Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

Mensagem
Autor
rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#41 Mensagem por rastabr »

zmck escreveu:Modifiquei,
Agora entra direto numa interface estilo explorer do Windows.
É bom enquanto eu estou modificando o aparelho.
Mas o problema não é com a interface, eu acho que se recolocar na Flash Disk todas as pastas originais que existem num NAV200 brasileiro, o meu e outros americanos iriam funcionar com o MioMap e iGO! você chegou a tentar isso?
Cara seguinte, tente entender o seguinte, o conteudo da FlashDisk, não tem nada a ver com o fato do navegador funcionar ou não, o conteudo da flash, refere-se ao skin de inicialização e no maximo aos principais arquivos do navegador, tipo miomap e talz, Se você está tendo problemas em fazer o miomap ou igo funcionar, certamente a sua Versão do wince é diferente dos nav200 nacionais, mesmo sendo 4.2 existe a Versão Build, que influencia e muito na funcionalidade do navegador,

faça download desse arquivo

http://www.portalgps.com.br/forum/downl ... php?id=203

extraia na sd card, dentro da pasta q ira criar, existem diversos arquivos uteis para configuração do seu gps !!!

execute o arquivo Resinfo.exe

va na aba System

verifique a Versão do seu wince e poste aki !!!

Obs. Se for 4.2.0.0 , realmente não conheço uma forma de fazer o miomap funcionar !!!
Mas o Destinator funciona de boa !!!! com inclusive mapas do SUL.

mas se for 4.2.0.1088, vc terá grande chance de fazer o miomap e todos os navegadores funcionar.

Cara tenta ae, e posta pra ver o resultado !!

abraços. . .


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

zmck
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Fev 2008, 21:26

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#42 Mensagem por zmck »

Valeu!
Obrigado pela paciência!!!
Agora a carga da bateria dele terminou, preciso ligar no carro para carregar, amanhã tento fazer as modificações e te informo o resultado!
abração!



zmck
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Fev 2008, 21:26

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#43 Mensagem por zmck »

Olá!
Realmente a Versão do Windows CE é a .NET 4.20.0
Com 50.3 MB RAM e ARM920.
será que não roda nem as versões antigas do Mio ?
abração!



zmck
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Fev 2008, 21:26

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#44 Mensagem por zmck »

Pois é...
então o meu destino é ficar usando o Destinator enquanto a Delphi não atualizar os mapas do SUL...
O que preciso fazer para rodar o programa mais rápido? Algum aplicativo que vale à pena instalar na Flash?
Por enquanto o Distinator entra, eu seleciono o mapa do SUL mas aí ele trava...



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#45 Mensagem por rastabr »

Eae pessoal pra quem precisava dos arquivos da flash !!!

pega aki ó

http://rapidshare.com/files/94239716/Ar ... H.rar.html

Abraços . . .


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

zmck
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Fev 2008, 21:26

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#46 Mensagem por zmck »

Valeu!!!
Muito obrigado!
Agora tenho os arquivos que faltavam, vou experimentar e depois te aviso como ficou.
Por acaso você já conseguiu rodar o NAVIGON da Versão nova, 6.0 no NAV200 ?



dinamite
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Set 2007, 18:52

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#47 Mensagem por dinamite »

Pessoal,
ontem fui aa casa de um cara que anuncia no mercado livre, que manja muito de GPS.
Vc o encontra no link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gellan-_JM

Ele instalou o iGo MyWay 2006 no meu Delphi NAV200 comprado nos EUA.
Colocou o mapa mais novo do Brasil, o 7.1, e mais 4GB de mapas. Tem do mundo todo, os mais novos.
Com radares, POIs etc.
Agora está o bicho, infinitamente melhor que o Destinator 6 que eu estava usando nele, que o rastabr tinha instalado para mim. Comparando ao Navigon nativo do Delphi e ao Route 66, caramba, é até brincadeira.
Agora está muito bom, excelente.
Vou viajar aa Europa em maio e já estou com os mapas atuais da Europa toda.
Valeu muito a pena.

não sei como ele fez, pq mesmo colocando o autorunce.exe que o pessoal aqui usa para acessar a Flash Disk, ele não vai, ele entra mesmo assim no iGo. Resultado: vc não consegue usar o WinCE para acessar a flash.

