IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

Mensagem
Autor
José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#1 Mensagem por José A. Peixinho »

Quando o cidadão vai a loja comprar um GPS o vendedor diz: tem o mapa do Brasil todo. Mas esquece de dizer: só que não funciona e está errado, desatualizado a anos e é uma bagunça. Quem quiser ver é só viajar pelas rodovias do Brasil afora, prncipalmente no nordeste. Acho que deveriam levar a coisa a sério e trabalho com competência. o IGO que estão oferecendo no mercado é uma vergonha! um verdadeiro desprezo à tecnologia! um desleixo! uma imoralidade comercial!



veridiano lemos
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2010, 08:04

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#2 Mensagem por veridiano lemos »

:roll: AMIGO QUAL O MELHOR MAPA PRA VC



Avatar do usuário
CJPM
Mensagens: 156
Registrado em: 30 Jan 2010, 11:39

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#3 Mensagem por CJPM »

Não esquenta não amigo, tenho um problema com o meu que sempre me oferece uma rota de maior distância do que á certa. Vou fazendo testes e o caminho da minha casa é cheio de ruas e o bendito sempre me diz para pegar á estrada e na verdade se eu for pelas ruas adjacentes é mais rápido.

Não adianta configura o bendito ele sempre faz isso, mas como o pessoal fala nenhuma tecnologia é livre de falhas e muitas falhas.


Ajudem á melhorar os mapas usando á opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

fabillrp
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2010, 12:19

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#4 Mensagem por fabillrp »

Amigão, os mapas realmente precisam de atualização... mas qual a culpa do IGO nisso??



theofilo
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Jun 2008, 14:38

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#5 Mensagem por theofilo »

Caro Peixinho,

logo se vê q vc não entende muito de GPS...

O iGo é o software de navegação (que por sinal é excelente),
não tem nada a ver com o(s) mapa(s) instalados no GPS.

Tente baixar os mapas mais atualizados, ou melhor ainda, se inscreva em algum site de desenvolvimento de mapas, como o Tracksource, e dê a sua contribuição ajudando a atualizar os mapas e disponibilizando-os para todos aqui no fórum. Criticar é muito fácil...



Marcos Godoy
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Dez 2009, 15:48

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#6 Mensagem por Marcos Godoy »

É certeza que você ainda não se familiarizou com o seu GPS ainda.
Os GPS que ficam na loja por meses ou até anos não vem com os mapas atualizados. E os lojistas também não estão nem ai com quem compra, o esquema é vender.
Acompanha nosso forum e você verá que atualização de mapas, radares, etc.. é muito fácil e você vai acabar gostando da brincadeira. Agora que o IGO é o melhor sistema de navegação, isso não tenho dúvida.
Baixe os mapas atualizados e viaje até para Marte...

Abraço



Marcos Godoy
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Dez 2009, 15:48

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#7 Mensagem por Marcos Godoy »

Amigo,
só para concluir entre no post
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=16996
e veja as cidades auditadas pela última versão do mapa.

Até mais.



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#8 Mensagem por José A. Peixinho »

Vejam bem:
Eu não sei qual o melhor, mas já sei que que qualquer outro que for pior do que o IGO, aí está tudo perdido e não dianta adquirir GPS. Quando eu adquiri o GPS não imaginei que foi algo tão desorganizado. Eu até concordo, agora, que é uma boa diversão vir por via do PORTAL tentar resolver, no entanto, eu não sei o que é conhecer algo sobre GPS, porque eu entrei nos arquivos configuráveis, (sys e etc.) usei as informações que foram disponibilizadas aqui no PORTAL cujos resultados são de mehoria de aparencia, som, radar, etc. Contudo, não eixste nada que possa fazer o GPS navegar nas rodovias com o cursor acompanhando a rota. Alías, o cursor acompanhar a rota seria o fundamento do equipamento, ou mesmo, o funcionamento natural. Os erros de desatualização até que são suportáveis, agora não funcionar corretamente nas rodovias, é algo inconcebivel. Se você conhece um software que rode direitinho no INFOSCAPE publique aqui que eu adquiro, desde que me seja provado por via de teste.



