sem número de casa

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
pfranchetti
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2012, 23:54

sem número de casa

#1 Mensagem por pfranchetti »

Prezados,
trouxe um gps Nuvi 50 dos EUA. Instalei um cartão de 8 gb e copiei o mapa do Tracskource (numa pasta chamada MAP) e os avisos de radar (numa pasta chamada POI), conforme as instruções que encontrei.
Acontece que sempre que digito um número de casa ele não aparece na tela de confirmação: aparecem 3 opções de nome de rua e cada uma com uma localização diferente.
Meu outro gps, que uso na moto, também é garmin, usa o tracksource e funciona perfeitamente.
Minha cidade é Campinas e os endereços que testei neste Nuvi são todos encontrados pelo Garmin Street Pilot.
Alguém aí pode me ajudar?
obrigado,
Paulo



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: sem número de casa

#2 Mensagem por jasgrafica »

Paulo,

Não são todas as cidades que já têm numeração de casa implementada.
Se o StreetPilot está encontrando esses números onde o 50 não encontra, aí fica um mistério, sendo a mesma via do mesmo mapa !

No caso geral, onde a cidade não tem ainda a numeração predial, é normal encontrar o nome da via repetido: isso significa que
esta via está fragmentada em trechos [uns podem ser mão única, outros com alteração da característica da via - asfalto, terra, etc]
ou a via está fragmentada, mesmo tendo a mesma característica em todo seu percurso.
Se escolher o número zero, vai te levar sempre ao 'início' da via, considerando a direção que ela foi desenhada. Daí fica fácil deduzir
se o destino [número procurado] está longe ou perto - basta verificar o padrão normal de numeração: se no seu lado direito os números
são pares, a via 'cresce' para frente - vc está realmente no INÍCIO dela. Se nesse lado [direito] são ímpares, vc estará no final da via - isto é,
os números vão diminuindo à medida que vc vai em frente. Neste caso o GPS te levou para o FINAL da via.

Tem mais: pode acontecer de uma via 'numerada' estar com a numeração de mapa errada [invertida] e não vai adiantar muito. O GPS te leva
pro outro lado da via... aí o problema pode ser pior que não ter numeração. O retorno pode estar bem longe.

Em ambos os casos, vc pode contribuir para melhoria do mapa informando ao desenvolvedor a numeração correta. [pelo site].

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

franchet
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2009, 09:01

Re: sem número de casa

#3 Mensagem por franchet »

Obrigado! Mas não se trata de numeração de uma rua em específico. O tracksource, no Nuvi 50, não reconhece o número em nenhuma rua de Campinas. Baixei outro mapa e instalei nele, e aí tudo funcionou. O mapa que baixei não é tão rico quanto o do TS, mas funciona. Ou seja, é alguma incompatibilidade entre o modelo do GPS talvez e o Tracksource.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: sem número de casa

#4 Mensagem por pu2tki »

Paulo,
Muito estranho o que você cita.
Tenho um nuvi 40 (que é igualzinho o nuvi 50, apenas com a tela um pouco menor, mas o mesmo firmware e tudo o mais) e nele, o TRC 13.05 está funcionando direitinho a numeração aqui de Campinas.
Seu nuvi 50 está atualizado? (firmware atual é o 3.50 e o TRC mais novo é o 13.05)


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

boiqtg
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2013, 10:41

Re: sem número de casa

#5 Mensagem por boiqtg »

sem número de casa

Prezados,
trouxe um gps Nuvi 50 dos EUA. Instalei um cartão de 8 gb e copiei o mapa do Tracskource (numa pasta chamada MAP) e os avisos de radar (numa pasta chamada POI), conforme as instruções que encontrei.
Acontece que sempre que digito um número de casa ele não aparece na tela de confirmação: aparecem 3 opções de nome de rua e cada uma com uma localização diferente.
Meu outro gps, que uso na moto, também é garmin, usa o tracksource e funciona perfeitamente.
Minha cidade é Campinas e os endereços que testei neste Nuvi são todos encontrados pelo Garmin Street Pilot.
Alguém aí pode me ajudar?
obrigado,
Paulo


olá paulo,
provavelmente ele nao está atualizado,
para atualizar gps garmin vc tem que atualizar pelo mapsource,
eu sempre atualizo o meu garmin nüvi 1300 pelo mapsource e funciona corretamente ok...
qualquer duvida me mande uma mp ok...
abraço...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”