Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

Mensagem
Autor
katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#61 Mensagem por katananja »

Pois é, na verdade não somos bem cobaias, somos como aquelas pessoas que esqueci o nome que sai abrindo o "mato fechado" para o pessoal passar. :lol:

Eu estou desde aquela hora até agora, 4:25 AM do dia 2 de março, tentando resolver esse pepino sem muito sucesso. O que eu pude descobrir até agora é que:

1) O NAV200 é um hardware genérico coreano da CARPOINT TIBO A-1200
http://www.carpoint.co.kr/eng/navigatio ... img_name=j

2) Para fazer o flash no aparelho é necessário que renomear o arquivo bin para ax1000xos.bin, daí então segurar o botão "+" e ligar o aparelho, quando os led's esquerdos apagarem pode soltar o botão e o aparelho vai realizar o flash e no final deve aparecer OS DOWN OK:
Imagem

Foi complicado levantar essas informações, consegui graças a um site japonês
http://www.broadzone.jp/support/200inst.html

3) Infelizmente nem a sua ROM nem a do site japonês funcionam, depois de fazer o flash agora o aparelho para de funcionar, fica na tela de ínicio e não faz mais nada.

4) Eu fiz um backup da flash antes de fazer a "agada", vou ver se com aquelas ferramentas dá para eu gerar uma rom e atualizar dali, está tudo ferrado de vez agora mesmo.

Eu ainda estou procurando pelo arquivo que me pediu, eu devo ter tê-lo colocado em algum lugar, tudo que faço costumo gerar um backup antes.



TiagoPauloSp
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2008, 14:06

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#62 Mensagem por TiagoPauloSp »

Olá pessoal, eu li esse topico todo, e tenho algumas duvidas! pelo que eu li o destinator é o melhor pra andar no brasil, com mais mapas, entao que queria colocar ele sozinho em um NAV200(porto seguro) do meu pai, pq o navigon que vem nele é pessimo, falta muitos mapas! de preferencia que ele nao altere a interface do aparelho, tipo eu aperto la em navegação, ele suba o destinator direto, tem como fazer isso?

e outra duvida, esses tutoriais funcionam no Quatro Rodas ou no airis, meu cunhado tem um quatro rodas e queria mais mapas, e tenho um primo que tem o airis, que vem com o route 66 mais falta mapa...



Edusantos
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Nov 2007, 01:04

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#63 Mensagem por Edusantos »

Ola, realmente o Skin tah ficando dah hr..

Nossa mais vc tem Word, Excel e power point no GPS, com vc conseguiu colocar isso nele??? vc tem ai os programas pra por nele??? como fazer pra funcionar...

Valeu
Brigado



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#64 Mensagem por rastabr »

katananja escreveu:Pois é, na verdade não somos bem cobaias, somos como aquelas pessoas que esqueci o nome que sai abrindo o "mato fechado" para o pessoal passar. :lol:

Eu estou desde aquela hora até agora, 4:25 AM do dia 2 de março, tentando resolver esse pepino sem muito sucesso. O que eu pude descobrir até agora é que:

1) O NAV200 é um hardware genérico coreano da CARPOINT TIBO A-1200
http://www.carpoint.co.kr/eng/navigatio ... img_name=j

2) Para fazer o flash no aparelho é necessário que renomear o arquivo bin para ax1000xos.bin, daí então segurar o botão "+" e ligar o aparelho, quando os led's esquerdos apagarem pode soltar o botão e o aparelho vai realizar o flash e no final deve aparecer OS DOWN OK:
Imagem

Foi complicado levantar essas informações, consegui graças a um site japonês
http://www.broadzone.jp/support/200inst.html

3) Infelizmente nem a sua ROM nem a do site japonês funcionam, depois de fazer o flash agora o aparelho para de funcionar, fica na tela de ínicio e não faz mais nada.

4) Eu fiz um backup da flash antes de fazer a "agada", vou ver se com aquelas ferramentas dá para eu gerar uma rom e atualizar dali, está tudo ferrado de vez agora mesmo.

