Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

Mensagem
Autor
Alex Ferreira Leal
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Set 2008, 17:55

Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#1 Mensagem por Alex Ferreira Leal »

Boa Tarde !

Amigos tenho um GPS da Multilaser modelo Explorer II com Software Destinator.

O HD é Atlas IIII 400MHz
Sistema Operacional Microsoft WinCe.net Versão Core
O Slot de expansão é Cartão de Memoria de 512MB.

Para entender Melhor na Memoria Flash não tem nada.
Pois o MApas esta no cartão de memoria Dentro de uma pasta chamada DestinatorApps, porem gostaria de saber como faço para assim que ligar o GPS ele abrir direto a tela do Windows Explorer?

Alguem pode me ajudar ? ? ? Se for muito complicado postar aqui pode me adicionar no msn
alex.ferreira@multilaser.com.br


Obrigado a Todos



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#2 Mensagem por helitoncosta »

Amigo vamos lá

Tem um post Chamado GPS Sem Marca que eu explico, mas segue novamente.

O windows ce na verdade é executado qdo vc liga o aparelho e faz a chamada para o programa que vem no gps, normalmente com mp3 player etc, ferramentas.....

Então na verdade o que vc precisa fazer é ele fazer uma chamada para o ambiente X, ou seja o ambiente windows.

Não sei qual a versão real do seu windows ce e não sei se o seu gps é igual ao china, mas segue lá

A maioria dos GPS china vem com um arquivo no seu sdcard chamado shell.ini que é um arquivinho que contem o caminho do programa a ser executado. Se seu gps veio com igo por exemplo algo parecido com:\\sdcard\igo\navgo.exe, ou seja indica o executavel e o seu caminho.

Tudo o que vc tem a fazer é baixar o arquivo StartWin.exe, não é permitido links no forum, portanto procure naquele famoso programa de compartilhamento de arquivos o Emule ou similar por esse aquivo.

Coloque ele na raiz do seu sdcard e então faça uma cópia do seu shell.ini para shell.ini.old e então altere o shell indicando o caminho do start x.
Algo parecido com: \\sdcard\StartWin.exe

Prontinho se funcionar vc vai ter a interface windows ce china (ahah) rodando, daí é o basico, iniciar, etc....

Eu não encontrei de fato aplicativos que fossem compativeis com esse S.O, a não ser os navegadores.... para rodar os navegadores mande a opção run e escolha o executavel do navegador.

Espero ter ajudado, qq duvida posta aee


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

Alex Ferreira Leal
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Set 2008, 17:55

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#3 Mensagem por Alex Ferreira Leal »

Muito Obrigado pela INformações vou analisar se consigo.

Porem eu tinha um Sd que tinha este comando que era assim quando eu ligava o GPS ja abria direto a tela do Windows. Essa programação é mais complicada?

De qualquer maneira meu GPS é da China porem vem com slogan Multilaser com Software Destinator 6 é windowsce na versão core. O mapa esta no Sd dentro de uma pasta chamada DestinatorApps.

Caso tenha maiores informações pode mandar e Muito obrigado.

Abraços



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#4 Mensagem por helitoncosta »

Alex Ferreira Leal escreveu:Muito Obrigado pela INformações vou analisar se consigo.

Porem eu tinha um Sd que tinha este comando que era assim quando eu ligava o GPS ja abria direto a tela do Windows. Essa programação é mais complicada?

De qualquer maneira meu GPS é da China porem vem com slogan Multilaser com Software Destinator 6 é windowsce na versão core. O mapa esta no Sd dentro de uma pasta chamada DestinatorApps.

Caso tenha maiores informações pode mandar e Muito obrigado.

Abraços
Alex

Veja então no seu cartão sd se encontra o arquivo StartWin.exe. Assim vc pode alterar o arquivo que falei mudando a chamada do programa para o StartWin.exe.
Se o seu soft é o destinador o arquivo Shell.ini ou outro com a mesma função deve conter o atalho.
\\sdcard\DestinadorApps\Destinator\destinator.exe. Mude esse atalho para o caminho onde colocar o StatWin.exe como descrevi acima.
Lembrando que vc precisa acessar o menu de configuração do seu GPS e na opção de leitura ou algo similar mudar de modo de leitura ao invés de ler na memória flash para ler a partir do sdcard. Normalmente já vem com essas 2 opções.

