Ferry Boats

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Ruy Lerac
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Ferry Boats

#1 Mensagem por Ruy Lerac »

Pessoal,

nós começamos a conversar. mas não concluimos. O que fazer as interligações por ferry boats. Elas não São aceitas como trafegáveis pelo TER e estão gerando traçados malucos, quando não travam o auto roteamento (tentem sair do centro de Grarujá).

A única saída que estou vendo (sem mudar muito o padrão) é mudar a formatação para trilha 4x4. O tempo indicado na rota estará errado de qualquer maneira, já que nunca considerará a espera da balsa.

E aí?


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nqnnospam
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Re: Ferry Boats

#2 Mensagem por nqnnospam »

Ruy Lerac escreveu:Pessoal,

nós começamos a conversar. mas não concluimos. O que fazer as interligações por ferry boats. Elas não São aceitas como trafegáveis pelo TER e estão gerando traçados malucos, quando não travam o auto roteamento (tentem sair do centro de Grarujá).

A única saída que estou vendo (sem mudar muito o padrão) é mudar a formatação para trilha 4x4. O tempo indicado na rota estará errado de qualquer maneira, já que nunca considerará a espera da balsa.

E aí?
Existe um erro nos nós da Av Santos Dumont e/ou Av Puglisi, por isso o auto-roteamento não consegue sair do centro de Guarujá. Resta saber porque os nós não foram corretamente gerados... Para perceber isso é necessário abrir o arquivo .mp de São Paulo no Mapedit. O erro do Mapsource é um indicativo forte de que há problemas na tabela de nós.

Sobre o Ferry boat, há algum lugar onde o mesmo esteja conectado a uma via? No mapa de Guarujá não está.


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nqnnospam
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#3 Mensagem por nqnnospam »

Sobre o problema do Guarujá, olhando no TrackMaker descobri que havia um segmento de comprimento zero no final da Av Santos Dumont, que levava o Conversor a atribuir o mesmo NODEID a nós em posições diferentes. Tipo de coisa muito difícil de achar.


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nqnnospam
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#4 Mensagem por nqnnospam »

Dei uma olhada muita rápida nos mapas SP, RJ, RS e SC, e não achei nenhuma linha de Ferry conectada a outra linha trafegável.

Precisamos de um caso para ver o que acontece.


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Ruy Lerac
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#5 Mensagem por Ruy Lerac »

Troque de óculos, Sérgio :D :D :D

Só no mapa de SP tem vários:

Entre Santos e Guarujá, não está conectado, mas deveria estar.

Entre Guarujá e Bertioga está conectado (SP061). Pelo menos estava quando eu mandei esta contribuição para o desenvolvedor do TE-SP.

Na estrada de terra que circunda a represa de Paraibuna e vai para Natividade da Serra tem 2 trechos, devidamente conectados.

Quando forem indicados, existirão vários na Bahia, Paraná e litoral do Nordeste. Ilhabela, como ficará? E as balsas para Ilha Comprida?

Quando o mapa estiver mais completo teremos que ter uma solução para isto, já que ferry boats São o único acesso para várias localidades pequenas.


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nqnnospam
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#6 Mensagem por nqnnospam »

Ruy Lerac escreveu:Troque de óculos, Sérgio :D :D :D

Só no mapa de SP tem vários:

Entre Santos e Guarujá, não está conectado, mas deveria estar.

Entre Guarujá e Bertioga está conectado (SP061). Pelo menos estava quando eu mandei esta contribuição para o desenvolvedor do TE-SP.
não estava conectado. Conectei e recompilei e o auto-roteamento passa pela linha da balsa.
Na estrada de terra que circunda a represa de Paraibuna e vai para Natividade da Serra tem 2 trechos, devidamente conectados.
Na cópia que eu tenho não estão conectados...

Quando forem indicados, existirão vários na Bahia, Paraná e litoral do Nordeste. Ilhabela, como ficará? E as balsas para Ilha Comprida?

Quando o mapa estiver mais completo teremos que ter uma solução para isto, já que ferry boats São o único acesso para várias localidades pequenas.
já modifiquei o Conversor e ele está considerando as linhas de balsa como roteáveis. Se houver continuidade, vai funcionar. Na Versão do TE-SP que eu tenho as linhas de balsa estão sem conexão (e estão duplicadas :( )


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Ruy Lerac
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#7 Mensagem por Ruy Lerac »

OK, Sergio

Vou dar um toque no Daniel para que estas linhas estejam conectadas às estradas do TE-SP


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Claudio

#8 Mensagem por Claudio »

Os Ferry funcionam MUITO bem. Fiz o mapa roteavel da Bahia e o Ferry de Salvador para Itaparica funciona muito bem. Basta ser devidamente conectado em ambos os lados com uma estrada.



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Ruy Lerac
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#9 Mensagem por Ruy Lerac »

Certo, Claudio. Depois que o conversor foi ajustado, as linhas de ferry boats passaram a ser roteáveis e as que estão corretamente formatadas e com continuidade as demais vias estão funcionando perfeitamente no TER.


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acalme
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#10 Mensagem por acalme »

Usando o TE roteavel para ir de Sao Paulo a São Jão da Boa Vista constatei uma pequena falha. Foi omitida a ligação entre SP340 e a SP344.Esta ligação pode ser vista na TE normal (na altura da cidade de Aguai).O roteador traça a Rota continuando pela 340 ate a SP225 e ai então volta para a SP 344 aumentando bastante o percurso. Parece ser uma falha .Se as estradas do TE roteavel e a do TE normal coincidissem,não haveria este problema.



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Ruy Lerac
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#11 Mensagem por Ruy Lerac »

O mapa do estado de São Paulo do TER ainda está sendo ajustado. O que está em uso é uma Versão menos adiantada que os demais mapas. Por isso essas e outras falhas / omissões ainda existem. Com o tempo elas vão sendo corrigidas. Vá avisando sempre que notar algo que pode ser melhorado nos nossos mapas.


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nqnnospam
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#12 Mensagem por nqnnospam »

acalme escreveu:Usando o TE roteavel para ir de Sao Paulo a São Jão da Boa Vista constatei uma pequena falha. Foi omitida a ligação entre SP340 e a SP344.Esta ligação pode ser vista na TE normal (na altura da cidade de Aguai).O roteador traça a Rota continuando pela 340 ate a SP225 e ai então volta para a SP 344 aumentando bastante o percurso. Parece ser uma falha .Se as estradas do TE roteavel e a do TE normal coincidissem,não haveria este problema.
Ao observar este tipo de problema, mande uma mensagem diretamente para o desenvolvedor, com detalhes (coordenadas do problema, vias envolvidas, etc.).

A lista de desenvolvedores está em http://www.tracksource.org.br, na seção Desenvolvimento, na função Mapas.


[]'s Sérgio Barroso
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