Duvida sobre qual comprar...

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.
Mensagem
Autor
uepa.pap
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:08

Duvida sobre qual comprar...

#1 Mensagem por uepa.pap »

Ola pessoal, Parabens ao forum muita info boa...

Gente estou em duvida em 2 modelos de gps...

Este tao falado da Foston (FS 430)...que vi no ML...por um preco bem legal...

oU

O Ndrive...que tem no extra (touch SE)...

Eu tenho pouca grana so poderia ser estes mesmos...

Mas estou na duvida...como ndrive é novo nao tenho informacoes dele...ja o da Foston acredito que nao terei assistencia ne???

Mas vem 4 softwares...

Gostaria de saber qual melhor opcao de comprar...TO NUMA DUVIDA TREMENDA, pois tenho o n95 e uso o ndrive...funciona muito bem mas a base é meio falha....

Quem tiver alguma opniao recomendacao...por favor posta ai...

Obrigado!!!!



gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: Duvida sobre qual comprar...

#2 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Eu pesquisei muito aqui no fórum. Todo mundo dizia para comprar Garmin e eu quase comprei. Cheguei a pegar um AIRIS emprestado para testar, mas o Mio com iGO 8.3 foi o mais prático e fácil que usei. A precisão dos mapas é ótima e raramente erra os endereços, mesmo assim quando erra é coisa de 50 metros pra mais ou pra menos NA MESMA RUA. O Mio foi roubado, hoje tenho um BAK, o hardware é vagabundo(afinal BAK é fundo de quintal) mas o software é iGO e funciona muito bem.

Não vá naquele que todo mundo diz. TESTE antes de comprar duas ou três marcas diferentes e escolha AQUELE QUE MELHOR SE ADAPTAR A VOCÊ. É o produto que tem que se adaptar ao cliente e não o contrário. Minha namorada comprou um marca diabo bem baratinho e está feliz da vida com ele a uns 3 meses. O troço não tem nem marca. GPS é para facilitar a sua vida e trazer praticidade e funcionalidade, não para agradar O EGO TÉCNICO de alguns. Compre aquilo que se adequar a sua necessidade com menor custo.

Para mim foi o Mio C320, que recomendo. Para você poderá ser outro. Mas não caia nessa que Garmin é a maravilha do universo novo messias QUE NÃO É. O Garmin tem interface feia, não é prático de usar, TEM QUE LER MANUAL e estudar o funcionamento dele. Não é simplesmente tirar da caixa e sair apertando os botões e usando a moda loca como todo bom brasileiro gosta de fazer. Por isso ele não é prático em minha opinião.

Eu só alerto vc a não ir atrás das outras frescuras que o GPS oferece, tipo MP3, MP4, visualizador de foto, etc... veja se o GPS é bom, que é a parte que vc vai usar 99% do tempo, se a parte do GPS for bom, ai você usa os outros recursos como desempate.

Faça sempre as seguintes perguntas para o vendedor (caso de internet) :

Fornece nota fiscal identificada ?
Tem garantia ? Quanto tempo (menos de 90 dias é contra o cod. defesa consumidor) ?
Vem na caixa original com todos os acessórios e cabo usb ?
Vem manual em português Brasil ?
As atualizações são grátis ?
Disponibiliza suporte técnico no Brasil, em Português, via e-mail, msn ou telefone ?

Se alguma das respostas acima for não, descarte o vendedor na hora.

Quantas cidades DO BRASIL ele tem?
Ele avisa os radares?

Se alguma dessas respostas for menos de 5000(cinco mil) descarte tbm.

GPS tem que ser desbloqueado, com Windows, com o software no cartão de memória (minimo 2GB Kingston original)



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Duvida sobre qual comprar...

#3 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Eu também pesquisei muito antes de comprar o meu equipamento até que decidi comprar o mesmo direito da china, sai mais barato que o foston e tem o mesmo suporte e garantia (nenhuma rsrsrs).
Falando serio, procura um que tenha boa recepção de sinal dos satélites, e não liga muito para as opções de Bluetooth, transmissor de FM, reprodutor de mp3 e vídeo, pois você raramente vai utilizar, como o pessoal falou, 90% do tempo que utilizar vai ser para navegar.

Por outro lado, fique atento aos mapas, esses equipamentos que você acha no ML são vendidos todos com software “genérico”, ou seja, não tem direito a atualizações oficiais etc etc

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

gb.demelo@gmail.com
Mensagens: 151
Registrado em: 04 Mar 2009, 23:21

Re: Duvida sobre qual comprar...

#4 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Olha o que vi pra vender do ML agora... eu vi este anúncio no mercado livre, de um vendedor qualificado que dá nota fiscal, que vende GPS BAK com WinCE 5.0 Desbloqueado COM TRACKSOURCE, sendo WinCE e desbloqueado pode-se adicionar também o iGO no GPS. Ai você tem os dois e usa aquele que achar melhor para você. Show de bola isso.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b-e-nf-_JM



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”