Lembrando que se der certo vc vai ter uma tela similar ao do windows que conhecemos então para rodar seu navegador ou outro que vc instalar ou até mesmo programas vc tera de clicar no iniciar, e depois no run(executar) e apontar para os executaveis dos navegadores ou programas que vc ira rodar.

Tenta e posta. Abração!


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

Alex Ferreira Leal
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Set 2008, 17:55

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#5 Mensagem por Alex Ferreira Leal »

Bom Dia ! ! !

Cara Acima de tudo agradeço a sua atenção.

Desculpa a minha ignorancia porem vaculhei todas as pasta e nenhuma delas encontrei essa Programação. Detalhe eu sei qual é a pasta que voce esta falando a questão é que dentro da pasta Destinator nao tem os Arquivos ini e nao tem tambem a pasta Schema. O que no meu ponto vista teria os arquivos para que eu pudesse modificar a ação.
-Inclusive pesquesei em ferramentas se tem alguma pasta oculta, mas tambem nao obtive exito.



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#6 Mensagem por helitoncosta »

Normalmente esse arquivo Shell.ini fica na raiz.
Pode ser que o programa que foi instalado no seu GPS não use esse aquivo Shell.ini mas use outro que chame um outro script.
Então a minha dica é: Procure por arquivos com extensão ini, ou até mesmo sys ou bat. O importante é que dentro do arquivo vai existir uma chamada para o executável do Destinator. Quando encontrar substitua o caminho \sdcard\destinatorapps\destinador.exe -> StartWin.exe, apontando para o arquivo que vc deve baixar e copiar dentro da raiz do seu sd card o StatWin.exe.

Boa sorte.


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

Alex Ferreira Leal
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Set 2008, 17:55

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#7 Mensagem por Alex Ferreira Leal »

Acima de tudo mai uma vez agradeço toda a sua paciencia Obrigado mesmo de coração ! ! !

Cara dei um passo positivo pois fiz a seguinte mudança substitui o Destinator pelo Starwin e mantive a programação padrao dai quando aperto o botao Navigation ele abre rapidamente a tela do Windows e volta para o menu.

o que pode estar acontecendo?


Grato



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#8 Mensagem por helitoncosta »

Alex Ferreira Leal escreveu:Acima de tudo mai uma vez agradeço toda a sua paciencia Obrigado mesmo de coração ! ! !

Cara dei um passo positivo pois fiz a seguinte mudança substitui o Destinator pelo Starwin e mantive a programação padrao dai quando aperto o botao Navigation ele abre rapidamente a tela do Windows e volta para o menu.

o que pode estar acontecendo?


Grato
No meu acontece uma coisa parecida. A tela do programa que vem no GPS fica sempre de fundo, apenas a barra do WinCe aparece, então eu consigo navegar no wince porque clico no iniciar e dai pra frente tudo dá certo, e não clico nos botões que ficam de fundo no meu caso o (navegar) o (gps) e o (ferramentas).
O botão de navegação (navegar) é justamente o que aponta para o atalho, ou seja toda vez que eu clico no navegar ele chama novamente neste caso o destinator.exe ou Startwin porque vc mudou o destinator pelo start win. Se o wince iniciou para navegar vc deverá ir no iniciar->run->e apontar para o executavel do programa de navegação. Esqueça o botão navegar pois ele é a chamada do atalho que aponta para o programa. Então o que vc deve fazer e tentar achar mesmo o arquivo que chama o atalho e muda-lo para chamar o start win ao inves do destinator.
Na solução que vc encontrou é interessante dá certo.... renomeou o startwin para destinator, (o atalho que vc não achou aponta para destinator e vc deu o destinator(startwin) dá certo tb, ok. Só que vc vai precisar do executavel do destinator tb para navegar. Dai faça o seguinte renomeie o executavel do destinador para Ndestinator, e para chama-lo vc vai lá no iniciar(que é a bandeirinha do win) depois na opção run, e aponta para o destinator (ndestinator) que ele vai executar. E para todos os outros navegadores e programas que vc for usar Igo-Ngo.exe, Mio runonce.exe..... a mesma coisa.

