Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
endlich65
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Abr 2009, 07:20

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#41 Mensagem por endlich65 »

caros amigos um amigo tem tom tom 720 , vou viajar FLORIDA e gostaria de comprar o tom tom tambem, pergunto?quando chegar ao brasil tem como instalar os mapas brasileiros nele?nao sei se no do meu amigo veio software para isso.
pelo que achei legal no tom tom que pode ser feito ediçao do mapa e compartilha entao fica mais atualizado, o que acham?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#42 Mensagem por Wallace »

No minimo vai ter que comprar os mapas e ai pode não ser um bom negocio.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

dazhdbogg
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Jan 2009, 14:49

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#43 Mensagem por dazhdbogg »

Olá Wallace;
Eu adquiri um Nuvi 765 em Taipei-Taiwan, e o mesmo vem com o software de voz em ingles EUA, ou diversos Chines.
Desculpe, mas não entendi muito bem a tua resposta abaixo.
como faço para trocar o software? é no site da Garmin? Isso é gratuito?
Muito obrigado.

"O meu já veio com ambos os comandos de voz em Portugues (tem o normal e o TTS que fala os nomes das vias) do Brasil, mas sempre pode atualizar no site da Garmin. Eu tive que fazer isso no Nuvi 5000 que não tinha o TTS em portugues do Brasil (Rachel).
O que eu fiz no meu e tem outros ajudando é mudar o arquivo de texto que é mostrado na tela, pois só existe o texto em portugues de portugal.
Mas isso eu recomendo que seja feito com cuidado, pois pode dar problema se não for feito direito.
Eu estou enviando este arquivo traduzido para quem quiser, mas estou solicitando antes o arquivo original do aparelho de cada um para fazer os devidos acertos de aparelhos diferentes e com versões de software diferente."



bohumil
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Set 2008, 16:11

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#44 Mensagem por bohumil »

Ola galera estou indo para miami e estou afim de comprar um gps... o meu foi roubado junto com o radio do carro.

duvidas na bestbuy na faixa de 200 doletas... nuvi 760 - refurbished. x nuvi 255 x nuvi 205 w

sei o que refurbished e nessa loja nao sao aparelhos re-condicionados e sim sem caixa, ou manual.

e em qual vc´s iriam?????



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#45 Mensagem por Wallace »

Eu tenho 3 notes da Dell no mesmo esquema; e um é bem velinho rs
Mas um note ou micro é uma coisa e um GPS outra.
E no caso a Dell é bem especifica e clara nos equipamentos que vende como remanufaturados e outros (tem até os danificados visualmente).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

FREDAORJ
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mai 2009, 22:58

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#46 Mensagem por FREDAORJ »

Boa noite amigos sou novo por aqui , meu primo acabou de comprar um HP e achei muito legal, procurando no ebay, notei preços bem melhores que comprando no brasil, a pergunta é , comprando um HP ou um sony poderei colocar os mapas brasileiros, meu primo conseguiu sem problemas, usa o IGO 8.3.

estou em dúvidas entre

Sony NVU73T Nav-U U73T NV-U73T Wide GPS Navigator este mais barato.

HP iPAQ 310 Bluetooth Portable Car GPS Navigator NEW

Desde já agradeço a ajuda ..



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#47 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite FREDAORJ, leia atentamente o tópico abaixo, com certeza vai te auxiliar muito na sua escolha!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3836


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

BLUE_EYES
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2009, 13:40

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#48 Mensagem por BLUE_EYES »

To indo pra ORLANDO e MIAMI e gostaria de comprar o meu primeiro GPS. O uso principal é veicular e detetor radares no Brasil e tambem algumas viagens aos EUA (pra nao me perder por lá...hehe) . Pelo que já pesquisei o melhor seria da GARMIN pois tem mapas do BRASIL e é compativel com o projeto tracksource. Qual modelo recomendado? Vi que alem do CITI NAVIGATOR pode-se instalar o IGO 8.32 nos produtos da GARMIN, é verdade?
Meu cunhado tem um MIO 520 e fala muito bem dele e me recomendou comprá-lo.Quais as difeenças e/ou vantagens entre o MIO e o GARMIN?

Obrigado por sua ajuda.



BLUE_EYES
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2009, 13:40

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#49 Mensagem por BLUE_EYES »

Wallace,

Boa Tarde!

