Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#1 Mensagem por regis »

Pessoal,

Estão ocorrendo erros muito estranhos no roteamento no mapa de Caxias do Sul, no trecho da RS-122.

Vou explicar o melhor possível o problema, e ao final eu anexo os arquivos com as imagens e o arquivo GTM.

Quando tento fazer uma rota entre dois pontos paralelos da RS-122, um em cada mão de direção, ao invés de simplesmente tomar o retorno e chegar ao ponto, a rota sai de uma pista pelo retorno, corretamente, entra na outra pista, PASSA pelo ponto, entra no bairro, dá uma volta
enorme no bairro, faz uma rota maluca, RETORNA para a RS-122 e vai até o ponto final. Ou
seja, para andar em torno de 100 metros, a rota faz uns 6 quilômetros.
Testei com rota mais curta e rota mais rápida e o erro se repete, apenas mudando o caminho dentro do bairro.

O problema ocorre no Mapsource, no nRoute, no GPS 60CSx e no Garmin Mobile XT rodando num
PDA, todos com apenas o TRC-RS instalado, exclusivamente.

Não tem TRC-Brasil, nem TRU, nem City Navigator.

Segui os seguintes passos para tentar identificar o problema:

1) Falei com o desenvolvedor do Município. No caso, eu mesmo.
2) Tentei contato com o desenvolvedor estadual, o Beto Cardoso. Acho que ele está em férias, pois não respondeu o e-mail, e costuma responder prontamente.
3) Pesquisei no fórum, prá não levar pedrada do Wallace.
4) Conferi as restrições de manobra, não encontrei erro.
5) Utilizei a ferramenta de localização de problemas do Editor de Nós, não foi encontrado nenhum erro (proximidade de nós, loops, etc).
6) O mapa passa pelo otimizador, validador e conversor, inclusive com o arquivo GTI. Tem sido compilado diariamente. Hoje foi compilado duas vezes, sem erros de compilação, mas os problemas de roteamento continuam.

7) No Editor de Nós, as rotas são traçadas perfeitamente, sem nenhum erro, tanto utilizando rota mais curta (K) quanto rota mais rápida (R). Em anexo alguns arquivos que mostram o que acontece.

8) Vou anexar o gtm da área com problema, peço ajuda aos Universitários

9) Já conferi a continuidade das vias, bem como os nós de roteamento.
Está tudo OK, ao que me parece. Não sei mais onde procurar o problema.

10) Que diabo, alguém sabe como anexar imagens no fórum????

11) Acho que descobri
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#2 Mensagem por Wallace »

Tem uma coisa feita de forma não ideal.
O Retorno<MU><trevo> esta quebrado e com nó comum com a RS-122<MU> onde aparentemente não tem como mudar de uma via para outra.
Para evitar a mudança de uma via para outra aparentemente incluiu uma restrição de manobra.
Ficou ainda pior pois parte do Retorno<MU><trevo> que quebrada tem um segmento com 5 metros quando o ideal é ter no minimo 6 metros (não sei como passou para ser compilado).
Assim eu primeiro eliminaria a restrição de manobra e eliminaria o nó em comum refazendo os dois segmentos de cada via em um unico.
Lembrando que ai vai ter que incluir um viaduto novo nesta posição no otimizador.

Voce tem outras situações similares no seu mapa.
Normalmente feitas pelo uso indriscriminado da ferramenta de fragmentação do Trackmaker.
Já foi muito informado que tal ferramente deve ser usada somente em um segmento do track, para tal apagando os segmentos vizinhos antes e criando novamente depois.

Outras coisas sem sentido para mim:
Acesso Rua David Canabarro; ou é Acesso ou Rua.
Rua Sn; tenho colocado Rua Sem Nome, já que fica melhor quando o aparelho fala o nome da via.

No mais parabens pelo trabalho.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#3 Mensagem por regis »

Obrigado pela resposta, Wallace, e desculpa a brincadeira lá em cima. Eu assumi o desenvolvimento do mapa de Caxias em novembro, e desde então tenho trabalhado muito para terminar o mapa, ainda falta mais ou menos uns 40% da cidade.
Concentrei meus esforços primeiro no mapeamento das regiões inexistentes, já fiz 4000 km coletando os tracks, e isso que Caxias é uma cidade média, deve ser menor que alguns bairros que você desenvolve.

Vou refazer os acessos, eu havia entendido que seria necessário informar o tipo de acesso, do tipo "Acesso para a Rua Tal". Todos os acessos do meu mapa estão errados...