Eu ainda estou procurando pelo arquivo que me pediu, eu devo ter tê-lo colocado em algum lugar, tudo que faço costumo gerar um backup antes.
Eaeee cara, fiquei curioso e resolvi entrar no site pra conferir, e depois entrei no site em japones, só q ei fiquei em dúvida nessa parte do texto aki ó :

a¤ÂºË†a¥â€šâ„¢a£ÂÂ®SDã‚«a£Æ’¼ãƒ‰a£â€šâ€™a£Ââ€a¤Â½Â¿a§â€Â¨a£ÂÂ®a¥Â Â´a¥ÂË†a¯Â¼Å¡a¤Â¸Â­a£ÂÂ«a¥â€¦Â¥a£ÂÂ£a£ÂÂ¦a£Ââ€žÃ£â€šâ€¹Ã£Æ’‡a£Æ’¼ã‚¿a£ÂÂ¯a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’¼ãƒžãƒƒa£Æ’ˆa£ÂÂ«a£â€šË†a£â€šÅ a¥â€°Å a©â„¢Â¤a£Ââ€¢a£â€šÅ’a£ÂÂ¾Ã£Ââ„¢a£ÂÂ®a£ÂÂ§a£Ââ€a¦Â³Â¨a¦â€žÂa¤Â¸â€¹Ã£Ââ€¢a£Ââ€ž
a¤Â»ËœÃ¥Â±Å¾Ã£ÂÂ®SDã‚«a£Æ’¼ãƒ‰a£â€šâ€™a£Ââ€a¤Â½Â¿a§â€Â¨a£ÂÂ®a¥Â Â´a¥ÂË†a¯Â¼Å¡a£Æ’a£Æ’Æ’a£â€šÂ¯a£â€šÂ¢a£Æ’Æ’a£Æ’—a£â€šâ€™a¥Ââ€“a£â€šÅ a£â‚¬ÂFATå½¢a¥Â¼Âa£ÂÂ«a£ÂÂ¦a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’¼ãƒžãƒƒa£Æ’ˆa£Ââ€¢a£Ââ€ºÃ£ÂÂ¾Ã£Ââ„¢a£â‚¬â€š
a£Æ’a£Æ’Æ’a£â€šÂ¯a£â€šÂ¢a£Æ’Æ’a£Æ’—a£Æ’»a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’¼ãƒžãƒƒa£Æ’ˆa¦â€°â€¹Ã©Â â€ 
a¢â‚¬Â¢ a£Æ’‘a£â€šÂ½Ã£â€šÂ³Ã£Æ’³ã®a¤Â¸Â­a£ÂÂ«a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’«a£Æ’€a£â€šâ€™a¤ÂºË†a£â€šÂa¤Â½Å“a£ÂÂ£a£ÂÂ¦a£ÂÅ a£Ââ€žÃ£ÂÂ¦a¤Â¸â€¹Ã£Ââ€¢a£Ââ€žÃ£â‚¬â€šÃ¯Â¼Ë†a£Æ’‡a£â€šÂ¹Ã£â€šÂ¯a£Æ’ˆa£Æ’Æ’a£Æ’—a¤Â¸Å a£â€šâ€žÃ£Æ’žã‚¤a£Æ’‰a£â€šÂ­a£Æ’Â¥a£Æ’¡a£Æ’³ãƒˆa¥â€ â€¦a£ÂÂªÃ£ÂÂ©a¯Â¼â€°
a¢â‚¬Â¢ SDã‚«a£Æ’¼ãƒ‰a£â€šâ€™a©â€“‹ãa¤Â¸Â­a¨ÂºÂ«a£â€šâ€™a¥â€¦Â¨a£ÂÂ¦a©ÂÂ¸a¦Å Å¾Ã£Ââ€”a£ÂÂ¦a£â€šÂ³Ã£Æ’”a£Æ’¼ã—a£ÂÂ¾Ã£Ââ„¢a£â‚¬â€š
a¢â‚¬Â¢ a£Æ’‘a£â€šÂ½Ã£â€šÂ³Ã£Æ’³ã«a¤Â½Å“a£ÂÂ£a£ÂÅ¸a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’«a£Æ’€a£â€šâ€™a©â€“‹ãa¨Â²Â¼Ã£â€šÅ a¤Â»ËœÃ£Ââ€˜a£Ââ€”a£ÂÂ¾Ã£Ââ„¢a£â‚¬â€šÃ¯Â¼Ë†a¨Â²Â¼Ã£â€šÅ a¤Â»ËœÃ£Ââ€˜a£ÂÅ’a¥Â®Å’a¤Âºâ€ a£Ââ„¢a£â€šÅ’a£ÂÂ°a£Æ’a£Æ’Æ’a£â€šÂ¯a£â€šÂ¢a£Æ’Æ’a£Æ’—a¥Â®Å’a¤Âºâ€ a£ÂÂ§a£Ââ„¢a¯Â¼â€°
a¢â‚¬Â¢ a£Æ’‘a£â€šÂ½Ã£â€šÂ³Ã£Æ’³ã®a£Æ’žã‚¤a£â€šÂ³Ã£Æ’³ãƒ”a£Æ’Â¥a£Æ’¼ã‚¿a£Ââ€¹Ã£â€šâ€°a¯Â¼Ë†a£ÂÂ¾Ã£ÂÅ¸a£ÂÂ¯a©â€“‹ã„てa£Ââ€žÃ£â€šâ€¹SDã‚«a£Æ’¼ãƒ‰a£ÂÂ®1つa¤Â¸Å a£ÂÂ®a©Å¡Å½Ã¥Â±Â¤a£Ââ€¹Ã£â€šâ€°a¯Â¼â€°a¥â€°Â²Ã£â€šÅ a¥Â½â€œÃ£ÂÂ¦a£â€šâ€°a£â€šÅ’a£ÂÂ¦a£Ââ€žÃ£â€šâ€¹


