City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

Mensagem
Autor
dxmelo

City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#1 Mensagem por dxmelo »

Atualizei o meu City Navigator de 3 para 4 e estou horrorizado com as rodovias federais (sem falar das estaduais) do RS. Não sei se está ocorrendo em outros estados. Tenho diferenças de traçado de até 4 km, nunca sendo menos do que 500 m. Na minha cidade - Santa Maria-RS, tem uma diferença de quase 200 m N, o que faz com que o mapa seja inútil. Na chegada à Porto Alegre, via 116 dá mais de 100 de diferença, dentro da cidade melhora. Para ser um produto pago está uma vergonha. Tambem uso os da TrackSource e as rodovias estão todas exatas no RS, SC e SP onde já usei. Pretendo enviar um e-mail para a Garmin e gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema e se já viu alguma solução. - Daniel Melo

nqnnospam

Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas

#2 Mensagem por nqnnospam »

A cobertura rodoviária é mesmo precária nestes mapas comerciais (não é exclusividade dos mapas Garmin).

E dê-se por satisfeito, porque aqui no NE os problemas estão até nos mapas municipais. :? :(

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

NAVEGADORE

#3 Mensagem por NAVEGADORE »

Olá, sou novato. Adquiri um nuv200 e estou usando o tal CitY Navigator Brazil NT V.4. Um horror !! Para chegar em minha casa o GPS indica uma rua que é contra-mão !! Aliás, diversas outras ruas que sequer são transitáveis (ruas fechadas, apenas para pedrestres) são indicadas como rota !!
Então, pergunto. Qual a solução ? Pelo que entendi, posso usar o Mapasource ou o Tracksource, é isto ? Caso positivo, como proceder ? Quero, principalmente os estados de BA e SP....Grato por qq ajuda

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

dxmelo

#5 Mensagem por dxmelo »

OI Sérgio,
Ainda não me dei por satisfeito, rsssss
Usava o NT.3 e em Sao Paulo era uma maravilha. De vez que nos pagamos pelo produto ele tem que atender ao proposto. Segundo soube o responsável pelos mapas brasileiros é a Navitech, dai eles cobram (da garmin) e nós pagamos (e caro) e não funciona.
Ontem enviei e-mail para a Garmin onde, além de reclamar, sugeri uma parceria com a Tracksource já que os mapas rodoviários estão muito bons, ou seja uma solução existe. Acredito que se cada usuário reclamar eles vão ter que atentar para este fato, senão sempre resta a justiça para recorrermos.

Daniel Melo
Zumo 550
Etrex legend

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Não vejo como seria possivel qualquer tipo de parceria entre a Garmin e o grupo TrackSource.
Mesmo porque se voce acha os mapas do grupo TrackSource melhores é só usar.
Pois não precisa pagar nada se quiser.
Mas se quiser pode contribuir tanto financeira mente como para melhorar os mapas (o que acaba sendo mais importante).

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

cpandora

#7 Mensagem por cpandora »

Daniel, vc disse que usava o v3 e era otimo pra Sampa... o v4 nao eh???? qunto aos outros problemas eh descrito no proprio site da Garmin que os mapas sao construidos sem informacoes verificadas (salvo Sao Paulo, Rio e BH)... mas isso jah foi discutido por aqui, e o Tracksource eh costruido com informacoes verificadas. abc. FELIPPO MONTENEGRO

dxmelo

#8 Mensagem por dxmelo »

Bem Wallace, creio que existem várias formas de parcerias mesmo entre um produto pago e outro free, Se a Garmin usar o rodoviário da Tracksource vai ficar melhor e o projeto deverá ter uma contrapartida que pode ser em cash ou em equipamento ou em participação nos lucros (veja o iphone, é assim).
De outra sorte Eu uso os mapas do Tracsource e contribuo com informações e cash pois eu valorizo o trabalho deles. Logo a tua sugestão já tinha sido atendida.
Felippo, eu ainda não fui a São Paulo com o V4, mas creio que deva estar bom, de outra banda o novo V4 já abrange o RS, logo deve ter verificação das áreas cobertas a exemplo do v3, de qualquer forma vou verificar no site da Garmin, grato pela informação.

