.
PS: É sempre uma boa prática mencionar a fonte que te ajudou a resolver problemas, ou de onde retirou algum tutorial, um jeito de mudar algo, etc. Por exemplo, no outro forum poderia mencionar que teve a colaboração do plot (lá eu sou plot_aqa). Não que eu precise de aplausos, mas é apenas pra manter as coisas no seu devido lugar. Obrigado!
DjArnaldo,
Eu precisaria de um tempinho pra analisar os dois scripts e entender as diferenças e tentar achar um meio termo: um jeito de mostrar a tela os itens que sumiram e ainda assim fazer anúncios de radar. Não prometo uma data, mas vou sim dar uma olhada.
plot
Relaxa,sem pressa nenhuma rapaz.
Só acho que essa versão 6.18 tá meio bugada com algumas coisas e que ainda não entendi direito,mas fica tranquilo que a gente chega lá, relaxa heim,afinal de contas isso aqui é um Hobby e jamais uma obrigação ,e tem gente que ainda acha que somos obrigados a hospedar links ,arrumar se o Host deletetou ,resolver todos os problemas etc.etc..etc.. ,,,,já persebeu uma coisa? Eu pelo menos até hoje dos 100% de casos já resolvidos "nunca" vi alguem dizer que pegou o arquivo completinho e funcional e hospedou em um Host , colocou o Link a disposição de todos em forma de agradecimento pela ajuda que obteve em ajustar seu GPS no fórum ,,,,acho que só o dia em que a Galinha Criar Dente
E olha que a gente se esbarra em pelo menos 3 Fóruns conhecidos
Abraço
DjArnaldo
Relaxa,sem pressa nenhuma rapaz.
Só acho que essa versão 6.18 tá meio bugada com algumas coisas e que ainda não entendi direito,mas fica tranquilo que a gente chega lá, relaxa heim,afinal de contas isso aqui é um Hobby e jamais uma obrigação ,e tem gente que ainda acha que somos obrigados a hospedar links ,arrumar se o Host deletetou ,resolver todos os problemas etc.etc..etc.. ,,,,já persebeu uma coisa? Eu pelo menos até hoje dos 100% de casos já resolvidos "nunca" vi alguem dizer que pegou o arquivo completinho e funcional e hospedou em um Host , colocou o Link a disposição de todos em forma de agradecimento pela ajuda que obteve em ajustar seu GPS no fórum ,,,,acho que só o dia em que a Galinha Criar Dente
E olha que a gente se esbarra em pelo menos 3 Fóruns conhecidos
Abraço
DjArnaldo
Ok. Plot, desculpe a falha, estou testando seus novos parâmetros para a distância.
-
THIAGOFERRARI
Bom dia , sou novato nessa de gps ...
to com IGO 8.3 .
Quero colocar pra identificavar radar ...
tenho que fazer o que tanto??
speedcam eu joguei la na pasta ...
o que mais preciso fazer?
agradeço
to com IGO 8.3 .
Quero colocar pra identificavar radar ...
tenho que fazer o que tanto??
speedcam eu joguei la na pasta ...
o que mais preciso fazer?
agradeço
Thiago, siga os procedimentos do PLOT na página 01 (anterior), baixe a pasta speedcam do link do Plot e siga os procedimentos dele, pra mim deu certo.
Srs. qdo tinha o programa de radar da navcity, ao estar acima da velocidade permitida no radar ele me avisava. Exemplo: ele me avisava: radar fixo de 60 km a 300 m, diminua sua velocidade.
Isso seria possível no speedcam?
Isso seria possível no speedcam?
Para atualizar a lista é só jogar o txt criado pelo site http://w*ww.mapar*adar.co*m/ na pasta correspondente. (Tire os *)
No GPS-4308, este faz o sequinte:
1- Emite um bip quando tem radar perto
2- Aumenta a frequencia quando chego perto
3- Mostra na tela o limite do radar
4- A bip enlouquece quando passo do limite do radar
Obs: Só consigo configurar as opções de radar detectação do radar se o GPS estiver pegando sinal do satélite!!!
No GPS-4308, este faz o sequinte:
1- Emite um bip quando tem radar perto
2- Aumenta a frequencia quando chego perto
3- Mostra na tela o limite do radar
4- A bip enlouquece quando passo do limite do radar
Obs: Só consigo configurar as opções de radar detectação do radar se o GPS estiver pegando sinal do satélite!!!
[ ]´s Rcsilva
Dúvidas? Pesquise Antes: http://migre.me/2hIpS
Dúvidas? Pesquise Antes: http://migre.me/2hIpS
rcs_silva,
Não entendi seu post. Vc passou o site pra atualização da base de radares (que não é o assunto desta discussão) e disse o que acontece no seu GPS ao passar pelo radar (repare que isso tudo que vc diz acontecer é configurável. Inclusive vc pode ter aviso por voz, e não apenas por bipes).
Sua frase final é uma pergunta? Veja que com o GPS detectando satélite ou não, sempre é possível configurar a detecção dos radares.
Não entendi seu post. Vc passou o site pra atualização da base de radares (que não é o assunto desta discussão) e disse o que acontece no seu GPS ao passar pelo radar (repare que isso tudo que vc diz acontecer é configurável. Inclusive vc pode ter aviso por voz, e não apenas por bipes).
Sua frase final é uma pergunta? Veja que com o GPS detectando satélite ou não, sempre é possível configurar a detecção dos radares.
