Como localizar endereço no Garmin NUVI 2597LMT com mapas TRC

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Asasergio
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2011, 22:13

Como localizar endereço no Garmin NUVI 2597LMT com mapas TRC

#1 Mensagem por Asasergio »

Bom dia,

Quero instalar no GARMIN NUVI 2597LMT (comprado nos EUA) um mapa que me permita localizar endereços pelo nome da rua/avenida, nome do bairro, nome da cidade e nome do estado, em uma cidade do Brasil e poder navegar até lá. (acho que todos querem isto)

Após instalar o mapa TRC no NUVI (cartão SD) encontrei dificuldade de localizar endereços, apesar de verificar que a minha "localização atual" correspondesse corretamente ao apontado no mapa TRC.
Mesmo tendo desabilitando no NUVI outros dois mapas da Garmin, América do Norte e do Sul previamente instalados, deixando apenas o mapa TrackSource TRC habilitado, o problema persistiu.

Tenho dúvidas sobre as diferentes aplicações dos mapas roteáveis TRC e TRU, para as quais não encontro resposta fáceis talvez devido ao meu pouco conhecimento. Em razão desta dificuldade, suspeitei que o mapa TRC servisse para uso exclusivamente Rodoviário, não permitindo a localização de endereços Urbanos, e que somente os mapas TRU me permitiriam localizar os endereços Urbanos (por nomes de ruas, avenidas e bairros). Estou correto?

O que pode ser feito para localizar os endereços urbanos, ou onde posso estar errando?

Agradeço,

Sérgio



Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Como localizar endereço no Garmin NUVI 2597LMT com mapas

#2 Mensagem por Nelson A. da Costa »

AsaSergio !
Primeiramente é bom termos ciência que NÃO existe mapa perfeito, sem erros. Os aparelhos de GPS podem ser ótimos mas se não tivermos bons mapas... não servirão pra nada, ou quase nada.

Atualmente os aparelhos da GARMIN são os únicos que conseguimos inserir 4 mapas para o território brasileiro.
- CNSA (City Navigator South America), que abrange a América da Sul + Flórida (USA);
- AutoGuia;
- TRC-Brasil (Projeto Tracksousrce); e,
- COCAR Brasil.

Os dois primeiros são mapas com direitos autorais, ou seja, são pagos;
Os dois últimos são mapas livres, idealizados por voluntários e sem custo.

Com esses 4 mapas no seu aparelho, escolha aquele que está mais adequado (com mais informações) para a região que você deseja.

Quanto aos seus questionamentos:
a) Os mapas que possuem mais informações de numeração predial são o CNSA e o AutoGuia;
b) O TRC possui a maior malha rodoviária e o maior número de cidades brasileiras (seu ponto fraco é a pouca numeração predial), que poderá ser compensado se você fizer o seguinte: busque o endereço desejado pelos mapas CNSA ou AutoGuia. Salve o destino; Substitua o mapa pelo TRC e faça uma nova rota para o destino salvo;
c) O COCAR, dentre os demais, é o mais jovem e com base nas informações do Open Street Map.
d) O mapa TRC-Brasil é a versão integral do Brasil.
e) Os mapas TRU são mapas em fase de testes de roteamentos, portanto não estão prontos.

Enfim, como opinião pessoal, considero os GPS da Garmin os mais úteis, por terem a possibilidade de optarmos por esses quatro mapas.

Espero ter ajudado. Se tiver algo mais é só perguntar.


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”