GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
aleerodrigo

Re: GPS Evolute???

#211 Mensagem por aleerodrigo »

marcusciaca escreveu:Entre ontem e hoje, andei dando uma olhada no forum e vi que existem pessoas que acham que para chegar nesta solução de desbloqueio não tive trabalho nenhum. Pois bem só para que fique claro foram quase 3 meses de trabalho atéchegar neste desblqueio, muitos erros e poucos acertos, quse estava desistindo quando finalmente consegui. Para que fique claro a preocupaçao do fabricante do produto, o mesmo entrou em contato comigo onde marcamos uma reunião, e ele deixou bem claro que não gostou do desblqeio que realizamos e até me fez um convite formal para que estudasse a possibilidade de efetuar um trabalho para melhor blindar o aparelho contra possiveis desbloqueios.
Outra coisa que não posso deixar de avisar, parem de instalar programas muito complexos no GPS, pois o mesmo não foi desenvolvido para isso e podem ocorrer danos irreversiveis no mesmo, pois seu procesador nao foi produzido por isso. A Evolute na realidade fala em evitar o desbloqueio por este motivo.
CARO AMIGO,

VC É MUTO MENTIROSO, POIS O SOFTWARE DE DESBLOQUEIO FOI FORNECIDO PELA PRÓPRIA EVOLUTION, POR EMAIL.

NOME DO ATENDENTE É CARLOS.

QUE PALHAÇADA A SUA!!!

aleerodrigo

#212 Mensagem por aleerodrigo »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima

Temos que parar com este tipo de pessoa, que querem ganhar dinheiro com isto e ficam falando besteiras.

E agradecer A EVOLUTE o Sr. Carlos Henrique Suporte Técnico

sandrolagos

#213 Mensagem por sandrolagos »

oi pessoal, tenho uma dúvida. como instalo o igo8 direto no flashdisk do gps, sem ser no SD?
abraços.

Sandro Lagos

cleiton@gpsturbo

#214 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

aleerodrigo escreveu:
marcusciaca escreveu:Entre ontem e hoje, andei dando uma olhada no forum e vi que existem pessoas que acham que para chegar nesta solução de desbloqueio não tive trabalho nenhum. Pois bem só para que fique claro foram quase 3 meses de trabalho atéchegar neste desblqueio, muitos erros e poucos acertos, quse estava desistindo quando finalmente consegui. Para que fique claro a preocupaçao do fabricante do produto, o mesmo entrou em contato comigo onde marcamos uma reunião, e ele deixou bem claro que não gostou do desblqeio que realizamos e até me fez um convite formal para que estudasse a possibilidade de efetuar um trabalho para melhor blindar o aparelho contra possiveis desbloqueios.
Outra coisa que não posso deixar de avisar, parem de instalar programas muito complexos no GPS, pois o mesmo não foi desenvolvido para isso e podem ocorrer danos irreversiveis no mesmo, pois seu procesador nao foi produzido por isso. A Evolute na realidade fala em evitar o desbloqueio por este motivo.
CARO AMIGO,

VC É MUTO MENTIROSO, POIS O SOFTWARE DE DESBLOQUEIO FOI FORNECIDO PELA PRÓPRIA EVOLUTION, POR EMAIL.

NOME DO ATENDENTE É CARLOS.

QUE PALHAÇADA A SUA!!!
Caro amigo Aleerodrigo!

Neste caso lhe devo publicamente as minhas mais sinceras desculpas!

Como também sou técnico da área e desenvolvedor de soluções para GPS, havia me irritado com a "suposta" falta de ética e o desrespeito com o trabalho alheio.

As acusações são graves e espero sinceramente que o senhor Marcus se reporte!

Ao amigo Rafts peço que não me interprete mal, pois mais uma vez os comentários que fiz a respeito do Mio Pocket foram embasados em minha experiência profissional onde realmente chegam muitos aparelhos travados pelo Mio Pocket.

