Caminhão, qual o melhor GPS?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
BATISTA
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2009, 15:58

Caminhão, qual o melhor GPS?

#1 Mensagem por BATISTA »

olá amigos, possuo caminhão e rodo o brasil inteiro, qual seria o melhor gps para minha atividade



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Caminhão, qual o melhor GPS?

#2 Mensagem por Wallace »

Depende do uso, mas em rodovias os mapas do projeto tracksource são melhores.
Ai tem que ser um Garmin (como os Nuvis) ou algum que rode algum software garmin.
A Garmin tem o Nuvi 5000 que é mais especifico para veiculos grandes já que além de ter tela maior tem entrada para uma camera de video.
Eu uso um destes no meu pequeno caminhão com uma camera traseira com que aciono com um botão no painel para ter a imagem e som atravez do Nuvi 5000.
Outra opção que ele tem é dar a rota mais eficiente para até 10 pontos ou destinos na rota.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

alemaoII
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Jul 2008, 19:23

Re: Caminhão, qual o melhor GPS?

#3 Mensagem por alemaoII »

E um GPS desbloqueado que ele pudesse usar os navegadores Igo, Miomap, Destinator, Route 66 e ainda os mapas do projeto tracksource da Garmin? Li neste fórum que já tem interface para "casar" o software da Garmin no Windoes CE. Nas cidades, para localização de endereços, para entrega da carga, pelo que pude observar nos fóruns, o Igo é imbatível, não é à toa que fabricantes de renome usam este software. Tavez seja uma boa opção, um GPS desbloqueado com 4 navegadores, para cobrir o maior número de rodovias e cidades possível.
Em tempo, os Garmin são excelentes GPS's, mas são limitados quanto a instalação de outros mapas.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Caminhão, qual o melhor GPS?

#4 Mensagem por Wallace »

Como falei, pense na opção da rota mais eficiente entre varios pontos se não lhe algo útil.
Pois sei que grandes transportadores e similares tem programas similar em PC, mas são programas que tem um alto custo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

BATISTA
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2009, 15:58

Re: Caminhão, qual o melhor GPS?

#5 Mensagem por BATISTA »

OBRIGADO PELA DICA.

PRECISO PARA ENTREGAS EM VARIAS CIDADES DO BRASIL BEM COMO PARA DETECTAR RADARES FIXOS E AINDA MAPAS DE ROTAS/RODOVIAS.
Wallace escreveu:Depende do uso, mas em rodovias os mapas do projeto tracksource são melhores.
Ai tem que ser um Garmin (como os Nuvis) ou algum que rode algum software garmin.
A Garmin tem o Nuvi 5000 que é mais especifico para veiculos grandes já que além de ter tela maior tem entrada para uma camera de video.
Eu uso um destes no meu pequeno caminhão com uma camera traseira com que aciono com um botão no painel para ter a imagem e som atravez do Nuvi 5000.
Outra opção que ele tem é dar a rota mais eficiente para até 10 pontos ou destinos na rota.



BATISTA
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2009, 15:58

Re: Caminhão, qual o melhor GPS?

#6 Mensagem por BATISTA »

OBRIGADO PELA DICA.

PRECISO PARA ENTREGAS EM VARIAS CIDADES DO BRASIL BEM COMO PARA DETECTAR RADARES FIXOS E AINDA MAPAS DE ROTAS/RODOVIAS.

alemaoII escreveu:E um GPS desbloqueado que ele pudesse usar os navegadores Igo, Miomap, Destinator, Route 66 e ainda os mapas do projeto tracksource da Garmin? Li neste fórum que já tem interface para "casar" o software da Garmin no Windoes CE. Nas cidades, para localização de endereços, para entrega da carga, pelo que pude observar nos fóruns, o Igo é imbatível, não é à toa que fabricantes de renome usam este software. Tavez seja uma boa opção, um GPS desbloqueado com 4 navegadores, para cobrir o maior número de rodovias e cidades possível.
Em tempo, os Garmin são excelentes GPS's, mas são limitados quanto a instalação de outros mapas.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”