GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
FernandoMatias

Re: GPS Evolute???

#331 Mensagem por FernandoMatias »

Olá Amigos!

Primeiramente quero dizer que o resumo de toda a discuçãofoi muito positivo, trazendo informações e compartilhando sempre.

Alguém já baixou o iGO AMIGO? (http ://is.gd/KYfR)

Eu baixei e não estou conseguindo configurar para reconhecer o GPS!

Abraços a muito obrigado.

F.Matias

SANO

#332 Mensagem por SANO »

E ae, galera!

Alguém já istalou o miopocket no Evolute? Vale a pena?
Como fazer para instalá-lo?

Abs

iurinic

#333 Mensagem por iurinic »

Pessoal,
Fiz o destravamento e está um beleza, mas fiz uma besteira e editei o nome da pasta "shell" no flashdisk do evolute. Alguém tem alguma idéia como recuperar ou inicializar os navegadores direto pelo SD? Tentei sincronizar pelo activesync mas não consegui. Até enxergo a unidade de "mobilde device", mas aparece em branco... idéias?
Valeu!

evandrogt

#334 Mensagem por evandrogt »

:? será que da pau no gps mesmo
ou tem gente querendo ganhar dinheiro com isso
eu to achando viu

evandrogt

#335 Mensagem por evandrogt »

é pessoal aqui deu tudpo ok mas o mais imortante é nunca tire o catao sd do gps quando for colocar o desbloqueador eo igo se tirar vai dar varios erros como travar o igo foi oque aconteceu comigo e nao sabia o porque :)

chokito

#336 Mensagem por chokito »

chipmaster escreveu:O anuncio não lembro mais vou postar o email dele

outbacknit@bol.com.br
Atenção comunidade, muito cuidado com o vendedor que tem como contato, o e-mail "outbacknit@bol.com.br" e tel.: (21) 9912-8236 / 9742-8064, pois, estou processando o mesmo por falsidade ideológica por ter me vendido o mapa do Brasil para gps tomtom, dizendo que haveria tutorial e suporte técnico mas, após a venda, não mais sequer atendeu o telefone. Tudo bem, vamos ver como ele se sai com o Poder Judiciário (talvez pense que cometer crime pela internet, não dá em nada). E tem mais, para tentar fugir de ser desmascarado no site onde fazia sua venda, tornou a página INATIVA (http://rj.quebarato.com.br/classificado ... 22010.html). Por aí já dá para saber de quem se trata. Muito cuidado, para não passarem pelo o que estou passando, comprar o mapa e não poder usar.

chepola

#337 Mensagem por chepola »

Olá pessoal........como andam como o EVOUTE??
Estou gostando bastante do meu........

Depois que rapamos ele das lojas em promoção, eles subiram o preço.
Agora.. mais alguma novidade sobre ele??

1 - Alguém conseguiu colocar o Miopocket pra rodar direto na inicialização??
2 - Quando tenho que inicializar o Miopocket novamente ele aparece uma msg dizendo que dá pra desabilitar pelo "Settings", mas não achei isso lá..
3 - Alguém achou algum outro tipo de suporte pra fixá-lo ou estão usando o original?:

evandrogt

#338 Mensagem por evandrogt »

algum ja apredeu a mecher no miopocket
:(

rangelrobson

#339 Mensagem por rangelrobson »

Olá alguém poderia me ajudar? Deixei de usar meu GPS por um tempo e agora quando ligo aperece a mensagem: " No SHELL is launched! Err = 0x6 ". O que devo fazer? Obrigado.

Aclimant
Contato:

#340 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Eu já deixei o meu zerar a baterias mais de 3 vezes e não tive nenhum problema após recarregar a bateria, funciona perfeitamente.
Não sei se é o caso, mas, de repente, o problema pode estar no cartão. Sugiro que primeiro recarregue a bateria completamente (luz frontal apaga) e, depois desligue e ligue a chave atrás do aparelho, se ainda não obtiver sucesso, tente trocar o cartão.
Infelizmente é só o que pensei, já que felizmente não passei por isso.
Boa sorte.

antoniocroce

#341 Mensagem por antoniocroce »

Ola amigos..

Pelo q vi saiu o Evolute ja desbloqueado de fabrica ehhe assim como o do guilherme09l, sera que se usarmos o shell que vem com o cd do evolute dele nosso evolute ficara com aquele menu ?

guilherme09l, se puder, manda esses arquivos para nós testarmos...

Abraço

evandrogt

#342 Mensagem por evandrogt »

da para usar o miopocket na boa sem problemas so que tem gente que diz que gps pde virar peso de papel da sim se voce tacar ele nochao eu estalei o miopocket esta tudo ok aqui sem crises :lol:

chepola

#343 Mensagem por chepola »

Ainda assim eu queria um menu mais simples e sem esses paus.....esse
Esse Miopocket tem mta frescurinha, fora os erros.....

Rafaelguindani

#344 Mensagem por Rafaelguindani »

ola pessoal, achei tudo muito interessante, desbloqueei meu evolute, coloquei o MIOMAP dai o seguinte problema, o miomap fica um pouco menor que a tela, tem como arrumar isso?

alguem me da um help :cry: !! agradeço desde jah! :mrgreen:

Rafaelguindani

#345 Mensagem por Rafaelguindani »

ola pessoal, respondendo eu mesmo auehahe!!! é só trocar os valores do tamanho da tela no sistem. algo q eu esqueci!

achei a resposta instalando o igo 8, esse forum é 10, meu evolute evoluiu agora auehuaeh!! t +++ :P :lol:

Rafaelguindani

#346 Mensagem por Rafaelguindani »

ola pessoal, agora surgiu outra duvida, pq a demora pra localizar o GPS, tipo demora muito, e eu fico atualizando pra ve se pega no tranco e nada, dei umas voltas de carro, a hora que desisti começo a funciona, a noite fui sair denovo e nada de pegar, alguem tem uma soluçao pratica pra isto? :shock:

obrigado pela atenção! t ++

antoniocroce

#347 Mensagem por antoniocroce »

A recepção do sinal é uma coisa complicada.. dias nublados o sinal demora mais, NORMAL.
Ceu limpo, sinal de propagação de sinal mais forte..

Ja vi varios topicos falando a respeito de melhorias na recepção do sinal, mas nenhum confirmado.. moro em São Paulo Capítal, sinal sempre no maximo, e não demora 1 minuto para localizar os satelites..

Espero ter ajudado..
Abraço

chepola

#348 Mensagem por chepola »

hoje peguei um Evolute "mais novo" em mãos... Eu recomendei pra um amigo comprar.
No dele veio sim outro menu.. Tentei instalar no meu, copiando a pasta FICUpdateSHELL no cartão, reiniciando o aparelho e instalei...
Adivinhem oq aconteceu?? Ele restaurou o menu como se tivesse original (ainda bem que não apagou as coisas que eu tinha no cartão).
Então creio eu que os arquivos não estão nessa pasta..
Verifiquei que na pasta SHELL da memória dele há arquivos a mais do que no meu.
Será que se trocar tudo dá pau?? :lol:

Segue link para quem quiser baixar.
http://www.rodrigosanches.com.br/ftp/FICUpdateSHELL.rar

chepola

#349 Mensagem por chepola »

Olha....consegui colocar no meu o msm menu dos que estão vindo novos...

Pra quem quiser é só baixar esse arquivo:
http://www.rodrigosanches.com.br/ftp/SHELL.rar

Extrai e copia a pasta SHELL no cartão de memória.
Depois você entra no gps (pra quem ja tem desbloqueado) e transfere essa pasta, substituindo do FLASHDISK.

Agora, só não sei como alterar o navegador. Tipo, queria que abrisse o IGO e nao o destinator..
Já substitui o CESHELL.INI com a linha
NavigatorPath \Storage Card\amigo\amigo.exe
Mas, nd......

hehehhe.... to parecendo um hacker do gps.....
To com 2 aparelhos aqui em cima da minha mesa de trabalho....hehehe
Meu chefe até ja veio ver oq eu to fz..rs

evandrogt

#350 Mensagem por evandrogt »

o meu deixei a bateria acabar nossa tiver que estalar tudo de novo aiaiai sobre o sinal de satelite ele demora mas acho que é normal igual o amigo disse agora o miopocket é fogo viu é´muito cheio de frescuras e acho que pesa a memoria do gps to quase tirando ele :x

pcveras

#351 Mensagem por pcveras »

Alguém já resolveu o problema com o ActiveSync? Fiz a besteira de deletar a pasta Shell e agora o GPS não faz mais a atualização nem a recuperação pelo FICUpdateSHELL.... ou seja, me fu....

pcveras

#352 Mensagem por pcveras »

iurinic escreveu:Pessoal,
Fiz o destravamento e está um beleza, mas fiz uma besteira e editei o nome da pasta "shell" no flashdisk do evolute. Alguém tem alguma idéia como recuperar ou inicializar os navegadores direto pelo SD? Tentei sincronizar pelo activesync mas não consegui. Até enxergo a unidade de "mobilde device", mas aparece em branco... idéias?
Valeu!

iurinic, como você resolveu o seu problema? fiz algo parecido, mas não consigo recuperar usando o FICUpdateShell!!!! Socorro!!!!!

pcveras

#353 Mensagem por pcveras »

Tive que enviar o meu GPS para Evolute.

Fui muito bem atendido. Viram que o meu caso era complicado e trocaram por outro que vem com o novo menu.

pcveras

#354 Mensagem por pcveras »

Hoje instalei com sucesso o TomTom no meu gps!!!

jrvstepien

#355 Mensagem por jrvstepien »

Olá pcveras.