Conheci o cara ontem e não ganho nada fazendo propaganda para ele, mas aconselho todo mundo que tenha um Delphi NAV200 e more em SP, mesmo o Delphi da Porto Seguro, que faça esta mudança com o cara. Mas ele mora em Guarulhos-SP, tem que ir lá.



zmck
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Fev 2008, 21:26

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#48 Mensagem por zmck »

Muito Interessante!!!
Quanto ele cobrou pelo serviço?
será que ele autoriza colocar o email dele aqui para contato direto?
Às vezes faço escalas durante vôos e tenho que ficar até mais de 6 horas mofando no aeroporto de Guarulhos, o local fica próximo?



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#49 Mensagem por rastabr »

dinamite escreveu:Pessoal,
ontem fui aa casa de um cara que anuncia no mercado livre, que manja muito de GPS.
Vc o encontra no link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gellan-_JM

Ele instalou o iGo MyWay 2006 no meu Delphi NAV200 comprado nos EUA.
Colocou o mapa mais novo do Brasil, o 7.1, e mais 4GB de mapas. Tem do mundo todo, os mais novos.
Com radares, POIs etc.
Agora está o bicho, infinitamente melhor que o Destinator 6 que eu estava usando nele, que o rastabr tinha instalado para mim. Comparando ao Navigon nativo do Delphi e ao Route 66, caramba, é até brincadeira.
Agora está muito bom, excelente.
Vou viajar aa Europa em maio e já estou com os mapas atuais da Europa toda.
Valeu muito a pena.

não sei como ele fez, pq mesmo colocando o autorunce.exe que o pessoal aqui usa para acessar a Flash Disk, ele não vai, ele entra mesmo assim no iGo. Resultado: vc não consegue usar o WinCE para acessar a flash.

Conheci o cara ontem e não ganho nada fazendo propaganda para ele, mas aconselho todo mundo que tenha um Delphi NAV200 e more em SP, mesmo o Delphi da Porto Seguro, que faça esta mudança com o cara. Mas ele mora em Guarulhos-SP, tem que ir lá.
Pessoal realmente o cara é bom, ja tive o prazer de ver o trampo do cara, tentamos colocar o miomap e o proprio igo 2006 plus no gps do dinamite e sem chance num rolou nem f¨*%#, mas o cara fez o barato rolar no gps, é bom mesmo !!!! quem tiver com dificuldades de fazer, e quiser pagar, o cara cobra 70,00 mas tem q ir lá ! ou enviar via sedex !!!! abraços pessoal !!!


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

alejdi
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Fev 2008, 21:11

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#50 Mensagem por alejdi »

[quote="rastabr"]Eae pessoal !!!!

To postando aki, os navegadores q eu uso no meu nav200, eles já estão 100% adptados para o nav200, não trava e é mais opções de navegação para esse aparelho, abração.

Links de Download.

Destinator + Mapas + radares :
http://rapidshare.com/files/92004269/de ... s.rar.html

Route 66 + Mapas :
http://rapidshare.com/files/91941964/Route66.rar.html

O Miomap já tem um Tópico aki no forum.
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =14&t=2694

Muitos ainda tem dúvida de como instalar o Miomap Na flash,
vou postar algumas screens de como isso é feito.

Primeiro passo é Burlar o WINCE.
veja esse topico.
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =14&t=2610

a seguir, localize a pasta Flash Disk, conforme screen.
Na screen a flashDisk é a 3ª pasta de cima para baixo.
Imagem

