Garmin Etrex Legend

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Garmin Etrex Legend

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

Eu uso em mountain bike. Muito bom, prático, barato, aceita mapas, é resistente, melhor custoXbenefício para uso em bicicletas, econômico nas pilhas. O único problema é uma falha de projeto desta série, um mal contato no conector do display, que com muita vibração mostra umas faixas na tela ou a tela apaga. Nada como uma limpeza deste conector (no fórum há um tópico sobre como fazer essa manutenção) e estará pronto pra outra. De todos os modelos, é o que eu mais indico para mountain bike.



André Cardoso Rota

#2 Mensagem por André Cardoso Rota »

Aparelho muito bom, excelente custo benefício.
Ponto negativo: A cola da borracha aderente que reveste o aparelho derrete ao sol, soltando a borracha e fazendo a maior sujeira quando em contato com pó.
Autonomia muito boa, inclusive com a luz acesa por longos períodos.já fiz uso contínuo por sabados e domingos inteiros com um único par de pilhas, voltando para casa com pilhas ainda carregadas.
Resistência à água(imersão acidental) comprovada, e resistência a quedas tbém, apesar do fabricante não citar nada sobre isso no manual do aparelho.



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

#3 Mensagem por paulocarvalho »

André Cardoso Rota escreveu:e resistência a quedas tbém, apesar do fabricante não citar nada sobre isso no manual do aparelho.
No manual consta como número de Gs que ele pode suportar (procure por um parâmetro chamado de "Aceleração"). Em engenharia mede-se a resistência a impactos em termos de aceleração máxima ao invés de dar uma altura máxima. No caso do eTrex básico, consta em seu manual uma aceleração máxima de 6G. :roll:



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Isso vale para um impacto seco, mas não para vibrações e principalmente para seus armonicos.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dreike

#5 Mensagem por Dreike »

Olá pessoal, esse modelo de GPS seria indicado para uso em motos, durante viagens curtas por estradas secundárias?? (praticamente um uso off road)

abraços!



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#6 Mensagem por nqnnospam »

Dreike escreveu:Olá pessoal, esse modelo de GPS seria indicado para uso em motos, durante viagens curtas por estradas secundárias?? (praticamente um uso off road)

abraços!
Para uso em veículos terrestres (carro, moto, caminhão, bicicleta, ônibus, etc.), eu não recomendo nenhum modelo da linha eTrex. Tela pequena, difícel de ler rapidamente, baixa velocidade de atualização da tela (efeito "tela em branco"), etc. Para uso em veículos, o mínimo que eu recomendo hoje é um GPSMAP 60Cx.

Na minha opinião, os eTrex só servem para uso "a pé" (caminhadas, escaladas, etc.).


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

thiagosaleitao
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2006, 11:30

#7 Mensagem por thiagosaleitao »

Olá amigos!. quero entrar no mundo GPS e tenho a oportunidade de ter um Legend C color Garmin. Ele é um bom aparelho? O que vocês diriam sobre pontos positivos e negativos? Alguém que o usa, ele serve para carro? O que ele tem de bom? Recomendar outro modelo no meu caso não adiantaria, pois ou terei esse, ou nenhum; isso porque um parente está em MG com um em mãos esperando eu dizer "traga" ou "não traga". Poderiam me ajudar? Fico muito grato e granda abração a todos!



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#8 Mensagem por nqnnospam »

thiagosaleitao escreveu:Olá amigos!. quero entrar no mundo GPS e tenho a oportunidade de ter um Legend C color Garmin. Ele é um bom aparelho? O que vocês diriam sobre pontos positivos e negativos? Alguém que o usa, ele serve para carro? O que ele tem de bom? Recomendar outro modelo no meu caso não adiantaria, pois ou terei esse, ou nenhum; isso porque um parente está em MG com um em mãos esperando eu dizer "traga" ou "não traga". Poderiam me ajudar? Fico muito grato e granda abração a todos!
Se essa é a única opção, então fique com ele, mas esteja avisado que ele não é indicado para uso veicular, pelas razões explicadas anteriormente.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#9 Mensagem por Igor »

Os eTrex com display colorido (pelo menos o Vista C e o Venture C) têm um processamento superior aos monocromáticos.
Uso meu Vista C no carro e a única coisa que realmente é empecilho é a tela que é pequena, para esse uso.
Vista C e Legend C têm modos de navegação muito bons para usar no carro.
já usei e foi muito proveitoso.

Nunca notei demora na atualização, vou tentar reparar mais nisso e volto a postar.


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#10 Mensagem por nqnnospam »

Igor escreveu:Os eTrex com display colorido (pelo menos o Vista C e o Venture C) têm um processamento superior aos monocromáticos.
Uso meu Vista C no carro e a única coisa que realmente é empecilho é a tela que é pequena, para esse uso.
Vista C e Legend C têm modos de navegação muito bons para usar no carro.
já usei e foi muito proveitoso.

Nunca notei demora na atualização, vou tentar reparar mais nisso e volto a postar.
Meu primeiro GPS foi um GPSMap 76S. Na cidade de São Paulo, com o TM-São Paulo carregado e umas rotas sendo navegadas, havia momentos em que o GPS não conseguia atualizar a tela, ficando a mesma "em branco" (sem mapa, sem nada) por vários segundos. Isto é muito chato, pois você acaba se perdendo.

Outra coisa que eu notei (Também na cidade de São Paulo), quando ainda não tinha antena extrena, é que em certos locais com muitos prédios, o GPS perdia o sinal de todos os satélites. Concordo que isto nunca vai acontecer numa estrada ou em cidades menores, mas é, novamente, uma situação muita chata. Usando antena externa nunca mais tive este problema, mesmo com o GPSMap76S.

Acho estas características (rapidez, facilidade de visualização e possibilidade de uso de antena externa) as mais importantes para uso veicular.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
macaferri
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Out 2006, 12:56

#11 Mensagem por macaferri »

O único incoveniente que vejo neste modelo para uso em carro é o tamanho da tela, difícil em observações rápidas. Quanto a atualização da tela, ando com meu aparelho com o TM-São Paulo, carregado somente as regiões centrais, fica bem rápida a atualização. Anterna externa repetidora, proporciona um nivel alto de sinal na região central. Pelo valor, cumpre bem o seu papel.



oexel
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Set 2007, 15:39

Re: Garmin Etrex Legend

#12 Mensagem por oexel »

hoje durante um trajeto eu quis verificar qual a bandeira (a "marca") de um certo posto de gasolina; na pagina de mapas eu escolhi "Opcoes" e "Pan Map"; corri o cursor até o referido posto, verifiquei a bandeira e dei um "Page" pra sair do "Pan Map";

me pareceu que durante o "Pan Map" o "active log" nao estava sendo atualizado!
é assim mesmo? ha alguma opcao pra evitar que isso aconteça?

[],s

PS: é esse o local mais apropriado para esse tipo de pergunta?



casafonso
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2010, 21:20

Re: Garmin Etrex Legend

#13 Mensagem por casafonso »

Se alguem puder me ajudar, tenho o etrex legend o antigo sem ser colorido, ele aceita mapa?se aceitar como faço para atualizar?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Reviews”