Projeto Trackcsource X City Navigator Brazil V4
-
Projeto Trackcsource X City Navigator Brazil V4
Parece-me que algumas pessoas no forum / Projeto Tracksource estão um pouco (ou muito) incomodadas com o enorme avançoo da versão 4 do City Navigator em relação a anterior.
Nada mais natural, pois, em suma, coloca em cheque a nossa capacidade de continuar desenvolvendo mapas gratuitos para o Brasil, a despeito da existência de várias empresas, inclusive a maior de todas que a a própria Garmin, passar a oferecer mapas bastante detalhados das nossas cidades e estradas. É de se esperar também que estas versões daqui para a frente evoluam muito rapidamente na qualidade e quantidade dos mapas disponíveis.
Então o que fazer? Acredito que somente melhorando o nosso trabalho voluntário, e aí residem a nossa maior qualidade e a nossa maior fraqueza, é que poderemos fazer frente aos produtos comerciais e também tornar o Projeto Tracksource algo interessante e divertido em que participar; volto a mesma tecla, dizendo que falta-nos divulgação e também alguma organização especialmente em relação à maneira com que os mapas estão disponíveis para downloads. É fá¡cil verificar no forum a enorme confusão causada especialmente aos novos usuários de GPS que ficam completamente perdidos acerca de qual ou quais mapas baixar para seus aparelhos. Eu ainda não entendi porque o mapa da cidade de São Paulo e cidades vizinhas, por exemplo, ainda não estão no TRC, já que a idéia do TRC é conter TODOS os dados municipais e rodoviários do paÃs em um único mapa com as cidades e estados selecionáveis. Na minha opinião deveriam existir somente o TRC (com todas as cidades já roteáveis) e o TM, somente enquanto existirem algumas cidades não roteáveis; simples, não é? Também não vejo razão de colocar mapas por região; ora, no TRC é possível escolher vários estados e formar uma região!!!
Sinceramente, os coordenadores estão complicando desnecessariamente uma coisa tão simples...
Luiz
Nada mais natural, pois, em suma, coloca em cheque a nossa capacidade de continuar desenvolvendo mapas gratuitos para o Brasil, a despeito da existência de várias empresas, inclusive a maior de todas que a a própria Garmin, passar a oferecer mapas bastante detalhados das nossas cidades e estradas. É de se esperar também que estas versões daqui para a frente evoluam muito rapidamente na qualidade e quantidade dos mapas disponíveis.
Então o que fazer? Acredito que somente melhorando o nosso trabalho voluntário, e aí residem a nossa maior qualidade e a nossa maior fraqueza, é que poderemos fazer frente aos produtos comerciais e também tornar o Projeto Tracksource algo interessante e divertido em que participar; volto a mesma tecla, dizendo que falta-nos divulgação e também alguma organização especialmente em relação à maneira com que os mapas estão disponíveis para downloads. É fá¡cil verificar no forum a enorme confusão causada especialmente aos novos usuários de GPS que ficam completamente perdidos acerca de qual ou quais mapas baixar para seus aparelhos. Eu ainda não entendi porque o mapa da cidade de São Paulo e cidades vizinhas, por exemplo, ainda não estão no TRC, já que a idéia do TRC é conter TODOS os dados municipais e rodoviários do paÃs em um único mapa com as cidades e estados selecionáveis. Na minha opinião deveriam existir somente o TRC (com todas as cidades já roteáveis) e o TM, somente enquanto existirem algumas cidades não roteáveis; simples, não é? Também não vejo razão de colocar mapas por região; ora, no TRC é possível escolher vários estados e formar uma região!!!
Sinceramente, os coordenadores estão complicando desnecessariamente uma coisa tão simples...
Luiz
Re: Projeto Trackcsource X City Navigator Brazil V4
Não posso falar por outros, logo o que segue é a minha opiniãoo pessoal. Não me incomoda a melhora nos mapas do Brasil feitos pela Garmin, porque quem ganha com isso são os usuários que, se dispostos a pagar o preço cobrado pela Garmin, terão mais uma opção de mapas. Cabe a cada um avaliar os prós e contras de cada opinião, e escolher a que lhe for mais conveniente.