Será que voce poderia me ajudar a comprar um bom GPS conforme pesquisado acima. Pretendo gastar algo até U$ 400,00.
Existe algum acessório recomendado e/ou indispensável pra quem usa a maior parte do tempo em SP- Capital?
Antena externa é uma boa? Melhora muito a recepção?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#50 Mensagem por Wallace »

Recomendo o Nuvi 255W ou superior.
Este deve ficar na faixa dos 200 dolares nos EUA.
Mas é sempre bom pesquisar, pois muitas vezes tem algum modelo em promoção.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

BLUE_EYES
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2009, 13:40

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#51 Mensagem por BLUE_EYES »

Achei hoje o Nuvi 255w em promocao por u$ 169,00 no SAMS e na BEST BUY e tb o nuvi 765T por U$ 329 no SAMS.
Alguem pode me informar se para a linha nuvi existe algum limite de memoria do SD suportado?
Pode-se usar SDHC de 8 ou 16GB com esses GPS?



BLUE_EYES
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2009, 13:40

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#52 Mensagem por BLUE_EYES »

Acabei comprando o 765T no SAMS e to achando show de bola, pois ja to usando por aqui.
Ele aceitou SD de 16GB SDHC Class 4 sem problemas. Coloquei alguns MP3 e videos e funcionou blz.
Fica ainda a duvida se para usar em SP-Capital (cheio de predios) bem diferente daqui.....rs...rs , eh necessario uma antena externa pra melhorar a recepcao do sinal de satelite?



Gladmyr
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jun 2009, 15:22

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#53 Mensagem por Gladmyr »

Amigos estarei pedindo a um amigo para trazer um gps dos Estados Unidos sendo que ele nao sabe nem para aonde vai e nem eu quanto ao funcionamento de um aqui no Brasil e se é compativel, pensei em um garmin 255W ou outros mas nao sei qual por nao entender, me ajudem para eu poder passar para ele, segue o link no bestbuy, agradeço desde já

http://espanol.bestbuy.com/enes/site/ol ... 8030454370



msdemarchi
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2008, 15:40
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#54 Mensagem por msdemarchi »

Wallace, Comprei um gpsmap 60CSx Garmin. Atualizei o Software e coloquei um microsd de 4Gb. Vou fazer trilhas de Jipe e tambem gostaria de usar na cidade, para colocar endereços e seguir. Moro em Sampa. Melhor comprar um mapa da Garmin, o Brasil city navigator ou melhor baixar e usar os mapas da tracksource? Esse faz outras coisas, mas nao fala, né? :mrgreen:



j.c.gama
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jul 2009, 22:25

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#55 Mensagem por j.c.gama »

Boa noite galera, blz? Gostaria da ajuda de vcs na seguinte questão: eu comprei um GPS lá de fora e pelo que eu vi ele não vem com software em português. Ouvi falar no IGO8, MIOMAP e DESTINATOR.
Gostaria de saber qual o melhor programa para usar com ele, que tenha os mapas mais atualizados, e que também tenha fala em português. Segue abaixo informações sobre o aparelho que adquiri:

o CPU: SiRF Atlas 400MHz CPU
o GPS module: SiRF ATLAS III Inside (SiRF is the most used and famous GPS technology company brand)
o SDRAM:64M
o Fingertip Touchscreen:Yes
o Display:4.3" TFT True Color LCD Touch Screen
o Choose 2D or 3D Map: Yes
o Antenna: Built-in patch
o Dimensions: (WxHxD) 9.5cmx 9cmx2.5cm
o Card slot: MMC/SD card (Product with 1GB free SD card) Max up to 2GB
o Video Formats: WMV, AVI, ASF
o Audio Formats: WMA, MP3, WAV
o Picture Browse:JPG, GIF, BMP, PNG
o E-book: Read txt
o Cold acquisition time: Approximate 45 seconds
o AutoLocate: Approximately 2 minutes
o Update rate: Once per second, continuous
o GPS accuracy: Position - Less than 10 meters (33 feet), 95% typical velocity - 0.1 meters per second steady state
o Routes: Automatically calculated
o Voice navigation: Yes
o Vehicle power cable: Input 12V Output 5V/1.5A
o Languages of the Device Menu:English, French, German, Italian, Spanish, Czech, Mungarian, Polish, Romanian, Greek, Dutch, a‚Â

Alguém tem como passar os links mais atualizados dos programas acima com os mapas para download?

Além disso gostaria de esclarecer outra dúvida: os aparelhos que avisam sobre presença de radares tem algum dispositivo de localização dos mesmos ou isso está vinculado aos mapas ou ao software utilizado?
Desde já agradeço a atenção de todos.

[]s



deckert
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2009, 17:49

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#56 Mensagem por deckert »

Boa tarde, gostaria de saber de quem comprou um GPS Garmin no exterir se o mesmo funcionou aqui no brasil sem problemas? Estou pensando em comprar um Garmin Nuvi 765T pela amazon e diz no site que ele vem com o mapa dos EUA e do Canadá. Se for compatível com uso no Brasil, eu preciso comprar algo (software, mapa, etc) para ele funcionar aqui ou não? E se sim, há custo?

Eu gostei deste aqui: http://www.amazon.com/Garmin-765T-Wides ... 45&sr=1-25

Desde já agradeço muito pela ajuda de vocês!

Daniele

Da moderação:
Favor ler e pesquisar no forum antes de fazer uma pergunta que já esta mais que respondida no fórum.
Mesmo porque vai aprender muito e descobrir coisas que nem pensaria em perguntar.



Vifaiao
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2009, 20:11

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#57 Mensagem por Vifaiao »

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês que posuem mais experiância para a escolha de um GPS. Faz alguns dias que estou lendo os tópicos e aprendendo bastante, mas minha maior dúvida está quanto ao modelo. Como tenho um amigo que está nos EUA e trará o GPS para mim, minha dúvida está entre o NUVI 265WT ou NUVI 765T. Como observei que é muito comentado o 750 neste forum, gostaria de saber qual dos dois é o melhor, ou seja, tem o melhor custo benefício, mesmo sabendo que o 765 tem em custo maior, estou disposto a comprar se ele realmente for diferencial. O meu objetivo inicial era comprar o aparelho para utilizar o básico, como guia, porém acompanhando o fórum, acredito que posso extrair muito mais destes aparelhos.

Bom, agradeço a todos que puderem colaborar! Este portal realmente é show! Fico no aguardo

Vinicius



tin kerdofo
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:12

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#58 Mensagem por tin kerdofo »

Estive no Paraguai e encontrei o da marca Orange modelo G520Slim. Muito bom! vem com o Igo8 e mapas Brasil e Argentina por 165 doletas!! :o). já baixei o Igo Amigo deste site e rodou perfeitamente!!!
Possui Bluetooth e transmite para uma sintonia FM, 2 Gb de cartão microSD.
Ah! também atualizei os radares pelo maparadar.com.... SHOW ! vale a pena! :!:



JorgeFla
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Set 2009, 12:29

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#59 Mensagem por JorgeFla »

Caros usuários, boa tarde,

Sou novato no fórum e nesta área de GPS e gostaria de esclarecer algumas dúvidas que tenho sobre este assunto.

Vou viajar para os Estados Unidos (EUA), mais especificamente para a California, e para tentar não me perder por lá, pretendo utilizar a ajuda de um GPS. Por este motivo gostaria de saber:

- Qual GPS eu posso comprar lá e utilizar também aqui no Brasil ?;
- Respondido a primeira pergunta, gostaria de saber (em função das marcas citadas nas respostas da pergunta anterior) qual fabricante/modelo vem com áudio e/ou texto em Português ?;
- E se tem a tal função que fala o nome da rua e verificar o melhor caminho ?;

- E tipo vou alugar um carro no aeroporto, se lá tiver alguma loja que venda gps e tenha o modelo sugerido pela galera (que dê para usar aqui também), eu já posso ir usando o GPS no carro ou tenho que baixar mapas do local que estou (estarei na California) ??, terei que atualizar o sistema para ter o audio em Português ou já vem ??, pode usar o esqueiro do carro para carregar a bateria ??

Sei que são perguntas que muitos já devem ter feito e podem estar um pouco complicadas, mas agradeço desde já a ajuda dos amigos.

Meu e-mail é joeleob@hotmail.com

Abraço,
Jorge



ecoton
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Set 2009, 15:08
Localização: Genebra / Suíça

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#60 Mensagem por ecoton »

Buenas,

Todas as suas perguntas já foram respondidas, inclusive neste mesmo tópico. Leias as 3 páginas que vc consegue todas as respostas.

Mas vai uma dica: a maioria das locadoras no exterior (pelo menos aqui na Europa é assim) já disponibilizam um pacote carro + GPS, e o preço é honesto. Com isso você pode ir testando o aparelho e depois se decidir quanto a compra.


Abraço
E.Coton

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”