Hoje o Casaretto me explicou a maneira correta de fazer os retornos, utilizando os viadutos ao invés das restrições de manobra. Vale o registro para que outros não cometam os mesmos erros que eu cometi. Como você bem esclareceu, é necessário um "ajuste fino" nos retornos e nos trevos, removendo os segmentos pequenos e os nós de roteamento muito próximos.

Eu utilizo a ferramenta de localização de problemas do editor de nós, e pensei que fosse suficiente. Mais uma falha minha... tá escrito lá no manual que devemos avaliar bem a questão da complexidade dos trevos, acessos e entroncamentos, priorizando a simplicidade. Agora eu entendi, na prática.

Nesse ritmo, acredito que em dois meses teremos o mapa de Caxias completo.

Novamente obrigado pela atenção. Agradeço também pela pronta disponibilidade para responder.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#4 Mensagem por Wallace »

Lembra que tem que usar todas as ferramentas de verificação.
Eu recomendo na seguinte ordem:
Validador
Otimizador - Viadutos e depois otimizador
Vbounds
Editor Nós
Conversor

No caso de alguma dificuldade em abrir no Editor roda no conversor primeiro.
Lembrando que se em algum momento modificar o arquivo para acertar o erro apontado por alguma ferramenta deve iniciar o processo pelo validador.
Parece trabalhoso mas não é.

Qualquer duvida em qualquer das ferramentas é só perguntar, pois estamos aqui para isso.
Editado pela última vez por Wallace em 26 Fev 2009, 10:07, em um total de 1 vez.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#5 Mensagem por regis »

Realmente eu estava fazendo o procedimento incorreto. A ordem que eu estava fazendo: otimizador (otimizador e depois viadutos), editor de nós (com a ferramenta de localizar problemas), validador e conversor. Nunca usei o vbounds, vou fazer isso ainda hoje, e seguir a ordem que você recomendou. Obrigado novamente.

Régis


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#6 Mensagem por Wallace »

No VBouns vai ter que criar um ponto azul em cada segmento ou track que tocar a fronteira do mapa.
Se não criar nada ou se criar um ponto vermelho é que não esta chegando corretamente na fronteira.
Se não for para chegar na fronteira eu recomendo ter no minimo 6 metros até a fronteira.
Evetualmente pode ter um diamante verde se dois tracks estiverem corretos no mesmo ponto da fronteira.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#7 Mensagem por Wallace »

No otimizador primeiro verifico os Viadutos com 5 metros e ativando a chave de procura afastamentos.
Vai acertando até cadastrar todos os viadutos reais e eliminar os problemas que não são viadutos, não esquecendo de salvar o arquivo do viadutos reais e ter copia de segurança dele, pois somente voce vai ter este já que ele não é enviado para compilação.

Depois usa a otimização com tudo ativado (Poligonos e Tracks não roteaveis também) com 1 metros de distorção; não esquecendo de salvar novamente.
Ai pode verificar se o novo otimizado ficou com menos pontos que o original.

Quando é possivel eu até incluo alguns tracks extras para evitar de ter que criar algumas restrições de manobra, como é caso tipico de vias de duas mão unicas com ilha no meio que são representadas com dois tracks de mão única onde nunca se pode fazer conversão a esquerda.
Neste caso vou evitar de incluir 4 restrições de manobra mas vou ter que incluir 4 viadutos reais e 4 tracks novos.
Depois vou ver se posto algumas imagens de como fazer isso.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#8 Mensagem por regis »

Pessoal,

Corrigi todos os retornos utilizando "falsos" viadutos, agora elevados à condição de viadutos "verdadeiros" e removi as restrições de manobra desnecessárias.

O roteamento agora está perfeito, os problemas acabaram!

Agradeço ao Wallace e ao Casaretto pelas prontas respostas para solucionar o problema.

Agora o moderador podia mudar o título do tópico, para ajudar futuras pesquisas, para algo como
"Problemas de roteamento ocasionados pelo próprio desenvolvedor" ou ainda
"Como NÃO fazer retornos em rodovias com duas pistas"

Abraços a todos


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Avatar do usuário
Dairton
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Fev 2008, 03:19

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#9 Mensagem por Dairton »

Neste caso vou evitar de incluir 4 restrições de manobra mas vou ter que incluir 4 viadutos reais e 4 tracks novos.
Depois vou ver se posto algumas imagens de como fazer isso.
Wallace, posta aí.
Quero aprender como é que se faz.


Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#10 Mensagem por Wallace »

É simples.
Vamos pegar o cruzamento da Av Santo Amaro com a Av Roberto Marinho que esta no mapa da Zona Sul de SP.
O normal seria ter os 4 tracks com pontos em comum onde se cruzam.
E diminuo cada segmento que chega no cruzamento em 6 metros; assim:
Na Santo Amaro sentido bairro eu edito o segmento que chega na Roberto Marinho sentido marginal diminuindo seu comprimento em 6 metros.
E depois aumento cada segmento interno do cruzamento em outros 6 metros; assim:
O segmento na Roberto Marinho sentido Marginal que sai da Santo Amaro sentido centro é aumentado em 6 metros.
Assim o cruzamento que tinha 4 pontos em comum ficam nos seus tracks com 8 pontos afastados em 6 metros para fora do cruzamento original.
Ai crio 4 novos tracks ligando os pontos mais proximos como quebrando os 4 cantos das 4 esquinas, sempre com os tracks com sentindo contra relogio.
A formatação de cada track é o da via de destino, incluindo o nome dela.
Tem que ser mão única (<MU>) como a via de destino.
Tem que ter a informação dos viadutos reais onde eram os 4 pontos originais do cruzamento.
E finalmente para que estes pequenos segmentos não sejam achados na busca por endereço vai no Editor de Nós deixar eles sem numeração em ambos os lados das via.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Wallace em 26 Fev 2009, 10:12, em um total de 1 vez.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Dairton
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Fev 2008, 03:19

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#11 Mensagem por Dairton »

Cara, legal.
Vou ver se começo a fazer algo com mais este aprendizado.


Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource

Avatar do usuário
josergio
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Fev 2007, 17:16
Localização: Montes Claros - M.G.

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#12 Mensagem por josergio »

Prezado Wallace,

Agradecemos muito as dicas acima.
Aproveitando a chance, qual tolerância posso aplicar para aumentar o nível de otimização de trilhas do mapa em desenvolvimento?
Atualmente só aplico a otimização no arquivo que contém os tracklogs originais, antes de transferir parao mapa em desenvolvimento seguindo as orientações do manual do otimizador.
O mapa em que estou trabalhando possui 800 segmentos menor que 6m, em sua maioria, de trilhas 4x4. Fazendo uma simulação com o otimizador de trilhas com a tolerância de 1 metro, esta quantidade cai para 80 ( O tamanho cai de 430 para 320 kb) mas receio utilizar esta ferramenta no mapa a ser enviado ao compilador pois não sei se há riscos de prejudicar a qualidade bem como as trilhas dos limites municipais do mapa.


Atenciosamente,
Sérgio Araújo
76CSX + NUVI 260
Desenvolvedor do município de Montes Claros - M.G.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#13 Mensagem por Wallace »

Eu uso a otimização com 1 metro no mapa base sem problema.
E pode usar quantas vezes quiser, pois se já estiver otimizado não muda nada.
Otimizo até as áreas como lagos e praças.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#14 Mensagem por nqnnospam »

Eu não recomendo otimizar a mesma trilha mais de uma vez. Também não recomendo passar o Otimizador no mapa inteiro, pois ele pode sim causar estragos, principalmente em trechos mais complexos.

Passo o Otimizador só nos tracks novos, antes de incluí-los no mapa, de forma controlada.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#15 Mensagem por moraes19 »

Está é minha dúvida.
Pois, certamente devo ter esquecido de otimizar alguns track's, antes de incluí-los.
Mas, nunca otimizei os mapas bases que recebi, já roteáveis, que estão comigo.
Havia uma recomendação antiga de não fazê-lo mas de uma vez, mas a época a distorção
máxima era maior que 1 metro. Não sei se agora poderia.
Estaria correndo o risco de ter que refazer as restrições, nós de numeração, e viadutos reais ?.

Um exemplo que já aconteceu comigo de modo diferente. De estar, mexendo com outros arquivos no
GPS Trackmaker, com Datum e Coordenadas diferentes. E abrir um mapa base, e perceber que ele também
abriu com Datum diferente, de eu alterar para o Datum correto, e depois quando vou abrir no Editor de nós,
aparecer em lugares aleatórios os Traços Inexistentes, que obrigam a refazer as conversões e os nós de numeração,
para removê-los.



