Descalibração do touch screen resolvido. GPS MOX MO-G53

Mensagem
Autor
rafael129

Descalibração do touch screen resolvido. GPS MOX MO-G53

#1 Mensagem por rafael129 »

Estou criando esse tópico para ajudar quem está passando por essa dificuldade que me tomou mais ou menos a semana inteira até eu descobrir como proceder. Bom é o seguinte o meu problema começou apos uma atualização , foi ai que o gps ficou "louco" , ele entrava totalmente desconfigurado , impossivel de chegar na calibração do touch screen . O que eu fiz foi o seguinte , vou passar o procedimento aqui pra caso algum amigo venha a ter o mesmo problema que eu.

GPS mox mo-g53 . Primeiro verifique se vc tem o cdzinho que vem junto com o gps , lá vai ter o firmware exato para o seu aparelho, ai vc faz o seguinte, pega os arquivos que estão no cd, pasta "update fw" " , copia para um SD todos os arquivos que estão nesta pasta -- > " update fw " , se vc não tem um cartão sd , empresta de um amigo ou compra um , apos isso com o cartão no aparelho vc reseta ele , então vai começar a atualização ai vai pedir pra vc plugar o cabo usb , vc faz o procedimento, pluga o cabo e aguarda , ele vai atualizar a mbr e outros arquivos , vc vai acompanhando o processo, bom quando aparecer " do not remove sd" , na hora que ele for iniciar o sisteminha do gps , vc despluga o cabo usb urgente , pois senao ele abre o cartão no pc e desloga o cartão do gps , ai ele não vai achar o arquivo com a extensão msk, é isso ai, é só seguir o processo , é coisa simples . apos o processo de atualização , vc remove o cartão , reseta o aparelho e deixa ele iniciar normalmente ai vai fazer a atualização , feito isso vai pedir pra vc calibrar o gps , segue o processo apenas, concluido essa fase já está pronto , vai ficar totalmente funcional, precisando de mim estou as ordens

Obs: Procedimento feito no MOX MO-G53 , não testei em outros aparelhos , mais fica ai a dica.

fpastore

Re: Descalibração do touch screen resolvido. GPS MOX MO-G53

#2 Mensagem por fpastore »

No meu caso o touch repentinamente parou de funcionar =T nem descalibrado ele está

é um mo-g47

eu fiz o procedimento, mas na parte de calibrar ele nao clica nem faz nada

alguém tem alguma ideia?
valeu

QUITHOS

#3 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

rafael129 e fpastore

Será que teriam a gentileza de disponibilizar os arquivos dos firmware dos seu GPS?

qualquer coisa quithos @ gmail . com

Tudo de bom as vocês.

ws2c

#4 Mensagem por ws2c »

Amigo "fpastore",

Tente deixar o botão "menu" pressionado por alguns instantes para se ter acesso à calibração do touch!

Amigo "rafael129"

Por favor, tenha a bondade de nos disponibilizar o arquivo! ;)
alomamae@ibest.com.br

Abraços!
Wagner

Wagner Andreatta
(msn) wagnerandreatta@hotmail.com

--Se você correu, correu, correu tanto
E não chegou a lugar nenhum
Baby, oh Baby benvinda ao Século XXI--

ê saudades... :(

markosantox

DESCALIBRADO

#5 Mensagem por markosantox »

depois de ler alguns tópicos resolvi ajudar, ja que consegui em alguns instantes solucionar o problema o gps marca GIGATSU de meu amigo estava descalibrado e não conseguia entrar na tela, já que impossivel seria tal missão sem conseguir utiliza a funçao touch (toque na tela) simplismente com o gps ligado retirei o cartão sd e pressionei menu por alguns instantes bingo apareceu a tela para calibrar depois de feito coloquei novamente o sd cartão e o gps esta funcionando normalmente ok espero ter ajudado ,, responda se conseguiu e seu modelo ja que seria útil para outras pessoas assim como foi a você grato abraços...

rafael129

#6 Mensagem por rafael129 »

Aqui está o link pessoal caso mais algum amigo precise do firmware do MOX MO-G53

http://www.4shared.com/file/lmF9Fk2F/GP ... O-G53.html

Acabei enviando ao amigo por MP , mas ai está para quem mais precisar. Qualquer coisa estou as ordens . Abraço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”