Com relação à questão TRR, TRC, TRU, TM, e os mapsets regionais, infelizmente não é possível agradar a gregos e troianos.
TM e TRU terão que ser mantidos pelo menos enquanto todos os mapas municipais não estiverem roteáveis. Além disso, não podemos forçar o desenvolvedor estadual a vazar seu mapa para que os municipais correspondentes sejam incluídos, enquanto não houver uma ferramenta que faça isso automaticamente.
Outro ponto, assim como você gostaria de ter poucos mapsets, há pessoas que preferem ter os mapsets regionais. O argumento principal é o tamanho do download. Mapsets menores requerem downloads menores.
Além disso, os desenvolvedores que estão migrando seus mapas para o roteamento fazem muitas atualizações, e querem testar estas atualizações com rapidez. Se houvesse só o mapset Brasil, a cada atualização o compilador teria que recompilar tudo, e estes desenvolvedores teriam que baixa-lo todo. Os mapsets regionais simplificam e agilizam este processo.
A Garmin obviamente não tem estas preocupações, por isso lança todos os mapas num só conjunto.
Agora, quanto a indesejável confusão que ocorre nos usuários, a mesma se deve ao infeliz fato de que as pessoas em geral não lêem a documentação com antecedência.
Com relação à questão TRR, TRC, TRU, TM, e os mapsets regionais, infelizmente não é possível agradar a gregos e troianos.
TM e TRU terão que ser mantidos pelo menos enquanto todos os mapas municipais não estiverem roteáveis. Além disso, não podemos forçar o desenvolvedor estadual a vazar seu mapa para que os municipais correspondentes sejam incluídos, enquanto não houver uma ferramenta que faça isso automaticamente.
Outro ponto, assim como você gostaria de ter poucos mapsets, há pessoas que preferem ter os mapsets regionais. O argumento principal é o tamanho do download. Mapsets menores requerem downloads menores.
Além disso, os desenvolvedores que estão migrando seus mapas para o roteamento fazem muitas atualizações, e querem testar estas atualizações com rapidez. Se houvesse só o mapset Brasil, a cada atualização o compilador teria que recompilar tudo, e estes desenvolvedores teriam que baixa-lo todo. Os mapsets regionais simplificam e agilizam este processo.
A Garmin obviamente não tem estas preocupações, por isso lança todos os mapas num só conjunto.
Agora, quanto a indesejável confusão que ocorre nos usuários, a mesma se deve ao infeliz fato de que as pessoas em geral não lêem a documentação com antecedência.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Não entendeu? Então eu vou explicar mais uma vez.Luiz F Pinho escreveu:Eu ainda não entendi porque o mapa da cidade de São Paulo e cidades vizinhas, por exemplo, ainda não estão no TRC,
Luiz
Os municípios paulistas ainda não estão no TRC pois o desenvolvedor do mapa estadual de SP, no caso eu, não irá vazar o mapa rodoviário enquanto não for disponibilizada a ferramenta que permita fazer isto todo o más, já que não pretendo transformar um mapa testado (TRR) num sub-produto de uma colcha de retalhos impossível de ser previamente verificado todo o mês. Este preço foi pago pelos desenvolvedores pioneiros do TRC, já que era necessário dominar a técnica de junção dos mapas. Uma vez que esta técnica já está dominada, não mais se justifica correr o risco de estragar um mapset testado para criar outro.
Mas se alguém capacitado se interessar, transfiro o desenvolvimento agora.
[ ]'s Ruy Lerac
-
Ruy, obrigado por responder com sua, quase, infinita paciencia o motivo da não inclusão dos municípios de São Paulo no TRC.
Ainda assim gostaria de esclarecer, porém sem qualquer tentativa de criar polêmica desnecessária, o que segue:
1- Não conheço em detalhes os aspectos técnicos do Projeto, mas se é possível a inclusão de cidades de outros estados no TRC, parece-me lógico que os municípios de São Paulo também possam.
2- As regras do Projeto não são as mesmas para todos os desenvolvedores?
3- Acho extremamente bem-vinda a versão 4 do City Navigator Brazil, não apenas porque em algum momento provavelmente a usarei, mas principalmente porque a vejo como um desafio positivo para o Projeto Tracksource continuar melhorando e superando-se.
