Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

Mensagem
Autor
giorgiostrabelli
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2008, 23:40

Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#1 Mensagem por giorgiostrabelli »

Pessoal, por favor!!!
Alguem sabe me dizer como faço para usar o GPS da TomTom modelo Terceira Geração?
Eu comprei no USA e ele nao tem entrada SD e veio com o mapa do USa.

O que preciso fazer para utilizar ele aqui no Brasil?
Aonde consigo os mapas das cidades do Brasil?
Preciso de algum software´para transmitir os mapas para o GPS?

Muitoooo Obrigado!!!



hkress
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2008, 22:13

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#2 Mensagem por hkress »

Qual eh o modelo que vc adquiriu? :?: :?:




giorgiostrabelli
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2008, 23:40

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#4 Mensagem por giorgiostrabelli »

Ola pessoal..obrigado pelo retorno..
Ontem mesmo estive lendo lendo e consegui achar uma maneira de desbloquea-lo e inputar os mapas do brasil, mas agradeço a atenção.
O modelo do meu tomtom é o One Terceira Edição.

Vcs sabem me dizer como faço para colocar as vozes em Portugues, aumentar o POIs e os radares?

Obridado.



hkress
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2008, 22:13

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#5 Mensagem por hkress »

Acesse o site da toomtom no EUA e abaixe a Cris em portugues do brasil ou a maria em porugues de portugal



m_mota
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2008, 10:21

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#6 Mensagem por m_mota »

giorgiostrabelli,

Estou com dificuldade para desbloquear o meu. Comprei os arquivos no ML, fiz todo o procedimento indicado no tutorial mas não consegui fazer funcionar.

Como vc. fez ??


Abs,

mauricio



giorgiostrabelli
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2008, 23:40

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#7 Mensagem por giorgiostrabelli »

Caro Senhor M_Mota, Veja abaixo os caminhos das pedras....

Soh funciona na versão 7 (Tomtom One, XL, XL-S e GO).

[1] FAÇA BACKUP DE TODO SEU EQUIPAMENTO OU DO SEU CARTÃO!

[2] Verifique se o aplicativo de seu TT eh a versao 7. Para saber, pressione sobre as barrinhas do sinal de satélite. Se aparecer 7.  eh a versao correta. Se for uma versão anterior, atualize o aplicativo através do TTHome

[3] Anote o ID de seu equipamento. Pressione sobre as barrinhas do sinal de satélite e, em seguida, sobre a versão. Possui 10 digitos e se parece com AH8DF ADTWS

[4] Baixe o mapa do Brasil e descompacte no seu computador
http://rapidshare.com/files/109958045/B ... 8.zip.html
http://www.mediafire.com/download.php?41ui40zpm98


[5] Baixe o patcher e descompacte no seu computador mantendo a estrutura de diretórios (No Winzip selecione "Use folder names" antes de descompactar)
http://rapidshare.com/files/109955767/P ... 7.zip.html
http://www.mediafire.com/download.php?zy52zdvkx2v

[6] Copie os arquivos do mapa (funciona para qqr mapa v7xx) no diretório .\PATCHER\Mapas\

[7] Copie o arquivo ttsystem que está do diretorio raiz do equipamento (ou cartão) para o diretório .\PATCHER\ttsystem\

[8] Execute DesbloquearMapa.bat, selecione a opçao 1 e digite o ID de 10 digitos de seu equipamento (MAIÚSCULO e sem espaço)

[9] Execute Gerar_ttsystem.bat

[10] Crie um diretório em seu TT (ou cartão) com o nome do mapa (ex. Brazil) e copie todos os arquivos do diretório .\PATCHER\Mapas\

[11] Copie o arquivo ttsystem "corrigido" do diretório .\PATCHER\ttsystem\ sobre o arquivo existente no equipamento (ou cartão). O arquivo ttsytem.old criado eh o arquivo original renomeado, sem "correção". Guarde-o.
Obs.: Toda vez que vc atualizar seu aplicativo o arquivo ttsystem será substituído. Neste caso os mapas desbloqueados deixarão de funcionar. Sem crise, execute os passos 7, 9 e 11 novamente.

A voz em portugues, vc pode pegar em:
http://thepiratebay.org/tor/3387459/Tom ... _-_HotShot

Se ao clicar sobre os links e eles nao te direcionarem para o arquivo de download, copie e cole em seu browser. Vc pode tb achar mais info pelo orkut.

Ligue o seu TT e pé na estrada!

Abraço



no-break
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2008, 10:50

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#8 Mensagem por no-break »

Valeu pelas dicas do cebula ai pessoal, valeu mesmo!!!!! nunca mais vou me perder!! hehehe

absssssss



wdcintra@uol.com.br
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2008, 22:43

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#9 Mensagem por wdcintra@uol.com.br »

Pessoal...fiz todos os procedimentos informados e ainda não consegui fazer funcionar. A instalação ocorre conforme o informado, mas depois quando ligo o GPS aparece uma mensagem que o código não é cálido para o mapa do Brasil. No final não consigo alterar o mapa porque sempre quando vou mudar para o mapa do Brasil ele informa que não tenho a codificação correta. Alguém sabe como posso fazer para mudar isso ????



