Olá, é realmente bom termos esse forum para tirar as dúvidas e aprender a mexer no GPS.
Estou com um problema realmente irritante com meu iGO 8 e peço, caso alguém possa, que me auxilie nisso.
Moro em Brasília - DF, a cidade dos radares (tem até slogam "visite Brasília e ganhe uma multa). Meu GPS X3, acusa os radares a 960 mts, com aquele som irritante, e se não fosse o bastante acusa o das vias laterais e das vias que vem em sentido contrário também, ou seja, ouço aquele zunido o tempo todo.
Gostaria de saber se tem como configurar para que ele acuse somente a 300 mts de distância do radar e somente dos radares em que estou na direção e rua.
Agradeço imensamente, desde já, qualquer suporte ou orientação que possam me dar.
iGO 8..3.. ACUSA RADAR CONTRÁRIO, DE VIAS LATERAIS A 960mts
Re: iGO 8..3.. ACUSA RADAR CONTRÁRIO, DE VIAS LATERAIS A 960mts
Boa noite, João!
Na configuração dos radares, existem 5 tipos diferentes; um deles o um tal de "section", em que o símbolo é uma câmera com um relógio (este é terrível, pois funciona aos pares, por média de velocidade; ele apita mesmo vc estando a vários quarteirões dele); se tiver algum assim mude para "static" ou "fixo";
Basicamente, para resolver este problema:
1 - altere todos os tipos "section" para "static" (eu configuro tudo para "static", inclusive os móveis e integrados (de semáforos).
2 - selecione a direção e velocidade corretas do radar
3 - posicione no local correto no mapa
Para mais informações de como proceder a edição/inclusão/eliminação de um radar, veja este tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11869
Vc pode tambem baixar um manual do usuário bem completo. Este manual vem no SD no formato PDF, na pasta Manuais, dentro da pasta IGO8; é o UserManual_PT; caso não encontre, vc pode baixar seguindo as dicas deste tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11895
Na pág. 31 do manual, item 2.5.10 tem as explicações sobre os radares (o nome correto é câmera de vigilância).
Abraço!
Na configuração dos radares, existem 5 tipos diferentes; um deles o um tal de "section", em que o símbolo é uma câmera com um relógio (este é terrível, pois funciona aos pares, por média de velocidade; ele apita mesmo vc estando a vários quarteirões dele); se tiver algum assim mude para "static" ou "fixo";
Basicamente, para resolver este problema:
1 - altere todos os tipos "section" para "static" (eu configuro tudo para "static", inclusive os móveis e integrados (de semáforos).
2 - selecione a direção e velocidade corretas do radar
3 - posicione no local correto no mapa
Para mais informações de como proceder a edição/inclusão/eliminação de um radar, veja este tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11869
Vc pode tambem baixar um manual do usuário bem completo. Este manual vem no SD no formato PDF, na pasta Manuais, dentro da pasta IGO8; é o UserManual_PT; caso não encontre, vc pode baixar seguindo as dicas deste tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11895
Na pág. 31 do manual, item 2.5.10 tem as explicações sobre os radares (o nome correto é câmera de vigilância).
Abraço!
Bom dia Paulo,
agradeço sua resposta e vou tentar os procedimentos que me passou por aqui. Ainda não sei como fazê-lo, ou seja, mudar os radares, mas vou ler o manual para ver se consigo.
Estou realmente grato por seu suporte e responderei aqui mesm sobre o resultado que obtive.
Valeu
agradeço sua resposta e vou tentar os procedimentos que me passou por aqui. Ainda não sei como fazê-lo, ou seja, mudar os radares, mas vou ler o manual para ver se consigo.
Estou realmente grato por seu suporte e responderei aqui mesm sobre o resultado que obtive.
Valeu
ESSE É O PROBLEMA ONDE EU ACHO ESSE CONFIGURAÇÃO DE RADARES
Eduardo, no tópico citado: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11869
tem algumas dicas para editar, incluir e remover os radares no mapa.
Abraço
tem algumas dicas para editar, incluir e remover os radares no mapa.
Abraço
Retornando com minha observação sobre o resultado obtido:
Não consegui diminuir o brulho dos dois perus (bichos) conversando, mesmo se eu estiver a 960 mts do radar. Reeditei todos os radares para "static", com a direção correta da mão da via, mas mesmo assim a barulhada continuou.
Minha alternativa foi a de retirar o som de todos os alertas. Fico então com o aviso visual na tela. É um pouco chato, pois, por mais que se tenha atenção, de vez em quando recebo uma multa.
Agradeço demais a todos, em especial ao Paulo, e deixo aqui meu desejo de um feliz, harmonioso e próspero ano novo para todos nós.
Não consegui diminuir o brulho dos dois perus (bichos) conversando, mesmo se eu estiver a 960 mts do radar. Reeditei todos os radares para "static", com a direção correta da mão da via, mas mesmo assim a barulhada continuou.
Minha alternativa foi a de retirar o som de todos os alertas. Fico então com o aviso visual na tela. É um pouco chato, pois, por mais que se tenha atenção, de vez em quando recebo uma multa.
Agradeço demais a todos, em especial ao Paulo, e deixo aqui meu desejo de um feliz, harmonioso e próspero ano novo para todos nós.
alguém sabe como mudar o audio do aviso? penso que pode ser no próprios sys.txt
esses perus cantando enlouquecem....
esses perus cantando enlouquecem....