Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Dablio
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:26

Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#1 Mensagem por Dablio »

Olá!

Eu comprei um garmin 205W que vem com mapas americanos. Eu quero utilizar os mapas do TrackSource.

Eu já baixei e instalei:

- MapSource.
- TrackSource TM_v508.exe
- TrackSource TRC-Brasil_v508.exe
- TrackSource TRR_v508.exe

Eu escolhi todos os mapas do TM, TRC e TRR e selecionei TODOS mapas e marquei a opção de "Incluir cálculo de dados da rota (Recomendado para GPS compatível). Alguem sabe se o Garmin Nuvi205 é compatível?

Deu um total de 1556 mapas sendo que os mesmos ocupam 179.6MB.

Atá aqui tranquilo. Conectei o Garmin Nuvi 205W no computador e fiz o upload diretamente pra ele, demorou pacas, e quando terminou, eu reiniciei o GPS e apenas apareciam os mapas americanos. Alias, esse GPS é tão retardado que ele ainda marca como se eu estivesse nos Estados Unidos. :shock:

Depois de não funcionar, coloquei um cartão micro-sd de 2GB. Nesse cartão já tinha um diretorio de MP3, isso tem alguma problema? Pode dar algum problema?

Fiz o upload novamente pelo MapSource, mas desta vez mandando pro micro-sd, novamente demorou pacas. Quando terminou, vi que ele gerou um diretorio novo no micro-sd e lá dentro tem um arquivo de cerca de 180MB.

Parece que funcionou...

Entretanto, se eu ligo o GPS sem o cartão micro-sd, ele entra normal, mas só mostra os mapas americanos... :roll:

Já se eu coloco o cartão micro-sd, ele inicializa e diz "Carregando Mapas" e parece que no final, ele reinicia e faz o processo denovo, só que aí aparece em inglês "Loading maps". Se eu deixar, ele fica fazendo isso sem parar, várias vezes.... parerce que travou no processo de inicialização.

Isso é normal? Por serem vários mapas demora assim mesmo? Eu fiz algo errado? O que? Como corrigir?

Eu li o manual:

http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario

Lá diz várias vezes:

"IMPORTANTE: NÃO ESQUEÇA DE DESATIVAR/DESLIGAR O BASEMAP."

E como eu desabilito isso no Garmin Nuvi205W?

Obrigado



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#2 Mensagem por Wallace »

Dablio escreveu:Olá!

Eu comprei um garmin 205W que vem com mapas americanos. Eu quero utilizar os mapas do TrackSource.

Eu já baixei e instalei:

- MapSource.
- TrackSource TM_v508.exe
- TrackSource TRC-Brasil_v508.exe
- TrackSource TRR_v508.exe

Eu escolhi todos os mapas do TM, TRC e TRR e selecionei TODOS mapas e marquei a opção de "Incluir cálculo de dados da rota (Recomendado para GPS compatível). Alguem sabe se o Garmin Nuvi205 é compatível?

Deu um total de 1556 mapas sendo que os mesmos ocupam 179.6MB.
Vai mesmo precisar de todos estes mapas de uma única vez?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dablio
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:26

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#3 Mensagem por Dablio »

Não sei, queria deixar ele pronto pra viajar pelo Brasil e com informações de rotas das cidades do estado de SP.

E sobre os problemas que eu descrevi, você sabe o que pode ser?

Obrigado.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#4 Mensagem por Wallace »

Então, como tem em diversos lugares informando aqui no forum essa mania doida de querer colocar tudo quando é mapa no aparelho não faz sentido e pode dar varios problemas.
Eu recomendo somente colocar os mapas que deve precisar até enviar os mapas novamente, lembrando que a maioria dos mapas tem atualização mensal, mas os TRU chegam a ter versões diarias.
Eu por exemplo no momento só tenho os mapas da ZS e centro da cidade de SP no meu.
Em SP (estado e municipios) existe um conjunto de mapas melhor do que esta querendo enviar, algo também amplamente divulgado no forum.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dablio
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:26

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#5 Mensagem por Dablio »

Bom dia Wallace,

Obrigado pela resposta. Eu até entendo o seu ponto de vista, mas me surgiu a seguinte dúvida, se existem todos esses mapas, eles deveriam funcionar em conjunto, não? Se com os mapas da Garmin funcionam, os do TrackSource tmb deveriam, não?

De qualquer forma, estou reduzindo os mapas pra testar.

Obrigado.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#6 Mensagem por nqnnospam »

Existe um tópico aqui onde um usuário relata o mesmo problema, só que ele não teve a sorte de transferir para o microsd, e o GPS fica reiniciando sempre. Infelizmente os usuários parecem ter uma dificuldade muito grande em clicar no botão de busca, e postam perguntas repetidas.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=4565

Os mapas funcionam em conjunto sim (tanto que funcionam normalmente no Mapsource), mas o GPS não suporta o número (e não o tamanho) de mapas, e trava.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#7 Mensagem por nqnnospam »

Caro Dablio, gostaria de um retorno seu, para tentar entender o que acontece e resolver o problema.

Se você carregar poucos mapas Tracksource no cartão (um só, por exemplo), o GPS funciona ou não?

Seu firmware está atualizado? Qual a versão?

Como eu disse antes, todos os modelos têm um limite no número de mapas, que é independente do tamanho dos mapas. Em geral o aparelho não aceita transferências quando o número de mapas é excedido, mas pode ser que no Nuvi não exista este controle, por algum bug do aparelho/modelo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fedao
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2008, 06:24

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#8 Mensagem por fedao »

Ola Dablio, eu também tenho um nuvi 205W
e passei por um problema semelhante.