4- Sou apenas um mero colaborador / usário, assíduo, do Projeto Tracksource e como tal continuarei, inclusive dando sugestões que julgue procedentes, mesmo correndo o risco de incomodar alguns coordenadores. Assim, continuo defendendo a manutenção do menor número de mapas disponíveis para download pois parece-me mais lógico, prático e menos confuso, mesmo para os que leem as instruções. Quanto ao argumento de que quanto mais mapas, menor a memória utilizada nos GPS, não faz mais tanto sentido com os equipamentos atuais, além do mais com o TRC pode-se selecionar somente o que nos interessa ou o que permite a memória de cada aparelho.
Abração,
Luiz
Ainda assim gostaria de esclarecer, porém sem qualquer tentativa de criar polêmica desnecessária, o que segue:
1- Não conheço em detalhes os aspectos técnicos do Projeto, mas se é possível a inclusão de cidades de outros estados no TRC, parece-me lógico que os municípios de São Paulo também possam.
2- As regras do Projeto não são as mesmas para todos os desenvolvedores?
3- Acho extremamente bem-vinda a versão 4 do City Navigator Brazil, não apenas porque em algum momento provavelmente a usarei, mas principalmente porque a vejo como um desafio positivo para o Projeto Tracksource continuar melhorando e superando-se.
4- Sou apenas um mero colaborador / usário, assíduo, do Projeto Tracksource e como tal continuarei, inclusive dando sugestões que julgue procedentes, mesmo correndo o risco de incomodar alguns coordenadores. Assim, continuo defendendo a manutenção do menor número de mapas disponíveis para download pois parece-me mais lógico, prático e menos confuso, mesmo para os que leem as instruções. Quanto ao argumento de que quanto mais mapas, menor a memória utilizada nos GPS, não faz mais tanto sentido com os equipamentos atuais, além do mais com o TRC pode-se selecionar somente o que nos interessa ou o que permite a memória de cada aparelho.
Abração,
Luiz
Eu, particularmente, não estou nem um pouco preocupado.Luiz F Pinho escreveu:Parece-me que algumas pessoas no forum / Projeto Tracksource estão um pouco (ou muito) incomodadas com o enorme avanço da versão 4 do City Navigator em relaçã à anterior.
Acho que a preocupação pode ser de quem estão usando os mapas do projeto, mas com certeza não é de quem está trabalhando e produzindo voluntariamente os mapas.
Aos que usam, digo que podem ficar tranquilos. O projeto Tracksource vai continuar produzindo os melhores mapas do Brasil para GPS!
Como o projeto é voluntário, algumas cidades que constam do City Navigator podem não estar disponíveis ou roteáveis no Projeto. Mas nas cidades em que temos desenvolvedores e colaboradores atuantes o Projeto sempre será mais completo, melhor referenciado e atualizado frequentemente.
Na parte rodoviária, nas estradas secundárias e principalmente no segmento Off-Road (4x4, Moto, Trekking), o City Navigator nunca chegará perto do que o Tracksource já tem hoje.
Unir os esforços de tantos colaboradores e desenvolvedores voluntários não é uma tarefa simples. Algumas etapas intermediárias e de teste são necessárias para atender a todos e principalmente para se chegar a um consenso.Luiz F Pinho escreveu: Sinceramente, os coordenadores estão complicando desnecessariamente uma coisa tão simples...
Se você gosta do TRC-Brasil, use-o e esqueça o resto! Isso é uma coisa simples!
Chicão
Equipe de Coordenação e Compilação do Projeto Tracksource
Desenvolvedor de MG, Belo Horizonte e Contagem
GPS-276C - Nuvi-750
Equipe de Coordenação e Compilação do Projeto Tracksource
Desenvolvedor de MG, Belo Horizonte e Contagem
GPS-276C - Nuvi-750
há muitas coisas que podem ser feitas, mas não significa que sejam fáceis de se fazer, ou de se fazer todo más repetidamente.Luiz F Pinho escreveu: 1- não conheço em detalhes os aspectos tá©cnicos do Projeto, mas se é possível a inclusão de cidades de outros estados no TRC, parece-me lógico que os municÃpios de São Paulo também possam.