-
Renato Gigante
Por favor comprei o meu GPS Igo 8 essa semana e sexta vou precisar viajar, e nao sei como instalar as atualizaçoes dos radares. vi todos os topicos, abaixei um link recomendado, descompactei e colei na pasta speedcams, mas nao deu certo. Se alguem puder me ajudar preciso conseguir isto para sexta... Obrigado
Renato,
As atualizações de radares são feitas na pasta content\speedcam. Vá no maparadar, clique em Exportar, depois em Igo?miomap sem direção, vai baixar um arquivo chamado speedcam.txt.
Entre na pasta content\speedcam, apague todo o conteúdo, coloque o arquivo recém baixado, reinicie o GPS. Pronto.
As atualizações de radares são feitas na pasta content\speedcam. Vá no maparadar, clique em Exportar, depois em Igo?miomap sem direção, vai baixar um arquivo chamado speedcam.txt.
Entre na pasta content\speedcam, apague todo o conteúdo, coloque o arquivo recém baixado, reinicie o GPS. Pronto.
Plot, meu gurjon 6.18 está rodando com o speedcam de 2009, aquele que vc me recomendou, vc consegui fazer funcionar com o speedcam versão 2010, parece que o Djarnaldo conseguiu. Com a versão 2009 os radares são anunciados direitinho, não apaguei a pasta save, pois tem muita coisa la dentro e fiquei com medo. como será que ele fez isso?
Re: Alerta de Radar por Voz - sem sinal de satelite
meu gps midi 4305 funcionava perfeitamente ate que cliquei em repor pre definições, ai veio a msg de que os arquivos salvos seriam perdidos, a partir dai ele nao pega sinal de nenhum satelite, ponto inicial dele é sao paulo e eu estou em MG, ele não localiza o ponto que eu estou e ai o que devo fazer....
kakacsr, em buscar digite o seu endereço e coloque como ponto de partida ou ponto de início, provalmente ele perguntara se vc quer apagar o ponto de iníco já gravado, responda que sim e altere, verifique se existe algum endereço de SP nos favoritos e exclua tb. depois reinicie seu gps. Fiz isso no meu e deu certo.
-
Marcos Sá Nogueira
Boa tarde,
Gostaria de pedir liçenca para entrar nesta discussão. Digo "pedir" liçenca pois, além de perceber que vcs três (djarnaldo, MAM5 e Plot) sabem muito mais do que eu, verifico também que é um assunto que vcs já estão tentando resolvê-lo a algum tempo.
Fiz algumas tentativas a respeito, cheguei a colocar este assunto. Acredito que já fiz alguns contatos com o Plot.
Tenho o IGO Primo e gostaria que o aviso de radar fosse por voz.
Meu mapa é o de 2009 (setembro), meu speedcam é de 2010.
Hoje, vou substituir o sys warning, conforme o Plot orienta.
Ainda também não achei onde fazer teste de aviso de voz.
minha gurjon é v1.3, muito antiga?
Estou tentando resolver este assunto a algum tempo e, já tinha até desistido. Minhas esperanças voltaram devido a dedicação de vcs 3. Será que consigo a ajuda de vcs?
Se eu pudesse baixar o IGP Primo inteiro de um de vcs já com esse problema solucionado seria ótimo, mas caso contrário, eu vou tentando até conseguir.
Agradeço desde já a atenção de vcs e parabéns não só pelo tópico mas também pelos esforços em resolvê-lo.
Gostaria de pedir liçenca para entrar nesta discussão. Digo "pedir" liçenca pois, além de perceber que vcs três (djarnaldo, MAM5 e Plot) sabem muito mais do que eu, verifico também que é um assunto que vcs já estão tentando resolvê-lo a algum tempo.
Fiz algumas tentativas a respeito, cheguei a colocar este assunto. Acredito que já fiz alguns contatos com o Plot.
Estou tentando resolver este assunto a algum tempo e, já tinha até desistido. Minhas esperanças voltaram devido a dedicação de vcs 3. Será que consigo a ajuda de vcs?
Se eu pudesse baixar o IGP Primo inteiro de um de vcs já com esse problema solucionado seria ótimo, mas caso contrário, eu vou tentando até conseguir.
Agradeço desde já a atenção de vcs e parabéns não só pelo tópico mas também pelos esforços em resolvê-lo.
-
Marcos Sá Nogueira
Boa tarde,
Marcos Sá Nogueira, eu uso o IGO 8.3.4 com skin gurjon 6.18, porém com o speedcam 2009, logo consegui a voz nos radares, mas tive de apagar o speedcam 2010 e colocar o speedcam 2009 pois acho que o speedcam 2010 está bugado. O procedimento para baixar e colocar o speedcam 2009 está postado anteriormente pelo nosso amigo PLOT, verifique e teste.
MAM5
Voce está confundindo as coisas,ele tem um iGO Primo e não o iGO8 ok.
Marcos Sá Nogueira
Primeiramente vc está no lugar certo,estamos aki para ajudar mesmo a quem realmente necessita.
Vamos tentar manter seu Primo mesmo.
Preciso saber exatamente qual a versao de seu Primo porque ai sim posso te passar uma Gurjon bem atual ,não é que a sua é antiga (ela é pré-histórica rsrsr),,mas para isso preciso da informação correta para que eu te mande o link da Gurjon certa.
Em seu GPS ligado vc vai navegar pelo caminho:
Menú\mais\seta a direita\ajuda\sobre,,,ai vc vai pegar a versão correta de seu Primo e postar aki pra eu poder ver ok,,,escreva por completo.
Por enquanto isso,depois a gente vai acertando o resto.
Abraço
Dj
Voce está confundindo as coisas,ele tem um iGO Primo e não o iGO8 ok.
Marcos Sá Nogueira
Primeiramente vc está no lugar certo,estamos aki para ajudar mesmo a quem realmente necessita.