O tomtom ficou legal no seu gps? Eu estou com o Destinator , o Igo e o Garmin.
Meu Gps é um Toshiba GP4010 (vulgo evolute, FIC, etc)

Aliás eu vou deixar uma mensagem no forum dizendo que o GPS Toshiba = Evolte.

Quebrei muito a cabeça pra descobrir isso.

den_hdr

#356 Mensagem por den_hdr »

Olá, estou com um problema semelhante ao do amigo Fernando-XT600, em que o dispositivo de GPS não é encontrado pelo software navegador.

Bem, no meu caso, o problema ocorre na maior parte das vezes em que vou utilizar o Evolute, mas não todas as vezes. As vezes ele simplesmente funciona... e quando ocorre o problema, tanto o iGo 8 quanto o Destinator 6 que utilizo no aparelho, não encontram o dispositivo GPS...
No Destinator, acho que não tem a opção de procurar dispositivo, mas no iGo tem e ele testa várias portas e velocidades de conexão e dá a mensagem que o GPS não foi encontrado.

Se alguém puder dar uma ajuda... estou sem saber o que fazer... será que pode ser algum problema de hardware?

Abraços a todos, obrigado.

pcveras

#357 Mensagem por pcveras »

jrvstepien escreveu:Olá pcveras.

O tomtom ficou legal no seu gps? Eu estou com o Destinator , o Igo e o Garmin.
Meu Gps é um Toshiba GP4010 (vulgo evolute, FIC, etc)

Aliás eu vou deixar uma mensagem no forum dizendo que o GPS Toshiba = Evolte.

Quebrei muito a cabeça pra descobrir isso.

No meu GPS ficou um pouco grande a definição.... gosto mais do iGo também pela velocidade de cálculo da rota...

Robertoy

#358 Mensagem por Robertoy »

guilherme09l escreveu:O SD que vem com o evolute é de 1GB só, normal, a maioria vem com 1GB só. Eu to afim de pegar um de 4GB tambem... acho que vai dar pra bastante coisa e ainda sobrar!

Tem que ser SD mesmo, o SDHC não sei pq não roda, e dei uma olhada na internet pra ver... tem que tomar cuidado qual comprar, tem vendedor que anuncia SD, mas é SDHC... tem que tirar a duvida antes de comprar.

Abraço!!
Olá,

Essa é a minha primeira mensagem no fórum.

Também tenho dúvidas com relação a cartões SD em GPS, no caso, no Evolute.

Sobre cartão SD 4Gb (não SDHC 4Gb) e FAT:

No caso da utilização de sistema FAT16 no lugar de FAT32, o FAT16 não possui tamanho máximo de partição limitado a 2Gb?

No caso então do uso de um cartão SD de 4Gb com FAT16, ele ficaria sub-utilizado (só 2Gb disponíveis) ou ficaria com duas partições de 2Gb???

No caso do GPS FIC (o gps EVOLUTE EASYWAY) é comentado sobre cartão SD de no máximo 2Gb...

Imagem
Imagem
http://www.fic.com.tw/product/pnd.aspx

Por padrão parece que o Windows CE 5.0 suporta apenas cartões SD versão 1.1 (até 2Gb)...(mas existe um artigo na Microsoft (933809) falando sobre uma atualização no Windows CE 5.0 para suporte a cartões SDHC...)

Os cartões SDHC são especificação SD versão 2.0.

Exemplo de gps com windows CE 5.0 suportando SDHC de até 8Gb (apesar do slot indicar SD, e não SD/SDHC...). Teria esse gps o Windows CE 5.0 atualizado?...:

Imagem
Imagem
Imagem
http://www.skooterblog.com/2009/07/14/d ... m-mapas-2/
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 90&start=0
Imagem

- All-in-one navigation, communication, and entertainment handheld
- 5.0" vibrant color TFT LCD touch screen
- Powered by Windows CE 5.0 worldwide English/WWE operating system
- CPU: Centrality Atlas-III 372MHz ARM
- Memory: 64MB RAM
- 12-channel parallel GPS satellite tracking
- Comes with a 2GB SD card with street-level USA maps bundled by the manufacturer
- 3rd party WinCE GPS navigation software can be downloaded and installed
- Supports SD/SDHC cards up to 8GB in size
http://www.asiatronic.com/5-0-lcd-372mh ... radio.html

O Windows CE 6.0 suporta SDHC por padrão.

Sobre o cartão SD da extrememory é comentado no site deles:
extrememory escreveu: compatibilidade:

Todas as câmeras, leitores, PDAs, telefones móveis e dispositivos com slot SD (SD 1.1 necessário para cartões com capacidade de 2 GB, cartões com 4 GB só funcionam quando formatados em FAT32)
Imagem
http://www.extrememory.com/index.cfm?lc ... e&pageID=1

Resumindo,

Para os gps´s um pouco mais antigos com Windows CE 5.0 seria mais confiável ficar com um cartão SD de no máximo 2Gb mesmo?

Roberto

Robertoy

#359 Mensagem por Robertoy »

pcveras escreveu: Consegui comprar um cartão de 4GB para colocar no meu GPS. Comprei na Santa Ifigênia em São Paulo e paguei R$ 45,00.

Quem quiser comprar em sua cidade tem que prestar atenção no seguinte item: o cartão não pode ser SDHC!!!
pcveras,

O cartão SD de 4Gb está funcionando beleza no Evolute com toda a capacidade de armazenamento disponível? Está formatado em FAT16 ou FAT32?

Roberto

Robertoy

#360 Mensagem por Robertoy »

No site abaixo eles recomendam memórias SD de 2Gb para o FIC E-Go II:

FIC E-GO II GPS PDA / Handheld PC
Imagem
http://www.picstop.co.uk/product-finder ... ndheld-pc/

Olha lá o EVOLUTE EASYWAY (FIC E-Go II) na Computex Taipei de 2007:
Hardwarezone escreveu: Imagem
Imagem
The E-Go II PND is a portable navigation device with SiRF STAR III GPS hardware
, a 4-inch WQVGA TFT touch screen and only around 170g in weight. What's more, put some life into your GPS unit with optional audio/video playback capability, photo viewer and even games.
http://www.hardwarezone.com/articles/vi ... id=18&pg=3

Rapais...O preço estimado dele no lançamento lá em 2007 era de 399 dólares e hoje, R$350...
FIC escreveu: FIC Announces Portable Navigation Device Featuring High-end Multimedia Functionality by VisualOn
Date: 2007/3/15

Video, Audio, and Photo Converge with GPS Navigation on a Premium Mobile Device

Hannover, Germany, March 15 – First International Computer, a world leader in the design and production of electronic devices, today unveiled its latest GPS navigation device that includes high-end multimedia features from VisualOn, Inc. With an MSRP starting at $399 USD, the E-Go II brings new functionality and affordability to the high-end portable navigation market.

The E-Go II includes entertainment components such as video playback of H.264   with AAC+ audio, music playback of MP3 files, and photo viewing of JPEG files. Advanced features include navigation previews of the video files and fast loading of very large photo files.

“FIC elected to work with VisualOn because of the playback quality and power efficiency of its software”, stated Kuo. “The other important factor was VisualOn’s experience in working with leading OEM/ODM suppliers such as FIC. Seamless cooperation between our engineering teams allows us to rapidly deliver a robust product into the hands of consumers.”

About VisualOn

VisualOn, Inc. is a Silicon Valley based mobile software company that enables a rich multimedia experience on handheld devices without the need for expensive hardware. Our unique patent pending technology is optimized for quality, performance, and minimal power consumption. We support many video and audio applications, including mobile TV, at quality levels that rival hardware based solutions.

VisualOn’s software offerings include support for H.264 and other popular audio and video formats. Our solutions are available as plug-ins for Windows Media Player or as SDKs for integration with third-party applications. For more information, please visit our web site at http://www.visualon.com
http://www.fic.com.tw/press.aspx?pr_id=164
http://www.visualon.com/english/Product ... Player.htm

O EVOLUTE EASYWAY com o processador Samsung 2440 manda bem mesmo como player MPEG4 na tela de resolução WQVGA?
VisualOn escreveu: Coasia Micro Electronics and VisualOn partner on Samsung 2410 and 2440 reference designs to demonstrate high quality multimedia for Samsung based handsets.

Campbell, CA and Taipei, Taiwan – December, 2006

VisualOn Inc., a leading provider of mobile multimedia solutions and Coasia Microelectronics, the leading distributor in Taiwan of Samsung 2410 and 2440 ARM based processors today announced they will be partner on several enabling platforms to demonstrate high quality multimedia on Samsung ARM based handheld devices. The reference designs will be targeting portable GPS devices, Smart phones, Mobile TV terminal, PDAs and other portable devices.

Multimedia capability has become a must have requirement for portable device manufacturers. “Samsung’s 2410 and 2440 CPUs are a very popular platform in these markets. However, many of our customers and potential customers want to realize the actual multimedia capabilities that can be support with the Samsung’s 2410 and 2440,” said H.K. Lee, Director of Mobile Solution Div., CoAsia Coasia Rep and Title. “We decided to work with VisualOn on the demo platforms because VisualOn has repeatedly demonstrated on several customer designs the ability to play back very high quality audio and video on Samsung 2410 and 2240 based handheld devices, including the ability to playback MPEG4 video at 30fps at WQVGA resolution. We haven’t seen this level of performance with other software based solutions.”

