DÚVIDA NA HORA DE EXPORTAR USANDO cGPSmapper

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
sergio_padua
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:02

DÚVIDA NA HORA DE EXPORTAR USANDO cGPSmapper

#1 Mensagem por sergio_padua »

Caros Mestres no GPSMapEdit e cGPSmapper, necessito da ajuda de vocês.

Peguei o mapa IMG disponível no site do projeto tracksource e abri no GPSMapEdit, quando abro o mapa ele da a opção de abrir apenas o município que queremso trabalhar, acredito que seja devido ao abrir o mapa todo demora muito e fica muito pesado o processamento.

Pois bem, abri o mapa apenas da cidade de Fortaleza (que no arquivo está como se fosse Iguatu, que está errado e Iguatu ta como se fosse Fortaleza), fiz as alterações de roteamento que estavam erradas e inclusões de alguns pontos de interesses, que diga-se de passagem o mapa do projeto tracksource da de 10 no City navegator.

Ao final da edição vou no botao adiconar e coloco todos os demais mapas para carregar, com execeção do que acabei de editar, demora pacas, mas depois de 1h carrega, aparece todo o mapa do Brasil.

Vou em salvar como e salvo como outro nome qualquer.MP

Depois de salvo vou exportar usando o cGPSmapper, ele faz a exportação mas ao final o arquivo fica com 600Mb, como pode se o arquivo original do projeto tracksource só tem aproximadamente 177Mb ????

O que estou esquecendo ou fazendo de errado?

O único erro que dá quando está exportando é p W019 que quer dizer: More than ONE background object defined - switching to full manual background creation mode.

Como eliminar este erro ?

Conto com a ajuda de todos.

Quem quiser o mapa de Fortaleza já com as minhas atualizações está disposnível para o projeto caso queiram.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: DÚVIDA NA HORA DE EXPORTAR USANDO cGPSmapper

#2 Mensagem por nqnnospam »

Caro sergio_padua, felicito-o pelo interesse e pelas boas intenções.

Contudo, não querendo parecer grosso ou mal educado, o melhor seria você enviar suas correções para o responsável pelo mapa de Fortaleza, para que ele faça as correções no mapa.

Considere que hoje já temos várias versões "oficiais" dos mapas Tracksource (TRC, TRR, TRU). Quem acompanha o fórum vê a confusão que isso causa nos usuários normais, apesar dos vários FAQs e Tutoriais que explicam as diferenças entre as versões.

Agora, imagine que outras pessoas, assim como você, certamente bem intencionadas, lançassem suas versões do mapa de Fortaleza ou de outros municípios. Logo teríamos um número grande de versões diferentes, causando ainda mais confusão nos usuários comuns.

Além disso, cada versão teria correções diferentes, e os usuários teriam que ficar com várias versões instaladas para ter acesso parcial a todas as correções.

Por essas razões é que o melhor para todos é haver somente uma versão de cada mapa, contendo todas as atualizações e correções. Essas são as razões principais para os mapas Tracksource terem uma licença que não permite obras derivadas.

Por isso eu, em nome de toda a coordenação do Projeto, solicito a você que envie suas correções para o responsável pelo mapa, e que não distribua cópias derivadas de mapa(s) do Projeto.

Com relação às suas dúvidas. O .img não é uma cópia do .mp original. É uma compilação. Por isso, quando o Mapedit importa o .img, ele tem que gerar novamente informações que foram perdidas na compilação. Por isso o aumento no tamanho do arquivo.

Outro ponto é que a versão gratuita do cgpsmapper não suporta roteamento nem a busca de endereços, logo, o mapa que você gerar certamente não vai ter esses recursos.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

edimilsondoacre
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2008, 19:33

Re: DÚVIDA NA HORA DE EXPORTAR USANDO cGPSmapper

#3 Mensagem por edimilsondoacre »

Ja estou estudando a algum tempo esse cGPSmapper, mas até agora não consegui nenhum avanço.
Ja vasculhei a internet e não achei nenhum tutorial bom em portugues.
Caso eu consiga vou postar.

Minha ideia é coletar pontos linhas e polignos com GPS, importar para um SIG qualquer e preparar os arquivos na extensao shp.
Até aqui é moleza.
O que anda alta é transformar estes arquivos vetoriais em uma imagem IMG para enviar ao GPS.

Sucesso a todos, vamos estudar jovens!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”