gps explorer 2 - multilaser

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
msschmitz
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Jun 2008, 11:37

gps explorer 2 - multilaser

#1 Mensagem por msschmitz »

olá, minha primeira vez no fórum e novato em gps
comprei um gps explorer2 da multilaser e gostaria de saber se tem como conectar ele num pc ou notebook para ser usado com o trackmaker (grátis). o manual dele não tem nada!!!!
obrigado por enquanto.



trfz
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jul 2008, 18:17

Re: gps explorer 2 - multilaser

#2 Mensagem por trfz »

Também quero saber isso..................será q nunguém vai responder nossas perguntas sobre o Multilaserrr???? to achando que este GPS é muito ruimmmmmmm... rsrsr...



trfz
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jul 2008, 18:17

Re: gps explorer 2 - multilaser

#3 Mensagem por trfz »

Outra coisa... Msscmitz vc sabe como inserir video(mp4) no GPS??? e vc ja conseguiu trocar o mapa dele?



Avatar do usuário
Luzemario
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2008, 17:00
Localização: Brasí­lia

Re: gps explorer 2 - multilaser

#4 Mensagem por Luzemario »

Os mapas do projeto Tracksource só são compatíveis com GPS da Garmin. Procurem descobrir de quem o Multilaser é clone e peguem informações dos outros GPS que são semelhantes a ele.


Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

Avatar do usuário
msschmitz
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Jun 2008, 11:37

Re: gps explorer 2 - multilaser

#5 Mensagem por msschmitz »

Eu consegui introduzir mp3 neste GPS, se é que podemos chamá-lo assim, e acho que os mp4 é da mesma forma. apos entrar em contato com o suporte pelo site da multilaser (www.multilaser.com.br), me foi enviado um username e uma senha para acesso aos arquivos com o drive. porém só consegui ter acesso ao memori card atravéz de um leitor de cartões, pois quando tento conectar pelo cabou usb, o gps fica conectando e desconectando ininterruptamente, e não permite o acesso.



hermano
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Set 2008, 19:45

Re: gps explorer 2 - multilaser

#6 Mensagem por hermano »

Aos interessados. Para usar o radar, pode-se baixar os arquivos .dat na internet ou marcar seus pontos e editar com o PoiEdit 2007 e colocar nos seus favoritos. Para acessar seu cartão, vc precisará de um leitor de cartão para o PC, se não tiver, tem uns leitores de cartões usb baratinho, por uns 15 a 20 reais, lá vc poderá colocar seus novos mapas, vídeos e mp3... Os mp4 conforme anunciado pela multilaser não funciona com arquivos de mp4, propaganda enganosa total, mas se colocar vídeos .avi puro, funciona numa boa, só q gigantes... Ai o lance é comprar um cartão de 2gb. Quanto ao cabo usb, esquece, mais um furo da multilaser, produto abortado sem finalizar... Apesar de todas essas falhas, esse gps é muito bom, funciona muito bem, atualizei os maps, os radares, adicionei meus radares, alguns vídeos e mp3, mas o cara tem q ter um certo conhecimento de informática, pq da forma q a multilaser entrega o produto é muito limitado... tipo aquela história, legalzinho mas o do vizinho é melhor... no caso, eu consegui fazer ele ser legal e valer a grana q paguei, estou satisfeito, ainda mais pq é bem preciso e tem um bom designe e acabamento emborrachado, fora q utiliza o wince e o destinator... o meu ta com o D7 já... Qualquer coisa é só chamar.



trfz
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jul 2008, 18:17

Re: gps explorer 2 - multilaser

#7 Mensagem por trfz »

hermano: Como vc conseguiu inserir o wince e o D7?



Avatar do usuário
msschmitz
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Jun 2008, 11:37

Re: gps explorer 2 - multilaser

#8 Mensagem por msschmitz »

blz hermano.Infelizmente sou meio fraco em informatica, preciso de alguma ajuda. O mapa que veio com o gps tah mt falho, tem lapsos entre rodovias, outras o que acaba fazendo o gps traçar rotas enormes para alguns pontos proximos, um exemplo: ir de Nova Petropolis a Gramado, no RS. ele te manda por uma estrada de terra. Ja percebi que ele usa o mesmo mapa do googlemaps, que elias tem os mesmos defeitos. gostaria de saber se existe como editar esse mapa para corrigir esses defeitos ou tem algum outro mapa mais correto para usar.
Obrigado por enquanto.