ARACWB
Mensagens: 107
Registrado em: 23 Ago 2009, 02:05
Localização: Curitiba/PR

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#9 Mensagem por ARACWB »

José A. Peixinho escreveu:Vejam bem:
Eu não sei qual o melhor, mas já sei que que qualquer outro que for pior do que o IGO, aí está tudo perdido e não dianta adquirir GPS. Quando eu adquiri o GPS não imaginei que foi algo tão desorganizado. Eu até concordo, agora, que é uma boa diversão vir por via do PORTAL tentar resolver, no entanto, eu não sei o que é conhecer algo sobre GPS, porque eu entrei nos arquivos configuráveis, (sys e etc.) usei as informações que foram disponibilizadas aqui no PORTAL cujos resultados são de mehoria de aparencia, som, radar, etc. Contudo, não eixste nada que possa fazer o GPS navegar nas rodovias com o cursor acompanhando a rota. Alías, o cursor acompanhar a rota seria o fundamento do equipamento, ou mesmo, o funcionamento natural. Os erros de desatualização até que são suportáveis, agora não funcionar corretamente nas rodovias, é algo inconcebivel. Se você conhece um software que rode direitinho no INFOSCAPE publique aqui que eu adquiro, desde que me seja provado por via de teste.
Bom falar mau e fácil, ja pensou em procurar informações antes de ficar chutando o balde. É fácil criticar descer a lenha. procure saber como o negocio funciona antes de descer a lenha. as estradas brasileiras mudam todo ano. Em média 20% das estradas mudam... e vc não citou quais rodovias. Eu uso e testo muitos navegadores e na minha opinião o igo com um bom tema e muito bom. Eu hoje testo varios temas e não tem navegador hj no mercado que bata o igo ou igo-amigo.
Editado pela última vez por ARACWB em 12 Fev 2010, 22:28, em um total de 1 vez.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#10 Mensagem por Danniel »

Mapas comerciais de maneira geral sofrem disso fora do eixo sul-sudeste, pois não existem dados precisos do traçado das rodovias.

Os mapas feitos por voluntários se saem melhores nessas pois as estradas são levantadas a campo com os próprios aparelhos.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#11 Mensagem por José A. Peixinho »

Caro Theofilo,

Quando eu falei do IGO me referi ao software, ou seja ao sistema operacional. Claro que o mapa com o tempo tem que ser atualizado devido às mudanças nas cidades e nas rodovias. O problema é o seguinte: 1) Viajei de uma cidade para outra e o sistema ao calcular a rota informou que a distância seria 28 Km, na verdade a distância real era 39 Km. 2) a velocidade do veículo (já usei em três veiculos diferentes para testar), por exemplo é 100 Km o sistema registra 90 Km. 3) Depois que se distancia da cidade o sistema perde a rota e fica funcionando apenas o cursor perdido no meio da tela e a rota foge para as calendas gregas! Observo que ainda que um pouco errado permanece registrando a velocidade. Então, a única coisa que posso atribuir é que o software não está nas regiões fora da cidade mapeada, é bom que se diga, se a cidade não for mapeada o sistema não funciona nem para indicar as rodovias, ou seja, por onde se entra e/ou por onde se sai. Então, você que acha excelente é porque deve está usando o software em São Paulo, Rio, ou qualquer outra grande cidade. Mas a nível de Brasil, nota 0 (zero). Não serve para viajar. Só está servindo para andar na cidade mapeada.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#12 Mensagem por Danniel »

A velocidade que o GPS indica é sempre menor, por volta de 5 a 10%. Os velocímetros dos carros tem um erro induzido. Isso já foi discutido aqui várias vezes.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

lamalfi
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Out 2008, 08:28

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#13 Mensagem por lamalfi »

Peixinho.

Não fique triste. Nem tudo está perdido. Já existe um software bom para você. Chama-se Guia Quatro Rodas. Já vem traduzido, não dá pau e a bateria não acaba. Vc pode baixá-lo em qualquer banca e as atualizações são anuais.
É isso aí. Jogue fora seu GPS eletrônico, você não vai se acostumar com ele com certeza. É muito complicado..



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#14 Mensagem por José A. Peixinho »

Lamarfi,

Eu não vou jogar o GPS ELETRÔNICO fora, vou presentear a uma pessoa que não gosto. Guia quatro rodas é outra coisa.



hoguga
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Jan 2010, 10:21

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#15 Mensagem por hoguga »

bom, para inicio de conversa.. Vc sabia q o gps informa a velocidade real e o velocimentro do seu carro tem um erro PROPOSITAL??? pelo amor d deus... uma criança de 5 anos sabe disso..

alias...qual versao do igo vc tah usando? qual versao dos mapas? tu nem sequer sab como um gps funciona!?

primeiro: LEIA O MANUAL DO IGO!