“Samsung’s 2410 and 2240 processors have a reputation for being a very cost effective solution. We are excited to be building demo platforms with Coasia to demonstrate to device manufacturers that a cost effective solution can also support very high quality multimedia playback,” said Yang Cai CEO and president of VisualOn.
The demo platforms are immediately available and can demonstrate support for all the popular audio and video standards such as, H.264, MPEG4, H.263, WMV, AAC, AAC+, MP3, and WMA. The demo platforms will also support and demonstrate important mobile video applications including media player, video recorder, Mobile TV and streaming Video On Demand (VOD)
http://www.visualon.com/english/news/news8.htm

Roberto

Robertoy

#361 Mensagem por Robertoy »

Robertoy escreveu: Resumindo,

Para os gps´s um pouco mais antigos com Windows CE 5.0 seria mais confiável ficar com um cartão SD de no máximo 2Gb mesmo?

Roberto
Pessoal,

Alguém pode confirmar o funcionamento do Evolute Easyway com cartão SD 4Gb? (claro, com os 4Gb totalmente disponíveis). FAT16 ou FAT32?

Roberto

pcveras

#362 Mensagem por pcveras »

Roberto,

Desculpe a demora para responder!

Estou usando um cartão de 4GB (no momento não estou com ele em mãos... o meu GPS está com minha esposa... assim que ela me devolver, vou postar a foto do cartão que eu comprei).

Comprei um cartão de 4GB na Santa Ifigênia aqui em São Paulo, mas ele deve estar com algum problema, pois o meu notebook só reconhece ele corretamente se eu conectá-lo através do GPS.

Ele está formatado em FAT32 já que qualquer dispositivo formatado em FAT16 é limitado para 2GB de capacidade.

Quando você for comprar, preste atenção no formato do seu cartão: ele NÃO pode ser SDHC, e nem superior a 4GB, pois todos os cartões SD que são superior a 4GB, são do formato SDHC.

Tentei comprar em lojas virtuais (Extra, Americanas.com e Balão da Informática) que dispunham de cartão de 4GB que não eram SDHC, porém todos entregaram SDHC.

Tive que ir até a Santa Ifigênia para comprar diretamente em uma loja. Porém, como eu falei acima, parece-me que ele está com algum problema de reconhecimento. Não tive tempo para trocá-lo, mas no meu GPS ele está funcionando corretamente.

Ele não está com toda a sua capacidade utilizada, porém já está com um pouco mais de 3GB em uso, então não tenho dúvidas que sua capacidade é de 4GB.

Robertoy

#363 Mensagem por Robertoy »

pcveras escreveu: Comprei um cartão de 4GB na Santa Ifigênia aqui em São Paulo, mas ele deve estar com algum problema, pois o meu notebook só reconhece ele corretamente se eu conectá-lo através do GPS.

Porém, como eu falei acima, parece-me que ele está com algum problema de reconhecimento. Não tive tempo para trocá-lo, mas no meu GPS ele está funcionando corretamente.
Opa,

Valeu aí pcveras.

Bem, vou pensar se vou num cartão SD de 2Gb mesmo (que encontra-se em qualquer lugar) ou num SD (não SDHC) de 4Gb (que é mais difícil de encontrar e estava com dúvidas sobre a questão de compatibilidade...)

Andei vendo a documentação do processador Samsung S3C2440 e lá comenta-se sobre suporte a cartão SD versão 1.0 (que imagino, seja especificação para os SD até o limite de 2Gb, mas que pelo seu teste prático confirma que extra-oficialmente aceita SD de 4Gb)

Imagem
http://www.samsung.com/global/system/bu ... _rev21.pdf

Sobre dificuldade para reconhecimento do cartão SD (não SDHC) de 4Gb no PC/notebook, talvês pode até existir dificuldade para reconhecê-lo, não em função de problema com o cartão em sí, mas em função de compatibilidade (ou não) do leitor de cartões com modelos SD 4Gb não SDHC, já que eles hoje são mais raros se comparados aos populares SDHC 4Gb.

Putz...No caso da conexão através do USB do Evolute Easyway o problema é que a conexão é USB 1.1 (e não 2.0), e se o SD 4Gb for rápido como os modelos abaixo, a velocidade da troca de dados com o PC/notebook acaba sendo prejudicada...(seria interessante testar algum leitor de cartões USB 2.0 externo que fosse compatível também com o SD (não SDHC) 4Gb...)

Alguns exemplos de cartões SD 4Gb (não SDHC) em análise de novembro de 2006:

Imagem
Imagem
http://techgage.com/article/sd_card_roundup

Imagem
http://www.newegg.com/Product/Product.a ... 6820208086

Roberto

jjupiter23

#364 Mensagem por jjupiter23 »

Galera,

Estou retornando ao forum...fiquei ausente por problemas de saúde...

Observei que evoluimos e muito....Sendo assim, gostaria da ajuda de vc´s nos seguintes pontos:

1 - Estou com o IGO no meu GPS Evolute, com identificação de radar. Gostaria de atualizar, porem o atual, está sinalizando inclusive radar do sentido contrário da pista. Alguem tem alguma atualização?

2 - Quais as vantagens e desvantagens de instalar o IGO amigo?

3 - Quero desintalar o Miopocket. ele é muito poluido...kkkk...

4 - O IGO não funcionou bem em Búzios, errava e recalculava a todo momento. Qual o melhor para navegação na região dos lagos?

Conto mais uma vez com a ajuda de vc´s....Abraços!!!

Robertoy

#365 Mensagem por Robertoy »

Os GPS´s da Mio também utilizam processadores Samsung:
http://www.mio.com/br/gps-produtos-de-navegacao.htm

-S3C2440 (SD Memory Card Protocol version 1.0, USB 1.1)

-S3C2443 (SD Memory Card Protocol version 1.0, USB 2.0)

-S3C2450 (SD Memory Card Protocol version 2.0 (SDHC), USB 2.0)
http://www.samsung.com/global/system/bu ... 3c2450.pdf

Imagem
http://www.samsung.com/global/business/ ... essor.html
http://www.samsung.com/global/business/ ... mly_id=229

Interessante que também existem relatos de cartões SD (não SDHC) de 4Gb funcionando no Mio C310x que é baseado no mesmo processador Samsung S3C2440 utilizado no Evolute Easyway (FIC E-Go II).

No Google: "Which 4 GB SD card to get for Mio GPS ?"

Os gringos comentam que o único cartão SD (não SDHC) de 4gb que aparecia na lista de cartões oficialmente suportados pelo Mio C310x era o SD Transcend 4Gb 150x.
Imagem

Especificações técnicas do Mio C310:
http://pdadb.net/index.php?m=specs&id=4 ... igi-walker

Especificações técnicas do Mio C230:
http://pdadb.net/index.php?m=specs&id=1 ... igi-walker

Mio C230 vs Mio C310x:
http://www.amazon.com/Mio-c230-vs-310x/ ... B000VZ3ADS

Fico no aguardo de relatos de outros proprietários do GPS Evolute Easyway sobre o funcionamento com cartões SD (não SDHC) de 4Gb. (favor postar marca/modelo/velocidade do cartão)

Roberto

pauloz2003

#366 Mensagem por pauloz2003 »

Gente,
Nas especs do GPS evolute diz que ele vem com receptor IMC?? Seria um erro de digitação e ele viria com receptor TMC (transito)??
Alguem poderia informar? Porque se tiver, vou comprar um :)
Abraço!
PauloZ

Robertoy

#367 Mensagem por Robertoy »

Eu também havia reparado na informação "IMC" que também imaginei que deveria ser "TMC"...

Sobre a bateria do Evolute Easyway também acho que existiu erro de digitação...

É informado "Bateria 130Mah, recarregável, 3,7v li-poly", mas a capacidade da bateria deve ser de 1350mA como no FIC e-go II.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 643#p75643

De qualquer forma para o TMC funcionar (oficialmente funciona nos Mio) é necessário receptor/antena TMC, que imagino, dependendo do modelo do GPS, é conectada via mini USB ou via conector TMC específico (como é encontrado por exemplo nos GPS Multilaser Tracker).

O Evolute Easyway tem entrada para antena externa para o GPS (conector mMCX) para reforçar a qualidade da recepção dos satélites. (Comprei uma. Depois que eu testar na prática posto os resultados).

Roberto

pauloz2003

#368 Mensagem por pauloz2003 »

Ok, mas o aparelho tem ou nao TMC??

Robertoy

#369 Mensagem por Robertoy »

Aparentemente no GPS Evolute Easyway não possui TMC "embutido"...(vai saber se ele aceita hardware TMC externo...)

No iGO 8.3.4 (o Evolute Easyway está vindo desbloqueado de fábrica) ele não encontra nenhum hardware TMC...

Imagem
Imagem
Imagem

Exemplo de módulo TMC "embutido" (built-in) em alguns GPS´s: chip "GNS-FM4":

http://www.comx-computers.co.za/downloa ... /C710p.pdf

Roberto
Editado pela última vez por Robertoy em 07 Dez 2009, 15:03, em um total de 2 vezes.

Robertoy

#370 Mensagem por Robertoy »

Robertoy escreveu: O Evolute Easyway tem entrada para antena externa para o GPS (conector mMCX) para reforçar a qualidade da recepção dos satélites. (Comprei uma. Depois que eu testar na prática posto os resultados).
Antena GPS externa mMCX conector 90° funcionando beleza no GPS Evolute Easyway.

Imagem
Imagem

GPS Evolute Easyway (dentro de casa) sem antena GPS externa:
Imagem

GPS Evolute Easyway (dentro de casa) com antena GPS externa:
Imagem

Roberto

pauloz2003

#371 Mensagem por pauloz2003 »

que pena, nao tem... (suspeitei desde o principio... rs)
eu tenho um gps Cyber, aquele que vendia no Extra, é mt bom, tem otima recepção, mas nao tem TMC.
Porem, ele tem uma entradinha do lado, tipo um Mini-USB só que menor, para conctar um TMC externo.
Se esse Evolute ja tivesse embutido, eu venderia o meu e compraria um evolute.
Mas, se alguem souber onde tem esse TMC externo compativel com o Cyber, serve tambem...
Abraço!