Vamos tentar manter seu Primo mesmo.
Preciso saber exatamente qual a versao de seu Primo porque ai sim posso te passar uma Gurjon bem atual ,não é que a sua é antiga (ela é pré-histórica rsrsr),,mas para isso preciso da informação correta para que eu te mande o link da Gurjon certa.
Em seu GPS ligado vc vai navegar pelo caminho:
Menú\mais\seta a direita\ajuda\sobre,,,ai vc vai pegar a versão correta de seu Primo e postar aki pra eu poder ver ok,,,escreva por completo.
Por enquanto isso,depois a gente vai acertando o resto.
Abraço
Dj
-
Marcos Sá Nogueira
Obrigado a todos que estão me ajudando.
DjArnaldo,
Agora vc me deixou empolgado hein. Vou tentar até conseguir, vou (vamos) até o fim. rs
Gostei do pré-histórica rss, eu já desconfiava.
Segue a informação: IGO Primo 8.5.9.142948 May 11 2010. São estas as informações, ou tem mas alguma?
Como estou aprendendo, ontém baixei uma GJA_v1.14D.zip e GJA_v1.14N.zip. Então fiz um back up da minha pasta skin e depois retirei a minha versão pré-histórica (2 arquivos) e coloquei estes dois arquivos na pasta skin. Não aconteceu nada, inclusive ao ir no mesmo caminho que vc indicou, em opções não aparece mais a configurações Gurjon. Esta opção aparecia acima da opção som e avisos. Percebi que além dos arquivos que mencionei ainda existe na pasta skin os seguintes arquivos: Panic Script.rar e utility.rar, estes já estavam juntos com os arquivos que tirei.
Outro detalhe que posso informar é que, ao ler o fórum, percebi que é mencioando um tecla para teste de aviso com voz. No meu igo não a encontrei. Apenas as opções (visível, audível e visível ou desligado).
Se eu puder lhe ajudar, enviando a minha configuração ou qq coisa assim é só falar.
E, sinceramente, obrigado.
DjArnaldo,
Agora vc me deixou empolgado hein. Vou tentar até conseguir, vou (vamos) até o fim. rs
Gostei do pré-histórica rss, eu já desconfiava.
Segue a informação: IGO Primo 8.5.9.142948 May 11 2010. São estas as informações, ou tem mas alguma?
Como estou aprendendo, ontém baixei uma GJA_v1.14D.zip e GJA_v1.14N.zip. Então fiz um back up da minha pasta skin e depois retirei a minha versão pré-histórica (2 arquivos) e coloquei estes dois arquivos na pasta skin. Não aconteceu nada, inclusive ao ir no mesmo caminho que vc indicou, em opções não aparece mais a configurações Gurjon. Esta opção aparecia acima da opção som e avisos. Percebi que além dos arquivos que mencionei ainda existe na pasta skin os seguintes arquivos: Panic Script.rar e utility.rar, estes já estavam juntos com os arquivos que tirei.
Outro detalhe que posso informar é que, ao ler o fórum, percebi que é mencioando um tecla para teste de aviso com voz. No meu igo não a encontrei. Apenas as opções (visível, audível e visível ou desligado).
Se eu puder lhe ajudar, enviando a minha configuração ou qq coisa assim é só falar.
E, sinceramente, obrigado.
Blz,ta combinado então.
Te mandei uma MP,depois vc dá uma olhada.
Abraço
Dj
Te mandei uma MP,depois vc dá uma olhada.
Abraço
Dj
Galera, boa noite!!!
Primeira vez no Forum, desculpem se estiver postando no lugar errado.
O seguinte: Comprei uma central multimidia para meu carango e vem com GPS IGO 3D, e quero atualizar para uma versao que detecte radares e nao sei como fazer, alguem pode me dar umas orientacoes de como proceder????
No aguardo,
Jose Maria Costa
Primeira vez no Forum, desculpem se estiver postando no lugar errado.
O seguinte: Comprei uma central multimidia para meu carango e vem com GPS IGO 3D, e quero atualizar para uma versao que detecte radares e nao sei como fazer, alguem pode me dar umas orientacoes de como proceder????
No aguardo,
Jose Maria Costa
jmcosta
Se for uma daquelas sentrais Multimídia que a maioria usa no Honda,pode ter certeza que vai dar um pouco de trabalho,além de ser no painel do carro ,muita delas vem bloqueada impossibilitando a atualização,vc vai ter que verificar isso tentando atualizar esse iGO pra ver se a central vai aceitar,ainda tem um porém que ela é de tela 800x480 e para piorar tem que ser feito a atualização em seu PC e depois ir testando na central,o que causa muuuuuuito trabalho porque tem que ser feito no SD Card e não direto no GPS pelo fato de estar diretamente no painel do carro,,,ou estou errado?
Se puder dar mais detalhes tbm dessa central...
Dj
Se for uma daquelas sentrais Multimídia que a maioria usa no Honda,pode ter certeza que vai dar um pouco de trabalho,além de ser no painel do carro ,muita delas vem bloqueada impossibilitando a atualização,vc vai ter que verificar isso tentando atualizar esse iGO pra ver se a central vai aceitar,ainda tem um porém que ela é de tela 800x480 e para piorar tem que ser feito a atualização em seu PC e depois ir testando na central,o que causa muuuuuuito trabalho porque tem que ser feito no SD Card e não direto no GPS pelo fato de estar diretamente no painel do carro,,,ou estou errado?
Dj
Bom dia pessoal
Sou novo neste forum mas gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver o problema ref. alerta de radar por voz.