Dentro dela, existe mais algumas pastas, e o tamanho total da pasta é 16MB, logo o miomap não caberia inteiro dentro dela, o que tem q ser feito, é copiar somente os arquivos necessario para inicializacao do programa, Crie uma pasta chamada MIOMAP dentro do seu SDCARD, e mova para dentro dela todos arquivos com excessão das pastas, LANG - MAPS -VOICE, e depois dentro do NAV200 recorte a pasta MIOMAP, utilizando as opções da janela - Menu Editar - Recortar, e cole dentro da FlashDisk. Vai demorar bastante para copiar.
Abra novamente a pasta MIOMAP e clique sobre o miomap.exe, va no menu Editar - Copiar, depois entre na sua SDCARD e clique em EDITAR - COLAR ATALHO.
e Pronto vc tem o Miomap Direto da flash.
A vantagem é q a memoria flash, tem a velocidade de processamento muito maior q o cartão, assim o miomap fica muito rapido, inclusive no recalculo de rota.
não esqueça de deixar a pasta na SDCARD MIomap com os arquivos que sobraram.


Ola amigo.

Como instalar um novo mapa no Route 66. Quando tento instalar outro mapa, ele solicita senha ou licença. Vc conhece algum procedimento para isto?



pelucio
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Fev 2008, 09:52

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#51 Mensagem por pelucio »

ola, sou novo na area de gps o meu chegou ontem o nav730, e eu ja consegui mecher nele destravando o wince, agora minha duvida é o seguinte eu nao estou conseguindo instalar nem um outro aplicativo, gostaria mesmo era de instalar o destinator, pois pelo que eu vi parece ter o maior numero do POI's, é este meu interrese... gostaria de ajuda...

obrigado.



katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#52 Mensagem por katananja »

Que bom que o pessoal está agora andando com as próprias pernas!
Agradecimentos ao rastabr, parabéns!

Agora só me explica uma coisa?
O NAV200 tem 16MB de flash certo?
O NAV200 brasileiro ocupa 5MB e alguma coisa sobrando quase 8MB.
O miomap sem o maps, lang e voice tem 12.2MB.

então a única maneira de fazer o o miomaps funcionar na flash é apagando toda ela, você teve coragem de fazer isso ou sua memória flash é maior?



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#53 Mensagem por rastabr »

katananja escreveu:Que bom que o pessoal está agora andando com as próprias pernas!
Agradecimentos ao rastabr, parabéns!

Agora só me explica uma coisa?
O NAV200 tem 16MB de flash certo?
O NAV200 brasileiro ocupa 5MB e alguma coisa sobrando quase 8MB.
O miomap sem o maps, lang e voice tem 12.2MB.

então a única maneira de fazer o o miomaps funcionar na flash é apagando toda ela, você teve coragem de fazer isso ou sua memória flash é maior?
Eaeeee Katananja !!! Cara !! to precisando de vc hein, da uma olhada lah nas suas mp !!!! to com dificuldades para resolver os problemas de dll do Destinator 7, edito o .exe como notepad++ e talz, mas chega um hora q ele para de dar erro e tambem não abre, e nem o exec... detecta algo !!! mas emfim se quiser upar o q vc tem ae já modificado, agradeceria !!!! demoro. Bom, mas respondendo sua pergunta !!!

Cara pra eu conseguir enfiar o miomap na flash, 1° eu retirei a resolução 480X... de dentro do DATA.ZIP, ai os arquivos principais incluindo, voice e lang deu 9 MB, existem alguns arquivos desnecessarios, tipo miomap.exe.bkp ou igo.exe.bkp q deletei e deu tudo certo, CAra outra coisa q to desenvolvendo é uma SKIN do wince com diversos programas !!! Obs. a skin não é baseada em nenhum programa tipo o Wolfncu, ela é baseada em scripts, por esse motivo a skin usa praticamente nada de memoria, diferente do wolfncu !!!

olha ae umas skins

Imagem

Imagem

editei Xstart.exe coloquei um .exe que executa scripts, e agora ele entra direto na skin !!!

ta muito loko !!! posso colocar animações na skin, tipo java, os botoes animados, a tela desce ou sobe ou vai pro lado 1!!!

ta muito show, assim que terminar, posto aki como fazer a skin !!

só que já vou avisando, dá muito trabalho, e nem vou me meter a upar essa q fiz, pq é muito pessoal !!

e está totalmente configurada, para o meu sistema de arquivos !!!

seria muito dificil reproduzir essa skin em outro gps !! a não ser q seja eu q o faça, para deixar ela com as pastas exatamente iguais as minhas !!

mas enfim !!! depois q tiver um tempo e terminar a minha, posto um topico q ajudar a muitos ae 1!!!

ahh e tem player de mp3, video e até DIVX (não testei ainda) !! hehehe muito loko !!!!

abraços a todos !!!