ahUAHAuhaUAHuaHUahu, caramba meu !! como vc conseguiu tirar esse monte de informação desse site !???? Afffff véi !! nem mister M explica !!! aHuahAUh !!!!

abração !! to na torcida por vc aki !!!


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#65 Mensagem por rastabr »

Edusantos escreveu:Ola, realmente o Skin tah ficando dah hr..

Nossa mais vc tem Word, Excel e power point no GPS, com vc conseguiu colocar isso nele??? vc tem ai os programas pra por nele??? como fazer pra funcionar...

Valeu
Brigado
Cara tem muita coisa aki legal pra esse aparelho, e pra outros tambem !!!

assim q tiver tempo, termino, e posto ae pra galera !!

abraços !!!


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

besser
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Dez 2007, 21:37

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#66 Mensagem por besser »

Aee Rastabr, o que vc usou é o tal de Can-Opener??

Estou com um problema no meu NAV200, os navegadores não estão conseguindo se conectar com o receptor de GPS e antes o Miomap só conseguin se conectar a 57600, hj nem o Navigon consegue conectar no GPS... tem alguma idéia do que seja?

[]a‚´s



tuping
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Fev 2008, 08:52

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#67 Mensagem por tuping »

Olá pessoal,

Eu tenho um GPS Cyber Sound G61C que consegui destravar tb. A minha dúvida é sobre o Route66 que foi colocado nesse post: como faz pra fechar ele? Procurei em tudo quanto é canto, mas ele não tem botão de "Sair". Alguém conseguiu achar ou consertar esse pequeno "problema"?


até,
Rodrigo.

katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#68 Mensagem por katananja »

rastabr escreveu: Eaeee cara, fiquei curioso e resolvi entrar no site pra conferir, e depois entrei no site em japones, só q ei fiquei em dúvida nessa parte do texto aki ó :