Tenho um celular HTC HD2 (tela 3,5"", resolução 800x480) com Amigo, Primo e Nav N Go 8.3.4.117940 instalados - todos funcionando normalmente em "Lanscape"
Para prender o celular no painel do carro preciso que o GPS fique em "Portrait". Tentei de tudo que conheço com o Amigo e o Primo mas não consegui colocá-los em "Portrait". O único que aceitou ficar em "Portrait" foi o 8.3.4! Porém com isso perdí a possibilidade de ter alerta de radar por voz, só por "apitos" diversos. Também aconteceu que ele só aceita os skins GJ6.9p e Dimka(W)1.1.39(c). No skin GJ, desapareceu a linha de "idioma das vozes de alerta" e no skin Dimca "idioma das vozes de alerta" aparece mas em Ultra não muda nem a pau (emite um apito ao clicar) e em "iGO2006" aparece "Czech" com possibilidade de mudar entre Homem, male1 ou 2 ou 3...porém ao testar a voz NADA é dito, fica mudo. Procurei achar o arquivo de voz Tcheco mas não consegui nem a pau. Também já troquei todos os arquivos do Extension, sempre apagando os conteudos do diretório save mas nada.Também tentei usar vários outros skin Gurjon (6.12, 6.16, 6.18) mas nestes casos surge um "Erro Fatal" e o programa desliga.
Será que alguem tem alguma sugestão para resolver este mistério??
Sou novo neste forum mas gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver o problema ref. alerta de radar por voz.
Tenho um celular HTC HD2 (tela 3,5"", resolução 800x480) com Amigo, Primo e Nav N Go 8.3.4.117940 instalados - todos funcionando normalmente em "Lanscape"
Para prender o celular no painel do carro preciso que o GPS fique em "Portrait". Tentei de tudo que conheço com o Amigo e o Primo mas não consegui colocá-los em "Portrait". O único que aceitou ficar em "Portrait" foi o 8.3.4! Porém com isso perdí a possibilidade de ter alerta de radar por voz, só por "apitos" diversos. Também aconteceu que ele só aceita os skins GJ6.9p e Dimka(W)1.1.39(c). No skin GJ, desapareceu a linha de "idioma das vozes de alerta" e no skin Dimca "idioma das vozes de alerta" aparece mas em Ultra não muda nem a pau (emite um apito ao clicar) e em "iGO2006" aparece "Czech" com possibilidade de mudar entre Homem, male1 ou 2 ou 3...porém ao testar a voz NADA é dito, fica mudo. Procurei achar o arquivo de voz Tcheco mas não consegui nem a pau. Também já troquei todos os arquivos do Extension, sempre apagando os conteudos do diretório save mas nada.Também tentei usar vários outros skin Gurjon (6.12, 6.16, 6.18) mas nestes casos surge um "Erro Fatal" e o programa desliga.
Será que alguem tem alguma sugestão para resolver este mistério??
mihalerm
Tenta com esse pacote,mas troque todos pelos seus.
http://www.4shared.com/file/t4vqVhG1/GJ ... sion_.html
Abaraço
Dj
Abaraço
Dj
djarnaldo escreveu:jmcosta
Dj
Grande djarnaldo,
Você mataou a charada, é uma Central Multimídia HURRICANE HR5030 HONDA CR-V, retirei o carro ontem da Concessionária, e não tem os POI's dos radares, como é um GPS que não conheço e diferente de um NUVI que tenho em outro carro, corri atrás de ajuda e se poder me ajudar, agradeço!!!
http://www.hurricanebrasil.com.br/centr ... DA-CRV.asp
Grato,
José Maria
Tente baixar uma versão mais atual do iGO e experimente colocar dentro da pasta de seu iGo que está lá, vc vai colocar o mesmo caminho que seu GPS usa para abrir o seu Navegador atual,ou seja o nome da pasta Principal de seu iGO e o executável que se encontra lá dentro tem que ter o mesmo nome,,claro que antes vc deve renomear a pasta de seu iGO atual para um outro nome qualquer porque não rola se os 2 iGo tiverem o mesmo nome (caminho).
Lembrando que a regra nume 1 é: Sempre faça BackUp antes de qualquer aletração a ser feita!
Senha: capulleto
PS: não delete seu iGO atual que veio no SD em hipótese algum ,abra uma pasta dentro do SD e coloque dentro ou renomeie como mensionado acima ,ok?
Abraço
Dj
Lembrando que a regra nume 1 é: Sempre faça BackUp antes de qualquer aletração a ser feita!
http://www.megaupload.com/?d=FNECEHCFPS: não delete seu iGO atual que veio no SD em hipótese algum ,abra uma pasta dentro do SD e coloque dentro ou renomeie como mensionado acima ,ok?
Abraço
Dj
Valeu DJ, estou baixando o arquivo e vou fazer igual as suas recomendações, depois retorno!!!
Abraços,
JMaria
Abraços,
JMaria
Obrigado DJ,djarnaldo escreveu:mihalerm
Abaraço
Dj
vou tentar mas antes por favor esclareça o que devo trocar pelos meus.
mihalerm
Poxa ,se eu disse para trocar é para trocar somente o que vem no pacote ué
Caso não tenha em seu GPS ,então vc cole o arquivo em seu lugar correto.
Vasmos lá..vou colocar mastigadinho.
Primeiramente "FAÇA BACKUP DE SEU GPS",antes de tudo.
Descompacte o arquivo.
Coloque a pasta extension completa em: iGO\content ,,caso já tenha,substitua ela completa.