Claudios
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2008, 23:38

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#10 Mensagem por Claudios »

Pessoal apenas como informação : O procedimento indicado foi realizado com sucesso no meu TOMTOM GO510, o pulo do gato é o número do id que vc. precisa pesquisar com o aparelho ligado com sinal de satélite validado. http://www.portalgps.com.br/posting.php ... 09&p=23740#
:lol:



O Sombra
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2008, 10:22

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#11 Mensagem por O Sombra »

Acabei de comprar aqui na Europa um TomTom XL 30 e ao tentar efetuar o patch no ttsystem ocorre um erro dizendo que o arquivo já está corrigido ou é de uma versão anterior, por isso não consigo liberar o mapa do Brasil.

Efetuei todos os procedimentos com o devido cuidado mais de 10 vezes sem sucesso.

Existe alguma maneira de efetuar o patch manualmente?

Há a possibilidade de conseguir um arquivo ttsystem já patcheado?

[]´s



mamaopapai
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jul 2008, 15:05

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#12 Mensagem por mamaopapai »

ele funcionaria em um laptop ?



O Sombra
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2008, 10:22

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#13 Mensagem por O Sombra »

Grato jema_dc!

Já li o conteúdo e adicionei a página nos favoritos.

Assim que eu tiver um tempo disponível vou testar e caso funcione, postarei aqui um tutorial em português.

Ninguém merece ouvir da tomtom que eles não vendem o mapa do Brasil e quem quiser o mesmo tem que comprar outro aparelho aí pelo preço mais que abusivo praticado em terras tupiniquins.

[]´s



winder
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:12

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#14 Mensagem por winder »

Pessoal tenho um TT 920T vindo da Europa.
Instalei o mapa do Brasil, que esta funcionando normal para navegacao.
Como faco para ativar o comando de voz? Pois se eu mudar o mapa para Europa o comando de voz funciona normalmente.
Sd's



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#15 Mensagem por Dilsonpb »

Pessoal. Comprei um GPS Tomtom one 3ed. nos EUA, instalei o mapa do Brasil, porém, está apresentando uma diferença media de 500 metros da real, ex. quando vou numa estrada a imagem do carro fica a 500m fora do traçado da pista no mapa, alguem sabe como ajustar para que o carro fique em cima do traçado da pista?


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

FMaymone
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2008, 17:00

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#16 Mensagem por FMaymone »

Pessoal;

Eu fiz o procedimento do cebula e nao funcionou, vou tentar esse outro que foi postado.

Eu não consigo entender qual a diferença entre os 2 procedimentos, já que na minha cabeça os modelos e mapas são os mesmos, entao porque tanta diferença???

O meu eh um ONE trazido semana passada por minha irma, dos EUA.

QUal uso???

Abraços



f2duarte
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2008, 20:48

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#17 Mensagem por f2duarte »

Pessoal. Segui o procedimento e naum funcionou: ao execute "Gerar_ttsystem.bat", recebo a mensagem dizendo que o arquivo já está corrigido ou é de uma versão anterior" - ao religar o tt, recebo a mensagem que o código naum eh valido. Tenho um TT XL330 v.7.521 adquirido nos USA. Alguem saberia informar oque fazer? :?:



Cesar Messa
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Out 2008, 13:40

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#18 Mensagem por Cesar Messa »

Olá moçada, Ganhei um GPS Tomtom One V3 - versão 8.010 - e instalei o mapa do Brasil. Tentei registrar o produto no site da Tomtom, mas, me pediram o código - 15 caracteres alfanuméricos -que ninguém descobre aonde se encontra. Portanto, não consegui registrar o produto.
Problemas: Aparece uma mensagem " IQ ROUTE DESATIVADO "; quando chego em uma rotatória, a voz me manda virar a esquerda - impossível a mão é para direita -; Quando traço o trajeto de minha casa para o trabalho, a voz mande que eu siga em frente, só que, em frente tem uma avenida de pista dupla. Não posso passar por cima do canteiro.
Tem solução?
Por favor me ajudem
Cesar



Cesar Messa
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Out 2008, 13:40

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#19 Mensagem por Cesar Messa »

Prezados colegas internautas,
Já reiniciei meu GPS tomtom one 3.ª edição com o mapa de Portugal, onde teoricamente deveria aparecer o código do produto - 15 caracteres alfaneméricos - para ativa-lo/registra-lo, mas não consigo chegar até este número, apesar de obedecer tudo que se pede na tela.
Alguém poderia me informar o caminmha das pedras. do amigo,
Cesar



no-break
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2008, 10:50

Re: Como usar o GPS Tomtom terceita edicação no brasil????

#20 Mensagem por no-break »

Estou com o mesmo problema com um tomtom com navcore versão 7.5xx e não consigo destravar o mapa!

Fiz diversas pesquisas e ainda não encontrei solução, alguém tem alguma dica?

abs



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”