Os TRCs que atualmente têm mapas municipais São montados manualmente, e o desenvolvedor estadual precisa verificar mensalmente (e manualmente!) todos os mapas, para garantir que o roteamento não fique quebrado em funça£o de alguma mudança indevida.
não existe ferramenta automática para fazer isso, e se nós exigirmos dos desenvolvedores que montem o TRC, certamente vamos ter sérios problemas. Como o Ruy disse, não podemos trocar algo que funciona (TRR) por algo que pode não funcionar. a‰ questão de cautela.
Sim, mas a montagem do TRC não é obrigatória, pelas razões já expostas.2- As regras do Projeto não São as mesmas para todos os desenvolvedores?
No meu ponto de vista, o Projeto não tem obrigaça£o de concorrer com a Garmin. Se nos colocarmos isso como objetivo, só vamos conseguir frustraça£o. A Garmin tem muito $$$ para gastar.3- Acho extremamente bem-vinda a Versão 4 do City Navigator Brazil, não apenas porque em algum momento provavelmente a usarei, mas principalmente porque a vejo como um desafio positivo para o Projeto Tracksource continuar melhorando e superando-se.
O Projeto sempre teve o objetivo de melhorar-se e aprimorar-se, prova disso é que os esforços para ter o roteamento começou antes mesmo da Garmin lançar os mapas do Brasil.
você defende isso, mas os desenvolvedores municipais, que estão adequando seus mapas ao roteamento, ou aqueles usuários que não usam os mapas do Brasil inteiro, defendem a manutença£o dos mapsets regionais ou estaduais.Assim, continuo defendendo a manutença£o do menor número de mapas disponÃveis para download pois parece-me mais lógico, prático e menos confuso, mesmo para os que leêm as instruções.
O argumento não é a menor memória, mas sim o menor tempo de download para aqueles desenvolvedores que têm que descarregar os mapas várias vezes por semana, para realizar os testes, inclusive aqueles necessários para a manutença£o do TRC.Quanto ao argumento de que quanto mais mapas, menor a memória utilizada nos GPS, não faz mais tanto sentido com os equipamentos atuais, Além do mais com o TRC pode-se selecionar somente o que nos interessa ou o que permite a memória de cada aparelho.
[]'s Sérgio Barroso
Em vez de ficar reclamando do TRC onde não tem basta usar o TRR e o TRU a ainda o TM onde não tem o TRU.
dá um pouco mais de trabalho para selecionar os mapas no MapSouce a primeira vez, mas ai é só salvar no MapSource para a proxima vez que for enviar os mapas.
dá um pouco mais de trabalho para selecionar os mapas no MapSouce a primeira vez, mas ai é só salvar no MapSource para a proxima vez que for enviar os mapas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Deixa eu dar o meu PITACO também.
Luiz F Pinho, referente a Versão 4 do City Navigator, pela sua informaça£o já esta vindo com Salvador Loteável, eu infelizmente não tenho condições de baixar o programa para constatar e não vou pagar para ver, mas gostaria disso para poder fazer algumas comparações.
Para todos
Se realmente saiu Salvador Roteável, muito me estranha a coincidência de logo após o Projeto Tracksource disponibilizar Salvador Roteável, eles lançarem também. Mas deixo no ar o assunto e se alguem dispõe da Versão 4 do City Navigator e puder fazer estas comparações, seria interessante.
Referente aos TRR, TRC, TRU, TM e T alguma coisa, eu também sou adepto de que deveria ter o minimo possível de Mapas (DEVERIA) e quero crer que o futuro Será este.
Porem, tenho plena consciência de que ainda não é possível.
Os TRUs e os TRCs Estaduais como já foi bastante explanado, a cada alteraça£o por contribuiça£o efetuada nos mapas, pode atualizar quase que diariamente e sua finalidade principal e colocar em teste o Roteamento.
Os outros TRR, TRC-Brasil- TM-GTM, etc , só uma vez por más.