Abra a pasta content e depois a pasta skin que baixou,pegue o arquivo GJ6.17p_da.zip e coloque em seu iGO: iGO\content\skin
Abra a pasta content e depois a pasta scheme que baixou e pegue os arquivos GJ3.5_red_D.zip e GJ3.5_red_N.zip depois coloque em seu iGO : iGO\content\scheme,,,caso não exista essa pasta,basta criar.
Caso necessite tbm da pasta da Gabriela TTS 1.14 e seus Adons,pode baixar neste link tbm:
Para completar,pega tbm o tutorial do iGO.
Abraço
Dj
Poxa ,se eu disse para trocar é para trocar somente o que vem no pacote ué
Caso não tenha em seu GPS ,então vc cole o arquivo em seu lugar correto.
Vasmos lá..vou colocar mastigadinho.
Primeiramente "FAÇA BACKUP DE SEU GPS",antes de tudo.
Descompacte o arquivo.
Coloque a pasta extension completa em: iGO\content ,,caso já tenha,substitua ela completa.
Abra a pasta content e depois a pasta skin que baixou,pegue o arquivo GJ6.17p_da.zip e coloque em seu iGO: iGO\content\skin
Abra a pasta content e depois a pasta scheme que baixou e pegue os arquivos GJ3.5_red_D.zip e GJ3.5_red_N.zip depois coloque em seu iGO : iGO\content\scheme,,,caso não exista essa pasta,basta criar.
Caso necessite tbm da pasta da Gabriela TTS 1.14 e seus Adons,pode baixar neste link tbm:
http://www.4shared.com/account/file/s7vFVv4v/Gabriela_114_Update.htmlCódigo: Selecionar todos
Dj
Dj,
MUITO obrigado pelo pacote
Funcionou maravilhosamente - pelo menos no teste de voz.
Agora vou atualizar o speedcam e testar em estrada/rua
Abraço
MUITO obrigado pelo pacote
Funcionou maravilhosamente - pelo menos no teste de voz.
Agora vou atualizar o speedcam e testar em estrada/rua
Abraço
Boa tarde Dj
O resultado foi melhor do que o esperado.
Funcionou às mil maravilhas.
Sai do Rio, fui a Terezópolis e voltei - o alerta
por voz dos radares (os que estavam no ultimo
speedcam do Maparadar - faltam alguns) foi
perfeita.
Mais uma vez, OBRIGADO.
Abraço
Mihail
Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site
O resultado foi melhor do que o esperado.
Funcionou às mil maravilhas.
Sai do Rio, fui a Terezópolis e voltei - o alerta
por voz dos radares (os que estavam no ultimo
speedcam do Maparadar - faltam alguns) foi
perfeita.
Mais uma vez, OBRIGADO.
Abraço
Mihail
Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site
mihalerm
Maravilha,que bom que acertou seu brinquedinho,,,boa sorte,divirta-se e precisando é só dizer.
Atenciosamente
Dj
Maravilha,que bom que acertou seu brinquedinho,,,boa sorte,divirta-se e precisando é só dizer.
Atenciosamente
Dj
-
Marcos Sá Nogueira
Dj Arnaldo,
Baixei a skin 1.14 para o igo primo 1.0 e deu tudo certo?
Muito obrigado mesmo.
Sua ajuda já deve ter salvo vários participantes do portal gps.
E, como vc costuma escrever, eu também fico feliz com o meu "brinquedinho" funcionando.
Onde posso baixar para testar o IGO Primo 1.1, rotas verdes.
Obragado mais uma vez.
Baixei a skin 1.14 para o igo primo 1.0 e deu tudo certo?
Muito obrigado mesmo.
Sua ajuda já deve ter salvo vários participantes do portal gps.
E, como vc costuma escrever, eu também fico feliz com o meu "brinquedinho" funcionando.
Onde posso baixar para testar o IGO Primo 1.1, rotas verdes.
Obragado mais uma vez.
Marcos Sá Nogueira
Dever ter alguns ai pelo site ,tente achar algum e me avise caso não encontre.
Dj
Dever ter alguns ai pelo site ,tente achar algum e me avise caso não encontre.
Dj
-
gustavoserrano
Amigos tenho um fosto 430, com igo 8.3.4 e skin 1.8.
Ja copiei tudo como dito, mas não consigo fazer funcionar a voz nos radares e
também não funciona o perfil GAbriela (TTS v1.5). Quando vou em OPÇÕES//IDIOMAS/UNIDADES
e seto o perfil Gabriela (TTS v1.5) só vem bip, porém os outros perfis estão todos ok ( Gabriela v1.90506, Ana Maria, etc).
Ja segui todos os passos dos tutoriais, copiei os arquivos e nenhum sucesso!
Alguém tem mais sugestões, dica ou opinião?
Um abraço!
Ja copiei tudo como dito, mas não consigo fazer funcionar a voz nos radares e
também não funciona o perfil GAbriela (TTS v1.5). Quando vou em OPÇÕES//IDIOMAS/UNIDADES
e seto o perfil Gabriela (TTS v1.5) só vem bip, porém os outros perfis estão todos ok ( Gabriela v1.90506, Ana Maria, etc).
Ja segui todos os passos dos tutoriais, copiei os arquivos e nenhum sucesso!
Alguém tem mais sugestões, dica ou opinião?
Um abraço!
gustavoserrano
Já tentou baixando o arquivo Gabriela TTS 1.14 que postei na página anterior?,,,tbm precisa ver se vc tem a pasta audio ai,,,se não tiver ,esqueça que não vai ouvir mesmo a vóz anunciando radar.
Qualquer dúvida posta ai ,mas bem detalhado o que vc tem ai .