Como eu particularmente ainda não tinha visto nenhum EVOLUTE desbloqueado e nem sabia de suas configurações internas, "recomendei" cautela, pois sei que até então só haviam sido postadas aqui más experiências com o Suporte Técnico desta empresa, além de que este aparelho era até então, um "ilustre desconhecido" para a grande maioria que o adquiriram principalmente atraídos pela sua aparência externa e pelos preços acessíveis oferecidos no mercado.

O fato de ter uma marca em seu painel dianteiro ou uma embalagem bonita, não é sinônimo de
componentes internos de primeira linha!

Afinal aparelhos como o Becker (Alemão), o Magellan (Canadense) ou o Magneti Marelli (Italiano), podem até alegarem que são Europeus ou Norteamericanos, porém de onde vem os processadores "Samsung", os leitores de cartão LG e assim por diante!rs...

Ou seja, no fundo, no fundo, todos são: "CHING LING's" pois a maioria dos componentes eletrônicos internos são asiáticos!rs...

Agora se o EVOLUTE já foi testado e aprovado pela maioria que já fez o procedimento utilizando este desbloqueio + Mio Pocket...sinal verde! :wink:

Mais uma vez me desculpo a todos e me coloco a inteira disposição para ajudá-los com o que precisarem.

Se tiverem curiosidade em conhecer uma outra alternativa de desbloqueio, a mais de um ano desenvolvi e venho aprimorando a interface que eu batizei como E.V.A. -> "Electronic Vehicle Assistant", que tem uma interface mais enxuta que o Mio Pocket e o WolfNCU, mas nem por isso tem menos recursos, acrescentando utilidades realmente úteis e de fácil acesso, além de não exigir instalação, rodando todas as suas funcionalidades a partir de um cartão SD.

Tem menus interativos e animados, além de ser personalizável e adaptável para todas as marcas e modelos (exceto Garmin e TomTom) e não oferece qualquer risco a integridade do aparelho, pois todos os seus programas são auto-executáveis que necessitam apenas de um ambiente WinCE para rodar!

Já que uma imagem vale mais que 1.000 palavras, lhes apresento: E.V.A.

Imagem

Obs.: (Os navegadores na imagem da interface E.V.A. são meramente ilustrativos sendo de total responsabilidade do usuário adquirir e inserir os navegadores que melhor lhe convier).

Um grande abraços a todos, principalmente ao Sr. Carlos Henrique do Suporte Técnico da EVOLUTE que tornou todas estas novas possibilidades possíveis para este aparelho!

Cleiton Gomes
cleiton.s.a@gmail.com
Editado pela última vez por cleiton@gpsturbo em 22 Nov 2010, 18:26, em um total de 5 vezes.

sandrolagos

#215 Mensagem por sandrolagos »

o cleiton, qto é a tua interface? e ja vem com igo8?
abraço.

Sandro Lagos

fabiohj

#216 Mensagem por fabiohj »

Agora quem espera que o Marcus se reporte sou eu. Analisei a situação e achei que deveríamos pagar pelo serviço dele, uma vez que disse ter gasto 3 meses de trabalho em cima desse aparelho.
Hoje fiz o DOC para a conta dele no valor de R$ 45,00.

fabiohj

#217 Mensagem por fabiohj »

Problemas com o IGO 8 resolvidos! O problema é que eu colocava o cartão no GPS e resetava ele. Depois tentei fazer como o Marcus falou. REsetar primeiro e inserir o cartão depois! FUNCIONOU!!!! IGO8 rodando 100%!!!

antoniocroce

#218 Mensagem por antoniocroce »

Mais uma vez as coisas ficam doidas...
Um cobra pelo trabalho do outro...

O que cobra pelo trabalho do outro é defendido
Dai aparece a verdadeira fonte, q feio...