a¤ÂºË†a¥â€šâ„¢a£ÂÂ®SDã‚«a£Æ’¼ãƒ‰a£â€šâ€™a£Ââ€a¤Â½Â¿a§â€Â¨a£ÂÂ®a¥Â Â´a¥ÂË†a¯Â¼Å¡a¤Â¸Â­a£ÂÂ«a¥â€¦Â¥a£ÂÂ£a£ÂÂ¦a£Ââ€žÃ£â€šâ€¹Ã£Æ’‡a£Æ’¼ã‚¿a£ÂÂ¯a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’¼ãƒžãƒƒa£Æ’ˆa£ÂÂ«a£â€šË†a£â€šÅ a¥â€°Å a©â„¢Â¤a£Ââ€¢a£â€šÅ’a£ÂÂ¾Ã£Ââ„¢a£ÂÂ®a£ÂÂ§a£Ââ€a¦Â³Â¨a¦â€žÂa¤Â¸â€¹Ã£Ââ€¢a£Ââ€ž
a¤Â»ËœÃ¥Â±Å¾Ã£ÂÂ®SDã‚«a£Æ’¼ãƒ‰a£â€šâ€™a£Ââ€a¤Â½Â¿a§â€Â¨a£ÂÂ®a¥Â Â´a¥ÂË†a¯Â¼Å¡a£Æ’a£Æ’Æ’a£â€šÂ¯a£â€šÂ¢a£Æ’Æ’a£Æ’—a£â€šâ€™a¥Ââ€“a£â€šÅ a£â‚¬ÂFATå½¢a¥Â¼Âa£ÂÂ«a£ÂÂ¦a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’¼ãƒžãƒƒa£Æ’ˆa£Ââ€¢a£Ââ€ºÃ£ÂÂ¾Ã£Ââ„¢a£â‚¬â€š
a£Æ’a£Æ’Æ’a£â€šÂ¯a£â€šÂ¢a£Æ’Æ’a£Æ’—a£Æ’»a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’¼ãƒžãƒƒa£Æ’ˆa¦â€°â€¹Ã©Â â€ 
a¢â‚¬Â¢ a£Æ’‘a£â€šÂ½Ã£â€šÂ³Ã£Æ’³ã®a¤Â¸Â­a£ÂÂ«a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’«a£Æ’€a£â€šâ€™a¤ÂºË†a£â€šÂa¤Â½Å“a£ÂÂ£a£ÂÂ¦a£ÂÅ a£Ââ€žÃ£ÂÂ¦a¤Â¸â€¹Ã£Ââ€¢a£Ââ€žÃ£â‚¬â€šÃ¯Â¼Ë†a£Æ’‡a£â€šÂ¹Ã£â€šÂ¯a£Æ’ˆa£Æ’Æ’a£Æ’—a¤Â¸Å a£â€šâ€žÃ£Æ’žã‚¤a£Æ’‰a£â€šÂ­a£Æ’Â¥a£Æ’¡a£Æ’³ãƒˆa¥â€ â€¦a£ÂÂªÃ£ÂÂ©a¯Â¼â€°
a¢â‚¬Â¢ SDã‚«a£Æ’¼ãƒ‰a£â€šâ€™a©â€“‹ãa¤Â¸Â­a¨ÂºÂ«a£â€šâ€™a¥â€¦Â¨a£ÂÂ¦a©ÂÂ¸a¦Å Å¾Ã£Ââ€”a£ÂÂ¦a£â€šÂ³Ã£Æ’”a£Æ’¼ã—a£ÂÂ¾Ã£Ââ„¢a£â‚¬â€š
a¢â‚¬Â¢ a£Æ’‘a£â€šÂ½Ã£â€šÂ³Ã£Æ’³ã«a¤Â½Å“a£ÂÂ£a£ÂÅ¸a£Æ’•a£â€šÂ©a£Æ’«a£Æ’€a£â€šâ€™a©â€“‹ãa¨Â²Â¼Ã£â€šÅ a¤Â»ËœÃ£Ââ€˜a£Ââ€”a£ÂÂ¾Ã£Ââ„¢a£â‚¬â€šÃ¯Â¼Ë†a¨Â²Â¼Ã£â€šÅ a¤Â»ËœÃ£Ââ€˜a£ÂÅ’a¥Â®Å’a¤Âºâ€ a£Ââ„¢a£â€šÅ’a£ÂÂ°a£Æ’a£Æ’Æ’a£â€šÂ¯a£â€šÂ¢a£Æ’Æ’a£Æ’—a¥Â®Å’a¤Âºâ€ a£ÂÂ§a£Ââ„¢a¯Â¼â€°
a¢â‚¬Â¢ a£Æ’‘a£â€šÂ½Ã£â€šÂ³Ã£Æ’³ã®a£Æ’žã‚¤a£â€šÂ³Ã£Æ’³ãƒ”a£Æ’Â¥a£Æ’¼ã‚¿a£Ââ€¹Ã£â€šâ€°a¯Â¼Ë†a£ÂÂ¾Ã£ÂÅ¸a£ÂÂ¯a©â€“‹ã„てa£Ââ€žÃ£â€šâ€¹SDã‚«a£Æ’¼ãƒ‰a£ÂÂ®1つa¤Â¸Å a£ÂÂ®a©Å¡Å½Ã¥Â±Â¤a£Ââ€¹Ã£â€šâ€°a¯Â¼â€°a¥â€°Â²Ã£â€šÅ a¥Â½â€œÃ£ÂÂ¦a£â€šâ€°a£â€šÅ’a£ÂÂ¦a£Ââ€žÃ£â€šâ€¹