Se não tiver dando pau a execução do wince com a janela do programa do gps acho que agora vai dar certo...


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

robmauro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2008, 18:20

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#9 Mensagem por robmauro »

Graças a sua explicação consegui acessar tambem o wince do meu pna, porem tive que renomear o executavel do destinator para ndestinator.
No meu pna tbm ficam os icones de gps, mp3, videos, ebook,settings, etc... ao fundo e só aparece na parte inferior a barra de navegação onde consigo acessar explorer, etc.
O que está acontecendo é que qdo tento rodar o destinator atraves do run... apqrece uma mens dizendo q o programa noi foi instalado corretamente e não abre. será q vcs tem alguma dica?!!!
Se souberem tabem algo mais sobre configuração do wince e puderem me ajudar!!!!
Desde já agradeço pelas informações.



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#10 Mensagem por helitoncosta »

robmauro escreveu:Graças a sua explicação consegui acessar tambem o wince do meu pna, porem tive que renomear o executavel do destinator para ndestinator.
No meu pna tbm ficam os icones de gps, mp3, videos, ebook,settings, etc... ao fundo e só aparece na parte inferior a barra de navegação onde consigo acessar explorer, etc.
O que está acontecendo é que qdo tento rodar o destinator atraves do run... apqrece uma mens dizendo q o programa noi foi instalado corretamente e não abre. será q vcs tem alguma dica?!!!
Se souberem tabem algo mais sobre configuração do wince e puderem me ajudar!!!!
Desde já agradeço pelas informações.

Poxa amigo a gente fica feliz de saber que as informações estão sendo úteis.

Bom como vc deve ter lido, ideal mesmo é achar o arquivo shell.ini, start.ini, etc. que contem o caminho no qual o wince vai buscar o executável do navegador.
Tenho a teoria de que o não funcionamento (caso o win inicialize e se feche em seguida ) se deve ao problema de pastas, de não estar na pasta correta.

Do destinator não rodar dessa forma é porque tem um arquivo de configuração se não me engano chamado destinator.ini que contem o nome do executável, e outros parametros de funcionamento do destinator e como vc mudou dessa forma fará com que o destinator funcione.

Mas se quer um conselho melhor ja que o seu win está rodando vai então uma gambiarra maior. uahiahuhau

Crie uma nova pasta para o destinator, com o caminho da primeira pasta diferente a original é \destinatorapps, deixe somente como \destinator e deixe essa que vc renomeou apenas com o arquivo Startwin.exe ( renomeado para destinator ) para executar a chamada do wince, dai vc pode apagar tudo deixando somente o \destinatorapps\destinator\destinator.exe ( sendo esse o fake com o startwin renomeado).
Na pasta nova que vc vai criar coloque o destinator original com todos os arquivos mapas e etc. Pronto.
O mesmo procedimento para outros navegadores Miomap, Igo, basta copiá-los cada um na sua pasta e para executar procurar por eles através do run do wince.
Assim vc vai iniciar o destinator correto através do wince só que em outra pasta.

Posta aqui pra saber se funcionou.. heheh

Abraço!


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

robmauro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2008, 18:20

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#11 Mensagem por robmauro »

Ok!! assim funcionou perfeitamente!!! Muito obrigado pela ajuda !!!!



Alex Ferreira Leal
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Set 2008, 17:55

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#12 Mensagem por Alex Ferreira Leal »

Carakas ! ! !

Fiz o procedimento conforme as informações anteriores e acontecem o seguinte ele abre a tele do Windows rapidamente e volta para o menu do GPS.

O que posso fazer ?

Abraços



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#13 Mensagem por helitoncosta »

Alex realmente nesse caso tb não sei o que pode ser feito.

Acho que a dica é procurar agora no forum específico da marca do seu pna (GPS).

Pois o funcionamento padrão seria esse. Deve ser alguma coisa do programa que vem no aparelho.

Boa sorte meu caro!

Abração. Precisando estamos por aqui!


