Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#21 Mensagem por Wallace »

Sempre dende do uso.
Comprei recentemente um Nuvi 5000 e um 255 W.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

robson83
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Ago 2006, 22:11

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#22 Mensagem por robson83 »

Navegador somente.

Estou em miami e tenho visto o Nuvi 360, 750. Estao dizendo que o 255W ja esta fora de linha ?!

Abs,



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#23 Mensagem por Wallace »

Eu comprei no Nuvi 255W ai a pouco mais de 1 mes.
E na pagina da Garmin não informa que é descontinuado.
Quem esta como descontinuado é o 360
Se tem um bom preço no 750 vai nele.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

robson83
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Ago 2006, 22:11

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#24 Mensagem por robson83 »

Passa as referências então de onde comprou :)

Valeu pelas dicas.

Abs,



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#25 Mensagem por Wallace »

O 255W Comprei na Circuitcity mesmo assim que cheguei, não paguei o melhor preço, mas queria andar o minimo possivel sem navegador.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

prauad
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2009, 17:01

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#26 Mensagem por prauad »

Wallace,

Estou pensando em comprar o Garmin 255W.
No caso de comprar em um site de fora,como a Circuitcity,por exemplo,o GPS virá com os comandos de voz todos em inglês?Há possibilidade de mudar o software para Português?
Como fazer isso?

Obrigado.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#27 Mensagem por Wallace »

O meu já veio com ambos os comandos de voz em Portugues (tem o normal e o TTS que fala os nomes das vias) do Brasil, mas sempre pode atualizar no site da Garmin. Eu tive que fazer isso no Nuvi 5000 que não tinha o TTS em portugues do Brasil (Rachel).
O que eu fiz no meu e tem outros ajudando é mudar o arquivo de texto que é mostrado na tela, pois só existe o texto em portugues de portugal.
Mas isso eu recomendo que seja feito com cuidado, pois pode dar problema se não for feito direito.
Eu estou enviando este arquivo traduzido para quem quiser, mas estou solicitando antes o arquivo original do aparelho de cada um para fazer os devidos acertos de aparelhos diferentes e com versões de software diferente.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

robson83
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Ago 2006, 22:11

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#28 Mensagem por robson83 »

Só um detalhe..

Se for na CircuitCity perto do Aventura Mall, passe também na BestBuy que fica perto. Peguei o 255W lá por US$ 189,00 - já vem com comando de voz em português-Br

Abs,

--Robson



prauad
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2009, 17:01

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#29 Mensagem por prauad »

Existe algum lugar aqui no Brasil vendendo o Garmin 255W?



Thiago Alves Chagas
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jan 2009, 20:01

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#30 Mensagem por Thiago Alves Chagas »

Olá pessoal. Sou novo por aqui (esse é o meu primeiro post) e ainda não tenho GPS. Gostaria de ajuda na escolha de um modelo. Pelo que entendi, comprando um Garmin nos EUA eu nao terei problemas para colocar mapas e utilizá-lo aqui no brasil, certo?! Outra coisa, a diferença entre o 205 e o 205W é apenas o tamanho da tela?
Obrigado,
Thiago



fdamata
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jan 2009, 14:56

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#31 Mensagem por fdamata »

Olá, estou na mesma do Thiago.
Estou aqui em Nova York e quero comprar um GPS pra mim. Quer dizer que é só o Garmin que funciona? Depois o download é gratuito?

Outra coisa, esses mapas pra download sao caros pelas outras empresas? Tem como baixar de outra forma?

Obrigado!



rafaelhb
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2009, 12:33

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#32 Mensagem por rafaelhb »

Olá, ainda não possuo GPS e andei pesquisando.
Entre os GPS da Garmin, gostaria de saber a diferença entre o 760 e o 255W.
Outra coisa: a funcionalidade de "Lane Assist" (presente no 755T, por exemplo) funcionaria com os mapas do Projeto?
Agora, falando de alternativas aos Garmin, encontrei um da Sony que achei interessante, o NV-U94T
(http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/sto ... 1665522590). Vcs têm alguma informação sobre mapas, pagos ou não para esse modelo?

Obrigado
[]s



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#33 Mensagem por Wallace »

Lane Assist não é suportado pelos mapas do Projeto.
Acho que nem para os mapas da Garmin para o Brasil...


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

zesaci
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2009, 04:24

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#34 Mensagem por zesaci »

Como os dois amigos acima estou nos EUA no momento e queria comprar um gps para usa-lo em meu carro em Sao Paulo e gostaria de comprar o mais barato possivel pois levarei dois deles.Estou entre o tomtom-one 125gps e o garmin-nuvi205,os mais baratos.Pelo que li somente poderei fazer o download de mapas de graca para o garmin(por favor me confirmem isso se sim onde acho tutorial para fazer isso e onde acho os downloads).Muito obrigado pela atencao.Estou no aguardo de uma resposta.Abs.



vfmjr
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Dez 2008, 20:44
Localização: Campinas -SP

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#35 Mensagem por vfmjr »

pesquisem no site que vcs encontrarao informacoes que nem imaginavam existir.

foi assim que fiz antes de adquirir o meu nuvi 350

porem eu gostaria que ele aceitasse transferencia de rotas e tal ... mas msm assim eh otimo



epgp
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2009, 22:09

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#36 Mensagem por epgp »

Estou com dificuldade sobre um GPS que eu comprei nos EUA.

E um HUMMINBIRD 587 especializado em pesca.
Preciso dos mapas do Brasil. Preferencia costa e lagos.

Obrigado



scmontei
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2008, 11:57

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#37 Mensagem por scmontei »

Olá Pessoal,

Comprei um Nuvi 260 nos EUA e não veio com Idioma Português para COmandos de Voz (apenas para texto). Segundo Wallace, abaixo, tem como atualizar no site da Garmin. Alguém poderia me dar uma dica de como fazer isso? De preferência, queria que falasse o nome das vias (que o modelo 260 faz) em portugues.

Outra dúvida - já baixei vários conjuntos de mapas do TrackSource no aparelho e as indicações ficaram meio confusas, às vezes não encontra endereços, etc. Será porque não desliguei o "basemap" ? Não sei como fazer isso. Agora fiz download da versão TRC-Brasil 6.0 - Se eu baixar esse conjunto inteiro no cartão do GPS, o roteamento deveria funcionar OK p/ maioria das cidades e estradas, ou seria mais interessante baixar outro conjunto menor (ex: TRU).

Agradeço toda ajuda que puderem dar.


Wallace escreveu:O meu já veio com ambos os comandos de voz em Portugues (tem o normal e o TTS que fala os nomes das vias) do Brasil, mas sempre pode atualizar no site da Garmin. Eu tive que fazer isso no Nuvi 5000 que não tinha o TTS em portugues do Brasil (Rachel).
O que eu fiz no meu e tem outros ajudando é mudar o arquivo de texto que é mostrado na tela, pois só existe o texto em portugues de portugal.
Mas isso eu recomendo que seja feito com cuidado, pois pode dar problema se não for feito direito.
Eu estou enviando este arquivo traduzido para quem quiser, mas estou solicitando antes o arquivo original do aparelho de cada um para fazer os devidos acertos de aparelhos diferentes e com versões de software diferente.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#38 Mensagem por Wallace »

WebUpdate como mais que informado aqui no forum.

Como sempre falta pesquisa; como mais que informado aqui deve só enviar minimo de mapas que precisar para aparelho.
Cartão, porque não envia para a memoria do aparelho.
Como não forma onde vai usar fica difil falar qual conjunto, mas certamente tem tudo isso informado aqui.

Já fez o principal, tambémn mais que informado aqui? A copia dos arquivos do aparelho?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

texugo
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2009, 15:00

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#39 Mensagem por texugo »

Olá,

Não tenho GPS e estou pensando em adquirir um nos Estados Unidos. Meu interesse principal é utilizá-lo em viagens de carro na Europa, não necessitando muito de mapas de cidades brasileiras. Gostaria de adquirir um aparelho barato. Alguma dica? É possível baixar os mapas do site viamichelin.com para qualquer marca?



jorgespneto
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2009, 18:11

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#40 Mensagem por jorgespneto »

Olá,
Estou com uma dúvida. Estou querendo comprar o GARMIN NUVI 250W AUTO, queria saber se ele é bom. Vou efetuar a compra pelo EBAY, o aparelho vai vir do USA. Queria saber se tem algum problema isso ? Se eu posso instalar os mapas daqui do Brasil ( queria conseguir os de Maceio - AL / Salvador - Bahia / Juazeiro do Norte - Ceara) sem problema, e como fazer isso ?

Acabei procurando melhor e achei esse modelo GARMIN NUVI 660 . Ele é melhor que o 250 ????



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”