ahUAHAuhaUAHuaHUahu, caramba meu !! como vc conseguiu tirar esse monte de informação desse site !???? Afffff véi !! nem mister M explica !!! aHuahAUh !!!!

abração !! to na torcida por vc aki !!!
não é difícil, questão de prática :P
Bom, não teve jeito, troquei o GPS e agora está tudo certo.

Sobre o MioMap eu notei que não sou o único que tem problemas com ele, no caso dele fazer rotas estranhas aonde você vai mais longe para chegar no destino, do mercado para casa resolvi fazer um teste e ele segue um caminho nada haver com o percurso mais curto. Para resolver o problema, logo que iniciar o MioMaps clique no botão de configuração que fica no canto superior direito, vá em rota, em parâmetros de rota escolha econômico.

Dessa forma o MioMaps pelo menos comigo começou a ficar mais esperto na hora de traçar a rota, ele escolhe a mais curta e disponível, para quem estava acostumado com o navigon o Mio é um pouco complicado no começo mas com a prática você vai pegando as manhas de como e onde deve entrar. Tanto o navigon como o MioMaps já me ajudaram bastante em caminhos alternativos para fugir de trânsito.



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#69 Mensagem por rastabr »

Hhheeh, realmente, no começo é embaçado !!! mas ja estou super acostumado com o miomap e uso ele configurado para rotas curtas, justamente, pelo fato das vias estarem com a velocidade errada, na grande maioria no modo economico ele me jogava pela marginal, e acredite as 7:30 da manhã ela não é o melhor caminho, e pelo modo curto, ele ignora a velocidade da via, e simplesmente traça a rota pelo melhor caminho, o cruel é q ele entra em varias quebradas !!! mas é melhor !! o modo economico mescla o curto com o rapido, e ja usei em muitas ocasiões,a‚´acho q esse tipo de configuração é bem pessoal !!! mas sempre São bons novas dicas !! abraços !!! aaahhhhe e katananja, o executavel do dest7 num rolou aki não !! deu o mesmo erro dos outros, agora q seu gps ta bom denovo !! vamu fazer esse troço funcionar ae !!!! abraços !! té mais !!!

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

Sabra
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2008, 00:01

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#70 Mensagem por Sabra »

Bom, não possuo ainda um GPS, mas estou numa eterna pesquisa. Sou do Rio, mas estou morando recentemente em SP e por isso a necessidade de um navegador pra me locomover nessa imensa cidade desconhecida.
Tenho visitado muito esse fórum em busca de informações sobre modelos e funções.
Como tenho um budget limitado, não posso gastar mais de 1000 reias num aparelho. Tenho interesse no Delphi Nav200 e no Nav730 v7. já tinha decidido comprar o Delphi quando me deparei com um comentário do rastabr, dizendo que o aparelho não possui conexão USB. Aí eu me pergunto, como vcs fazem toda essa troca e instalação de novos softwares??? Se for pelo SD card, como vcs passam os arquivos pro tal?? Fiquei bastante desmotivado pelo aparelho nao possuir USB, coisa que o nav730 tem.
Bom, vou continuar minhas pesquisas aqui então. Agradeço pela atenção e parabéns ae pra galera do fórum. Tem sido muito útil.
Abraços.
Sabra.



