Problemas radares e pontos de abastecimentos

Mensagem
Autor
julio.de.assis

Problemas radares e pontos de abastecimentos

#1 Mensagem por julio.de.assis »

Boa noite, Instalei o IGO8 Versao 2009, porém notei que ele mostra radares mas não anuncia por voz, logo não sei se ele está informando radares fixos ou móveis! outro ponto é que ele não mostra os postos de abastecimento durante a navegação o que na versão 2008 fazia.

Outro ponto: sem querer eu acabei inserindo um radar numa determinada rua que o radar não existia. Pergunto como faço para desinstalar este radar que instalei equivocadamente, pois ele não faz parte do pacote que já vem na atualização.

Por favor aguardo ajuda de vocês. Meu GPS é o MIO C720t
Grato

Julio Cezar

Paulo2501

Re: Problemas radares e pontos de abastecimentos

#2 Mensagem por Paulo2501 »

Julio, eu também atualizei p/ 2009 e está funcionando sem problemas, igual o anterior; o aviso de radar que eu saiba, não é por voz, é um aviso sonoro (parece um peru cantando) que vc habilita em: <menu> <opções> <avisos> <aviso de radar de velocidade>; ao lado do campo onde vc habilita este aviso, tem um campo c/ 3 pontinhos; ao tocá-lo aparecem opções p/ aviso sonoro e aviso visual; no meu, eu deixo sonoro "simples" e visual "ligado". Outro detalhe que eu percebi é que ao especificar um radar, colocar sempre "static", mesmo que seja móvel, pois tem vezes em que o "móvel" não avisa nada; os "red light" tbem falham e o "section" (que tem um reloginho) é o pior de todos. Ele é um sistema que não existe no Brasil: são 2 radares sequenciais que calculam a veloc. média; se o seu aviso de radar começar a disparar feito doido (às vezes 2 peruzinhos cantando ao mesmo tempo, o que é de enlouquecer) deve ser esta maldita configuração de radar "section". Atenção tbem para a escolha da direção do radar, onde vc pode escolher entre "unidirecional", "bidirecional" e "multidirecional".

Para apagar um radar é simples: selecione modo 2D, selecione o radar que vc quer eliminar, aponte sobre o símbolo "cursor" à direita da tela (círculo c/ um ponto no centro), escolha "mais opções", depois "editar câmera" e finalmente "apagar".
Abraço!

julio.de.assis

#3 Mensagem por julio.de.assis »

Amigo, Vale pela dica!

Paulo2501

#4 Mensagem por Paulo2501 »

Para que os POI`s sejam mostrados no mapa é necessário "ligá-los" na configuração; tente o seguinte:

MENU - CONTROLE - POI; ache na relação o item referente a postos de abastecimento (que deve estar aparecendo como desligado); selecione o campo "editar" e escolha a posição "satélite" (esta escolha faz com que os ícones sejam mostrados em qualquer altitude); fazendo isso, os pontos devem aparecer no mapa, ok?

Abraço!

CVRFireWall

#5 Mensagem por CVRFireWall »

Paulo2501 escreveu:Julio, eu também atualizei p/ 2009 e está funcionando sem problemas, igual o anterior; o aviso de radar que eu saiba, não é por voz, é um aviso sonoro (parece um peru cantando) que vc habilita em: <menu> <opções> <avisos> <aviso de radar de velocidade>; ao lado do campo onde vc habilita este aviso, tem um campo c/ 3 pontinhos; ao tocá-lo aparecem opções p/ aviso sonoro e aviso visual; no meu, eu deixo sonoro "simples" e visual "ligado". Outro detalhe que eu percebi é que ao especificar um radar, colocar sempre "static", mesmo que seja móvel, pois tem vezes em que o "móvel" não avisa nada; os "red light" tbem falham e o "section" (que tem um reloginho) é o pior de todos. Ele é um sistema que não existe no Brasil: são 2 radares sequenciais que calculam a veloc. média; se o seu aviso de radar começar a disparar feito doido (às vezes 2 peruzinhos cantando ao mesmo tempo, o que é de enlouquecer) deve ser esta maldita configuração de radar "section". Atenção tbem para a escolha da direção do radar, onde vc pode escolher entre "unidirecional", "bidirecional" e "multidirecional".

Para apagar um radar é simples: selecione modo 2D, selecione o radar que vc quer eliminar, aponte sobre o símbolo "cursor" à direita da tela (círculo c/ um ponto no centro), escolha "mais opções", depois "editar câmera" e finalmente "apagar".
Abraço!
Prezado Paulo,

Esse é meu primeiro post aqui no Portal GPS.
Estou precisando apagar alguns radares que vieram junto com o meu iGo 2008 e não estou conseguindo. Veja bem, eu n ão quero apagar um radar que eu mesmo adicionei, e sim um radar que veio junto com o mapa, mas que está na localização errada.
Tentei o procedimento que você havia escrito acima, mas não funcionou. Quando eu clico em "mais opções" não aparece a opção "editar".

Agradeço pela ajuda.

Um abraço.

CVRFireWall®

Paulo2501

#6 Mensagem por Paulo2501 »

Olá, amigo!
No meu mapa eu consigo apagar qualquer radar, mesmo os que vieram originalmente e que às vezes estão errados ou mal configurados; a não ser que os seus sejam bloqueados.
Veja bem: após selecionar a visualização do mapa em 2D, vc deve apontar exatamente sobre o ícone do radar que deseja eliminar (se apontar fora do ícone, ao selecionar "mais opções", vai aparecer "adicionar câmera" e não "editar câmera"), ok?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”