Garmin GPSMAP 60Cx e GPSMAP 60CSx

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

#61 Mensagem por paulocarvalho »

Comprei o GPSMAP 60CX para descobrir o quanto caminho dentro do supermercado quando faço compras. :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras à parte, para mim o mais importante é o SiRF Star III. Nem o fato de o meu 60CX ter vindo sem o microSD prometido na caixa me perturbou muito (já reclamei, mas ainda não tive resposta).

Para quem por um acaso não sabe, não é possível transferir mapas para eles sem o cartão de memória.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#62 Mensagem por nqnnospam »

não mesmo. A memória de mapas é o cartão microSD.

Mas isto é estranho. A Garmin vende com o cartão. O meu 60CSx (comprado nos EUA) veio com cartão.

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#63 Mensagem por Wallace »

o meu comprado aqui como todos que conheço Também.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

#64 Mensagem por paulocarvalho »

nqnnospam escreveu:
paulocarvalho escreveu:Comprei o GPSMAP 60CX para descobrir o quanto caminho dentro do supermercado quando faço compras. :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras à parte, para mim o mais importante é o SiRF Star III. Nem o fato de o meu 60CX ter vindo sem o microSD prometido na caixa me perturbou muito (já reclamei, mas ainda não tive resposta).

Para quem por um acaso não sabe, não é possível transferir mapas para eles sem o cartão de memória.
não mesmo. A memória de mapas é o cartão microSD.

Mas isto é estranho. A Garmin vende com o cartão. O meu 60CSx (comprado nos EUA) veio com cartão.
O pessoal da Etronics respondeu ontem dizendo que mandaram o chip para mim. Vou aguardar.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

ropesca
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Abr 2007, 22:41
Localização: Floripa - SC

#65 Mensagem por ropesca »

Gostaria de tirar umas dúvidas sobre o 60CSX:

1. No caso de mapas roteáveis, basta marcar o ponto de saída e o ponto onde se quer chegar que o GPS irá calcular a melhor rota automaticamente? Também é possível fazer a rota no PC e enviar ela pronta para o GPS?
2. Por exemplo em BRs e Estaduais, o GPS indica sonoramente e visualmente os locais onde devo entrar Após a rota já ter sido traçada?
3. É um GPS robusto para ser usado no carro?

Obrigado pela atenção.

Rodrigo.



Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

#66 Mensagem por Haigh »

ropesca escreveu: 1. No caso de mapas roteáveis, basta marcar o ponto de saída e o ponto onde se quer chegar que o GPS irá calcular a melhor rota automaticamente? Também é possível fazer a rota no PC e enviar ela pronta para o GPS?
O GPS calcula a melhor rota do ponto aonde você está até qualquer ponto selecionado. É possível construir rotas no PC e enviar para o GPS. Neste caso o PC calcula o melhor caminho mas na hora de passar para o GPS passa só os pontos nos quais deseja passar. O GPS então recalcura o melhor caminho.
Obviamente isto tudo só vale para mapas roteáveis.
ropesca escreveu: 2. Por exemplo em BRs e Estaduais, o GPS indica sonoramente e visualmente os locais onde devo entrar Após a rota já ter sido traçada?
Sim, há um aviso sonoro e visual
ropesca escreveu: 3. É um GPS robusto para ser usado no carro?
Uso o meu no carro, no barco e em trilhas. Acho perfeito e o aparelho mais versátil que há. Para uso exclusivo em carro talvez o 276C seja mais legal (não conheço mas li reviews) mas é mais caro Também. O 60CX ou CSX é excelente. Os etrex vão deixar a desejar.


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#67 Mensagem por Wallace »

paulocarvalho escreveu:O pessoal da Etronics respondeu ontem dizendo que mandaram o chip para mim. Vou aguardar.
E ai, recebeu?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ropesca
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Abr 2007, 22:41
Localização: Floripa - SC

#68 Mensagem por ropesca »

Estive observando fotos do 60CSx e notei que o teclado dele tem as teclas com as suas funções escritas. Essas escritas não saem/apagam com o tempo de uso assim como acontece com outros aparelhos?

