TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pipo
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2006, 05:00
Localização: Bauru-SP - BR
Contato:

TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#1 Mensagem por pipo »

Quando se transferem todos os mapas do TRC 608 (Estaduais e Municipais) para o Nuvi 765, algumas áreas urbanas (Bauru, por exemplo) não mostram as ruas, desaparecendo também as rodovias naquele espaço, somente os nomes das vias aparecem. Com algumas outras cidades isso não acontece (Sorocaba, por exemplo está normal).
Porém quando transferido para o GPS somente o mapa daquele município que não está aparecendo (sem os mapas Estaduais), aparece tudo normalmente.
Acredito ser um conflito entre o mapa Estadual e o mapa do Município que está sobreposto.
Testei no Nuvi 205w e esse problema não ocorre, acredito que seja porque o 765 tem uma nova interface de video mais apurada (comparado com o 205 e o 760 por exemplo).
Caso alguém tenha informações sobre o que ocorre, por favor, poste aqui.

Um Abraço a todos,
PIPO (14-911-12345).


* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

Avatar do usuário
pipo
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2006, 05:00
Localização: Bauru-SP - BR
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#2 Mensagem por pipo »

Vou detalhar o problema, talvez alguém possa solucioná-lo:

Tentei as seguintes opções ao transferir os mapas para o Nuvi 765:

1-TRC-Completo (transferí os mapas estaduais e municipais)> ruas não aparecem na área do município;
2-TRC (somente os estaduais)> as áreas dos municípios ficam vazias (o que é normal);
3-TRC (somente os estaduais) + TRU (municípios)> ruas não aparecem na área do município;
4-TRR-Completo (somente os estaduais)> tudo OK, sem áreas municipais (normal);
5-TRR (somente os estaduais) + TRU (municípios)> ruas não aparecem na área do município;
6-TRU (municípios) sozinho> assim deu certo, aparecem as ruas, porém as rodovias fora da área do município não aparecem (o que também é normal, pois não foram instalados mapas estaduais).

Conclusão: Tentando todas as opções acima, não foi possíver ver ao mesmo tempo as ruas municipais e as rodovias estaduais, o que seria o correto.

Eu percebí que logo após clicar em "Ver Mapa" as ruas ameaçam aparecer, mas se apagam, ficando apenas os nomes das ruas.

Se alguém tiver alguma sugestão, por favor, poste aqui.
Obrigado. Um Abraço, PIPO.
Editado pela última vez por pipo em 06 Nov 2009, 16:27, em um total de 2 vezes.


* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

Avatar do usuário
pipo
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2006, 05:00
Localização: Bauru-SP - BR
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#3 Mensagem por pipo »

No Nuvi 205w o problema não ocorreu, pois a interface de vídeo parece ser diferente, isso pode ser notado quando se está navegando e faz-se uma curva por exemplo, no 205 a imagem gira gradativamente (de "soquinho"), já no 765 ela gira como se fosse um filme de vídeo. Ao colocar zoom também pode-se notar uma grande diferença de resolução.

Acredito que o problema esteja somente no mapa do município específico, pois até agora só notei o problema com a cidade de Bauru. As cidades de São Paulo, Sorocaba e outras aparecem normalmente, o que indica que não deve ser muito complicado para os desenvolvedores do TrackSource resolverem isso, porque perto do universo que eles criaram, isso deve ser "fichinha", parabéns aos desenvolvedores!.

Também testei um mapa do Rio Tietê criado por mim, e funcionou normalmente junto com o TRC.
Aguardo uma solução em breve. Obrigado a todos.

Um Abraço, PIPO.


* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#4 Mensagem por nqnnospam »

Tenho no meu Nuvi 750 somente o TRC-Brasil 6.08 2009-10-19, instalado a partir do gmapsupp.img.zip disponível na página de download.

Mesma coisa no meu Nokia N78 com Garmin Mobile XT.

Idem no GPSMap 60CSx.

Em todos eles o mapa de Bauru aparece normalmente.

Favor ver os screenshots.

Imagino que você esteja cometendo algum equívoco de operação, ou então este é um problema específico do 765 (?), já que mais ninguém relatou esse problema. Você está certo que não tem nenhum outro mapa de Bauru no GPS? Você tentou instalar o gmapsupp.img.zip? Você está misturando mapas com o gmaptool?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
pipo
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2006, 05:00
Localização: Bauru-SP - BR
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#5 Mensagem por pipo »

Primeirmente queria agradecer a atencao!
Como ja relatei nas mensagens anteriores, foram tentadas todas as opcoes possiveis, inclusive o arquivo "gmapsupp.img.zip" fornecido pelo tracksource. Quero enfatizar que o problema so ocorreu somente no 765, pois tentei o mesmo arquivo (gmapsupp.img) em varios outros modelos e esta tudo OK.
As mudancas na parte de visualizacao do 765 sao muitas, e como outras cidades aparecem normalmente, talvez seja uma configuracao diferente usada no desenvolvimento do mapa municipal de Bauru. Vale frisar que o mapa de Bauru instalado separadamente (sozinho), funciona.

