Melhor Gps para Trilhas

Mensagem
Autor
fgaiao
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2008, 18:37

Melhor Gps para Trilhas

#1 Mensagem por fgaiao »

pessoal, gostaria de um gps para fazer trilhas de bike. Nao sei qual o melhor.
tenho um n95 uso o gps dele normalmente. intalei o software da garmin nele... ficou muito bom. mas so consigo utilizar-lo ponto a ponto, nao cosigo utiliza para mapear trinhas e tals.
gostaria de saber se é comptivel com o google earth.

até mais galera!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Melhor Gps para Trilhas

#2 Mensagem por Wallace »

Garmin 60 Cx ou CSx


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

fgaiao
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2008, 18:37

Re: Melhor Gps para Trilhas

#3 Mensagem por fgaiao »

Mas eu nao posso usar meu n95.
ele funciona bem.... e como eu faço para salvar um trajeto e joga-lo no google earth!
em Brasilia há muitos pardais, tem jeito de eu marcar os pontos de radar e antes de eu passar o gps me dar um aviso sonoro para me avisar? como configuro isso no Garmin mobile!????



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Melhor Gps para Trilhas

#4 Mensagem por nqnnospam »

Você pode usar o n95 sim, mas ele não pode levar água, não pode cair no chão, não pode cair na lama, a bateria dura pouco, etc.

Para alertas, procure por POILoader na fórum. Há trocentos tópicos explicando como usar.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fgaiao
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2008, 18:37

Re: Melhor Gps para Trilhas

#5 Mensagem por fgaiao »

valeu! vou procurar e POIloader!!!
mas uma coisa!...
baixei os mapas da track source e tals...
tentei carregar no cel o mapa do brasil (TRC-Brasil 5.07.2008-06-16), carreguei tb o de minas, GO e RJ.
fiz isso para tentar simular uma viagem de Brasilia para o Rio.
mas parece que quando carrego um mapa sobrescreve o outro.. nao sei o que aconteceu mas nao consegui simular a viagem para o Rio...
tem como tu me ajudar! me add no msn.. fgaiao @ yahoo . com . br



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Melhor Gps para Trilhas

#6 Mensagem por nqnnospam »

Os mapas têm que ser transferidos de uma só vez.

O MobileXT só simula rota com o GPS desconectado. É preciso criar a rota, acionar o "Go!" e só aí usar a ferramenta de simulação de rota.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fgaiao
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2008, 18:37

Re: Melhor Gps para Trilhas

#7 Mensagem por fgaiao »

Poxa! Valeu mesmo!!!! nao sabia que poderia carregar todos de uma só vez! mais uma dúvida, aproveitando sua boa vondade.... eu gostaria de saber como fazer o seguinte.... marcar um ponto de inicio, e o GPS ir marcando por onde estou andando.... depois eu dar um ponto de final e conseguir jogar o trajeto no google earth.... eu consigo fazer isso? desculpe mas é a primeira vez que eu uso um gps!

valeu... me add no msn no e-mail acima.. podemos conversar com voz para tu me dar todas as dicas!
valeu!



Avatar do usuário
Sérgio Novaes
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jun 2008, 08:47
Localização: Belo Horizonte - Milionários
Contato:

Re: Melhor Gps para Trilhas

#8 Mensagem por Sérgio Novaes »

Particularmente tenho um gps e-trex legend HCX :
excepcional recepção não perde o sinal nem em caverna
A prova de água
resistente a batidas e quedas
bateria (pilha recarregável dura até 28 horas)
com cartãi de memória microSD suporta todos os mapas de uma so vez

Sds

Sérgio Novaes
:D



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Melhor Gps para Trilhas

#9 Mensagem por nqnnospam »

fgaiao escreveu:marcar um ponto de inicio, e o GPS ir marcando por onde estou andando.... depois eu dar um ponto de final e conseguir jogar o trajeto no google earth.... eu consigo fazer isso? desculpe mas é a primeira vez que eu uso um gps!
Ligue o tracklog:

Settings-> Map -> Show Location: At GPS Location
Tools -> Manage My Data -> Tracks -> Options:

Recording Mode: Wrap When Full
Recording Interval: Most Often
Show active Track on Map: Enabled

e depois use o Mapsource para capturar os dados do GPS. Veja na ajuda do Mapsource como fazer isso.