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#54 Mensagem por rastabr »

Ahhh e outra coisa, mandei minha flash pro espaço apaguei tudo !!! só não apaguei o xstart.exe q aliás, se alguem quiser apagar a flash, não esqueça de substituir o arquivo Xstart.exe pelo autorunce.exe crackeado q tem aki, e renomear ele para Xstart.exe !
ai já era, sempre q ligar ja vai direto pro explorer do windows !!! (só façam se tiverem certeza do q estam fazendo, risco de perder o gps)


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#55 Mensagem por katananja »

Eu fui brincar de apagar flash e me dei mal, esqueci de trocar o xstart.exe original, agora quando liga aparece uma tela branca e um quadrado preto:
Imagem

Agora vou ter que encontrar uma romOS do windows CE para recuperar isso e vai demoraaaarrrr......



katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#56 Mensagem por katananja »

rastabr escreveu:
katananja escreveu:Que bom que o pessoal está agora andando com as próprias pernas!
Agradecimentos ao rastabr, parabéns!

Agora só me explica uma coisa?
O NAV200 tem 16MB de flash certo?
O NAV200 brasileiro ocupa 5MB e alguma coisa sobrando quase 8MB.
O miomap sem o maps, lang e voice tem 12.2MB.

então a única maneira de fazer o o miomaps funcionar na flash é apagando toda ela, você teve coragem de fazer isso ou sua memória flash é maior?
Eaeeee Katananja !!! Cara !! to precisando de vc hein, da uma olhada lah nas suas mp !!!! to com dificuldades para resolver os problemas de dll do Destinator 7, edito o .exe como notepad++ e talz, mas chega um hora q ele para de dar erro e tambem não abre, e nem o exec... detecta algo !!! mas emfim se quiser upar o q vc tem ae já modificado, agradeceria !!!! demoro. Bom, mas respondendo sua pergunta !!!

Cara pra eu conseguir enfiar o miomap na flash, 1° eu retirei a resolução 480X... de dentro do DATA.ZIP, ai os arquivos principais incluindo, voice e lang deu 9 MB, existem alguns arquivos desnecessarios, tipo miomap.exe.bkp ou igo.exe.bkp q deletei e deu tudo certo, CAra outra coisa q to desenvolvendo é uma SKIN do wince com diversos programas !!! Obs. a skin não é baseada em nenhum programa tipo o Wolfncu, ela é baseada em scripts, por esse motivo a skin usa praticamente nada de memoria, diferente do wolfncu !!!

olha ae umas skins

Imagem

Imagem

editei Xstart.exe coloquei um .exe que executa scripts, e agora ele entra direto na skin !!!

ta muito loko !!! posso colocar animações na skin, tipo java, os botoes animados, a tela desce ou sobe ou vai pro lado 1!!!

ta muito show, assim que terminar, posto aki como fazer a skin !!

só que já vou avisando, dá muito trabalho, e nem vou me meter a upar essa q fiz, pq é muito pessoal !!

e está totalmente configurada, para o meu sistema de arquivos !!!

seria muito dificil reproduzir essa skin em outro gps !! a não ser q seja eu q o faça, para deixar ela com as pastas exatamente iguais as minhas !!

mas enfim !!! depois q tiver um tempo e terminar a minha, posto um topico q ajudar a muitos ae 1!!!

ahh e tem player de mp3, video e até DIVX (não testei ainda) !! hehehe muito loko !!!!

abraços a todos !!!
parabéns mesmo, eu não tenho muito tempo disponível para brincar com o nav200 mas o que você fez com a skin ficou muito bom!!!
Muito bom mesmo!!

já respondi sua mensagem, quando eu encontrar o executável eu te aviso.