Robertoy

#372 Mensagem por Robertoy »

Como o Evolute Easyway não possui transmissor FM embutido, estou usando esse transmissor FM "Xing Ling" de R$15 (ou menos) que ajuda bastante em locais mais barulhentos.
Imagem

Pelo mesmo preço também já tem uns modelos mais invocados, com painel LCD e conexão USB (acredito que deixa-se a tomada 12V do carro ligado no transmissor FM (que funciona também com 2 pilhas AAA) e pode-se ligar outro aparelho para carregar (GPS por ex) via USB:
ImagemImagem

Roberto

internauta

#373 Mensagem por internauta »

Colegas o gps EasyWay Evolute é superior ao modelo bak 4307/4308? Penso em adquirir um destes modelos,fico agradecido por comentários de quem tiver conhecimento de ambos os modelos.

Robertoy

#374 Mensagem por Robertoy »

Em termos de hardware, esses BAK também utilizam processadores Samsung S3C24xx (Se oferecerem USB 2.0 (e não somente USB 1.1), devem ser os processadores Samsung mais recentes como S3C2443 ou S3C2450) e chipset SiRF Star III, e tem vantagens como transmissor FM embutido, Bluetooth, entrada auxiliar AV e tela maior (4.3") também com resolução 480x272.

Se o BAK 4308 realmente suporta oficialmente cartões SD tipo SDHC, então o processador Samsung dele deve ser o mais recente, o S3C2450. (Os processadores Samsung S3C2440 e S3C2443 suportam somente SD (não SDHC)).

Será que esses BAK 4307 e 4308 continuam com a entrada para antena GPS externa no padrão mMCX como no BAK 4306?

Roberto

Robertoy

#375 Mensagem por Robertoy »

O cartão de memória extrememory Premium SD 4Gb (não SHDC) funciona perfeitamente no GPS Evolute Easyway.
Imagem

Essa marca extrememory parece que não é fraca não...

A marca de memórias extrememory é da empresa COS Memory AG, que inclusive tem parceria com a conhecida OCZ para a distribuição de produtos OCZ na europa:
OCZ escreveu: OCZ Technology Announces Partnership with Europe Distributor COS Memory AG
2008-12-03

About COS Memory AG
COS Memory AG, located in Florstadt, is a subsidiary of COS Computer Systems AG in Baden, Switzerland. COS Memory is one of the leading distributors for memory modules, flash memory cards and accessories in Europe. The company distributes products of well-known manufacturers and for their private brand Extrememory.
The critical differentiating factor of COS Memory AG is a balanced product portfolio and a wide range of products. On this basis, the company has been operating successfully as ‚one-stop-shopping’ supplier in the market for chip-based memory.
http://www.ocztechnology.com/aboutocz/press/2008/317

Sobre a COS Memory AG:

Olha lá produtos OCZ e da extrememory (marca própria deles) juntos (além de outros produtos que eles representam na europa):
Imagem
http://www.cos-memory.de/

Imagem
http://www.cos-memory.de/en/manufacture ... xtrememory

Linha de produtos da extrememory:
http://www.extrememory.de/content/pdf/e ... xme_a4.pdf

Imagem
http://www.extrememory.com/index.cfm?lang=en

Curiosidade sobre tecnologias em módulos de memórias.

Os módulos mais conhecidos são os do tipo SLC (single level cell) e MLC (multi level cell).

A Micron que é outro fabricante de memórias recomenda o uso de memórias MLC para GPS´s (portable navigation devices):
http://www.micron.com/products/nand/mlc-slc

Imagem
http://download.micron.com/pdf/flyers/n ... _flyer.pdf

A extrememory SD 4Gb Premium parece que usa módulos MLC...
http://www.heise.de/preisvergleich/a222546.html

Para leitura e gravação do cartão eu utilizo um leitor de cartões SD USB 2.0 "Xing-Ling" similar ao da figura.
Ele possui além da entrada para cartões SD, entrada para cartões Micro SD, podendo conectá-los dispensando o adaptador Micro SD > SD.

Imagem

Outros cartões SD 4Gb (não SDHC) que devem funcionar também no GPS Evolute Easyway e outros GPS´s baseados no processador Samsung S3C2440 e Windows CE 5.
http://mio.digiwalker.googlepages.com/mioc710specs

Roberto

Robertoy

#376 Mensagem por Robertoy »

Robertoy escreveu: Olha lá o EVOLUTE EASYWAY (FIC E-Go II) na Computex Taipei de 2007:
Hardwarezone escreveu: Imagem
Imagem
The E-Go II PND is a portable navigation device with SiRF STAR III GPS hardware
, a 4-inch WQVGA TFT touch screen and only around 170g in weight. What's more, put some life into your GPS unit with optional audio/video playback capability, photo viewer and even games.
http://www.hardwarezone.com/articles/vi ... id=18&pg=3

Rapais...O preço estimado dele no lançamento lá em 2007 era de 399 dólares e hoje, R$350...
Bem, o preço do Evolute Easyway passou para R$450...(Com o valor de R$100 dava para comprar antena GPS externa + cartão SD 4Gb + transmissor FM...)

Roberto

wagnerr

#377 Mensagem por wagnerr »

Senhores,

queria agradecer pelas fundamentais dicas desse GPS complicado e abusar de mais uma perguntinha... Fiz todo processo de instalação do Miopocket e do IGO, ambos já estão instalados e funcionando, porém, toda vez que eu ligo o GPS, ele iniciar naquela tela ridícula do Easyway e não aprece a barra do Miopocket, então eu tenho que instalar o Miopocket toda vez que eu ligo o GPS ou vou direto no Shell e procuro o ícone do IGO quando eu vou usar. Não há uma maneira de manter o Miopocket ou o ícone do IGO na inicialização quando ligar o aparelho? Inclusive fiz o que um nosso amigo indicou que foi... entrar no "Shell" + "Flashdisk" + "mioautorun" + "launch.exe" e não adiantou. Poderiam me ajudar?

jrvstepien

#378 Mensagem por jrvstepien »

Estou com um problema sério com o meu GPS. Os navegadores acessam o GPS mas não captam nenhum satélite. Eu consegui fazer funcionar uma vez utilizando o firmware de desbloqueio (já estava desbloqueado). Porém ao ligar no outro dia estava igual, sem capatar os satélites. Vou tentar atualizar com o firmware novo pra ver o que vai dar. Alguém já passou por isso?

Carlos Finck

#379 Mensagem por Carlos Finck »

Olá moçada, sou novo no forum, e acabei de pegar meu Evolute.

Ele já veio com a tela nova ("desbloqueado"), mas o tonto aquí fez a atualização com os arquivos do CD + Arquivo de desbloqueio, e agora estou com a tela antiga (embora desbloqueado).

Tem como voltar para a tela que veio originalmente com o Evolute (ou seja, a tela nova)?

Outra coisa, notei que após entrar no Windows CE, voltar para a tela "original" do Evolute (pelo atalho que fica na barra de tarefas) e em seguida entrar novamente no Windows, este entra direto no Explorer (não aparece o desktop), e a barra de tarefas desaparece (no lugar fica aparecendo um pedaço da tela do Evolute). Ao fechar o Explorer, ele volta direto para a tela do Evolute, ao invés de voltar para o desktop do Windows. Se eu entro num jogo, saio, e entro no Windows, a coisa volta ao normal, e depois volta a se repetir. Alguém já notou isso, e/ou imagina como resolver?

Abraço, e parabéns à todos que colaboraram com este tópico.

rangelrobson

#380 Mensagem por rangelrobson »

Olá pessoal do forum. Tenho acompanhado os "posts" desde janeiro de 2009 quando comprei o meu EVOLUTE. Graças às informações aqui postadas consegui desbloquear meu aparelho e instalar o IGO 8, totalmente atualizado. Tenho usado constantemente meu aparelho e já o considero de fundamental importância dentro da minha cidade (Brasília) e pricipalmente quando viajo, porém na última terça-feira meu evolute simplesmente "saiu do ar", de maneira súbita voltou para o WIN ce e não consegui mas acionar o IGO, depois de vária tentativas ele acabou ficando com o display todo preto (a única informação que aparece é a tela azul escrita EVOLUTE assim que é ligado) tentando restaura-lo realizei novamente o procedimento de desbloqueio, mas ele trava (tentendo subscrever a flash) e não passa da segunda tela. Não sou totalmente expert em GPS´s, mas acredito que tenha alguma habilidade para repara-lo com auxilio de vocês.

Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Obrigado.

rafael_khodor

#381 Mensagem por rafael_khodor »

Como faço para instalar igo 8.3 no gps evolute pois ele está com o Destinator? desde já agradeço

pcveras

#382 Mensagem por pcveras »

caro rafael_khodor,

sugiro que você leia os posts iniciais.

Mas antes verifique qual a tela inicial que você tem no seu gps (a com 4 ícones - "antiga", ou com 6 ícones - "nova").

Caso a sua tela for a nova, não é necessário desbloqueio, basta apenas procurar nos posts anteriores como instalar o menu para acessar o iGO.

Você pode acessar outro forum para saber como instalar o iGo: w w w . g p s b r a . c o m / b r a (tire os espaços!).

Abs!