Dj
Já tentou baixando o arquivo Gabriela TTS 1.14 que postei na página anterior?,,,tbm precisa ver se vc tem a pasta audio ai,,,se não tiver ,esqueça que não vai ouvir mesmo a vóz anunciando radar.
Qualquer dúvida posta ai ,mas bem detalhado o que vc tem ai .
Dj
-
gustavoserrano
djarnaldo
Vou tentar baixar seu arquivo. O que baixei foi aquele pacote enviado pelo Plot.
Quanto a pasta audio eu tenho aqui sim, completa (FR/EN/RS/etc) e
com os arquivos de sinalização todos instalados.
Vou tentar voltar a Skin para 1.7 e posto resultado!
Vou tentar baixar seu arquivo. O que baixei foi aquele pacote enviado pelo Plot.
Quanto a pasta audio eu tenho aqui sim, completa (FR/EN/RS/etc) e
com os arquivos de sinalização todos instalados.
Vou tentar voltar a Skin para 1.7 e posto resultado!
Porque não usa a skin mais atual que já vem com o pacote completo ,,,Skin + Extension ???
Na pasta Extension tbm tem o arquivo SpeedCams e que sem ele tbm a vóz não aparece.
Se interessar ....
abraço
Dj
Na pasta Extension tbm tem o arquivo SpeedCams e que sem ele tbm a vóz não aparece.
Se interessar ....
http://www.4shared.com/file/W5Q82OMh/Skin_Gurjon_v618p_da_iGo_834__.htmlabraço
Dj
-
gustavoserrano
Da moderação:
Hahaha, pior que to usando, baixei ela hoje.
Seguinte, voltei ao Skin 1.7 e no teste deu para ouvir os radares,
agora é testar. Vou andar hj a noite e posto aqui o resultado.
Muito obrigado DJ
Um abraço a todos!
Hahaha, pior que to usando, baixei ela hoje.
Seguinte, voltei ao Skin 1.7 e no teste deu para ouvir os radares,
agora é testar. Vou andar hj a noite e posto aqui o resultado.
Muito obrigado DJ
Um abraço a todos!
-
gustavoserrano
Dj,
Após voltar na skin 1.7 deu tudo certo, mas estou usando a voz da Gabriela v1.9.
Nos alertas, configurei a voz feminina do idioma russo e ta funcionando
perfeitamente. Agora vou aprimorar os alertas, pois sou novato na
customização. Viajo amanhã e estou com um Foston 430 emprestado.
Com a carta branca do meu amigo e proprietário, ja tirei o IGO 8 3d
e instalei esta nova versão, com mapa novo e agora alertas com voz.
Gostei muito de usar GPS e agradeço ao pessoal do fórum pelas dicas
que me possibilitaram em 3 dias já estar com um GPS totalmente atualizado.
Estou até pensando em pegar um para mim agora, pois creio que não conseguirei
viver mais sem o brinquedinho.
Aproveitando as dicas, como estou indo de Olímpia/SP para Ubatuba/SP, gostaria
de saber se há como mapear os postos da policia rodoviária e pedágios que tem
no caminho.
Mais uma vez, muito obrigado!
Após voltar na skin 1.7 deu tudo certo, mas estou usando a voz da Gabriela v1.9.
Nos alertas, configurei a voz feminina do idioma russo e ta funcionando
perfeitamente. Agora vou aprimorar os alertas, pois sou novato na
customização. Viajo amanhã e estou com um Foston 430 emprestado.
Com a carta branca do meu amigo e proprietário, ja tirei o IGO 8 3d
e instalei esta nova versão, com mapa novo e agora alertas com voz.
Gostei muito de usar GPS e agradeço ao pessoal do fórum pelas dicas
que me possibilitaram em 3 dias já estar com um GPS totalmente atualizado.
Estou até pensando em pegar um para mim agora, pois creio que não conseguirei
viver mais sem o brinquedinho.
Aproveitando as dicas, como estou indo de Olímpia/SP para Ubatuba/SP, gostaria
de saber se há como mapear os postos da policia rodoviária e pedágios que tem
no caminho.
Mais uma vez, muito obrigado!
gustavoserrano
Dá sim,vc adiciona como se fosse um Radar novo,ai de uma próxima vez que for passar por lá antes vai ser anuncioado como se fosse um Radar a frente,,,só sei assim,tbm porque não sei de uma outra forma,mas acho que pela coordenada e localização tem tbm como disparar como se fosse anuncio de Pedagio a frente,mas não sei fazer.
Dj
Dá sim,vc adiciona como se fosse um Radar novo,ai de uma próxima vez que for passar por lá antes vai ser anuncioado como se fosse um Radar a frente,,,só sei assim,tbm porque não sei de uma outra forma,mas acho que pela coordenada e localização tem tbm como disparar como se fosse anuncio de Pedagio a frente,mas não sei fazer.
Dj
-
babinassif
Estreiando GPS - cheia de dúvidas
Pessoal,
Meu primeiro post aqui, então peço um pouco de paciencia.
Comprei um Navcity 500 (chegou ontem!), achei o software de navegação bem interessante até, mas resolvi experimentar outros.
Acabei instalando o Igo Amigo versão 8.4.3.115042 . Tentei instalar um mais atual mas era muito diferente desse e parecia meio bugado.
Nenhum skin instalado
Estou com os mapas: Brasil 2010.Q1 (Navteq 100414) e Mapa Base 2009.09 (Nima Vmapo 091215)
Dúvidas/Problemas:
- O software do NavCity avisa radares por voz, o do Igo só da BIPs (vi q varias pessoas tiveram o mesmo problema). Não encontrei nenhum lugar onde pudesse testar o audio, somente marcar ou desmarcar a opção de aviso
- O limite de velocidade q consta no mapa não é o limite das vias (está 50km/h, qnd o correto seria 60km/h) e não achei meio de alterar
- Qnd faço uma navegação, não consigo alterar a rota q o gps me oferece (o da navcity permite). Sou eu q não estou conseguindo fazer direito?