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#71 Mensagem por rastabr »

Amigo, não se reprima !!! o fato do aparelho não ter a conexão USB não quer dizer nada, afinal ele ainda sim, continua usando o SDCARD, na sua grande maioria as entradas USB dos GPS São USB 1.0, o que impossibilita, ou a‚´pelo menos fica muito inviavel o uso para transporte de grande quantidade de arquivo, como os navegadores, sendo util então um adpter reader SD, que é o que usamos no caso do Delphi, um adaptador para ler o cartão, a cópia é rápida, e o teste é feito no aparelho, é tão prático quanto o USB, só que mais rápido, então se a sua dúvida é: dá pra fazer testes e copiar arquivos no GPS mesmo sem USB ??
a resposta é sim: Compre um adaptador usb leitor de cartão SD, que não custa mais que R$ 15,00.

Abraços amigo, espero ter ajudado !

Mensagem editada pela moderação:
Caro Rasta de demais.
não fazer o quote de toda a mensagem anterior para responder, isso só atrapalha a leitura.
Basta responder diretamente no botão responder.
Agradecemos a colaboração.

Quote apagado.


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

amf2008
Mensagens: 166
Registrado em: 28 Jan 2008, 16:12
Localização: Sao Paulo/ SP

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#72 Mensagem por amf2008 »

Por favor me ajudem!

Como faço funcionar o destinator no NAV200? já consigo navergar com o miomao e o igo, mas esse destinator não vai nem a pau...


abração


Abraço,

amf2008

DELPHI NAV200 - IGO MY WAY 2007 - MIOMAP 3.3 - MN 5 e 6 - Destinator 7 - Igo8 - miomap 2008. http://s3.br.bitefight.org/c.php?uid=42869

katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#73 Mensagem por katananja »

rastabr escreveu:Hhheeh, realmente, no começo é embaçado !!! mas ja estou super acostumado com o miomap e uso ele configurado para rotas curtas, justamente, pelo fato das vias estarem com a velocidade errada, na grande maioria no modo economico ele me jogava pela marginal, e acredite as 7:30 da manhã ela não é o melhor caminho, e pelo modo curto, ele ignora a velocidade da via, e simplesmente traça a rota pelo melhor caminho, o cruel é q ele entra em varias quebradas !!! mas é melhor !! o modo economico mescla o curto com o rapido, e ja usei em muitas ocasiões,a‚´acho q esse tipo de configuração é bem pessoal !!! mas sempre São bons novas dicas !! abraços !!! aaahhhhe e katananja, o executavel do dest7 num rolou aki não !! deu o mesmo erro dos outros, agora q seu gps ta bom denovo !! vamu fazer esse troço funcionar ae !!!! abraços !! té mais !!!
Eu fiz o teste e aqui funcionou, no entanto ele funcionou daquele jeito, o NAV200 não tem memória suficiente disponível e fica aparecendo pop-up de erros ou o aplicativo trava durante uma rota o que é irritante. No entanto você me conhece, não gosto de frescuras e vou logo ao assunto, sem aquelas delongas de conversar em particular ou pedir para alguém me mandar MP para divulgar notícias, eu gosto de ir logo para os finalmentes :lol:

Como você tem mais tempo do que eu para ficar brincando com o NAV200 e acredito que a galera aqui Também vai gostar, eu baixei o MAPA e o aplicativo do site abaixo já a algum tempo atrás:
http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=37085