Eu baixei varios mapas do Tracksource e coloquei tudo pra dentro do GPS e ele dava uns erro ao ligar ou procurar endereços.
O problema que eu tinha causado era a sobreposição de mapas, coloquei um do brasil inteiro e depois um do RS junto.
Não sei se pode ser feita a sobreposição de mapas, mas quando fiz a seleção das localidades corretamente, ele funcionou direitinho.



tadeu
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Out 2005, 22:31
Localização: Natal - RN

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#9 Mensagem por tadeu »

Caro Dablio,

Lembre-se que não devemos ter mais de um conjunto de mapas ativos.

[ ]'s

Tadeu



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#10 Mensagem por Wallace »

Sim, são do TRU-SP


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Pedro_Br
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Ago 2008, 00:52

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#11 Mensagem por Pedro_Br »

Devemos racionalizar o uso de mapas e/ou conjunto de mapas no GPS. Não há necessidade de ter instalados centenas de mapas e alguns sobrepostos.
Um limite de 900 mapas, como no caso do 276c é gigantesco....
Costumo trabalhar com pessoas tanto em terra quanto no mar (Petrobrás) e vejo que é feito o uso de apenas algumas dezenas de mapas; instalando-se apenas o que for ser utilizado.
Assim evita-se de ocorrer travamentos, conflito na criação de rotas.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#12 Mensagem por Wallace »

Oi Pedro,
Espero que escutem voce, pois eu falo isso a tempos e acho que normalmente não sou escutado.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

linoadv
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Jul 2008, 23:50
Localização: Alphaville-SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#13 Mensagem por linoadv »

Pedro, E se eu carregar vários mapas no GPS, mas só HABILITAR aquele que atender o meu roteiro do momento, haverá prejuizo de funcionamento ?



grodrigues32
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2008, 14:55

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#14 Mensagem por grodrigues32 »

Cheguei ha pouco dos EUA e também trouxe um Garmim Nuvi 205 de lá. Inseri no aparelho os mapas TRC Brasil 5.09 e o TM 5.08. Quando tentando navegar na cidade de Campinas, percebi que todas as ruas eram mostradas no mapa, mas apenas algumas poucas eram utilizadas para traçar rotas, o que resultava em rotas absurdas. Pesquisando no site vi que o mapa mais indicado para o meu caso era o TRU SP, porém não encontrei esse mapa na secção de dowloads do site. É esse mapa mesmo que deve ser usado? Onde poss encontra-lo?

Obrigado.
Gustavo



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#15 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Gustavo, acesse o link abaixo, porém preste bastante atenção ao que esta escrito no topo da página!

http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

grodrigues32
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2008, 14:55

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#16 Mensagem por grodrigues32 »

Obrigado Hélcio, utilizando o TRU SP as rotas ficaram bem mais coerentes com a realidade, porém em um caminho de 10 km dentro de Campinas encontrei duas falhas de inversão de mão da rua. Portanto reforço o comentário do topo da página.

Obrigado.
Gustavo



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#17 Mensagem por Wallace »

Informa o erro ao desenvolvedor que evetuamente é corrigido até no mesmo dia rs rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#18 Mensagem por nqnnospam »

grodrigues32 escreveu:Obrigado Hélcio, utilizando o TRU SP as rotas ficaram bem mais coerentes com a realidade, porém em um caminho de 10 km dentro de Campinas encontrei duas falhas de inversão de mão da rua. Portanto reforço o comentário do topo da página.

Obrigado.
Gustavo
Por gentileza, informe detalhes que permitam corrigir as falhas. É impossível para o desenvolvedor rodar a cidade inteira procurando as falhas, isto para não falar das inversões que ocorrem de vez em quando.

Você pode enviar contribuições diretamente através da página:

http://www.tracksource.org.br/desenv

com a função "Contribuição ou Erro", ou, se preferir, enviar por email. Consulte os emails dos desenvolvedores na mesma página, na função "Consulta email ...".

Agradecemos todas as contribuições e indicações de correções. Sempre lembrando que só é possível aproveitar as indicações de correções se forem fornecidas informações suficientes para identificar o problema o corrigi-lo.

As contribuições não precisam estar necessariamente formatadas, mas caso você tenha interesse em aprender como formatar as informações no padrão no Projeto, consulte http://tracksourcebrasil.wikispaces.com.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
EDUSSI
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2008, 14:06
Localização: Jundiai

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#19 Mensagem por EDUSSI »

comprei também esse tal de nuvi 205 w, carreguei o trc brasil, e o tru sp e testei uma só vez e aparentemente trabalhou aparentemente bem.
Agora gostaria de saber se tem um limite de guantos mega para ele trabalhar bem.
E outra pergunta que não sei se seria aqui o melhor lugar para perguntar, mas tenho dificuldade de localizar ruas, e gostaria de saber desse programa tira abreviaturas se vai me ajudar ou só vai complicar mais?


grato.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Garmin Nuvi 205 com problema? Ou utilização incorreta?

#20 Mensagem por Wallace »

Como mais que informado no forum o recomendado é ter o minimo de mapas no aparelho.
Em SP eu recomendo o TRR + TRU.
O programa que tira abreviaturas é para quem faz (desenvolve) os mapas e não para quem usa.
Se tem um mapa com abreviaturas informe ao desenvolvedor do mapa para ele corrigir


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”