Outra dúvida: existe assistência técnica autorizada (ou não) da Garmin no Brasil? Se sim, onde se localiza?

Abraços.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#69 Mensagem por Wallace »

As letras não São escritas, pois com a iluminaçãio ligada a luz passa pelo escrito.
não sei dizer se é o preto que é pintado (mais provavel, mais barato e pior) ou se São dois materiais que fazem cada botão.
Mas de toda forma em nenhum dos meus Garmins até hoje tive tal problema.
A unica assistencia tecnica real que conheço é da GPSCenter em Moema SP.
As outras parecem que enviam para eles.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Simeão Dias Gomes
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Set 2006, 13:19
Localização: Jaguarão e Pelotas S31° 46' 09.3" W52° 20' 27.1" - RS
Contato:

#70 Mensagem por Simeão Dias Gomes »

O fato de não boiar é relativo. Na praia, ao atravessar o rio na Guarda do Embau-SC, coloquei o map60Cx num saco plástico e junto uma garrafa plástica vazia de água mineral bem fechada. Um pedaço de isopor serve Também.
Para ver mais detalhes da área ocupada no cartão, basta abrir Menu Geral > Trajetos > Definições > Condig Carta de Dados > botão MENU > Informação Cartão e teremos uma excelente informação: Mapas, Trajectos e Espaço para Diversos (que não sei os seusn componentes). Depois a área total e a utilizada. Com um cartão de 1 GB tenho, por exemplo:Mapas 2,41 Trilhas 0,26 Espaço para Diversos 0,12 Total livre 949,39 Total ocupado 2,80 e com gráficos de barra a cores.
Simeão



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

#71 Mensagem por paulocarvalho »

Wallace escreveu:
paulocarvalho escreveu:O pessoal da Etronics respondeu ontem dizendo que mandaram o chip para mim. Vou aguardar.
E ai, recebeu?
Sim.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

fngerdes
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Jan 2007, 10:59
Localização: Piracicaba - SP

#72 Mensagem por fngerdes »

Pessoal, tenho atualmente um Garmin Vista C, meu uso é 70% do tempo na bicicleta, para fazer trilhas, pensei em um upgrade para o 60CSX, o que acham?

Ele é muito maior que o Vista C? Pergunto pois ele vai ficar preso ao guidão tremendo bastante :D .

Obrigado

Felipe



rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

#73 Mensagem por rmfsouza »

Eu usei por 3 anos um Etrex Vista no guidão de uma mountain-bike (muita trilha com bastante trepidação).

Hoje eu uso um MAP 60Csx nestas mesmas condições e posso dizer que o tamanho um pouco maior não atrapalha em nada. Recomendo.

Beto



fngerdes
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Jan 2007, 10:59
Localização: Piracicaba - SP

#74 Mensagem por fngerdes »

60CSX encomendado :D

Comprei mais para aproveitar a oportunidade de atualizar, pois uma tia vem dos EUA no mês que vem.

Sinceramente o meu Vista C me atende muuuuuito bem, não sinto falta em nada dele.

Chegando comento...

Obrigado pela dica.

[]a‚´s

Felipe



rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

#75 Mensagem por rmfsouza »

não sei quanto ao Vista C, mas quando muidei do Vista para o MAP 60Csx o que mais me impressionou fou a qualidade do sinal. Com o Vista era só entrar debaixo de umas árvores que o sinal era perdido. Com o MAP 60Csx eu NUNCA perdi o sinal.