MatheusGPS2

#383 Mensagem por MatheusGPS2 »

Olá pessoal. Sou novo no forum e li varias paginas sobre o desbloqueio do aparelho evolute de tela antiga.
Não tenho conseguido os links certo para o tutorial e os arquivos para o desbloqueio.
Agradeço muito se alguem puder me ajudar pois tambem quero atualizar o meu e usar outros navegadores.
Obrigado.
Matheus
matheusgheller2009@hotmail.com

pcveras

#384 Mensagem por pcveras »

Meu GPS estava apresentando um problema grave que eu quase encostei ele:

Ao ligar o GPS, aparecia a tela do Evolute e em seguida ficava com a tela preta.

Ao pesquisar na Web, consegui fazer um instalador para o GPS que faz com que, ao ligar, vá direto para a tela do Windows.

Após diversas tentativas, consegui formatar a memório Flash e consegui reinstalar o Menu antigo.

Inclusive aconteceu comigo duas vezes... se vocês virem meus posts anteriores, eu deixei uma mensagem no dia 08/12/08 dizendo que não estava conseguindo recuperar meu GPS... mandei ele para a Evolute e eles trocaram... depois aconteceu com o novo... que já está recuperado!

Se acontecer isso com alguém, me avisem que eu disponibilizo o instalador!

Abraços!

rangelrobson

#385 Mensagem por rangelrobson »

Olá amigo é exatamente isso que está acontecendo com o meu EVOLUTE e o mesmo já está "encostado" a messes.... Gostaria muito desta dica detalhada .... Obrigado.

Robson Rangel.

pcveras

#386 Mensagem por pcveras »

caro rangelrobson e outros que estão com o problema acima.

Siga estes passos:

1. Faça download do arquivo .cab que está no link abaixo (tire os espaços)
h t t p : / / w w w .4 s h a r e d . c o m /file/AuC8z1ss/Eagle2UpdateSHELL_01.html

2. Dê uma carregada no seu GPS e conecte ao USB do seu computador.

3. No disco removível que corresponde ao GPS, crie uma pasta chamada FICUpdateSHELL e coloque o arquivo que você baixou do link acima.

4. Desconecte o GPS do seu computador e desligue e ligue a chave on/of do seu GPS.

5. Ao ligar o GPS, uma mensagem para instalar o arquivo aparecerá. Confirme.

6. Logo em seguida aparecerá uma mensagem que não há outro arquivo para instalar.

7. Tire o cartão SD do GPS e pressione o reset de trás do GPS (NÃO utilize o botão on/off)

8. O GPS iniciará pelo Windows.

Caso funcione para você, avise-me que eu passarei os próximos passos.

rangelrobson

#387 Mensagem por rangelrobson »

CARO PCVERAS

GRANDE DICA ..... FUNCIONOU PERFEITAMENTE..... AGUARDO A INSTRUÇÃO SEQUENCIAL.....

DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.

pcveras

#388 Mensagem por pcveras »

rangelrobson, desculpe a demora... ainda estou preparando o tutorial... aguarde mais uma semana. pode ser?

rangelrobson

#389 Mensagem por rangelrobson »

Perfeito..... Sem problema.... Só de saber que tem solução para este problema já estou aliviado. Gosto bastante deste aparelho e não queria perde-lo.

Mais uma vez obrigado.

Robson Rangel.

cleiton@gpsturbo

#390 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Boa noite senhores!

Estou com um GPS Evolute, já consegui desbloqueá-lo usando os arquivos "*.cab" postados por aqui e com isso coloquei a interface E.V.A., inserindo muitas funcionalidades ao aparelho e me permitindo gerenciar tudo a partir de uma única área de trabalho com ícones de acesso a vários navegadores, que é infinitamente mais leve, atualiza, desbloqueia e personaliza e principalmente não faz alterações no registro do Windows CE e nem insere "dll's" indesejadas no aparelho ao invés do MioPocket que na maioria das vezes trava aparelhos que não seja da marca Mio:

Imagem

Gostaria porém de alterar o menu original antigo do aparelho com 4 ícones pelo novo com fundo preto e 8 ícones.

Imagem

Vi que como no antigo estes arquivos estão no CD que acompanha o GPS, portanto pediria que se alguém tiver estes arquivos e possa disponibilizar, pois vi na página anterior que o usuário Rodrigo "Chepola" postou em um FTP, porém o link encontra-se inativo.

Outra questão é em relação a utilização do cartão de 4GB...tenho um SD (não SDHC) da Kingston de 4GB formatado em FAT 32, porém o GPS não o reconhece.

Procurei em todo lugar por outras marcas, mas pelo visto estes cartões SD de 4GB sem ser de alta capacidade "HC -> High Capacity" não são muito fáceis de serem encontrados, portanto como vi que alguns usuários conseguiram rodar cartões de 4GB, pediria mais informações de quais marcas e onde encontrá-los.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

Edmildomatos

#391 Mensagem por Edmildomatos »

Olaa, alguem sabe onde posso conseguir um iso do cd de recuperação do gps evolute?????
valeu :)

groo1971

#392 Mensagem por groo1971 »

Ola Claiton eu tenho um da GPS toshiba que é igualzinho ao evolute só é diferente a carcaça, como faço pra poder ter o seu eva...

groo1971

#393 Mensagem por groo1971 »

Bem que poderia aparecer uma alma bondosa que postasse a nova interface do evolute pra download seria muito legal, e cade a turma que posta aqui no forum, tentei fazer o esquema de alterar o arquivo 0CESHELL dentro do eagle2update.cab mas não deixa alterar o arquivo .cab, tentei com winrar, powerarchiver e mais um monte de compactadores pra acertar pra iniciar o igo direto do menuzinho que seleciona navegador

groo1971

#394 Mensagem por groo1971 »

cade o povo do topico?

morreu!!!!

eniltonn

#395 Mensagem por eniltonn »

Eu consegui desbloquear o meu evolute, com as instruções de um site encontrado aqui neste forum, e instalei o IGO, e
desintalei o Destinator, pois a Flash so tem 64mb

cleiton@gpsturbo

#396 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Caro amigo Groo1971,

Se quiser mais informações, sobre como desbloquear o seu aparelho Toshiba STi ou mesmo o Evolute EasyWay, usar outros navegadores ou uma nova interface, me mande uma MP ou um e-mail: cleiton.s.a@gmail.com.

Aguardo o seu contato.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton@gpsturbo em 13 Set 2010, 12:05, em um total de 1 vez.

srcborges

#397 Mensagem por srcborges »

Ola amigos para quem quizer adquirir o gps evolute, eu tenho esse mesmo gps a 2 anos é um gps simples e muito bom, so que nos não temos nenhum respaldo do fabricante, descobri que eles estavão em Campinas-SP, e depois descobri que eles mudaram para São Paulo, conseguir falar com eles por telefone varia vezes para saber como eu faria para atualizacões de mapas até hoje não mandaram resposta e por varias vezes mandei e-mail sem resposta, cansei-me que ja desisti. Sinceramente para quem esta enteressado em gps. comprar outra marca pois esta não tem condicões nenhuma para te ajudar portanto ficando na mão como eu fiquei.

anbes

#398 Mensagem por anbes »

Pessoal, desculpem-me resgatar o tópico... Mas fiz isso pra evitar de abrir outro com o mesmo nome!
Comprei há um ano esse GPS (Evolute EasyWay) pro meu pai. O hardware é muito bom, ele vem com win CE 5.0. O grande problema é que ele vem com o destinator que tá bem fraquinho e travando. Nao existe a opção no Menu dele para escolher outro navegador, apesar de ter cartao SD (onde está o iGO). Mas ao contrário de outros usuários, o meu evolute veio "destravado", eu consigo acessar o windows dele, mas aí que vem o problema: Como faço para editar na pasta Shell, o menu que escolhe o GPS? Eu achei o arquivo, um executável, mas não sei compilar isso! como criar um substituindo ele, pra poder manda o iGO no cartao SD? Alguém manja isso? Eu pensei na alternativa de entrar, se é que existe, no ini.sys, algo assim, e mandar o evolute iniciar direto com iGO, mas aí perde-se o menu!
Indo diretamente pelo winexplorer, na pasta do iGO (dentro do cartao) eu consigo rodar normal, mas queria deixar isso mais fácil.. Meu pai desistiu do GPS, e é um baita aparelho....
valeu,. aguardo.
André
PS. o destinator parece estar instalado dentro do flashcard e nao no SD!

anbes

#399 Mensagem por anbes »

Tive a seguinte idéia, que acham? Algo para ficar simples, sem ter que confirgurar o shell ou usar outro.
Vou ver se consigo criar um arquivo e compilá-lo, dentro com algo do tipo: go to storagecard/igo/igo.exe e esse arquivo vou renomear como destinator.exe. Assim quando escolher o GPS el vai seguir o caminho normal, só que vai abrir o iGO, é viável?

Acho que algo assim: gerar um bat: start storagecard\igozigo.exe "(nao sei se a linha está correta) e depois converter par executável como navigator.exe
será q rola?

cleiton@gpsturbo

#400 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Caro amigo Anbes!

O senhor mesmo decidiu resgatar este tópico para evitar criar um novo com o mesmo assunto, portanto, se LER TODO O TÓPICO poderá observar que a sua solicitação já foi amplamente discutida e possui várias soluções.

Na página 10, por exemplo, se examinar a 24ª postagem do usuário Norival, poderá ver que ele deixa um link direto para um tutorial completo para que se possa não só desbloquear o aparelho como simplesmente usar o iGO8 (ou qualquer outro navegador) e para os usuários mais avançados, ensina até a instalar o "perigoso" MioPocket:

Código: Selecionar todos

http://www.forumaberto.com/viewtopic.php?f=38&t=12952
Sendo assim, não precisa fazer nenhum "malabarismo" como compilar arquivos executáveis, etc...etc...