Se houvesse só o TRC-BRASIL e o TM, com certeza o projeto não estaria tão avançado
Felizmente em Salvador eu estou contando com ajuda considerável de pessoas interessadas no bom Roteamento de Salvador.
E se os demais Desenvolvedores contassem com a mesma ajuda, certamente estarÃamos mais avançados do que já estamos.
Particularmente os mapas que estão sob minha responsabilidade, eu só envio para compilaça£o depois de passar em todas as ferramentas (Validador, Otimizador, Conversor, Editor de Nos) e só depois de sanado todos os problemas é que eu envio para compilaça£o. Significa dizer que se for desejo, eles podem ir diretamente para o Roteamento no TRU.
não quero dizer que os demais deveriam fazer como eu, cada um trabalha como pode e como acha melhor, afinal, ele esta contribuindo para o projeto.
Quando eu me candidatei a contribuir, desenvolver, eu assumi um compromisso comigo mesmo, só não pude me casar ainda com o Projeto(Sentido Figurado), porque apesar de separado, ainda sou casado oficialmente e vivo com outra.
Para mim, contribuir com o Projeto é acima de tudo diversão, e é nesse momento que eu consigo relaxar.
EDITANDO EM TEMPO
Estive dando uma olhada no mapa do City Navigator NT V4 e não vi grandes coisas no Mapa, sobre Salvador não tem muita coisa , so as avenidas principais ligadas as Saidas e entradas e em certos locais o traçado e as informações São completamente erroneas. O mapa disponibilizado pela Garmin não chega nem a 40% do que já estão Salvador, imagine as outras grandes cidades, se desejarem podem acessar o mapa Online no endereço http://www8.garmin.com/cartography/
na a¡rea MapSource Map Viewer: e escolha o City Navigator NT V4 e podem navegar.
Luiz F Pinho, referente a Versão 4 do City Navigator, pela sua informaça£o já esta vindo com Salvador Loteável, eu infelizmente não tenho condições de baixar o programa para constatar e não vou pagar para ver, mas gostaria disso para poder fazer algumas comparações.
Para todos
Se realmente saiu Salvador Roteável, muito me estranha a coincidência de logo após o Projeto Tracksource disponibilizar Salvador Roteável, eles lançarem também. Mas deixo no ar o assunto e se alguem dispõe da Versão 4 do City Navigator e puder fazer estas comparações, seria interessante.
Referente aos TRR, TRC, TRU, TM e T alguma coisa, eu também sou adepto de que deveria ter o minimo possível de Mapas (DEVERIA) e quero crer que o futuro Será este.
Porem, tenho plena consciência de que ainda não é possível.
Os TRUs e os TRCs Estaduais como já foi bastante explanado, a cada alteraça£o por contribuiça£o efetuada nos mapas, pode atualizar quase que diariamente e sua finalidade principal e colocar em teste o Roteamento.
Os outros TRR, TRC-Brasil- TM-GTM, etc , só uma vez por más.
Se houvesse só o TRC-BRASIL e o TM, com certeza o projeto não estaria tão avançado
Felizmente em Salvador eu estou contando com ajuda considerável de pessoas interessadas no bom Roteamento de Salvador.
E se os demais Desenvolvedores contassem com a mesma ajuda, certamente estarÃamos mais avançados do que já estamos.
Particularmente os mapas que estão sob minha responsabilidade, eu só envio para compilaça£o depois de passar em todas as ferramentas (Validador, Otimizador, Conversor, Editor de Nos) e só depois de sanado todos os problemas é que eu envio para compilaça£o. Significa dizer que se for desejo, eles podem ir diretamente para o Roteamento no TRU.
não quero dizer que os demais deveriam fazer como eu, cada um trabalha como pode e como acha melhor, afinal, ele esta contribuindo para o projeto.
Quando eu me candidatei a contribuir, desenvolver, eu assumi um compromisso comigo mesmo, só não pude me casar ainda com o Projeto(Sentido Figurado), porque apesar de separado, ainda sou casado oficialmente e vivo com outra.
Para mim, contribuir com o Projeto é acima de tudo diversão, e é nesse momento que eu consigo relaxar.