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: gps explorer 2 - multilaser

#9 Mensagem por helitoncosta »

Pergunto:
Estou tentando ajudar um amigo a instalar um novo navegador no GPS dele.
Qual é o arquivo ( engine ou shell ou outro) que faz a chamada pro atalho do destinator o onde ele fica armazenado pasta\unidade\diretório?


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

fernandinhovp
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2008, 13:41

Re: gps explorer 2 - multilaser

#10 Mensagem por fernandinhovp »

pó eu consegui acessar a memoria do gps pelo usb ele tem o arqui shell.exe so que eu queria mudar ele para shell .ini onde ele direciona para o explorer do gps se aguem consegui abrir o explorer no multilazer explorer 2 deixe o bisu ai pr vejo muito pouca imformaçao sobre este aparelho por ai se aguem presizar de alguma ajuda e so pedir :mrgreen: :mrgreen:



guiaug
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2008, 15:17

Re: gps explorer 2 - multilaser

#11 Mensagem por guiaug »

Pessoal consegui executar programas no explorer 2 de maneira bem simples.
Segue abaixo como fiz.
Esse GPS tem a possibilidade de executar o Destinator a partir do cartão de memória ou da memória flash. Ai esta o segredo.
Basta voce criar o caminho a seguir na memória flash:
ResidentFlash\DestinatorApps\Destinator\Destinator.exe
esse Destinator.exe pode ser qualquer programa renomeado para Destinator.exe
Agora va em Travel Kit, Navigation Option e marque Nand Flash.
Pronto! quando clicar em Navigation ele vai abrir o programa que colocou no caminho acima.
Eu utilizei o WolfNCU e ficou muito bom.
Criei um Skin novo para ele com vários programas.

As 2 coisas que ainda não consegui e peço a ajuda de voces são:
1 Exibir a barra do win ce com o menu iniciar, relogio, etc.
2 Instalar o Destinator 7 nele.

Um abraço a todos.
Guilherme



trfz
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jul 2008, 18:17

Re: gps explorer 2 - multilaser

#12 Mensagem por trfz »

Pessoal, segue algumas dúvidas básicas:
1-Como faço p/ acessar a memória flash do gps (multilaser)? só consigo acessar o cartão SD no leitor de cartão...
:D
Obrigado... Tarcísio.



King
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2009, 15:45

Re: gps explorer 2 - multilaser

#13 Mensagem por King »

Oi galera?
Sou novo no fórum e estou com um problema no meu gps multilaser explorer 2, o problema é que ele sempre me localiza em um local uns 300m a mais de onde eu estou e eu já tentei baixar e atualizar o mapa e nunca encontro um site que baixe o mapa por gentileza alguém pode me ajudar e também não consigo ver video nele.
Obrigado



injesom
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2008, 11:54

Re: gps explorer 2 - multilaser

#14 Mensagem por injesom »

[quote="guiaug"]Pessoal consegui executar programas no explorer 2 de maneira bem simples.
Segue abaixo como fiz.
Esse GPS tem a possibilidade de executar o Destinator a partir do cartão de memória ou da memória flash. Ai esta o segredo.
Basta voce criar o caminho a seguir na memória flash:
ResidentFlash\DestinatorApps\Destinator\Destinator.exe
esse Destinator.exe pode ser qualquer programa renomeado para Destinator.exe
Agora va em Travel Kit, Navigation Option e marque Nand Flash.
Pronto! quando clicar em Navigation ele vai abrir o programa que colocou no caminho acima.
Eu utilizei o WolfNCU e ficou muito bom.
Criei um Skin novo para ele com vários programas.

boa noite gostaria de saber como criar este o que usar um arquivo shel ini ex como criar o caminho



fitsouza
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Nov 2008, 16:30

Re: gps explorer 2 - multilaser

#15 Mensagem por fitsouza »