Lá tem o Destinator 7 mais recente e o mais novo mapa do Brasil inteiro que é a Versão 2007_Q4, a que tenho aqui é a Q2 bem antiga e acho que a Versão do destinator é antiga Também. Eu não baixei o destinator mais novo daquele site, mas se precisar instalar (ele estiver em um arquivo CAB) procure no google o aplicativo "MSCEInf" o que eu tenho aqui é a Versão 1.4.1 no entanto deve ter mais novo por aí, basta jogar o arquivo CAB no MSCEInf e extrair em uma pasta, assim todos os arquivos serão descompactados em seus devidos lugares, depois você apenas copia a pasta Destinator para o cartão e faz o que é necessário, editar o executável, adicionar DLL que faltam etc.

você ou qualquer um que quiser brincar com o Destinator 7 pode baixar tudo e ver como fica, eu infelizmente não tenho muito tempo disponível como eu gostaria para ficar "*" o NAV200, então baixe o programa, instale o novo mapa e repasse para a galera dizendo se funcionou ou não. Se quiser deixar uma mensagem avisando que você respondeu o post eu agradeço 8)

Um forte abração e boa sorte!!!

PS: Para fazer esse aplicativo funcionar você vai ter que usar uma das ferramentas que postei em outro tópico aque para encontrar dependências, o aplicativo é de Windows mesmo, você terá que fazer isso para cada exe e dll que você encontrar e copiar os arquivos que faltam junto com o executável do destinator.



edsongv
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Fev 2008, 10:30

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#74 Mensagem por edsongv »

Só uma duvida, quando ao pessoal que não consegue rodar o Igo e o Miomap, não seria pela falta do Gapi ao invés da Versão do WinCE, pois eu tenho um um gps orange, e só rodou esses navegadores depois da instação do Gapi.



jpromero
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Mar 2008, 10:31

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#75 Mensagem por jpromero »

Olá pessoal.

Seguindo as valiosas dicas de vocês consegui baixar o mapa do Brasil (Brazil_2007.rar), coloquei ele dentro da pasta MioMap\MioMap\Maps e ao ligar o C230 aparece um aviso que um mapa está bloqueado.

Como faço para desbloquear esse mapa?

O aparelho é um Mio Tech C230 comprado nos EUA, já apaguei os mapas dos EUA, só tem o BaseMap e o do Brasil.~

não tenho interesse, pelo menos por enquanto, de trocar o navegador, só quero fazer aparecer os mapas do Brasil...

Agradeço quem puder me ajudar.



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#76 Mensagem por rastabr »

edsongv escreveu:Só uma duvida, quando ao pessoal que não consegue rodar o Igo e o Miomap, não seria pela falta do Gapi ao invés da Versão do WinCE, pois eu tenho um um gps orange, e só rodou esses navegadores depois da instação do Gapi.
é verdade amigo, pode ter um fundamento isso ae !!!! alguns softwares aki no meu só funciona com o GAPI.


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

jpromero
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Mar 2008, 10:31

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#77 Mensagem por jpromero »

Eu de novo pessoal!

Consegui rodar o Navigator 6.0.0.30150 no Mio C230, porém ele esta sempre sem o sinal do GPS, antes com o MioMap 3 original ele Também ficava sem sinal.

O que é isso? Aqui na minha cidade (Jaú/SP) não tem sinal de GPS? O que faço??



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#78 Mensagem por rastabr »

Amigo, que navegador é esse ?? é o Navigon ??? disponibiliza o Link do navegador para fazermos testes, e solucionar o problema, provavelmente é a configuração da antena no navegador !!!!

abraços.


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

jpromero
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Mar 2008, 10:31

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#79 Mensagem por jpromero »

Olá Rasta!

O meu é o Navigator 6.0 que tem aqui no site mesmo... O que veio nele é o MioMap V3.3, Também tem no site.

Como configuro a antena??



jpromero
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Mar 2008, 10:31

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#80 Mensagem por jpromero »

Atualizando!

Consegui rodar perfeitamente o Destinator, o que estava faltando era ir lá fora deixar ele localizar os satélites, hehehe

já testei no carro e é muito show, apenas uma rua que mudou a mão de direção e ele mandou eu entrar nela e uma rotatória construída ano passado que ele não "sabe", mas tá ótimo.

Agora estou na dúvida como faço para iniciar sempre o destinator ao invés do Mio Map "explorer"...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Delphi”