Beto



Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

#76 Mensagem por Nelson A. da Costa »

LF escreveu:Estou muito satisfeito com o GPSMap 60CSx.
Sua recepção é algo de espetacular! Após encontrar os satélites, você pode entrar em edifícios com 2 ou 3 lajes de concreto sobre a cabeça, com outros prédios ao lado, e mesmo assim ele achará satélites desde a linha do horizonte até o topo de sua cabeça. Em movimento é muito fácil ele chegar à precisão de +/- 3 metros.
Só numa coisa eu achei que ele é pior que meu outro GPS - um eTrex Vista: quando você está traçando trilhas. No Vista, quando você "desliga" e "liga" novamente a gravação de trilhas, elas ficam registradas com cores distintas, facilitando bastante o reconhecimento de, por exemplo, quando uma trilha muda do asfalto para terra e vice-versa.
já no 60CSx, mesmo que você troque a cor da trilha, ela ficará só com a última cor, e emendará com uma linha reta o final de um trecho com o início do trecho seguinte - mesmo que você tenha esteja em outro dia e em outra cidade.No resto, ele tem muito mais recurso que o Vista e é Também muito mais rápido na atualização das telas. você pode usá-lo em velocidade que o mapa acompanha.
Abraços,
Luís Fernando Peira Ruffino[/u]
Olá pessoal !!
Por necessidade comprei um Garmin 60CSx (perdi o meu Vista C). Excelente aparelho !!
Acontece que gravei várias actvelog e quando exportei para o TrackMarker todas aparecem interligadas, como o Luis Fernando narrou acima.
A minha dúvida é se existe alguma maneira de evitar que isso aconteça ??

Abraços
Nelson



Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

#77 Mensagem por Haigh »

Como 60CSX você não precisa gravar o activelog nunca. Basta configurar o bixo pra gravar as tracks no cartão e depois colocá-lo em modo de trasferência de dados para acessar o cartão como se fosse um Pen Drive.

O GPS grava um arquivo GPX para cada dia e dentro dele tem um log para cada trecho. Cada vez que o GPS é desligado e ligado inicia um novo trecho.

A principal vantagem deste método é que o GPS não reduz o número de pontos para gravar o track. Quando você salva um track no GPS ele automaticamente otimiza o número de pontos e perde qualidade nos dados. Os arquivos GPX gravados no cartão aparentemente não tem limite de pontos no track.

abração
Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#78 Mensagem por nqnnospam »

Luis e Nelson cuidado para não confundir os termos Gravar, Salvar e Registrar.

O caminho percorrido é registrado na memória que chamamos de tracklog, quando o gps está em movimento.

A trilha registrada na memória do tracklog é Gravada ou Salva numa memória de trilha quando se usa o "Save" na página do tracklog.

Os trechos unidos aparecem porque vocês estão misturando as coisas. No meu 60CSx, como eu nunca uso a função "Save", os tracklogs sempre ficam separados e com cores diferentes quando eu desligo e religo o registro.

está tudo explicado em detalhes no tópico:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1491

Leiam com atenção... :wink:

Isto para não falar na opção mencionada pelo Robert, de registrar o tracklog simultaneamente no cartão, que está disponível nos modelos X. Com ela as memórias de trilhas ficam liberadas!


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

#79 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Robert e Sérgio !!
Obrigado pelas informações !
O relato de interligação dos tracklogs se deu ao transferir para o TrackMaker.
Sem alterar nada no GPS fiz outro teste de transmissão dos caminhos registrados através do Mapsource. Neste caso não aparece tais linhas interligando os tracklogs.
Bem... vou tentar ajustar o funcionamento para o TrackMaker.

até mais..
Nelson



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#80 Mensagem por Wallace »

Haigh escreveu:Quando você salva um track no GPS ele automaticamente otimiza o número de pontos
Isso só ocorre se o track tem mais pontos que a memoria do track salvo.
Haigh escreveu: e perde qualidade nos dados.
Ai depende do modelo de GPS, pois alguns nem gravam algumas coisas mesmo no track ativo, e se foi feita a redução anterior.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Reviews”