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton@gpsturbo em 14 Set 2010, 09:39, em um total de 1 vez.

anbes

#401 Mensagem por anbes »

cleiton@gpsturbo escreveu:Caro amigo Anbes!

O senhor mesmo decidiu resgatar este tópico para evitar criar um novo com o mesmo assunto, portanto, se LER TODO O TÓPICO poderá observar que a sua solicitação já foi amplamente discutida e possui várias soluções.

Na página 10, por exemplo, se examinar a 24ª postagem do usuário Norival, poderá ver que ele deixa um link direto para um tutorial completo para que se possa não só desbloquear o aparelho como simplesmente usar o iGO8 (ou qualquer outro navegador) e para até mesmo para os usuários mais avançados, instalar o MioPocket:

Sendo assim, não precisa fazer nenhum "malabarismo" como compilar arquivos executáveis, etc...etc...

Valeu amigo, eu li o topico inteiro, mas eu procurava uma solucao mais simples. Meu evolute ja esta c o igo e eu ja fonsigo qcessar o win ce. So queria manter skela mascara do shell original e quando apertasse gps no menu ele abrisse o igo ao inves do navigator
Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

anbes

#402 Mensagem por anbes »

Pessoal, fiz o esquema do forum aberto lá, coloquei o miopocket 3.0
O problema é o seguinte, como qquer computador windows, gps, pda... as vezes o bixo da pau. Enfim, eu tive que desligar e ligar a chavinha on off atrás do aparelho. O que rolou, é que toda vez q faco isso ele "zera"as config. E eu nao estou falando em reset, só desligr na chave de trás.. Aí preciso re-instalar o miopocket.. procede isso com vcs??

cleiton@gpsturbo

#403 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Boa tarde caro Amigo Anbes,

Como o senhor mesmo observou...qualquer "coisa" que tenha o Windows como sistema operacional esta sujeito a estes "bugs"...

A sugestão inicial para usar a solução proposta pelo amigo Norival, era para simplesmente substituir o software original do aparelho e poder usar o iGO8, pois o "MioPocket" como o próprio nome sugere, foi desenvolvido para aparelhos da "MIO", portanto a sua "adaptação" em aparelhos de outras marcas sempre acaba deixando rastros indesejáveis, pois este coloca a sua instalação e inicialização em primeiro plano, insere "dll's" e modifica toda a rotina de inicialização do Windows do aparelho e por isso tem tido tantos "bug's"...

Existem soluções mais leves para este aparelho, que não modificam nada no Windows e acrescentam muitas funcionalidades e tudo isso à partir do cartão SD, como relatei na pagina anterior, com a interface E.V.A.:

Imagem

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

anbes

#404 Mensagem por anbes »

bom vou tentar... pq realmete tem torrado o saco do meu pai. qdo o gps desliga tem q fazer tudo de novo... se esse EVA "bootar" direto seria fantástico..rsrs
vou ver

A propósito, Cleyton, vc tem essa interface pra download?

pcveras

#405 Mensagem por pcveras »

Pessoal,

Depois de muito tempo fora, posso dizer que eu estou de vota!

Para aqueles que estão com problema de tela preta, vou recomeçar os posts... porém, estou terminando a pós e tenho que entregar o TCC até o dia 24/11/10, então vou retomar as atividades aqui no forum a partir desta data.

Para quem tiver alguma questão específica, falem por este tópico e se eu perceber que a questão vai se prolongar eu passo o meu e-mail particular e depois passo o resumo neste fórum...

Para aqueles que não tiverem muita paciência para esperar a resposta, de desbloqueio ou correção da tela preta, posso cobrar para fazer, o custo fica em R$ 80,00 e somente ficará disponível para quem mora em São Paulo, ou no ABC.
Estou fazendo assim porque a $$$ tá preta pro meu lado. É só avisar que eu entro em contato.

Meu GPS está funcionando corretamente desde quando eu fiz a correção.

Abraços a todos!

groo1971

Tenha um bom retorno PCVERAS

#406 Mensagem por groo1971 »

Tenho usado meu GPS da Semp com o IGO configurando para que o igo inicie automaticamente ao entrar no windows porem quando deixo ele no carro e a bateria descarrega, o mesmo volta suas configs originais, tendo que apos isso refazer o atalho no menu inicializar, pois esta foi a unica solução mais segura que encontrei, após fazer um gps virar peso de papel e ter que ir troca-lo heheheh, sorte que estava na garantia, mas para evitar dor de cabeça resolvi deixa-lo deste modo, a tempos venho procurando uma solução que o deixe automatico.

Caro amigo pcveras a grana ta preta ou seja vermelha, hehehe, pra todo mundo, eu to a 2 anos desempregado, so trabalhando com freelas, eu nunca na minha vida havia passado uma situação tão fdp, literalmente ta russo.

Não digo para vc PcVeras exclua-se dessa lista, mas existem alguns mercenarios ai que cobram o olho da cara pra venderem suas soluções , e vc se prontificou, se tiver pressa to precisando de grana e tals aceito a verba hehehe e apos o dia 24 estara de volta.
Eu penso assim se isso é um forum, o objetivo e a ajuda mutua entre seus usuarios, se não eu ou qualquer um aqui ja teria levado o aparelho em um proficional qualificado onde o mesmo cobrara um valor justo e garantira o serviço e o funcionamento do GPS arcando com o prejuizo caso o mesmo venha a apresentar problemas. mas uma fez saliento PCveras exclua-se deste comentario que fiz pois vc esta se protificando apos o dia 24 retornar e colocar para todos sua solução, e caso haja alguem com mais pressa pelo fato de estar precisando de grana seria de bom grado a mesma vir a calhar...

PAZ a todos...

cleiton@gpsturbo

#407 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Caro amigo groo1971,

O fato de neste momento o senhor ter limitações financeiras ou até mesmo limitações em termos de conhecimento técnico para que possa conseguir as soluções que deseja, não quer dizer que TODOS tenham que correr a seu favor e disponibilizar gratuitamente o fruto de seu esforço e trabalho, pois QUALQUER UM pode pesquisar.

Este tópico tem 14 páginas e à partir da página 4 onde o usuário "aleerodrigo" disponibilizou pela primeira vez o arquivo *.CAB para desbloquear o aparelho em 09/02/2009, muitos outros surgiram disponibilizando tutoriais, links e vários procedimentos para inserir outros navegadores e até algumas interfaces como WolfNCU, MioPocket e afins que são gratuítas e são facilmente encontrados pela internet simplesmente usando o Google.

A partir da página 8, o usuário Norival passou a ser o usuário mais ativo deste tópico e criou até um fórum exclusivo para discussão sobre esse tema em específico: DESBLOQUEIO DO GPS EVOLUTE:

Porém tanto o amigo PCVERAS quanto o amigo Norival, assim como a maioria dos usuários de Fóruns de GPS, fazem tudo isso por HOBBY e o GPS é meramente um acessório em seus carros.

É engraçado observar a mentalidade tipica de brasileiro (da qual não me excluo em determinados aspectos) em querer tudo o que há de mais recente e mais completo instalado em seus aparelhos, sem querer pagar um único centavo por isso!

Como disse, não me excluo disso, afinal como todo mundo, tenho muitos MP3 e filmes baixados no meu PC, porém faço isso por hobby e não EXIJO de ninguém que disponibilize seu CD ou DVD, em edição especial tripla, recém trazido dos E.U.A. e que não custou barato, para que eu baixe gratuitamente e se eu quiser comprar ou não, fica a meu critério e nem por isso vou julgar "mercenária" a pessoa que se propôs a me vender aquilo que EU estou buscando, afinal a necessidade é minha, eu pedi a informação e eu tomo a decisão se quero ou não comprar...portanto essa pessoa está me na verdade me ajudando por me disponibilizando algo exclusivo, que eu não encontro para baixar gratuitamente...

Um fórum é uma iniciativa privada para discussões públicas e as informações trocadas pelos usuários são de inteira responsabilidade daqueles que se dispõe a buscar tais informações...a questão é que tem gente que tem PREGUIÇA até de LER e fica simplesmente com a boca aberta esperando cair chuva para matar a sede e disso ninguém gosta, pois um leigo contribui até com suas perguntas, pois ele muitas vezes pode estar expondo dificuldades que outros usuários também possam estar enfrentando e com isso usuários mais avançados vão buscar a resposta, porém tem "certos usuários" que só pedem: "Coce as minhas costas...Coce as minhas costas" e ainda reclamam se ninguém coça!rs... :lol:

Isso não é contribuir, nem participar...é chupinhar...

Portanto se ninguém se propor a coçar pelo senhor, não reclame quando o senhor perguntar (por vontade própria) quanto custa para que cocem para o senhor, pois ninguém é obrigado a fazê-lo de acordo com as suas limitações financeiras, assim como ninguém o está obrigando a comprar nada.

Mais uma vez saliento que quem te oferece uma solução pronta e está na verdade o ajudando, não merece ser julgado da maneira que colocou, pois nem todos que mexem com GPS o fazem por HOBBY.

Portanto mãos a obra...use o Google, LEIA O TÓPICO INTEIRO (14 pag.) e verá que se o senhor se esforçar e tiver boa vontade, poderá encontrar mais do que imagina e tudo isso, sem ter que ofender ninguém, nem ficar exigindo mais do que tem direito e muito menos se fazendo de vítima por algo que ninguém tem culpa, pois como o senhor mesmo disse: "a coisa da feia pra todo mundo, a grana tá curta, tem muito desemprego", mas nem por isso tem gente trabalhando de graça para os pobres necessitados que querem tudo do melhor, mas não podem e nem querem pagar! :wink:

Boa leitura!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

norival
Contato:

#408 Mensagem por norival »

Seria um erro de digitação e ele viria com receptor TMC (transito)??
O Evolute não possui hardware TMC.
É informado "Bateria 130Mah, recarregável, 3,7v li-poly", mas a capacidade da bateria deve ser de 1350mA como no FIC e-go II.
Já troquei a bateria de diversos aparelhos Evolute: a corrente é realmente importante para manter algum tempo viável sem usar uma fonte externa. Porém esteja atento: "130Mah" já é incorreto não pelo valor, mas pela abreviatura.

