Banco de Dados de 'Coisas Georeferenciadas'

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
SirAiwa
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2008, 15:20

Banco de Dados de 'Coisas Georeferenciadas'

#1 Mensagem por SirAiwa »

Caríssimos,

Estou estudando o desenvolvimento de um software, que irá armazenar e manipular em um banco de dados informações sobre materiais e bens fixos que São georeferenciados (por exemplo um telefone de emergência ao longo de uma rodovia, ou até mesmo uma determinada ponte dessa mesma rodovia).

Como estou começando agora, algumas perguntas aqui podem ser até mesmo 'infantis demais' - desculpem-me se for o caso:

- As coordenadas dos POI's e de qualquer outra coisa que aparecem nos programas tipo TM, São armazenadas em um banco de dados de verdade (tipo MySQL, Oracle, etc), ou São gravadas em algum arquivo em formato proprietário?

- Se forem gravadas em bancos de dados, existem bibliotecas de software que permitam consultas tipo SQL? (Algo como perguntar ao programa: Retorne uma lista de pontes a até 10 Km do ponto [35W29'14" 12S18'13.000"] )

- Existem programadores lendo este forum, que tenham conhecimento, disponibilidade e interesse em participar desse desenvolvimento?

Bruno Saraiva
Sao Paulo, SP



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Banco de Dados de 'Coisas Georeferenciadas'

#2 Mensagem por Wallace »

O que voce quer acho que o pessoal da GeoBusca tem no sistema deles.
Aqui os pontos ficam nos mapas e os programas e aparelhos é que tem rotinas para estas buscar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”