Novas imagens!

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Novas imagens!

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

O Google melhorou a imagem de muitas cidades brasileiras que antes tinham imagens sem qualidade, agora tem excelentes imagens!
Alex



smarzaro
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Jun 2006, 16:51
Localização: Rio Paranaíba - MG
Contato:

#2 Mensagem por smarzaro »

Minha cidade continua um borrão!!! :(


Rodrigo Smarzaro
Desenvolvedor Tracksource - Linhares(ES), Rio Paranaíba (MG)
- Garmin 60CSx
- HTC Tytn II + Garmin Mobile XT

pingflood
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jun 2006, 14:28
Localização: -29.728951, -53.803859
Contato:

#3 Mensagem por pingflood »

Por muito azar, a região urbana da minha cidade ficou de fora por aproximadamente 1km (isso mesmo UM quilômetro!) :(



Pato
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:46

#4 Mensagem por Pato »

Eu ia me atrever a reclamar que a minha tinha vindo pela metade...



shemilio
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jun 2006, 07:40

#5 Mensagem por shemilio »

a imagem tem melhorado muitoooo!!! se ve bemmmmm legal!

a minha casa não se ve por 2 quadras :(

habera que aguardar o proximo update!



Simeão Dias Gomes
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Set 2006, 13:19
Localização: Jaguarão e Pelotas S31° 46' 09.3" W52° 20' 27.1" - RS
Contato:

Re: Novas imagens!

#6 Mensagem por Simeão Dias Gomes »

Para ver a data das fotos do GEarth, ativar marcando Alcance da Digital Globe, na parte de baixo da janela das Camadas. Alterando o zoom, veremos os limites da foto e a data da mesma. As fotos anexadas no mês passado, em Canguçu-RS São de 2006.
Ver mais dicas em http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... f=27&t=568
Simeão



GILENO DE CARLI
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Mar 2008, 06:04

Re: Novas imagens!

#7 Mensagem por GILENO DE CARLI »

moro na cidade de carmópolis no estado de sergipe.
não só aqui onde moro mais tambem as cidades proximas
aqui na região. as imagens sao muito boas.



David Cabelo
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2008, 11:39

Re: Novas imagens!

#8 Mensagem por David Cabelo »

Alex, existe por acaso alguma frequência na atualização das imagens do google? eles tem algum projeto de atualização de todas as imagens ou algo assim?



Avatar do usuário
Magal
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mai 2007, 20:10
Localização: Brasilia - DF

Re: Novas imagens!

#9 Mensagem por Magal »

Alex, vc sabe qual é a frequência de atualização das imagens do GE? Aquela porção leste do município de Pirenópolis/GO não possui imagens fotografadas e é o sonho de consumo dos mountain bikers da região...


Magal
Garmin Map 60CSx
Mountain Bike & 4x4 Junkie

Avatar do usuário
LecoGPS
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Jul 2008, 21:56
Localização: Sobradinho/DF

Re: Novas imagens!

#10 Mensagem por LecoGPS »

Tenterei dar uma luz, enquanto o Alex não 'passa' por aqui.

Pelo que já li no ajuda do próprio GE, não existe uma periodicidade programada das atualizações dos mapas. Essas atualizações ocorrem conforme as contribuições enviadas ao Google.

Particularmente, não entendi como funciona essa colaboração. O que já percebi, é que determinadas regiões sofrem atualizações mais frequentes que outras, mesmo sendo próximas, geograficamente falando.


Garmin Nuvi 760

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Novas imagens!

#11 Mensagem por Alex Rodrigues »

Olá turma!
Existem 2 variáveis aí. Uma é baseada em relação a demanda de utilização. Se quase ninguém vê imagens de um determinado local, o Google não vai investir em comprar imagens dessa região.
A segunda é que ele compra de empresas que tiram essas imagens, sob demanda. Por exemplo, essa empresa é contratada para tirar fotos de uma região para uma empresa. O google entra no "esquema" e compra os direitos para poder usar também. Agora com um satélite próprio, a tendência é que essas imagens sejam bem mais precisas e atualizadas.
Há 2 semanas aqui em Brasília tivemos as imagens novas. Pela foto (estava construindo minha casa), foi tirada no final de junho.
Abraços!



Avatar do usuário
LecoGPS
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Jul 2008, 21:56
Localização: Sobradinho/DF

Re: Novas imagens!

#12 Mensagem por LecoGPS »

Final de junho!!!

Eu já percebi algumas imagens com menos de 2 anos, dentro do Plano-Piloto/DF, e já fiquei surpreso.
Na região de minha casa, Sobradinho/DF, as fotos tem mais de 3 anos. :cry:


Garmin Nuvi 760

Avatar do usuário
santanalanza
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2009, 15:00

Re: Novas imagens!

#13 Mensagem por santanalanza »

As imagens melhoraram mesmo. A região onde moro agora está toda com imagem de alta resolução no Google Earth! As novas cenas, pelo menos de 7 Lagoas, são da SPOT, que tem resolução de 2,5 m. Apesar de ser de alta resolução, é um pouco pior do que as imagens Quickbird e Ikonos fusionadas, que possuem 0,6 e 1m de resolução. A grande vantagem da SPOT é que a área de cobertura por cena é grande (60 kmx60km). Aos poucos a Google vai construindo um mosaico com imagens de vários sensores de alta resolução.
Sds,
Daniel



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Novas imagens!

#14 Mensagem por jasgrafica »

Alô galera,

Estou vendo este tópico só agora. É de muito interesse, principalmente para colaboradores do tracksource.
Acontece que moro num estado 'esquecido' pelo GE (RN) e as boas imagens são raras.
Tentei vários sites que 'fornecem' imagens (yahoo, inpe, microsoft = BIND) mas não encontro em nenhum deles as imagens de locais que continuam no mapa RN
do tracksource como 'buracos'. Já consegui 'preencher' alguns desses 'buracos' mas outros, estratégicos, permanecem.

Gostaria de dicas dos amigos onde conseguir alternativas (outros sites que não conheço) que poderiam também fornecer imagens de alta resolução (free!).
Isso ajudaria, e MUITO, o mapeamento municipal > ao invés de percorrer todo o municipio, bastaria ter tracks principais e POIs para ajustar as imagens e traçar
o mapa.
Me surpreendeu um pouco o BIND da Microsoft. Onde já tem alta resolução, a imagem é fantástica. Pena que são poucos locais.

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Google Earth”