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#16 Mensagem por Hélcio Assis »

nqnnospam escreveu:Eu não recomendo otimizar a mesma trilha mais de uma vez. Também não recomendo passar o Otimizador no mapa inteiro, pois ele pode sim causar estragos, principalmente em trechos mais complexos.

Passo o Otimizador só nos tracks novos, antes de incluí-los no mapa, de forma controlada.
- Boa tarde a todos, eu procedo exatamente como descrito pelo Sérgio e esta recomendação também foi passada a mim pelo Chicão assim que asumi o desenvolvimento do mapa que sou responsável!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

dazhdbogg
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Jan 2009, 14:49

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#17 Mensagem por dazhdbogg »

Regis;
eu sou de Caxias do Sul, e tambem gostaria de colaborar com o desenvolvimento.
Já encontrei diversos erros de roteamento e outros.
como faço para informar?
abraço
Dazhdbogg



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de Nós

#18 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde dazhdbogg, entre em contato com o desenvolvedor do mapa, para isso basta acessar a página de desenvolvimento do projeto e na aba mapas informar o estado e a cidade que fica sabendo o e-mail do mesmo!

http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=21


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de

#19 Mensagem por Wallace »

Wallace escreveu:É simples.
Vamos pegar o cruzamento da Av Santo Amaro com a Av Roberto Marinho que esta no mapa da Zona Sul de SP.
O normal seria ter os 4 tracks com pontos em comum onde se cruzam.
E diminuo cada segmento que chega no cruzamento em 6 metros; assim:
Na Santo Amaro sentido bairro eu edito o segmento que chega na Roberto Marinho sentido marginal diminuindo seu comprimento em 6 metros.
E depois aumento cada segmento interno do cruzamento em outros 6 metros; assim:
O segmento na Roberto Marinho sentido Marginal que sai da Santo Amaro sentido centro é aumentado em 6 metros.
Assim o cruzamento que tinha 4 pontos em comum ficam nos seus tracks com 8 pontos afastados em 6 metros para fora do cruzamento original.
Ai crio 4 novos tracks ligando os pontos mais proximos como quebrando os 4 cantos das 4 esquinas, sempre com os tracks com sentindo contra relogio.
A formatação de cada track é o da via de destino, incluindo o nome dela.
Tem que ser mão única (<MU>) como a via de destino.
Tem que ter a informação dos viadutos reais onde eram os 4 pontos originais do cruzamento.
E finalmente para que estes pequenos segmentos não sejam achados na busca por endereço vai no Editor de Nós deixar eles sem numeração em ambos os lados das via.
Pessoal estou retomando o desenvolvimento dos mapas que ainda ficaram sob meu desenvolvimento.
Já inclui todas as contribuições recebidas pelo site em todos os mapas.
Fora o mapa de SP Zona Sul todos também já foram enviados para compilação.
Agora estou nos acertos finais do mapa de SP Zona Sul para enviar para compilação.
Mas estou com um problema que o TSuite não esta aceitando para validar o mapa.
É justamente o trabalho de evitar as retrições incluido as vias extras como descrito acima.
Pois TSuite aparentemente não esta permitindo a validação por culpa dos pequenos segmentos onde no Editor de Nós foi deixado sem numeração em ambos os lados das via.

Vou ter que alterar todos isso que fiz e incluir as restrições de manobra ?
Tem outra recomendação ou outra forma de fazer ?
Ou o TSuite é que precisa ser alterado para aceitar e validar estas condições especificas?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Diferença no roteamento entre Mapsource/GPS e Editor de

#20 Mensagem por paulocarvalho »

Wallace, primeiramente seja bem-vindo de volta ao barco.

Segundo, tracks curtos demais infelizmente nunca vão passar. Você terá que aumentá-los de forma que fiquem com pelo menos 6m de comprimento.

Como você, no Rio, evito ao máximo o uso de restrições usando esses pequenos segmentos. Tenho às centenas no mapa, e valido sem problemas. Assim como eu, centenas de desenvolvedores usam essa técnica e ninguém tem reclamado disso.

Suspeito, apenas suspeito, que você apenas esteja meio fora de forma e tenha esquecido de algumas regras:

1) Proximidade de nós de roteamento (6m) não pode.
2) Segmentos de comprimento zero em tracks roteáveis não pode.

Se ainda assim acredita que o TSuite está criticando errado, mande o mapa para mim em paulo PONTO r PONTO m PONTO carvalho ARROBA gmail PONTO com e explique melhor por que ele está criticando errado.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”