Hoje considero importante: Não deixe a fonte externa ligada "todo o tempo". Junto com seu descanso, dê uma folga também à bateria. Desligue a fonte externa (evite fazer isto no mini-usb) e coloque o aparelho em modo de espera (botão dianteiro).
cartão de memória extrememory Premium SD 4Gb (não SHDC) funciona perfeitamente no GPS Evolute Easyway.
Nada contra a marca é muito boa, mas eu utilizo Kingston da China mesmo. Na própria embalagem da Kingston existe a informação (imagem) sobre o uso de SDHC. O preço hoje está em torno de R$ 30,00 para 4Gb.

Sim, isto é verdade: As memórias de 4Gb apresentam cerca de 3,6Gb no armazenamento do aparelho.
Porém tanto o amigo PCVERAS quanto o amigo Norival, assim como a maioria dos usuários de Fóruns de GPS, fazem tudo isso por HOBBY e o GPS é meramente um acessório em seus carros.
Bom, eu trabalho com transporte e adotei o GPS definitivamente para a frota. Vamos lembrar que as funções de Rota são extremamente úteis, principalmente para uma empresa.

Desde a possibilidade de salvar, compartilhar entre os aparelhos e o iGO no PC tudo auxilia no dia a dia. Hoje eu programo um roteiro no PC e mando o motorista seguir.

Indo além eu consigo saber o trajeto feito pelo veículo e cruzando estes dados com informações do tacógrafo tenho um enorme controle da frota. Não existem mais "escapadinhas ou ajeitadinhas" em trajetos, seja por parte de um motorista ou pedido de clientes. Andou, pagou.

Porém passei a desenvolver sistemas baseados em API's de mapas e POI's. Do orçamento até as indicações de roteiro, tudo fica bem mais simples e com muito mais informações.

No futuro isto pode ser agregado aos navegadores de GPS, mas realmente este assunto é o forte do amigo que cito.
Mais uma vez saliento que quem te oferece uma solução pronta e está na verdade o ajudando, não merece ser julgado da maneira que colocou, pois nem todos que mexem com GPS o fazem por HOBBY.
Valorizar o trabalho pelo menos com um agradecimento é ótimo. Mas vamos lembrar da parábola do navio: Saber qual parafuso apertar tem um preço. E todos precisamos viver.

Forneço atualmente de forma gratuita um sistema para orçamento e cadastro de POI's, com administração e gerenciamento, só peço que mantenham minha forma de ganhar com ele.

Desta forma considero que o E.V.A. tem seu preço que deve ser pago por ser uma solução simples, segura e rápida.
MioPocket
O MioPocket não apresenta em si nenhum risco para o aparelho ou o cartão de memória. Mas é um programa completo e pesado (tanto em kb como em uso de processador e memória), com muitas funções e aplicativos.
Alguns usuários nem observam o que existe lá, pois se o aparelho for usado como GPS, será somente um navegador o que importará.

Vale lembrar que a lei não permite usar outra função além de emitir imagens cartográficas e de pontos importantes (POI) em aparelhos com instalação no pára-brisas (considerada na lei como provisória). Consta inclusive que deve existir um bloqueio de funções de entretenimento quando o veículo se encontra em movimento.

Então sobre MioPocket recomendo:

Se vai usar o aparelho somente para navegação: Não instale!
Se quer usar o aparelho com outras funções quando parado, instale sim. Mas ajuste suas funções, aprenda sobre ele. Muitos programas podem ser removidos e muito pode ser adequado a seu uso.

O MioPocket não consome memória quando em navegação, você tem a opção de sair do programa sempre que um navegador for iniciado.
Quando a bateria acaba o MiocPocket tem que ser reiniciado?
A bateria do Evolute acaba quando você não ddeixa o aparelho em repouso (botão dianteiro) e após o aviso ainda continua por tempo com ele ligado. Quando esta tela aparece ele entra em modo de espera. Se isto está acontecendo rapidamente sua bateria é que não tem mais reserva de corrente (troque-a).

Se você está desligando o aparelho na chave realmente terá que reiniciar não só o MioPocket. Se não entendeu porque dê uma desligada no seu coração por alguns segundos.

Se quer um acesso mais simples ao MioAutorun entenda que não é difícil, mas agora só ensino onde está o rio e como colocar o anzol. Escolha um dos caminhos, ordenado pelo grau de conhecimento:
  • • Conhece teclados USB? Crie um atalho na área de trabalho similar a $root&:\\mydocuments\MioPocket\MioAutorun
    • No seu Windows do PC não tem um arquivo .ini ? O Windows CE também tem.
    • O SelecionaNavegador é um arquivo simples, troque o caminho para o MioAutorun...
Amigo
Instalei em outro aparelho, testei no Evolute, observei que ele usa as ideias das Skins Gurjon (6.1 acima), cheguei a uma conclusão:

O processador do Eagle e a capacidade de um SD de 2Gb são barreiras para ele no aparelho Evolute. Em relação ao benefício fico ainda com a versão 8 neste aparelho.

Considero que não colocaria um Windows Vista em um PC de 900Mhz, quem sabe o Seven?

Precisando estamos por aí...

PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

pcveras

#409 Mensagem por pcveras »

Ow... desculpem se eu pareci mercenário... Mas se vocês virem meus tópicos anteriores, eu disponibilizei um corretor, apenas faltando os ajustes finais.
Não quis ser mercenário e como eu disse “Para aqueles que não tiverem muita paciência para esperar a resposta... posso cobrar para fazer, o custo fica em R$ 80,00”, ou seja, caros amigos, se vocês tiverem paciência para esperar, vou disponibilizar em breve (espero que em 1 semana) a solução para download com todo o tutorial para resolução.

A correção que eu fiz, demorei mais de dois meses com buscas incessantes no Google... fiz download de um software chamado WinCE Cab Manager e ralei pra achar a solução do meu problema.

Só não disponibilizei todo o tutorial, pois no dia que eu consegui a solução, minha esposa estava viajando e levou minha câmera, neste último 1 ano e meio, eu estava fazendo pós-graduação e estava focado 100% nisto.
O resultado final da Pós-Graduação saiu somente no dia 03/12, ou seja, depois do dia 24/11, por isso não postei nenhuma mensagem.

Até breve e volto com o tutorial.

norival
Contato:

#410 Mensagem por norival »

pcveras escreveu:fiz download de um software chamado WinCE Cab Manager e ralei pra achar a solução do meu problema.

Só não disponibilizei todo o tutorial,

Até breve e volto com o tutorial.
pcveras tenha certeza que esperamos mesmo a ajuda. Mas lembre-se que não é obrigação ajudar!

Parabéns pelo espírito de compartilhar.

PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

groo1971

Re: GPS Evolute??? Ao PCveras e Norival

#411 Mensagem por groo1971 »

Não os chamei de mercenarios, longe disso, e concordo que os mais apressadinhos se quiserem ajudar com alguma gratificação, sera de bom grado, Trabalho com informatica a 20 anos, sou MCSE e trabalho com cosultoria em informatica, e sempre postei procurando ajudar os outros Aqui. Quando eu tinha um Magneti Marelli, ajudei muita gente tirar aquela porcaria do navegador que vem com o marelli e acertar o cartão para que inicia-se o IGO8 automaticamente,eu pastei procurando no google esta solução, Renomear o IGO para navigator, acertar o caminho no cartão, podia muito bem chegar aqui e falar tenho a solução e a vendo com o cartão 2g por 200 reais é so colocar no Magneti Marelli e sair navegando, o que não acho junto é cobrar extremamente caro por uma solução paleativa, pois quando liguei para um sujeito ai o mesmo me pediu mais de 200 reais na epoca até fiquei mudo na hora, não estou desmerecendo o conhecimento de ninguem, não estou pedindo para me coçarem de graça , mas é um valor que acho fora da realidade para o Brasil, supomos que se eu juntar o valor do GPS + o Valor do Software eu compraria um GPS top de Linha, e que não necessita-se fazer gambiarras ou instalação de software de terceiros, seria como se eu cobrasse 8 mil reais para fazer a instalação de um servidor com o Active Directory e falar para o cliente, agora vc vai adcionando suas maquinas ai no dominio, e se quiser que eu add seria mais 500 reais por maquina, pensa, o PCVERAS pelo que acompanhei citou, "se" se alguem tiver pressa eu posso fazer mediante um agrado financeiro, pois teria que parar os afazeres de prioridade para resolver problemas alheios, , e mais para frente quando eu estiver com mais disponibilidade de tempo, posto um tutorial de como fazer. é como eu penso aqui em casa, primeiro minha esposa e filha depois os outros.

Pô se eu que trabalho com informatica não souber usar o google, A vaaaaaaaaaaaa, Ta sabendo Legal.

Sou membro ativo no Technet, ja cansei de ajudar um monte de gente a resolver problemas com seus computadores e nunca cobrei um tostão, a não ser quando um usuario quis que eu fosse fazer uma vizita em sua casa para fazer backup de seus arquivos, upgrade de seu equipamento e reinstalação so SO do zero, serviço este que demorou um dia inteiro e cobrei da pessoa apenas 120 reias, não foi nada do tipo te mando o arquivo apos pagamento e vc se vira ai pra instalar, por sua conta e risco, tipo assim se eu fizer alguma cagada morro com um GPS e mais a grana do software.