Tambem estou tentando solucionar isso, mas ate agora nao achei uma saida.
Conto com a ajuda de todos. Um Abraco, PIPO.


* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#6 Mensagem por nqnnospam »

Não existe nenhuma configuração diferente no mapa de Bauru, que seja do meu conhecimento.

Os mapas são convertidos e compilados de forma automática, em batch, logo os parâmetros são iguais para todos os mapas.

Também não posso imaginar algo no desenvolvimento que fosse afetar só um modelo de navegador (o 765).

Você pode tentar detalhar mais o problema?

O mapa some no modo 2D e no 3D (veja meus screenshots)? Ou só em um deles?

Mudando a posição do cursor ou do carro no mapa, ele aparece?

Afastando ou aproximando o mapa, ele aparece?

Seria interessante por uns screenshots.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
pipo
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2006, 05:00
Localização: Bauru-SP - BR
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#7 Mensagem por pipo »

O mapa municipal não aparece em qualquer situação (2D, 3D, Percorrendo o mapa, aplicando zoom...). Um detalhe interessante é que a cada alteração de zoom ou ao se arrastar o mapa, ele ameaça aparecer e escurece rapidamente como um "fade-out", restando somente os nomes das ruas.
Depois de uma bateria de testes, tenho a convicção que é por causa no novo sistema de vídeo do 765, pois conversei por telefone com o Nathan (responsável pela cartografia da Garmin nos EUA), e fui informado que o Nuvi 765 sofreu várias mudanças no que diz respeito a visualização dos mapas para melhor trabalhar com mapas 3D, como o CSNA2010, onde os prédios aparecem em 3D, e a rotação do mapa é quase em tempo real, você não percebe a mudança das frames.

Só não consegui entender porque só acontece com alguns municípios do TRC e outros não.
Acho que cheguei ao limite do meu conhecimento para tentar outras alternativas, pois entendo muito pouco de desenvolvimento de mapas.

A solução que encontrei até o momento foi a de instalar o TRR e o TRU-SP, ativando cada um individualmente no GPS. Quando estou em uma área urbana, ativo somente o TRU-SP, dessa forma posso visualisar as vias sem problemas, mas acho um pouco trabalhoso, principalmente para quem não tem muita experiência com GPS.
Um Abraço, PIPO.


* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

Avatar do usuário
pipo
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2006, 05:00
Localização: Bauru-SP - BR
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#8 Mensagem por pipo »

A cidade de Osasco-SP também sofre do mesmo problema no TRC, não aparecem as vias, somente os nomes das vias.


* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#9 Mensagem por nqnnospam »

Está disponível em http://www.tracksource.org/desen/trc.php uma nova versão do TRC-SP (2009-11-19 18:39:00).

Por favor, verifique se o problema foi resolvido com ela.

Obrigado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
pipo
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2006, 05:00
Localização: Bauru-SP - BR
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#10 Mensagem por pipo »

RESOLVIDO!

Com o TRC-SP tudo está OK, as vias aparecem normalmente.
Parabéns pelo trabalho.

Como fico sabendo quando esses mapas do TRC-SP serão incluídos no TRC-Brasil?

E só por curiosidade, eu gostaria de saber qual era o problema com essas cidades que não apareciam no Nuvi 765.

Muito obrigado pelas informações!

Estou no aguardo da atualização do TRC-Brasil.

Um Abraço, PIPO (14-911-12345)


* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#11 Mensagem por nqnnospam »

Bom, o problema, ou limitação, parece ser realmente do 765, e não dos mapas. Agora, como não podemos corrigir a limitação do 765, adequamos (vazamento do mapa amarelo) os mapas para que fiquem compatíveis com esta limitação do 765.

A mudança só deve aparecer na próxima versão do TRC-Brasil (de dezembro), já que a de novembro já foi compilada.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
pipo
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2006, 05:00
Localização: Bauru-SP - BR
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#12 Mensagem por pipo »

Pergunta:
Quando se desabilita um mapa instalado no GPS, as informações do mapa amarelo ainda ficam ativas?
Porque quando instalo o TRC-SP corrigido e o TRC-Brasil (sem a adequação) juntos no GPS (pelo MapSource), as ruas do TRC-SP (adequado) não aparecem mesmo desbilitando o TRC-Brasil. As ruas só aparecem quando instalo somente o TRC-SP.
Seria isso uma interferência do TRC-Brasil, que mesmo desativado ainda fornece informações do seu mapa amarelo sem o vazamento, ou talvez por uma coincidência de nomes dos comandos dos dois mapas que são praticamente os mesmos?

Acredito que isso se resolverá com a adequação do TRC-Brasil, pois costumo instalar somente ele junto com o mapa do Rio Tietê que eu fiz no MapDekode, onde o trajeto ideal aparece em forma de rodovia com as demarcações das bóias e barragens, e o mapa de fundo é transparente.
Acho que não terei mais problemas com o 765.