- Instalei o Igo na raiz, funcionou por um tempo e depois começou a bugar. Restaurei todo o sistema e deixei o Igo no cartão de memória, e agora está tudo funcionando. É melhor instalar na memória interna ou no SD?
- Devo instalar algun skin? Se sim, qual é o indicado?
Obrigada!
Barbara - Porto Alegre/RS
Meu primeiro post aqui, então peço um pouco de paciencia.
Comprei um Navcity 500 (chegou ontem!), achei o software de navegação bem interessante até, mas resolvi experimentar outros.
Acabei instalando o Igo Amigo versão 8.4.3.115042 . Tentei instalar um mais atual mas era muito diferente desse e parecia meio bugado.
Nenhum skin instalado
Estou com os mapas: Brasil 2010.Q1 (Navteq 100414) e Mapa Base 2009.09 (Nima Vmapo 091215)
Dúvidas/Problemas:
- O software do NavCity avisa radares por voz, o do Igo só da BIPs (vi q varias pessoas tiveram o mesmo problema). Não encontrei nenhum lugar onde pudesse testar o audio, somente marcar ou desmarcar a opção de aviso
- O limite de velocidade q consta no mapa não é o limite das vias (está 50km/h, qnd o correto seria 60km/h) e não achei meio de alterar
- Qnd faço uma navegação, não consigo alterar a rota q o gps me oferece (o da navcity permite). Sou eu q não estou conseguindo fazer direito?
- Instalei o Igo na raiz, funcionou por um tempo e depois começou a bugar. Restaurei todo o sistema e deixei o Igo no cartão de memória, e agora está tudo funcionando. É melhor instalar na memória interna ou no SD?
- Devo instalar algun skin? Se sim, qual é o indicado?
Obrigada!
Barbara - Porto Alegre/RS
babinassif
Difícl saber porque vc baixou um navegador que não sei o que veio nele,pelo que relata deve ta faltando muita coisa nele,se não aparece a vóz anunciando radar,Ruas e avenidas etc... é porque ta realmente faltendo alguns ítens,não adianta vc só colocar uma Skin se tem mais coisas faltando.
Já de cara esse mapa é muito ruim,pode ria ser o TA 9.1 ou até mesmo o NT Q2.melhor pegar um navegador mais completinho.
Mas porque o Amigo?,não poderia ser outro? ou é que vc simpatiza com ele mesmo?
Quanto a instalação,o melhor que vc faz é instalar sempre no SD,lá vc tem todas as garantias que nada irá afetar em seu GPS internamente,fica tudo separado e sem risco algum de dar pau.
Dj
Difícl saber porque vc baixou um navegador que não sei o que veio nele,pelo que relata deve ta faltando muita coisa nele,se não aparece a vóz anunciando radar,Ruas e avenidas etc... é porque ta realmente faltendo alguns ítens,não adianta vc só colocar uma Skin se tem mais coisas faltando.
Já de cara esse mapa é muito ruim,pode ria ser o TA 9.1 ou até mesmo o NT Q2.melhor pegar um navegador mais completinho.
Mas porque o Amigo?,não poderia ser outro? ou é que vc simpatiza com ele mesmo?
Quanto a instalação,o melhor que vc faz é instalar sempre no SD,lá vc tem todas as garantias que nada irá afetar em seu GPS internamente,fica tudo separado e sem risco algum de dar pau.
Dj
-
rodrigolobo
plot escreveu:MAM5,
[warning]
pedestrian_warning="0"
speedcam_enabled="1"
speedcam_max_angle="45"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedlimit_warning="1"
speedwarn_toltype="1"
E aí MAM5, tem alguma notícia em relação a essas modificações.
Grato.
-
babinassif
A Gabriela avisa os nomes das ruas e avenidas, só não avisa os radares - só faz BIP e aparece na tela a imagem.
Baixei o Amigo pq era o que tinha disponível! Quaisquer sugestões são bem vindas!
E, com relação ao mapa, aonde eu baixo um melhor??
Como falei, sou noob total em relação a GPS... (mas não em relação à tecnologia, então eu fico segura pra fazer qq alteração q seja proposta!)
Tks,
Barbara
Baixei o Amigo pq era o que tinha disponível! Quaisquer sugestões são bem vindas!
E, com relação ao mapa, aonde eu baixo um melhor??
Como falei, sou noob total em relação a GPS... (mas não em relação à tecnologia, então eu fico segura pra fazer qq alteração q seja proposta!)
Tks,
Barbara
No iGO8 vc pode alterar alguns arquivos para que seja anunciado radar por vóz,baixe esses arquivo do Tópico e faça o passo a passo ,depois poste pra gente se resolveu.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=32516
Desculpe,mas como não uso muito o Amigo, foi por isso que te perguntei.
Quanto ao Mapa ,acho que aki no Fórum deve ter sim,dá uma verificada se acha algo da Naviteq q2.
Dj
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=32516
Desculpe,mas como não uso muito o Amigo, foi por isso que te perguntei.
Quanto ao Mapa ,acho que aki no Fórum deve ter sim,dá uma verificada se acha algo da Naviteq q2.
Dj
RodrigoLobo, estou implementando novos parâmetros em meu SYS, assim que testar e estiver tudo OK, posto o sys aqui pra galera.
