O primeiro passo é conseguir conectar o gps através do ActiveSync ou então ter um leitor de cartão de memória para copiar arquivos para o SD Card do aparelho.
Depois é só baixar um arquivo chamado StartWin.exe, ele vai te dar acesso a um gerenciador de arquivos do Windows CE, a partir dele você vai poder executar os programas que quiser no GPS. Você pode encontrar facilmente o programa acima procurando por "Startwin.exe WinCe" no google, ou pode copiar o programa do seguinte link do rapidshare, para usar o link tire os espaços:
http : // rs6. rapidshare. com/files/118947477/StartWin.exe
Copie o link para dentro da raíz do SD Card do GPS, se preferir você pode criar uma pasta, mas na raíz é mais rápido de acessar.
Agora está o pulo do gato, inicie o gps, no menu acesse:
Configuração >> Config.Navegação >> Local do Software de Navegação > aperte o botão que aparece ao lado do atalho com o nome do arquivo do navegador, vai abrir uma tela para você procurar um outro programa, clique em [Storage Card], localize o StartWin.exe e de dois cliques sobre ele. Feche as telas de configuração e volte ao Menu Principal.
Aperte o ícone de acessar o programa de navegação, e pronto, o WinCE está aberto para ser usado através de uma janela de navegação.
Dúvidas que podem surgir:
Porque não aparece o Menu Iniciar? R: me parece que o programa que constroi o menu iniciar não está instalado no aparelho, é um WindowsCE bem "capado" o que está no aparelho, mas nada impede que se instale um programa que faça um Menu Iniciar para o CE, eu instalei um bem básico no meu aparelho.
Eu consigo instalar programas através do ActiveSync? Eu tentei instalar alguns programas pelo ActiveSync mas não obtive sucesso, pode ser possível, mas infelizmente não tenho certeza.
Vou perder acesso ao Menu Principal do aparelho? Não, ele pode ser acessado a qualquer momento através da tecla Menu em cima do aparelho.
Fotos no meu álbum, qualquer dúvida posso tentar ajudar.
A partir deste método e usando a mesma lógica você pode instalar outros menus e programas que tornem o uso do aparelho mais interessante.