Caracter, ou vc tem, ou vira palhaço

Aclimant
Contato:

#219 Mensagem por Aclimant »

Olha a lei de Murphy, procurando algum aplicativo no cd do evolute para tentar fazer o winxp reconhecer o gps, achei o FICUpdateSHELL, está em: "X:\UI\BMP\GPS\inst\FICUpdateSHELL", sendo "X" a letra da sua unidade do seu leitor de CD\DVD, é isso aí.
Agora a pergunta: se a EVOLUTE não quer que este aparelho seja destravado, por que colocou este arquivo no seu cd? Então acredito que outros recursos, como o reconhecimento do gps pelo windows (xp ou vista) também devem estar neste mesmo cd, agora o problema é acertar qual, mas correndo o risco de acabar "fazendo caca".

sandrolagos

#220 Mensagem por sandrolagos »

alo meu povo. me ajudem please. eu tentei copiar os arquivos do igo8 direto no diretório mobilenavigator da flashdisk do evolute, e não coube, deu erro, e agora quando tento apagar os arquivos, aparece uma mensagem que o disco está cheio e não pode apagar o arquivo e ainda pede para excluir outros arquivos para liberar o disco. acho que fiz caca.
abraços a todos.

Sandro Lagos

Aclimant
Contato:

#221 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:

Você deve estar tentando excluir com o sd no gps, se já tiver desbloqueado, pelo wince tem como selecionar arquivos e deletar ou, se seu micro tiver, pelo leitor de cartão fica ainda mais fácil.

ruyfsc

#222 Mensagem por ruyfsc »

oi amigo,
bom saber q vc recuperou seu GPS
e otimo saber q ja temos uma solução para nosso "sufoco"
tb gostaria de desbloquear meu GPS evolute e colocar varios navegadores e outros aplicativos....
por favor me ajude

ruyfsc@hotmail.com

Aclimant
Contato:

#223 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:

Opa, o meu não havia detonado, só formatei o cartão original por engano, mas já recuperei, o do Chipmaster é que deu pau mas já recuperou. Quanto a destravar o GPS é só pegar o arquivo que o Drmaluco falou e seguir o passo a passo dele, no meu funcionou fazendo exatamente da forma que ele descreveu, acho que está na página "5", boa sorte.

Sandro Belo

#224 Mensagem por Sandro Belo »

HELP PESSOAL....

Executei o procedimento do Drmaluco mas me deparei com a seguinte situação...

1 - Quanto ligo o GPS a seguinte mensagem é informada: " Do you want to update the shell? " - Seleciono OK.
2 - Varios arquivos e dll´s são carregadas automaticamente. Fica em torno de 2 minutos..
3 - Aparece uma mensagem pedindo para eu especificar um arquivo .cab..mas ao mesmo tempo imforma que não tem...
4 - Sou obrigado a dar OK.

5 - Abre a tela principal de navagador...mas quando clico em NAVEGAÇÃO a seguinte mensagem aparece!!!!

FAILED TO LOAD THE NAVIGATION SOFTWARE
PLEASE CONTACT WITCH THE TECHINICAL PERSONAL
..

Help...Alguem pode me ajudar?

Aclimant
Contato:

#225 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:

Comigo aconteceu o mesmo, pensei que havia travado geral, mas fiz todo o processo novamente e deu certo. Resete na chave "on/off" e clique "OK", tome cuidado para não deslizar a ponta do estileto pois irá cancelar o processo, após as várias telas de "procurando arquivos .CAB" ele destravou e funcionou legal, espero que dê certo com você também, boa sorte.

norival
Contato:

#226 Mensagem por norival »

Acabei de comprar um GPS Evolute, fiquei na dúvida com o tópico mas resolvi que desafios são interessantes. Em breve edito e conto o que aconteceu aqui...

Verifiquei e realmente no CD do aparelho contém a pasta FICUpdateSHELL. Basta substituir o arquivo que vem no CD:

Eagle2UpdateSHELL_01.CAB de 4.767kb

pelo postado pelo drmaluco

Eagle2UpdateSHELL_01.CAB de 52 Kb

O segredo estaria na linha de comando no arquivo 0CESHELL.001 que vem dentro do 1º arquivo .cab (Eagle2UpdateSHELL_01.CAB)?

Código: Selecionar todos

NavigatorPath	\Storage Card\MobileNavigator\SelecionaNavegador.exe
Assim se qualquer arquivo com este nome seria o chamado?