Eu comprei meu Fs-430n a menos d uma semana e estou achando EXCELENTE. Logico q existem algumas falhas na navegaçao, mas isso eh normal.
Em qualquer GPS/navegador, vai haver.

Hoje a tarde eu simulei algumas rotas com VARIOS pontos de passagem. Ele colocou tudo em ordem automaticamente! E ainda escolhi como queria o caminho:
FACIL
ECONOMICO
RAPIDO
CURTO

Em outro teste, ele gerou uma viagem de 600km em menos de 3 segundos.

Agora eu pergunto. Quanto tmpo vc iria demorar para programar essa mesma viagem usando mapas impressos?!
30 minutos? 1 hora? ..............?



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#16 Mensagem por José A. Peixinho »

hoguga,

Você deve estar navegando no eixo sul / sudeste. O que eu estou dizendo é que na maior parte do nordeste, o GPS nas rodovias perde a configuração. Ou seja, o rota desaparece durante quase todo o percurso e somente volta a aparecer quando se aproxima de uma cidade mapeada. Eu não vejo que o problema está no mapa rodoviário. Eu acho que o software está processando algumas informações erradas com relação às ordenadas e coordenadas para manter o mapa no ponto que o GPS situa o veículo naquele momento. Em decorrencia disso o sistema faz alguns dos cálculos errados. Quanto a velocidade real do veículo eu confesso que realmente não sabia. Mas pelo menos o GPS serviu para esta discussão. É mais um aprendizado.



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#17 Mensagem por José A. Peixinho »

haguga,

Eu uso a versão 8.3.4.102680 e mapa 9.1. Já algumas mudanças noa arquivoa sys.txt e system.ini com os devidos cuidados. Ou seja, antes de fazer qualquer alteração eu renomeie os que vieram no aparelho e alterei com a orientação de um portal que informava o significado de cada linha. Aliás, ficou melhor configurado do ponto de vista pessoal. Por exemplo, antes da anamaria falar no lugr de um ding e colquei ding dong, aumentei o tamanho da fonte, alterei o funcionamento quando se aproxima de radar, fixei a velocidade em baud e etc. O que está errado é o que já falei sobre a roda se perdendo nas rodovias. Alias, a ativei o opão que fixa o cursor na rota. O manuseio não é problema. O problema é o problema...



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#18 Mensagem por José A. Peixinho »

Marcos Godoy,

Obrigado pela dica. Eu visitei o link que você forneceu. É interessante o que você está fazendo. O problema que estou reltando não foi alcançado pelo seu trabalho. No entanto irei passar informações caso eu perceba nos mapas das cidades por onde ando.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#19 Mensagem por Danniel »

A informação do posicionamento das estradas fica no mapa, o software só plota sua posição adquirida pelo gps no mapa, como num grande gráfico X-Y. Portanto, se a estrada não bate com sua posição é problema exclusivamente do mapa.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: IGO É UMA PIADA MAU CONTADA. MAPA CHEIO DE ERROS

#20 Mensagem por José A. Peixinho »

Então, Daniel,

Partindo da sua premissa, o caso é absurdo. Para você ter uma ideia a rodovia desaparece completamente da tela do GPS. Eu poderia até aceitar uma pequena diferença. Mas não é isso que cocntece. E tem mais, não é apenas em uma rodovia: isto acontece todas as rodovias inclusive na BR-101, na BR 316 e em varias rodovias baianas que andei. Vou começar a estar em outros Estados, mas já sei que não vai adiantar nada.
O detalhe é que os pequenos trechos de rodovia entre uma cidade e outra o sistema funciona corretamente. Isto somente acontece quando se distancia da cidade. Outra coisa, eu acho que não é o mapa porque em alaguns pontos o sistema retorna e sai. Pense num quebra cabeça... Com a palavra os técnicos que trabalham na produção do IGO8...
Se tiver um meio de que eu possa gravar a rodovia por onde o veículo vai andando eu poderia ir grtvando e enviando para o PORTALGPS. Se voce, ou alguem sabe como devo fazer é só informar.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”