EU mecho com o GPS por Hobby, e sempre que puder ajudarei quem tiver dificuldade, uso meu GPS no maximo uma ou duas vezes por mes,

O intuito de um Forum e o de ajuda mutua e troca de conhecimentos, e não divulgação e propaganda.

Mais uma vez saliento alguns aqui do forum assim como o PCVERAS e Norival são exemplos a serem seguidos que sempre estão ajudando.

Citação do Norival, faço dele as minhas palavras.
pcveras tenha certeza que esperamos mesmo a ajuda. Mas lembre-se que não é sua obrigação ajudar!

Parabéns pelo espírito de compartilhar. ( este é o espirito de um forum) pessoas como vcs só acrescentam em um forum.

E senhor Clayton não estou pedindo a sua solução de graça, se me lembro quando eu te liguei e vc me falou algo em torno de 230 reais, eu não falei nada apenas me calei, agradeci e desliguei, se fosse algo em torno de 50 reias, eu pagaria com o maios prazer, apenas não gosto de ser efolado vivo.
Assunto morto, apenas destravei o gps e ensinei minha esposa como entrar nos 4 navegadores que disponibilizei no GPS, que por sinal ela usa sempre o IGO8, qualquer um que saiba mecher com o WIndows e dar um duplo clique faz, pois sim esta solução era para minha esposa, pois meu GPS esta na minha cabeça, e se não conheço uso o Guia 4 Rodas, Pois venhamos e convenhamos em termos de mapa até o GOOGLE MAPS deixa a desejar.

Paz a Todos e tenham uma excelente passagen de ano.

cleiton@gpsturbo

#412 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Boa tarde caro amigo groo1971,

Para que isso não se torne uma "vendetta" de caráter infundado e infantil, novamente vou salientar, que como o senhor mesmo colocou, GPS para o senhor é "Hobby" e em relação ao trabalho que tem como profissão, fica a seu cargo cobrar o que acha justo ou até mesmo não cobrar e me coloco na posição de fazer o mesmo em relação ao serviço que presto.

Não sou vidente, portanto pelas suas postagens anteriores não poderia dizer qual a sua ocupação e nem medir o seu nível de conhecimento em informática, pois até então suas postagens eram apenas: me dá...me dá...me dá...

O senhor citou que na ocasião que me ligou (por vontade própria) para pedir mais informações, seu "discernimento" lhe disse que o valor não cabia dentro de suas condições ou não eram equivalentes ao que desejava investir, portanto se calou, agradeceu, se despediu e desligou.

Porém sua falta de ética é tamanha que veio expor aqui publicamente não apenas a sua "frustração" em não poder adquirir algo exclusivo, como me ofendeu de maneira baixa e infantil e ainda expos o preço do meu produto, portanto se tem alguém aqui fazendo propaganda é o senhor e não eu, pois negociações feitas em caráter particular, assim deveriam permanecer, pois o senhor buscou as informações por livre e espontânea vontade e sendo assim essas informações obtidas são de sua responsabilidade e concordar ou não com os preços, faz parte do mundo dos negócios, porém é importante ter maturidade para lidar com isso tanto quem vende quanto quem deseja comprar e como o senhor mesmo disse, já conseguiu o que queria, portanto não faz o menor sentido o que está fazendo aqui!

O conhecimento hoje em dia é muito difundido e acessível a todos, porém quando se deseja uma solução específica ou neste caso exclusiva, tem que se estar ciente que poderão haver custos, porém não caberá ao senhor colocar o preço e sim à aquele que comercializa o produto/serviço e ao senhor fica fadada a simplesmente a "difícil" tarefa de escolher aquilo que vá de encontro às suas necessidades ou de no mínimo ser ético o suficiente para respeitar o trabalho de outros profissionais! :wink:

Ter opiniões diferentes e discordar faz parte, portanto se tiver alguma dúvida na qual possa ajudar, saiba que estarei a sua inteira disposição.

Tenha um ótimo final de ano.

Um grande abraço à todos!

Cleiton Gomes

aspira.rodrigo

#413 Mensagem por aspira.rodrigo »

Caros amigos

ganhei um gps evolute, mas não tenho cd de instalação ,logicamente não consegui colocar os mapas,

gostaria de saber se algum de vcs podem me ajudar a conseguir o software de intalação do mapas ?

anbes

#414 Mensagem por anbes »

Pessoal, vou resgatar o tópico porque me ajudou muito, apesar de muito grande...

O que eu queria era deixar algo "definitivo", sem necessidade de ser customizado, mas que permitisse rodar, p.ex, o iGO ou outro.

Bom, eu fiz o tutorial de desbloqueio, mas para quem, como eu, tinha o SHELL novo do evolute, notou que quando desligava ou resetava o aparelho as coisas voltavam ao zero, ou seja, vc tinha planejado para ficar o atalho do Igo (p.ex) na área de trabalho do winCE, mas qdo resetava tinha q entrar no windows, ir até o iGO... ou seja... nao ficou prático, ainda mais para meu pai.

Tb quem notou que mexer na pasta SHELL nao alterava em nada o navigator, pois essa pasta era para o SHELL antigo, nao sei porque o novo nao funcionava.

Bom, depois de várias peripércias, inclusve bugando a pasta shell e f... tudo e ainda nao ter o CD, eis o que fiz:

Baixei o arquivo origina do CD, postado em outro fórum, que continha o FICupdateSHELL. reintalei o shell e o melhor, ele instalou o ANTIGO - o que funciona ediçao do SHELL.ini!!!

depois fiz o protocolo de bloqueio com FICupdate midificado, entrei no winCE, copiei o shell.ini para o SD, editei no computador, para procurar o iGO, coloquei de volta na pasta shell e pronto!
Perdi o acesso ao windows, pois teria que fazer o desbloqueio de novo, ou deixar para acessar o iGO pelo windows CE, (pois o arquivo navigator foi modificado pelo autor para te dar 2 opcoes windows ou navigator, mas nao consegui apontar o navigato par ao iGO, sendo assim, sempre teria q entrar no winCE....), mas ficou como queria. Liga o GPS, shell antigo, clica em navegador e ele vai para o iGO! Todos felizes...

Só, quando precisar alterar o igo, preciso sempre deixar na pasta e arquivo com mesmo nome (primo/igo.exe) mas isso é só renomear no cartao e MUITO mais fácil que ficar brincando com wince do evolute.

Para quem quiser eu posto os arquivos ou os sites onde os consegui. Só quis postar, pois muita gente entrou no mesmo sufoco e teve os mesmo problemas que eu...

Abrax

cleiton@gpsturbo

#415 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Bom dia caro amigo Anbes!

Realmente, desenterrou o tópico!rs...

O senhor tem os arquivos para o menu original com fundo preto e mais ícones, também chamado de "menu novo"?

Tinha um link aqui mesmo no tópico, mas está inativo a muito tempo e eu procurei para todo lado e não encontrei.

Se puder postar, seria muito útil para aqueles que querem retornar o aparelho para as configurações originais para título de garantia ou até mesmo para aqueles que querem atualizar a interface.

Se puder, postar os links, realmente seria de grande valia.

Grato,

Cleiton Gomes

anbes

#416 Mensagem por anbes »

Salve Cleiton...
Entao, desse SHELL - fundo preto, nao tenho...aliás, até deletei a cópia que eu tinha do shell já montado, com os arquivos dele, mas o "instalador" (FICupdateSHELL) dele nao tenho.
garipei esse do SHELL antigo na pura sorte

o link que estão os arquivos é esse: "http://www.megaupload.com/?d=7ICC9IJZ"

Agora, dentro da pasta SHELL tem alguns executáveis, um como mainscreen e outro main alguma coisa, algo assim. um deles abre o SHELL preto o outro abre o SHELL antigo, que é deste q estou postando. O lance é que eu, pelo menos, nao consegui alterar o "ini" do SHELL com a vresao "fundo preto", porém consegui com a versao antiga

o link do "desbloqueio" é esse: http://rapidshare.com/files/199408274/E ... ELL_01.CAB (copiado do fórum http://webcache.googleusercontent.com/s ... =firefox-a) - q tem o tutorial de desbloqueio

à saber, "flodei" desse fórum aki: http://www.portalgps.com.br/forum/search ... pdateSHELL, mérito todo deles. Aki, inclusive explica passo por passo

288vm

#417 Mensagem por 288vm »

Srs. bom dia!

Meu GPS ao liga-lo da a seguinte mensagem:

update info
no shell is launched! err = 0x5

Já liguei, desliguei, resetei, etc e nada dele voltar a funcionar

Alguém tem a solução para o problema?

288vm

#418 Mensagem por 288vm »

Ninguem? up!

Kathying

#419 Mensagem por Kathying »

alguem sabe dizer qual mapa devo usar para resolver este problema.

cleiton@gpsturbo

#420 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Bom dia Kathying!

Resolver qual problema?

Precisa descrever sua necessidade antes de solicitar um solução.

Se seu aparelho estiver com o sistema ou o "firmware" travado, nenhum "mapa" irá resolver o seu problema, pq "mapa" é apenas o banco de dados de "ruas" e este vai dentro do "software de navegação".

O sistema operacional do seu aparelho (Windows CE) é uma coisa e a ROM (firmware) é outra coisa completamente diferente...

Se você roda com o seu aparelho no Brasil e vai para outro pais, lá realmente ele não irá funcionar.

Neste caso sim, um "mapa" da região resolveria.

Abraço!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”