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

fernandinhovp
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2008, 13:41

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#14 Mensagem por fernandinhovp »

queria agradecer pela pessoa que explicou tudo aqui como proceder para acessar o windows deu tudo certo so que o meu esta acontecendo o mesmo problema do rapaz ai ele abre direto a tela do windows depois fecha logo e depois nao quer abrir de novo se alguem souber grato por todos aqui no forum um ajudando o outro :cry:



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#15 Mensagem por helitoncosta »

fernandinhovp escreveu:queria agradecer pela pessoa que explicou tudo aqui como proceder para acessar o windows deu tudo certo so que o meu esta acontecendo o mesmo problema do rapaz ai ele abre direto a tela do windows depois fecha logo e depois nao quer abrir de novo se alguem souber grato por todos aqui no forum um ajudando o outro :cry:
Não há de quê, e desculpe por não ter encontrado a solução para que o programa do navegador deixe o win ce em primeiro plano.

Quando e se encontrar não se esqueça de postar aqui pra gente!!!!

Um abraço!


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

freiz
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2008, 18:44

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#16 Mensagem por freiz »

Olá pessoal sou novo por aqui e tb nesta nova aventura com o GPS, neste caso adiquiri um made china rsrsrs que nem desmontando ele deu para identificar qual marca, modelo etc...
Desde já agradeço a todos deste fórum por terem postado aki estas valiosas informações, para mim foram muito úteis, pois eu nem sabia que estes aparelhos vinham com algum tipo de windows.
Aproveitei as informações aki para fazer no meu, deu certo até o ponto em que quando clico no navegador ele inicia a barra do win, mas passa uns 4 segundos e volta ao menu do gps.
Assim fiz as modificações de pasta do meu navegador, neste caso o igo8 e infelizmente deu na mesma.
Assim faço um apelo para caso alguém saiba solucionar este caso, por favor poste aki para nós.
Grato



amarques
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:41

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#17 Mensagem por amarques »

Senhores, ALLguem já conseguiu desbloquear esse china ai ?
É um Generic com Processador ATLAS III 400

- Eu não encontro shell.ini nele.
- O Menu Principal só tem as funções : Navegação, Video, Fotos, ebook e settings (que não tem muita coisa : brilho, som, USB).
- Não consegui desbloquear usando o miopocket..
- Tenho fé que ele desbloqueia!!!



Imagem

Abraços



egenuino
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Ago 2008, 21:43

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#18 Mensagem por egenuino »

Vamos lá, essa dica vale para qualquer aparelho, gps, telefone, etc
que usem windows mobile ou ce
Primeiro seu aparelho deve estar conectado via ActiveSync, se não conseguiu instalar o ActiveSync, pode esquecer esse método.

Primeiro puxe o programa:

h**p://www.myblackjack2.com/wp-content/uploads ... editor.zip

No Mobile Registry Editor, entre em HKEY_LOCAL_MACHINE/init

Aqui deve ter algumas chaves que mudam de aparelho para aparelho, no meu caso que é um GPS Altina, tenho um chave assim:

Launch95 String MainPage_GC430.exe

Esse é o programa principal do meu GPS, para acessar o windows dele eu altero a string para: \windows\explorer.exe

E pronto, quando reseto ele carrega o explorer em vez do menu, essa alteração no meu gps, não é permanente, se der um boot a frio essa chave volta ao original, como cada caso é diferente, anotem a string caso alguma coisa dê errado.

Espero ter ajudado.



freiz
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2008, 18:44

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#19 Mensagem por freiz »

Valeu pela dica, mas no meu caso o meu aperelho é um desses GPS china, e embora eu consiga ver a barra do win é apenas por um pequeno tempo, assim eu não sei qual a versão do meu win se é CE ou Mobile.
Esta sua dica pode servi para o meu caso?
Baixei o arquivo e executei o arquivo no meu pc, mas deu erro de aplicativo e não inicializa.
O que poderia fazer?

grato pela dica.



egenuino
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Ago 2008, 21:43

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#20 Mensagem por egenuino »

Voce deve instalar primeiro o ActiveSync, senão dá erro mesmo:
h**p://www.microsoft.com/windowsmobile/en-us/h ... synch.mspx
Se seu gps usa apenas acesso de cartão, manda a listagem do diretório para darmos uma olhada.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Destinator”