Qual o melhor navegador GPS?

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.
Mensagem
Autor
Yangue
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2009, 20:55

Qual o melhor navegador GPS?

#1 Mensagem por Yangue »

Olá amigos! Estou querendo comprar um navegador GPS mas estou com dúvida. Entre o Garmin Nuvi 260W ou Tomtom XL 340S, qual é o melhor? Qual deles podemos atualizar sem ter que pagar? Qual mostra rotas mais confiáveis? Enfim, qual é mais funcional e confiável? Obrigado pela ajuda.



edsonninja
Mensagens: 109
Registrado em: 26 Jan 2009, 22:40

Re: Qual o melhor navegador GPS?

#2 Mensagem por edsonninja »

sinceridade??? nenhum desses...pega um genérico com tela de 4.3 e que roda igo 8.3(fácil de atualizar). tenho um desse, veio com av-in, bluetooth e emissor de fm...paguei 300 cruéis e to sastifeito, achei interessante a gambiarrinha de um app
que veio nele no qual através dele posso escolher qualquer um dos 3 navegadores que veio, igo8.3, smart2go e miomap, e
ainda veio com atalho pra entrar no wince, calculadora e etc...99,9% dos aparelhos são produzidos na china...porisso nada
de menosprezar os xinglings, afinal é tudo de lá, levante o seu teclado, o mouse, motherboard, vga top e veja a etiqueta
made in china.países de primeiro mundo como japão e eua não se preocupam em produzir produtos comuns eles querem é fazer
peças de carro de luxo, foguete, avião etc...



Paulo2501
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Fev 2009, 16:07

Re: Qual o melhor navegador GPS?

#3 Mensagem por Paulo2501 »

Há uns 10 anos atrás, qdo ainda ficávamos impressionados com a invasão de produtos da China, eu fiquei pasmo ao ver um produto no supermercado, acho que era um acendedor eletrônico de fogão, de uma marca muito conhecida de eletrônicos brasileira, embalagem desta empresa e lá dentro um "Made in China". Pensei no aumento do desemprego por aqui e fiquei revoltado, mas hoje a gente já se conformou...
GPS "de marca" ou "sem marca" na verdade vem tudo do mesmo lugar, cê acha...?



Yangue
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2009, 20:55

Re: Qual o melhor navegador GPS?

#4 Mensagem por Yangue »

Valeu pessoal! Obrigado pelas dicas. Abraços.



gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: Qual o melhor navegador GPS?

#5 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Eu pesquisei muito aqui no fórum. Todo mundo dizia para comprar Garmin e eu quase comprei. Cheguei a pegar um AIRIS emprestado para testar, mas o Mio com iGO 8.3 foi o mais prático e fácil que usei. A precisão dos mapas é ótima e raramente erra os endereços, mesmo assim quando erra é coisa de 50 metros pra mais ou pra menos NA MESMA RUA. O Mio foi roubado, hoje tenho um BAK, o hardware é vagabundo(afinal BAK é fundo de quintal) mas o software é iGO e funciona muito bem.

Não vá naquele que todo mundo diz. TESTE antes de comprar duas ou três marcas diferentes e escolha AQUELE QUE MELHOR SE ADAPTAR A VOCÊ. É o produto que tem que se adaptar ao cliente e não o contrário. Minha namorada comprou um marca diabo bem baratinho e está feliz da vida com ele a uns 3 meses. O troço não tem nem marca. GPS é para facilitar a sua vida e trazer praticidade e funcionalidade, não para agradar O EGO TÉCNICO de alguns. Compre aquilo que se adequar a sua necessidade com menor custo.

Para mim foi o Mio C320, que recomendo. Para você poderá ser outro. Mas não caia nessa que Garmin é a maravilha do universo novo messias QUE NÃO É. O Garmin tem interface feia, não é prático de usar, TEM QUE LER MANUAL e estudar o funcionamento dele. Não é simplesmente tirar da caixa e sair apertando os botões e usando a moda loca como todo bom brasileiro gosta de fazer. Por isso ele não é prático em minha opinião.

Eu só alerto vc a não ir atrás das outras frescuras que o GPS oferece, tipo MP3, MP4, visualizador de foto, etc... veja se o GPS é bom, que é a parte que vc vai usar 99% do tempo, se a parte do GPS for bom, ai você usa os outros recursos como desempate.

Faça sempre as seguintes perguntas para o vendedor (caso de internet) :

Fornece nota fiscal identificada ?
Tem garantia ? Quanto tempo (menos de 90 dias é contra o cod. defesa consumidor) ?
Vem na caixa original com todos os acessórios e cabo usb ?
Vem manual em português Brasil ?
As atualizações são grátis ?
Disponibiliza suporte técnico no Brasil, em Português, via e-mail, msn ou telefone ?

Se alguma das respostas acima for não, descarte o vendedor na hora.

Quantas cidades DO BRASIL ele tem?
Ele avisa os radares?

Se alguma dessas respostas for menos de 5000(cinco mil) descarte tbm.

GPS tem que ser desbloqueado, com Windows, com o software no cartão de memória (minimo 2GB Kingston original)



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Qual o melhor navegador GPS?

#6 Mensagem por Danniel »

Concordo que o iGo tem uma interface um pouco melhor de mexer que o Garmin, mas que é necessário ler o manual pra mexer já é exagero. Basta ver aqui quantas pessoas pedem o manual do iGo.

Mas sem dúvida que o Márcio falou é o mais importante, não adiante ter um ótimo software se o conteúdo (mapas) não atenderem ao usuário. Infelizmente não é uma coisa homogênea, e cada região é atendida por um conteúdo específico.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: Qual o melhor navegador GPS?

#7 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Olha o que vi pra vender do ML agora... eu vi este anúncio no mercado livre, de um vendedor qualificado que dá nota fiscal, que vende GPS BAK com WinCE 5.0 Desbloqueado COM TRACKSOURCE, sendo WinCE e desbloqueado pode-se adicionar também o iGO no GPS. Ai você tem os dois e usa aquele que achar melhor para você. Show de bola isso.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-e-nf-_JM



gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: Qual o melhor navegador GPS?

#8 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

O troço é tipo um dual boot ehehehehehehehehe



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”