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#57 Mensagem por rastabr »

katananja escreveu:Eu fui brincar de apagar flash e me dei mal, esqueci de trocar o xstart.exe original, agora quando liga aparece uma tela branca e um quadrado preto:
Imagem

Agora vou ter que encontrar uma romOS do windows CE para recuperar isso e vai demoraaaarrrr......
Nossa cara, faz tempo q vc fez isso ???? q zica hein, agora é o seguinte !!! eu fiz isso em um gps com wince 5.0 fiquei em choque na hora, mas achei uma solução, na verdade ele entra no wince, mas naum executa nada, ai fica parado no desktop, eu fiz o seguinte, cliquei no desk com a caneta e deixei pressionado, ai apareceu um menu com as opções de config de video e talz e eu cliquei em criar nova pasta, criei e apartir dela fui entrando no sd, e talz pra refazer a cagada !! só q acho q no wince 4.2 num rola !!! vc clica e nada de aparecer nada !!! mas liga pra Delphi cara !! quem sabe eles trocam na garantia ainda !!! Abraços amigo .


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#58 Mensagem por rastabr »

Véio, tenho aki uma rom de windows ce 5, se quiser arriscar !!!! como vc já ta ferrado !!!
tem umas ferramentas tambem !!
upei ele no 4shared !!!

ta ae os links

http://www.4shared.com/file/39411628/6c ... lpack.html

http://www.4shared.com/file/39415306/30 ... WInce.html

Boa sorte, e poste os resultados !!!

abraços !!!


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

katananja
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Nov 2007, 07:10

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#59 Mensagem por katananja »

Eu fiz isso ontem, mas não tem problema, de um jeito ou de outro eu concerto isso, uma vez que a memória é do tipo flash, eu posso regravá-la, dependendo do modelo eu troco o chip da memória de um pendrive, se o chip for compatível. Ou se eu encontrar um arquivo RomOS para programar o aparelho fica mais fácil, basta colocá-lo no cartão e ligar o aparelho pressionando +.

De qualquer maneira, é bom que isso aconteça assim aqueles aventureiros que quiserem brincar com o NAV200 e não souberem o que fazem pode fazem com que o aparelho se torne um peso de papel.

Obrigado pelos arquivos, vou testar aqui e quem sabe acontece alguma coisa :D



rastabr
Mensagens: 99
Registrado em: 22 Dez 2007, 17:58

Re: Delphi Nav200 + Destinator + MioMap + Route66 + Navigon

#60 Mensagem por rastabr »

katananja escreveu:Eu fiz isso ontem, mas não tem problema, de um jeito ou de outro eu concerto isso, uma vez que a memória é do tipo flash, eu posso regravá-la, dependendo do modelo eu troco o chip da memória de um pendrive, se o chip for compatível. Ou se eu encontrar um arquivo RomOS para programar o aparelho fica mais fácil, basta colocá-lo no cartão e ligar o aparelho pressionando +.

De qualquer maneira, é bom que isso aconteça assim aqueles aventureiros que quiserem brincar com o NAV200 e não souberem o que fazem pode fazem com que o aparelho se torne um peso de papel.

Obrigado pelos arquivos, vou testar aqui e quem sabe acontece alguma coisa :D
Com certeza cara, o pior é que agente sempre acaba sendo cobaia, pq o povo tem medo de tentar, de arriscar !!! mas acontece, eu mesmo já apaguei um nav200 e tive q trocar de aparelho, aleguei q tinha parado de funcionar do nada !!! hehehe !! eles trocaram, ai fiquei esperto com essa parte ae !!! mas agora ja sei como domina-lo !! mas de qualquer forma, teste essa rom q te passei quem sabe ela num funcione, e vc seja a cobaia para teste dela, ela é de wince 5.0 e era de um gps com antena sirfstar iii, e talz, o wince ta aberto, ou seja sem travas, tem como configurar a antena, instalar aplicativos e talz. Testa ae e vamos ver o q dá !!!

Abraços amigo e boa sorte !!!!


Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Delphi”