ROTEAMENTO - Passo a Passo

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
casaretto
Mensagens: 162
Registrado em: 20 Set 2005, 18:49
Localização: Balneario Camboriu SC
Contato:

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#41 Mensagem por casaretto »

Elder
Obrigado pelo aviso.

Houve um problema numa tabela que contém os links de download.

Só falta acertar o Conversor. Os demais já estão funciondo.

Paulo


Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#42 Mensagem por elderluis »

Casaretto

Posso dar uma sugestão de melhoria no setor de desenvolvimento? Aproveitando o sistema automático de envio de email avisando que o mapa foi compilado, seria possível fazer no msm molde um aviso de email para os DESENVOLVEDORES de que uma nova Versão atualizada do VALIDADOR, OTIMIZADOR, CONVERSOR e EDITOR DE NÓS foi colocada para download? Seria uma forma de manter o pessoal sempre atualizado sem passar por lista yahoo, forum, etc.. não tenho a mínima idéia do número de desenvolvedores e não sei se isso poderia causar um colapso no sistema devido a quantidade de emails enviados, mas seria algo no mínimo interessante e útil.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
casaretto
Mensagens: 162
Registrado em: 20 Set 2005, 18:49
Localização: Balneario Camboriu SC
Contato:

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#43 Mensagem por casaretto »

Elder

Anotado o pedido.
Estamos tentando resolver o problema de limite de emails enviados.
Hoje, se enviarmos mais de 25 email, o site é derrubado. Política do site contra o span.
Logo que resolvermos isso, farei seu pedido.

Paulo


Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#44 Mensagem por elderluis »

não sei ajudaria tb, mas para não ter que mandar email para centenas de desenvolvedores de uma vez, poderia ter algum tipo de opção onde somente quem assinalasse a opção (ou solicitasse) receberia os emails de aviso de atualização.... acho que se 10% se cadastrarem, será muito.

Outra coisa interessante tb de avisar, mas aí eu não sei se é possível ou se é muito trabalhoso, é avisar qdo sai Versão nova do TrackMaker. Hj sem querer eu vi que no dia 04/02/08 saiu Versão nova do programa free, foi totalmente na "trombada" que eu descobri 2 semanas depois de ter saído atualização...


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#45 Mensagem por paulocarvalho »

elderluis escreveu:Paulo

Ok, entendido. Minha pergunta foi pelo motivo de que outro dia eu fiz uma restrição de manobra, depois, não me lembro por qual motivo, eu alterei o GTM naquele mesmo ponto, ao abrir novamente o editor de nós, a restrição que era vermelha ficou branca escrito "inexistente". Em tese, seria um erro/problema (ou clássico "pau") pq existia uma restrição em um local que o vértice foi movido de posição ou retirado, não me recordo.

Mas se o conversor vai simplesmente ignorar, melhor, menos diamantes vermelhos (malditos) para ter que administrar!! :wink:

Obrigado.
Élder, quando isso acontece, há uma inconsistência entre o GTI e o GTM no sentido de que há nós/segmentos registrados no GTI que não existem mais ou foram relocados no GTM (lembre-se de que a indexação é feita pelas coordenadas geográficas). Isso tem que ser resolvido se não o Conversor vai rejeitar.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

claudiomaracaja
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Jul 2007, 21:24

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#46 Mensagem por claudiomaracaja »

Em relação as buscas por endereço, ultimamente tem se falado em novas ferramentas, quanto a isso haverá alguma inclusão de tags novas ? etc.., se possivel gostaria de informações a respeito, para talvez não ter de refazer alguns processos. Obrigado.

Mapa Roteável: Campina Grande PB



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#47 Mensagem por Wallace »

não vejo porque precisaria de novas tags.
Que Tags voce acha que São necessarias
Pode ir trabalhando que o projeto nunca precisou que nada fosse refeito, acho que não vai ser agora, principalmente pelo que já foi postado aqui.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#48 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Claudio, fico feliz de termos mais um desenvolvedor de mais um municipio!
Vai uma dica pessoal minha!
não se preocupe com a questão do endereçamento, muito esta se falando nisso mais isto é para um futuro não muito distante pois as ferramentas ainda estão sendo desenvolvidas e testadas e não temos nada ainda definitivo, preocupe-se em fazer com que o roteamento funcione perfeitamente em seu municipio que já será um grande passo.


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#49 Mensagem por Ruy Lerac »

não é tão futuro assim. A ferramenta já está disponível há algum tempo na seção desenvolvimento do site (Editor de nós). Na realidade só estamos finalizando os ajustes na Versão do conversor capaz de ler as informações (arquivos gti) geradas pelo editor de nós.

Nada impede que os desenvolvedores já comecem a "brincar" com o editor, criando as restrições de conversão, numeração das vias e testando o roteamento.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: ROTEAMENTO - Passo a Passo

#50 Mensagem por Wallace »

Que eu saiba tem varios fazendo isso.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”