Esse gps é muito bom simmas para aqueles que nao conseguem conectar ele no pc preste muita atençao pois tem que ter um cabo usb original e conecta-lo no sistema vista só assim podera acessa-lo agora tambem pode-se entrar no sistema dele com um cartao ,vc baixa um programa startwin e monta assim no cartao
Primeiro vc cria uma pasta <DestinatorApps> dentor dela vc cria outra Destinator dentro dela vc coloca o startwin e renomeia para destinator.exe mas preste atençao pois o vista nao precisa colocar .exe pois se vc colocar ele duplica e ai nao funciona entao coloque apenas starwin
Ai vc pode instalar o que vc quizer desde que vc siga esta etapa tudo tem que estar como destinator.exe memo o igo8.3
espero ter ajudado qualquer coisa posta ai



jacusilva
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2009, 13:12

Re: gps explorer 2 - multilaser

#16 Mensagem por jacusilva »

cara eu li, li e tenhu q dize, eu num intendo nada de gps, por favor meu gps explorer 2 multilaser fica conectando e desconectando do pc initerruptamente...e eu so quero atualizar o mapa dele...
o q q eh d7? memoria flash?
alguem poderia por favor escrever um tutorial simples de como atualizar os mapas desse aparelho?
obrigado a quem puder me ajudar



samukaadm
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2009, 20:57

Re: gps explorer 2 - multilaser

#17 Mensagem por samukaadm »

Alguem pode me dar uma mao? comprei um gps explorer 2 - multilaser usado e o bicho veio sem cartao sd e quando eu clico em navigation nao acontece nada pq ta sem software nem um, alguem poderia postar uma copia do cartao sd o explorer 2 para eu testar no meu gps...
Valeu t++



fitsouza
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Nov 2008, 16:30

Re: gps explorer 2 - multilaser

#18 Mensagem por fitsouza »

jacusilva escreveu:cara eu li, li e tenhu q dize, eu num intendo nada de gps, por favor meu gps explorer 2 multilaser fica conectando e desconectando do pc initerruptamente...e eu so quero atualizar o mapa dele...
o q q eh d7? memoria flash?
alguem poderia por favor escrever um tutorial simples de como atualizar os mapas desse aparelho?
obrigado a quem puder me ajudar
Vamos la vou tentar te explicar com calma
1- ja que o seu gps fica conectando e desconectando faça o seguinte compre um cartao que pode ser de 2giga ,nele vc vai colocar o arquivo inteiro do igo8.3 ta certo ate aqui???? ta vamos la depois vc vai baixar nesse endereço <www.megapload.com/?d=XNYHNZOR> o startwin.
2-agora vc vai criar dentro desse cartao uma pasta chamada DestinatorApps ,dentro desta pasta vc cria outra chamada Destinator,dentro desta vc copia e cola o startwin e renomeia ela como Destinator.exe.
3- fazendo isso vc coloca o cartao em seu gps e liga o mesmo pronto ele ira abrir para vc o windows ai vc procura pela pasta my flash disk ai nesse ponto vc vera as pasta que vc criou no seu cartao destinatorapps destinator e dentro desta ulitma todos os aquivos que sao o destinator .
4- apague tudo dentor da pasta destinator , agora volte e procure sdmmc ou storage card ai vc vera as pasta DestinatorApps mais o Igo8.3 abra a pasta do Igo e copie tudo dentro dela ,volte la na pasta my flsah disk DestinatorApps,Destinator e dentor dela vc cola o Igo 8.3 e renomeia o executavel Igo para destinator e verifica o arquivo txt SYS onde ele fala sobre a interface ou rawdisplay se esta de acordo com sua tela que é de 320x240
5-pronto é so vc reiniciar seu gps que estara funcianado perfeitamente espero ter ajudado qualquer duvida ou progresso poste para que agente fique sabendo :wink:



fitsouza
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Nov 2008, 16:30

Re: gps explorer 2 - multilaser

#19 Mensagem por fitsouza »

Esqueci de dizer nao esqueça de tirar o cartao se nao nao funciona



xlr2042
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Set 2009, 16:46

Re: gps explorer 2 - multilaser

#20 Mensagem por xlr2042 »

Galera preciso da ajuda de vcs to com um GPS EXPLORER 2 Multilaser aqui tambem mais ele liga e fica travado naquela tela GPS EXPLORER 2 não sai disso eu fiz esse procedimento que o fitsouza falou mais mesmo assim ele não abre nada alguem sabe oq pode ser??? fica travado na tela do explorer não sai disso :( :cry:



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”