Além disso, veja as instruções em http://tracksourcebrasil.wikispaces.com. Parte das suas dúvidas teriam sido evitadas com a leitura dessas instruções.

Não tenho MSN.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fgaiao
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2008, 18:37

Re: Melhor Gps para Trilhas

#10 Mensagem por fgaiao »

Bacana meu chapa! Valeu mesmo! vou fazer uns testes e qualquer duvida entro em contato!!!!
até mais!... vou deixar tb uma colaboracao! no link a seguir segue como instalar direitinho o garmin no n95 http://docs.google.com/View?docid=dtdz4cf_05v8ncwc4

valeu!



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Melhor Gps para Trilhas

#11 Mensagem por Alex Rodrigues »

Eu acho uma judiação colocar um N95 numa bike. O melhor GPS pra mountain bike em linha é o Edge 705. O meu chegará em alguns dias e poderei dar mais detalhes. Hoje uso um Etrex Legend que já pegou muita chuva, terra, trepidação, capotagens e nunca me deixou na mão, além de ser bem barato hoje. Não concordo que o 60csx seja bom para bike. Ele é mais comprido e em um acidente, será a primeira coisa a ser amputada da bike :) A tela não é grande e se torna perigoso tentar usar os comandos dele com a bike em movimento.

O Edge tem monitor cardíaco, medidor de cadência e potência, coisas que só essa linha tem.

Alex



fgaiao
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2008, 18:37

Re: Melhor Gps para Trilhas

#12 Mensagem por fgaiao »

Achei Um topico de POI http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a. mas tem 1.000.000.000 de mensagens. e minha duvida eu ainda nao achei!
o POI da garmin que baixe nao acho o n95. muito estracho pq o mapsource acha normal!
o q pode ser isso! já baixo no site http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader.php o POI de interesse.... agora só falta configurar ele no cel.... como faço! me ajuda ai!

Até mais!



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Melhor Gps para Trilhas

#13 Mensagem por Alex Rodrigues »

Vamos criar um tópico novo se o assunto do título original mudar!



fgaiao
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2008, 18:37

Re: Melhor Gps para Trilhas

#14 Mensagem por fgaiao »

Cria outro topico para tratarmos de POI... pois o outro saturou e ta muito dificil achar informacao!
Meu n95 deu um pau muito doido! os waypoits que eu tinha gravado estao num lugar nada a ver. Mas no mapsource está certinho. Entao apaguei-os do GPS e mandei os wayponts para o n95 de novo. Eles aparecem, mas em lugar nada a ver de novo! pq está dando isso? o estranho é que no map source do PC esta tudo bem mas quando transfere nao da certo. E quando transfiro do n95 para o pc tb vai certinho apesar de estar errado quando vejo no n95... mas n95 nao fica de jeito nenhum no lugar certo..... toda vez que transfiro tenho que reconfigurar manualmente os WP com as coordenadas do mapsource! e quando eu tiver 300 WP nao há condicao! Baixei no site da track source os pardais e tals. todos estao no meu mapsource como Waypoints, mas quando transfiro para o n95 dá a mesma coisa que os meus WP. o negocio é que todos os WAYPOINTS estao na mesma localizacao que é S15.00.000 - w047.00.000. Pq isso está acontecendo?! tem como colocar certinho de novo!?

Me ajuda ai pessoal! até mais!

Já viu isso???



claudio_gui
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Jun 2008, 12:22

Re: Melhor Gps para Trilhas

#15 Mensagem por claudio_gui »

Olá, estou com o vista hcx, e te digo que é excelente para bike. A maioria dos botões são nas laterais e com ele instalado do lado direito do guidão, você comanda o botão das telas bastando esticar o polegar para o lado, e se precisar, escorrega um pouco a outra mão pelo guidão e comanda o botão enter/basculante com outro polegar, conclusão, você não precisa tirar uma das mãos do guidão para comandar o gps, isso aumenta muito a segurança. O tamanho da tela é o suficiente para leitura em bike, pois a velocidade não é grande como nas motos, que necessitam de um aparelho com tela e numeros maiores. A recepção é excelente, já estive em mata cerrada, com tempo fechado, e não perdeu o sinal nem por um momento. Na chuva, na lama, na trepidação, esses aparelhos de tamanho e peso reduzido são imbatíveis, e o suporte de guidão tipo clip segura o aparelho muito bem. Antes de adquiri-lo, testei varios modelos, menos o edge 605/705, que é como os vista/legend hcx, só que com suporte para monitoramento cardíaco e cadência. Vale a pena, pode ir nessa linha, que não vai se arrepender.