EDITANDO EM TEMPO
Estive dando uma olhada no mapa do City Navigator NT V4 e não vi grandes coisas no Mapa, sobre Salvador não tem muita coisa , so as avenidas principais ligadas as Saidas e entradas e em certos locais o traçado e as informações São completamente erroneas. O mapa disponibilizado pela Garmin não chega nem a 40% do que já estão Salvador, imagine as outras grandes cidades, se desejarem podem acessar o mapa Online no endereço http://www8.garmin.com/cartography/
na a¡rea MapSource Map Viewer: e escolha o City Navigator NT V4 e podem navegar.

a‰ só coincidência mesmo, nada de estranho.Simmonds escreveu:Se realmente saiu Salvador Roteável, muito me estranha a coincidência de logo após o Projeto Tracksource disponibilizar Salvador Roteável, eles lançarem também. Mas deixo no ar o assunto e se alguem dispõe da Versão 4 do City Navigator e puder fazer estas comparações, seria interessante.
Se nada tivesse sido feito no Projeto TrackSource sairia o que saiu na Versão 4 do City Navigator, pois nada ali vem do projeto TrackSource (que eu saiba).
Para quem esta brincando de competiça£o entre os mapas (rs rs) não esquece que deve levar mais 1 ano para a garmin lançar uma nova Versão.
Então quem ajuda no Projeto TrackSource tem aproveitar para deixar os mapas do projeto melhor a curto prazo e ir melhorando para abrir margem da concorencia para ter folga quando eles lançarem a proxima Versão rs rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
não posso responder por outras pessoas, mas para mim, que uso geralmente meu GPS no Rio de Janeiro e em Niteroi, acho que o TRACKSOURCE esta dando de 10 x 0.
A unica coisa que realmente o CNBV4 ainda estão melhor é a busca por endereço. Neste quesito a busca dele é muito mais precisa, enquanto o tracksource algumas vezes te aponta para o inicio da rua, ou ate mesmo a numeracao esta errada (localizacao e ate o lado da rua).
não saco nada de desenvolvimento, mas pelo que pude entender, a melhoria da busca por endereço no tracksource é uma questão de tempo. estou correto?
Acho que assim que a busca por endereco estiver redonda. A contribuicao com o projeto, principalmente com o enriquecimento de POIs sera imediata.
No quesito POIs, como ja comentei em outro post, o CNBV4 é sofrivel !!! Como se acha alguma coisa em um banco de POIs que foi criado em cima da base de dados da Razao Social das Empresas ?!? Um produto que custa cerca de R$ 500,00, na minha humilde opniao, nao poderia deixar passar esse ponto.
Mas de qq forma dou os parabens a todos os desenvolvedores do TRACKSOURCE. Sem duvida alguma acho que o projeto esta mandando muito bem, ainda mais qdo todo o trabalho é voluntario!
abs,
marcelo
A unica coisa que realmente o CNBV4 ainda estão melhor é a busca por endereço. Neste quesito a busca dele é muito mais precisa, enquanto o tracksource algumas vezes te aponta para o inicio da rua, ou ate mesmo a numeracao esta errada (localizacao e ate o lado da rua).
não saco nada de desenvolvimento, mas pelo que pude entender, a melhoria da busca por endereço no tracksource é uma questão de tempo. estou correto?
Acho que assim que a busca por endereco estiver redonda. A contribuicao com o projeto, principalmente com o enriquecimento de POIs sera imediata.
No quesito POIs, como ja comentei em outro post, o CNBV4 é sofrivel !!! Como se acha alguma coisa em um banco de POIs que foi criado em cima da base de dados da Razao Social das Empresas ?!? Um produto que custa cerca de R$ 500,00, na minha humilde opniao, nao poderia deixar passar esse ponto.
Mas de qq forma dou os parabens a todos os desenvolvedores do TRACKSOURCE. Sem duvida alguma acho que o projeto esta mandando muito bem, ainda mais qdo todo o trabalho é voluntario!
abs,
marcelo
O mhcosta está coberto de razão... o CNBV4 ainda não está em uma versão aprimorada, com várias correções, principalmente quanto aos POI's, uma vez que via razão social dos estabelecimentos... um verdadeiro absurdo.