-
fabiobelao
meu gps foston fs700dt veio com igo 8.3.4 v.15....,nao consigo colocar a gabriela para avisar radar, somento sons como um bip. MENU >> OPÇÕES >> AVISOS - Selecione AVISO de RADAR de VELOCIDADE, clique nos ". . ." , Selecione AVISO de VOZ cique em IDIOMA de VOZES de ALERTA, ai aparece somente american / female, mas ai trava outroa sons, nao sai mais nem os bipes. Nao consigo chegar ate a pasta "FRENCH FEMALE, AUDIO/FR/voice_female >> Clique nela. Uma voz vai Falar. Clique na Seta do Lado Esquerdo embaixo >> Clique em Teste. É só testar a VOZ e Placas para verificar se está saindo normalmente. (se não falar é porque não está configurado corretamente).
Se possivel gostaria de ativar esta funcao mantendo os padroes que vieram, pois sao mais bonitos que os outros.
Obrigado!!!Vcs sao muito bons!!!
Se possivel gostaria de ativar esta funcao mantendo os padroes que vieram, pois sao mais bonitos que os outros.
Obrigado!!!Vcs sao muito bons!!!
fabiobelao,
Sua resposta está nesse post que escrevi pra outro usuário no link abaixo:
http://gps*po*int.com.br/forum/19-igo-83/42694-radares#42777
Retire os *
Sua resposta está nesse post que escrevi pra outro usuário no link abaixo:
http://gps*po*int.com.br/forum/19-igo-83/42694-radares#42777
Retire os *
-
minininhodopinga
poderia me dizer onde colocar estes dados?djarnaldo escreveu:MAM5
Se vc indicou o caminho para que seu GPS abra o iGO,o restante não tem problema,,,neste caso da Gabriela não estar falando,vc pode baixar neste link abaixo o kit completo dela e tutorial de como fazer.Aki segue o tutorial de configuração do iGO.Código: Selecionar todos
http://www.4shared.com/file/s7vFVv4v/Gabriela_114_Update.htmlEspero que te ajude.Código: Selecionar todos
http://www.4shared.com/document/XLSHuZXV/Tutorial_configurao_iGO_834.html
Abraço
DjArnaldo
não consigo fazer a gabriela falar
minininhodopinga
Já havia respondido em outro tópico, mas já que vc tbm postou aqui (o que não era pra ser feito segundo as regras), vamos lá...
Logo acima do seu pedido tem um Link postado pelo Plot que indica um mini tutorial que vc deve seguir os procedimentos para poder dar certo ok?
http://gps*po*int.com.br/forum/19-igo-8 ... ares#42777
copie e cole o Link retirando as (*).
Att
Dj
Já havia respondido em outro tópico, mas já que vc tbm postou aqui (o que não era pra ser feito segundo as regras), vamos lá...
Logo acima do seu pedido tem um Link postado pelo Plot que indica um mini tutorial que vc deve seguir os procedimentos para poder dar certo ok?
http://gps*po*int.com.br/forum/19-igo-8 ... ares#42777
copie e cole o Link retirando as (*).
Att
Dj
Como eu faço pra colocar voz no alerta de radar pro Dynamic 430 com ndriver?
Bom dia, sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber como faço para colocar voz no alerta de radar no meu GPS ele é um Navcity WAY30 e instalei o IGO substituindo o Rota Certa q vem intalado originalmente. Hoje pela manhã qdo fui testar o sistema novo (IGO) percebi q ele ñ emite som de voz qdo passo por algum radar. Ah, fui ver na pasta do Mobile Navigator e ñ tem uma pasta de Audio como visto em tópico anterior de acordo com orientação do Plot!
Desde já obrigado!
Desde já obrigado!
Eu sei que é repetitivo, mas eu tenho um Midi MD 5595 ISDBT, estou usando o kikker 3.2 e tenho todas os arquivos atualizados, porém ao testar a voz nas configurações avançadas, a voz não sai! Somente os bips funcionam ao desativar o aviso por voz. tentei baixar os arquivos TTS da gabriela porém não abre. Alguém poderia me dar uma ajuda? D:
Meu GPS é o Multilaser e uso o IGO8, vinha usando a penúltima versão do SpeedCan do MapaRadar, tudo funcionava perfeito, quando me aproximava de um radar, na tela aparecia a janela com as informações do respectivo radar e também era alertado por voz (isso tanto para radar, como para postos de polícia rodoviária, pedágios, etc). Agora baixei a última atualização do SpeedCan (de março de 2019), atualizei e o que aconteceu foi que agora, embora continue aparecendo as janelas referentes aos radares, somente há alerta de voz para postos policiais e pedágios e não mais para os radares, mas quando passo em frente a eles, soa o ding-dong. Achei, até que fosse alguma desconfiguração no Sys.txt, mas tudo nesse arquivo de comando permanecia inalterado. Resolvi trocar de novo para a última versão que estava usando antes e os alertas de voz voltaram a ser acionados toda vez que me aproximava de um radar, exceto, claro para os que foram instalados recentemente. Tornei a trocar pelo arquivo atualizado de março e o problema voltou. Enfim, parece que há algum comando neste arquivo SpeedCan atual que anula o alerta de voz para radares, só acionando voz para os postos da polícia rodoviária e para pedágios.
Por favor alguém me socorre?
Por favor alguém me socorre?
-
ChicTeclados
Estou com esse mesmo problema em um Nextgen. Atualizei com o maparadar e sumiu os alertas por vos de passagens de niveis e mais alguns.
Antes não era maparadar, era BR_Radar, onde baixo atualização de redares do BR_Radar?
Antes não era maparadar, era BR_Radar, onde baixo atualização de redares do BR_Radar?