CURVAS DE NÍVEL através do GPS

Espaço para tratar de assuntos relacionados com Cartografia Digital.
Mensagem
Autor
pqd190
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2008, 12:36

CURVAS DE NÍVEL através do GPS

#1 Mensagem por pqd190 »

Faço mapeamento com gps para confeccionar cartas de Orientação(esporte), mais tenho muita dificuldade para encontrar mapa base com curvas de nível.
Pergunta: há algum programa ou forma de gerar curva de nível com o gps?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: CURVAS DE NÍVEL através do GPS

#2 Mensagem por nqnnospam »

GPS de navegação não tem precisão para fazer curva de nível.

Isto posto:

Mapa topográfico: http://www.tracksource.org.br

Como fazer mapas: http://www.gpstm.com.br


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

pqd190
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2008, 12:36

Re: CURVAS DE NÍVEL através do GPS

#3 Mensagem por pqd190 »

Ok. Obrigado pela resposta. MFaço mapas com o programa OCAD ( exclusivo para desenvolvimento de mapas de Orientação), e posso utilizar mapa base em papel(scaner) mais o melhor seria se utilizase mapas digitalizados. Este pograma aceita arquivos do AutoCAD. Gostaria de saber onde posso encontrar curvas de nível com equidistância de 5m da região sudeste.



jun1962
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2010, 09:34

Re: CURVAS DE NÍVEL através do GPS

#4 Mensagem por jun1962 »

pqd190 escreveu:Ok. Obrigado pela resposta. MFaço mapas com o programa OCAD ( exclusivo para desenvolvimento de mapas de Orientação), e posso utilizar mapa base em papel(scaner) mais o melhor seria se utilizase mapas digitalizados. Este pograma aceita arquivos do AutoCAD. Gostaria de saber onde posso encontrar curvas de nível com equidistância de 5m da região sudeste.
você pode usar o AutocadCivil3D, e atraves das imagens do Google Earth Professional, voce importa a imagem juntamente com as curvas de nivel geradas a partir das imagens, mas trem um problema as altitudes não batem com a verdadeira só serve pra referencia.



jtelo
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Abr 2008, 12:35
Localização: Santa Maria - RS

Re: CURVAS DE NÍVEL através do GPS

#5 Mensagem por jtelo »

Mas e no caso de eu ter o mapa de contorno , por exemplo , de uma area de campo e e ter alguns pontos dentreo desta area que possuem dados de altitude , no caso do GPS Map 60Csx, que possui barometro no aparelho, qual seria o programa que posso usar fara gerar os mapas de relevo com curva de nível.


60 CSx
Estrada de Terra é meu chão!!

Ruygc
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Mai 2011, 15:54

Re: CURVAS DE NÍVEL através do GPS

#6 Mensagem por Ruygc »

Você pode baixar o mapa de curvas de nível topo 5M Sudeste para mapsource no site da MoGeo, fazer captura de tela e baixar o Wintopo gratuito no Baixaki para vetorizar as curvas e salvar em dxf.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cartografia Digital”