Agora, concordo também que o Tracksource não consegue localizar a numeração da rua, ou seja, sem indica o começo dela... na minha ótica, é apenas o que precisa ser acertado...
Agora, concordo também que o Tracksource não consegue localizar a numeração da rua, ou seja, sem indica o começo dela... na minha ótica, é apenas o que precisa ser acertado...
na minha opnião, a única coisa chata do tracksourcer é são paulo ser dividido em 4 cidades
O que isso atrapalha?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
eu não posso selecionar a cidade para depois buscar o endereço, pois nunca sei onde está a rua...
ai tenho q clicar em "selecionar todas" e ele acaba me mostrando resultados do resto do estado..
não sei, só um empecilho, que se juntasse ficaria muito melhor... mas o desenvolvedor do TRU - SP está de parabéns... as vezes só ele da alguns erros de numeração, mas está muito bom o mapa, até hoje não me perdi.
outra coisa q reparei na semana q testei o City Navigator é que ele da o nome do bairro do endereço q vc procura, um negócio legal, não faz falta, mas lgl
ps: já desinstalei o City Navigator e voltei a usar o tracksource, o mapa de vcs concerteza está dando de 10x0, minhas contribuições acima foram apenas para q vcs tentem melhorar, já q eu não entendo nada de gps, não sei nem se é possível!
ai tenho q clicar em "selecionar todas" e ele acaba me mostrando resultados do resto do estado..
não sei, só um empecilho, que se juntasse ficaria muito melhor... mas o desenvolvedor do TRU - SP está de parabéns... as vezes só ele da alguns erros de numeração, mas está muito bom o mapa, até hoje não me perdi.
outra coisa q reparei na semana q testei o City Navigator é que ele da o nome do bairro do endereço q vc procura, um negócio legal, não faz falta, mas lgl
ps: já desinstalei o City Navigator e voltei a usar o tracksource, o mapa de vcs concerteza está dando de 10x0, minhas contribuições acima foram apenas para q vcs tentem melhorar, já q eu não entendo nada de gps, não sei nem se é possível!
gafear, desculpe mas, qual é seu GPS (coloque na sua assintura!)?
Como ele mostra o bairro? Junto com o CEP? Seria possível colocar um screenshot?
Como ele mostra o bairro? Junto com o CEP? Seria possível colocar um screenshot?
[]'s Sérgio Barroso
É constantemente informado que em principio o procura por numeros nas vias não esta implementada.
É mais de um desenvolvedor eu sou da SP-ZS e tem outro para ZN e mais um que esta com o centro e ZL.
É mais de um desenvolvedor eu sou da SP-ZS e tem outro para ZN e mais um que esta com o centro e ZL.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
amanhã usarei ele e tiro as screen shots..
eh um nuvi 200
eh um nuvi 200
Outra coisa chata é o tamanho dos arquivos. Por exemplo se vc quiser baixar o mapa de Salvador e/ou Aracaju, por exemplo, tem que baixar quase todo o nordeste pelo Navigator v4. Ou seja, um tamanho de 13 Mb. Quem tem um e-trex Legend com 8Mb para mapas... já era né? Não tem como dividir??
-
moro em são paulo, tenho um etrex vista hcx e aprendi uma coisa: se voce quiser achar um endereço com detalhe use o TM de são paulo, mas não vai ser roteável, se voce for viajar habilite o TRC no mapasouce se depois transfira-o para o GPS, voce então vai conseguir usar o roteamento mas não vai achar endereços com detalhes.
aguardo ansiosamente o roteamento das ruas de são paulo e parabenizo a todos os desenvolvedores

aguardo ansiosamente o roteamento das ruas de são paulo e parabenizo a todos os desenvolvedores

Mario, voce come bola a tempos.
Pesquisa um pouco aqui pois o grupo TrackSource já os mapas de SP roteaveis a tempos.
O TM é que deriva dos mapas roteaveis, são iguais, mas o TM não tem os dados de roteamento.
Pesquisa um pouco aqui pois o grupo TrackSource já os mapas de SP roteaveis a tempos.
O TM é que deriva dos mapas roteaveis, são iguais, mas o TM não tem os dados de roteamento.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP