Nuvi 510/550 ou Oregon?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Winsley

Nuvi 510/550 ou Oregon?

#1 Mensagem por Winsley »

Prezados,

Frequentemente utilizo um GPS Map76CSx onde anotamos a rota buscada no GoogleEarth para fazer trilhas de caminhoneta 4x4 em meio a canaviais e áreas rurais para chegar até regiões de pesca, praticamos pesca com caiaque, portanto os caiaques saem do suporte na camioneta para enfrentar mais alguns kms (cerca de 20 a 30kms em rios e lagos cada aventura) e o GPS nos acompanha em toda aventura, asfalto, terra de chão e lagos/rios.

Pretendo comprar um novo GPS e estava quase comprando um Oregon (300, 400 ou 550 o que tiver melhor condição de preço e negociação, já tenho camera fotográfica a prova dágua portanto o 550 só se for bom negócio mesmo), MASSSS ví um anúncio do Nuvi 510 e 550 e fiquei na dúvida. Segundo o anúncio este Nuvi me serviria para meu perfil de uso, consultei o site da Garmin e percebí que este Nuvi tem os seguinte recursos: NavTeq Maps, BlueChart G2, Geocaching GPX Compatible e a prova dágua IPX7, tem também Bluetooth e talz. Já o Oregon é compatível com as tecnologias: WAAS, BlueChart G2, Geocaching GPX Compatible e a prova dágua IPX7, mas como aqui no Brasil não funciona o WAAS... e o Oregon não reconhece NavTeq Maps.

Minha dúvida já que não conheço os Nuvi é se realmente ele me atenderá em meu perfil de uso, por que ele me parece que teria então uma vantagem sobre o Oregon no uso urbano já que este Nuve é roteável e "fala" ajudando a chegar em pontos de endereços urbanos e talz.

Alguém aqui tem/conhece os Nuvi 510/550? Será que ele poderia ser uma alternativa ao Oregon em meu perfil de uso?

Um abraço e obrigado por lerem.

Winsley

Re: Nuvi 510/550 ou Oregon?

#2 Mensagem por Winsley »

Uma coisa que já tinha achado muito bacana no Oregon é a possibilidade de adicionar mapas customizados (como tb é possível nos Dakota e Colorados).

Por outro lado o uso urbano roteável parece-me um plus que não seria possível no Oregon.

Aguardo opiniões dos amigos do fórum...

maury sade

#3 Mensagem por maury sade »

O Oregon permite uso urbano roteavel, porem sem falar. Somente instruções de rota na tela e com bips de orientação.
Não vale a pena a serie Oregon 400 e 500 pois em relação ao 300 tem a mais somente os mapas do USA e a maquina fotografica.

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Winsley

#4 Mensagem por Winsley »

Obrigado Maury pela resposta, era isso que eu queria ouvir (ler na verdade).

Realmente as diferenças entre os Oregons não são grandes, limitam-se aos seguintes detalhes: o 300 suporta waypoints/routes 1000/50 enquanto os 400 e 500 suportam 2000/200.

O 550 também tem conexão via USB Hight Speed enquanto os outros dois a USB é a tradicionalzinha.

https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... duct=26875

Mas já encontrei aqui no Brasil o 300 e o 400 com R$85 de diferença o que acho que vale a pena pela quantidade de waypoints e rotas a mais (embora acredite ser muito difícil sentir falta disto no modelo 300).

Já o modelo 550 tem o mesmo preço sujerido pelo 400 que vem com mapas americanos previamente carregados, e o que gostei no 550 nem é tanto tirar fotos, mas que as fotos são georeferenciadas o que pode ilustrar melhor os pontos. Mas como disse no post original, entre os Oregons tudo seria questão de oportunidade de negociação mesmo.

Mas a grande dúvida mesmo é em relação ao Nuvi 510/550 pois se ele falar e fazer tudo o que o Oregon faz, aí sim pode ser uma boa opção, não acha?

obrigado mais uma vez pela ajuda, um grande abraço

maury sade

#5 Mensagem por maury sade »

diferenças entre os Oregons, limitam-se a: o 300 suporta waypoints/routes 1000/50 enquanto os 400 e 500 suportam 2000/200.

1000 waypoints já é um absurdo. Principalmente se considerar que não estão incluidos aí os POIs, que fazem parte dos mapas.
E quanto a rotas, gostaria de ser desmentido aqui se algum usuário utiliza mais do que 10, 20 no máximo. Além disso voce pode armazenar rotas no computador.

O 550 também tem conexão via USB Hight Speed enquanto os outros dois a USB é a tradicionalzinha.

Se o problema é a velocidade, voce pode conectar o cartão com um adaptador nos leitores de cartão. Precisa sr mais rapido que isso?? E não acho que a interface USB comum tão lenta. Nunca senti este problema...

Mas já encontrei aqui no Brasil o 300 e o 400 com R$85 de diferença o que acho que vale a pena pela quantidade de waypoints e rotas a mais
Serão 85 reais gastos desnecessariamente pois a diferença entre o 300 e o 400 é somente o mapa dos EUA, que voce não vai usar aqui.

Já o modelo 550 tem o mesmo preço sujerido pelo 400 que vem com mapas americanos previamente carregados, e o que gostei no 550 nem é tanto tirar fotos, mas que as fotos são georeferenciadas o que pode ilustrar melhor os pontos.

Pode se conseguir o mesmo efeito com uma maquina fotografica e a marcação do Waypoint. Claro que se a diferença de preço entre o 300 e o 500 for de 85 reais, o que não acredito, esta resolvido: Compre o 500

a grande dúvida mesmo é em relação ao Nuvi 510/550 pois se ele falar e fazer tudo o que o Oregon faz, aí sim pode ser uma boa opção

O nuvi nunca vai fazer a mesma coisa que o Oregon, por uma razão simples: Foram projetados para coisas diferentes, apesar de terem alguns recursos semelhantes. Um é apara uso automotivo e outro para uso On the Trail.
A primeira diferença é a portabilidade. O oregon foi projetado para uso handheld (na mão). O nuvi para automotivo.
Os oregons aceitam gravar ate 200 tracklogs, muito mais útil do que rotas no uso offroad.
Os oregons tem altímetro barométrico e bussola eletronica, também úteis no uso em trilhas.
O oregon tem informações sobre sol, lua, marés e calendário de pesca.
A duração das baterias no oregon é maior que nos nuvi.
O oregon aceita mapas do usuário, que são imagens jpeg referenciadas. De uma olhada em http://www.garmin.com/garmin/cms/site/u ... custommaps
Se você já usou o roteamento do 76, no oregon é a mesma coisa. Só não fala como nos nuvi.

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Winsley

#6 Mensagem por Winsley »

Valeu Maury, obrigado pelas dicas,

Realmente o numero de waypoints e rotas que uso no 76 (que é o mesmo do Oregon) já é mais do que suficiente, nao fará falta.

Vou fechar com o Oregon mesmo e no futuro compro um automotivo para utilizar no carro.

Só me chamou mesmo a atenção a "campanha" do fornecedor afirmando que ele faria o que o Oregon faz.

Um abraço e obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”