Um Abraço, PIPO. ( http://www.pipo.com.br )


* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

Celoc
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2009, 21:00

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#13 Mensagem por Celoc »

Estou com exatamente o mesmo problema no TRC-Brasil com relação ao estado do RJ.
Uso o Nokia E71 com o TRC-Brasil e o "global Road" que já vem nele (acho), e no detalhe, só aparecem estradas principais de minha região no RJ, como a Dutra.
Engraçado que no Mapsource, aparece tudo detalhado, envio pro GPS sem problemas e importo nele tb sem problemas, mas perco no detalhe.

Só pra ilustrar, tinha uma versão antiga do City Navigator antes onde isso não ocorria. Detalhei todos os meus pontos de interesse e rotas no mapsource para o mapa do projeto Tracksource e estava feliz da vida com o nível de detalhes e exportações bem sucedidas para o aparelho, mas quando iniciei o mesmo... Frustração.

Há algum mapa mais detalhado, mais recente no projeto para o estado do RJ, como no caso do colega de SP acima??

Obrigado.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#14 Mensagem por nqnnospam »

Isso é muito estranho, porque também uso o MobileXT, e não notei esse problema (veja os screenshots que eu postei acima).

Note que o problema do Pipo é bem diferente do seu, já que ele usa um modelo totalmente diferente de GPS.

Por isso, peço por favor especificar mais detalhes (veja como as mensagens do Pipo eram detalhadas, permitindo facilmente identificar a localização do problema):

- Exemplos específicos de objetos e regiões que aparecem no Mapsource e não aparecem no MobileXT, para que eu possa tentar reproduzir o problema (se possível, adicionar Screenshots exemplificando o que aparece ou não).
- Lista dos mapas carregados no MobileXT
- Lista dos mapas ativados no MobileXT.

Obrigado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Celoc
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2009, 21:00

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#15 Mensagem por Celoc »

Amigão, obrigado, mas me empolguei aqui e vou comprar a ultima versão oficial (claro) do City Navigator pelo site. Assim, posso ter suporte, direitos inclusive de reclamar. rsrs.

Obrigado pela força ai.



Avatar do usuário
pipo
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2006, 05:00
Localização: Bauru-SP - BR
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#16 Mensagem por pipo »

Caro Celoc, tente configurar o "detalhe de mapa" para o maior possível, deve ser isso.

Se o software for da Garmin, faça o seguinte:
Configurações>Mapa>Detalhe do Mapa.

Um Abraço, PIPO.
Editado pela última vez por pipo em 12 Jan 2010, 01:17, em um total de 1 vez.


* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

fzanetti
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2009, 00:43

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#17 Mensagem por fzanetti »

Acredito que estou com um problema semelhante ao do Pipo.

Tinha o TRC-Brasil 6.09 e atualizei para 09.12.

O problema é o seguinte: em determinada região de SP, proximo a Av. dos Bandeirantes, ao me deslocar num determinado pedaço, o mapa simplesmente desaparece. Não é que o mapa continua a se movimentar e falta um pedaço das ruas. O que acontece é que o mapa simplesmente desaparece. Basta me deslocar um pouco e o mapa reaparece.

Tenho um 205W, utilizo em 2D, ja tentei alterar o zoom e nivel de detalhes mas não acontece nada. Isso acontece na versão 09.12, mas não na 06.09 que tinha instalada antes, nem na CN 2010. Ja tentei usar o mapsupp.img (Brasil inteiro) e atraves do mapsource só o estado de SP mais as cidades e regiões de Sao Paulo, mas o problema persiste.

Mais alguem tem o mesmo problema? Alguma idéia ou dica pra resolver?

Obrigado.



luiz_cesar
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2010, 16:57

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#18 Mensagem por luiz_cesar »

Olá.

Também estou com o mesmo problema. Tenho um 255w e quando passo pela região da Av dos Bandeirantes e região de São Judas, tudo apaga!
Interessante que as ruas estão ali, pois a rota é traçada de maneira correta e a Raquel fala tudo certinho, mas não tem como ver nada no mapa.
Fica tudo em branco, apenas com o caminho traçado em rosa, mas sem nome de ruas.

Abraços,
Luiz César



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#19 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia fzanetti e luiz_cesar, Já transferiram novamente o mapa para o GPS e testaram para ver se o problema continua?

Já entraram em contato com os desenvolvedores destes mapas e informaram o que esta acontecendo?


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: TRC Brasil - Vias não aparecem em algumas áreas urbanas

#20 Mensagem por Wallace »

Este problema na Zona Sul de SP acontece vez ou outra e certamente é um problema da compilação, pois no mapa muitas vezes nada muda.
E acredito que seja algo ligado ao tamanho do mapa que até onde sei é o maior do projeto.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”