Abraços


claudio_gui
vista hcx

fgaiao
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jun 2008, 18:37

Re: Melhor Gps para Trilhas

#16 Mensagem por fgaiao »

bacana! devo ir ao EUA em novembro e comprarei la!
e sobre o pau q deu no meu n95... sabe me dizer alguma coisa!?
e como disse mais em cima estou tentando traçar uma rota de bsb para o rio.
baixei todos os mapas da regiao sudeste, centro-oeste, RJ, MG, DF e GO. tirei os mapas em duplicidade. mas quando mando traçar a rota ele diz que nao foi possivel traçar a rota... pq? Me ajudem pessoal! aguardo!



Eduardo Felipe
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Mar 2007, 22:42
Localização: Goiânia-GO

Re: Melhor Gps para Trilhas

#17 Mensagem por Eduardo Felipe »

Alex, por curiosidade, quanto vc pagou no Edge 705? Pergunto isso pois a variação de preços deste produto nos sites do Brasil é muito grande.
Att,
Eduardo



torglau
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2008, 07:47

Re: Melhor Gps para Trilhas

#18 Mensagem por torglau »

O melhor GPS para trilhas (mountain bike) é o Garmin EDGE 705 com sensor de batimento e velocidade/cadência. Faço trilhas em Poços de Caldas (melhor cidade de trilhas do Brasil) e uso o equipamento há bastante tempo... Não existe igual... é feito para bike !!!!



sorocab
Mensagens: 108
Registrado em: 30 Mai 2008, 12:42

Re: Melhor Gps para Trilhas

#19 Mensagem por sorocab »

Sei que o Edge 705 é específico para bike, mas mesmo assim sou da opinião pelo 60CSx ou a linha do 76 Csx .

Avantagem principal que vejo, que por não ser batería recarregável do próprio aparelho, vc pode substitui-la quando acaba, o que, ao meu ver, não ocorre com o Edge.

Logicamente a sua escolha irá depender basicamente do uso que pretende destinar ao aparelho.

Entretanto, acho que o do Edge ficará restrito ao uso de bike, tão somente a esta.

Já o 60, vc poderá utilizá-los inclusive como navegador, traçar tilhas - retornando pelas mesmas, ver o perfil da altimétrico da trilha percorrida, além de marcar pontos de interesse, localizar endereços, localizar pontos de interesse, traçar rotas, etc.

A unica senão, é que o 60 não possui monitor cardíaco.

Na minha opinão são esse aparelhos que apresentam melhor custo benefício.


Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

jhschaay
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Abr 2008, 00:46
Localização: SJC/SP - SP

Re: Melhor Gps para Trilhas

#20 Mensagem por jhschaay »

Para a galera que já tem um Edge 705 ou outras versões: O que estão achando do aparelho ? Vocês estão usando um sensor de potência ? Qual ?

Achei o aparellho ótimo em tamanho e funcionalidades. Ao contrário do que já andaram escrevendo aqui ele serve SIM para outras atividades e não fica limitado ao ciclismo.

Para citar algumas: ele aramzena rotas (coisa que muitos aparelhos de hoje em dia não fazem), tem memória interna de cerca de 500MB, aceita cartão MicroSD e permite roteamento.

Achei estranho o fato de não existir, nem mesmo como acessório, uma base para fixa-lo no carro. Se alguém tiver noticias de algum base ganérica que possa ser usada com ele, avise !

Tive um pequeno acidente com o meu 705. Ao puxar o cabo usb acabei "arrancando" a protetor de borracha que veda a entrada USB. E como desgraça pouca é bobagem, pra piorar eu perdi o protetor :cry: . Preciso pensar em uma maneira de fabricar um novo. Se alguém tiver sugestões, agradeço.

Abraços.
Jan H. S.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ciclismo e Mountain Bike”