O mais interessante é que para voltar ao original (para os medrosos) basta manter a pasta FICUpdateSHELL com os arquivos do CD, ligar o aparelho (chave atrás) e aceitar a configuração.

Ao Sandro Belo recomendo que coloque na pasta no SD todos os arquivos .cab substituindo apenas o que cito acima.

Instalei o iGo, fui em Opções, GPS e Autodetectar para ele encontrar o receptor (porta 2).

Instalei agora o MioPocket. Apesar de ter aqui a versão 2.0 RL 40 usei 39 postada pelo drmaluco.

Só estou om um problema:

Não consigo conectar o GPS ao PC pelo ActiveSync: ao conectar o GPS agora ao PC ele não reconhece, solicitando um Generic Driver USB.

Já no modo Mass Storage Device tudo corre normal.

PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Sandro Belo

#227 Mensagem por Sandro Belo »

Aclimant...

Muito obrigado pela dica...hoje a noite estarei tentando...agora tira uma dúvida??

Vc instalou o MIOMAP e o IGO após a inserção da pasta de desbloqueio? A mesma contem 4 arquivos .rar e o que está fora eu subistitui...está correto?

Proxima dúvida: Quais as pastas que permaneceram no Raiz do GPS após o procedimento?

Desculpe-me...mas acho que bloqueiei meu GPS...

norival
Contato:

#228 Mensagem por norival »

Tenho nada a ver com a resposta mas vou tentar ajudar pois comigo funcionou tudo bem e hoje já fiz uma pequena viajem com ele.
Vc instalou o MIOMAP e o IGO após a inserção da pasta de desbloqueio?
Faça o desbloqueio usando a pasta FicUpdateSHELL e os 4 arquivos .CAB (no Windos ficam com ícone do Winrar):
  • Eagle2UpdateSHELL_01.CAB use a que tem 52Kb postada pelo drmaluco, a original tem 4,7Mb
  • Eagle2UpdateSHELL_02.CAB com 4,8Mb
  • Eagle2UpdateSHELL_03.CAB com 7,4Mb
  • Eagle2UpdateSHELL_04.CAB com 4,2Mb
Ao ligar ele vai lhe perguntar se quer instalar a atualização, dê OK e depois de instalar ele vai avisar que não existem mais arquivos .CAB, aí é só mais um OK.

Remova a pasta do cartão SD após o desbloqueio.
Proxima dúvida: Quais as pastas que permaneceram no Raiz do GPS após o procedimento?
As pastas originais serão DestinatorApps, MP3, Photo e Video.
Desculpe-me...mas acho que bloqueiei meu GPS...
Para restaurar ao original coloque as pastas originais do FICUpdateSHELL no cartão encontradas no CD do Evolute:

X:\UI\BMP\GPS\inst\FICUpdateSHELL, onde X é sua unidade de CD. Copie a paste inteira, coloque no cartão, desligue o GPS no botão ON/OFF atrás e ao religar ele vai perguntar se deseja instalar. Clique OK e aguarde.

Remova a pasta e terá ele novamente original.

Caso não funcione avise aqui pois o manual que vem no CD (X:\USER_MANUAL/Eagle-II-manual_PTBR_ 08 OUT 2007.pdf) ensina até a instalar o software no Windows CE.
Caso perca o Windows CE ainda pode formatar e reinstalar ele baixando no site da MS afinal a licença que recebeu é original (adesivo que veio na caixa).

Recomendo instalar o MioPocket e o iGO juntos. A transferência dos arquivos demora um pouco mas vale a pena.
Se quiser explico passo a passo.

PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

mauriciogps40

#229 Mensagem por mauriciogps40 »

Norival.

Tenho o Igo 8.0 no Evolute.

Peço o favor de passar os passos necessários para instalar o MioPocket.

Obrigado.

antoniocroce

#230 Mensagem por antoniocroce »

Alguem sabe como colocar outros navegadores no Evolute...
Meu Evolute esta desbloqueado, rodando o MioPocket com o Destinator 7, IGO8 e PolNav..
Mas não consigo colocar o Garmim nem o TomTom.. Alguem ai conseguiu ?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”