Daniel Melo

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

Pela tipo de licença usada no projeto a Garmin nem ninguem pode usar dos mapas do projeto.
Inclusive isso foi acordado para um pagamento muito menor do programa usado atualmente para compilar os mapas do projeto.
Como o projeto tem participações variadas e voluntarias fica dificil ou até impossivel fazer o acerto com todos que contribuem.
Mesmo porque tudo que já foi feito em contribuição foi feito para não existir cobrança dos mapas.
Então não entendo porque não simplesmente usar os mapas do projeto como esta.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

edubrand

#10 Mensagem por edubrand »

Hoje mesmo conversei com uma pessoa ligada intimamente a garmin, mas não pode se expor. disse que temos que enviar reclamações no site deles. assim é uma pressão que fazemos para que uma versão mais atual saia já. mas atenção! o que devemos fazer não é só reclamar, o ideal é AJUDAR, enviando os detalhes dos problemas encontrados, para que assim possam corrigi-los.

sds.,

edu

Wallace
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

Se alguem não pode ter seu nome divulgavel para mim não é confiavel,
Mesmo porque ela mesmo já deveria ter reclamado para a propria Garmin.
No mais pelo que sabemos os mapas da Garmin não são da Garmin.
São de terceiros que a Garmin paga para poder usar e assim é bem capaz que eles não possam alterar a base de dados.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

cpandora

#12 Mensagem por cpandora »

Daniel, o v4 tem cobertura para os estados do sul para as vias principais, mas dá uma olhada no TRC-Brasil que a cobertura por la eh bem detalhada, talvez seja bem interessante usa-la. abç. FELIPPO MONTENEGRO

Ledson-DF

#13 Mensagem por Ledson-DF »

Olá Pessoal bom dia, comprei o City Navigator Brazil NT V.4, e tenho a dizer que foi uma decepção total, usei o mesmo por algumas horas aqui em brasília, o suficiente para devolver ao vendedor, o produto é muito completo quando se fala em nível de detalhamento, porém a precisão é absurdamente ridícula, voltei pro velho e preciso PROJETO TRACKSOURCE 5.07.

Minha casa e meu trabalho o erro chega a mais ou menos 50 metros isso com o meu 60 csx pegando sempre pelo menos 10 satélites.

Esse City Navigator Brazil NT V.4 está fadado ao fracasso.

Gostaria de informações a respeito do City Navigator Brazil NT V.3, ele é bom, se for com o nível de detalhamento do 4, porém com a precisão do TRACKSOURCE V. 5.07

dxmelo

#14 Mensagem por dxmelo »

Certo Fellipo,
Concordo contigo e uso já ha muito tempo os mapas da tracksource, inclusive já enviei contribuição em $$ porque o trabalho deles é excelente, mas só para citar a minha cidade Santa Maria-RS, não tem roteável no Tracksource somente no Nt.4 (claro que eu não preciso, mas outros amigos que me visitam sim). Desta forma uso os dois softwares, um free e muito bom e outro pago (Garmin) bom em S.Paulo por exemplo mas péssimo em rodovias.
O problema é que se eu compro um produto ele tem que atender ao que se propõe, e não ficar mandando eu voltar para a rota pq ele está 3km errado. Te citando um exemplo ao chegar em Porto Alegre pela 116, na altura de Canoas eu apareço no NT.4 cerca de 150 fora de rota e a Raquel mandando eu fazer retornos a toda hora.
Se alguem quer comprar e não reclamar é um direito de cada um, eu creio que, como consumidor deva ter um produto pago e bom para usar. Veja o amigo de Brasilia, comprou e devolveu, uma atitude correta. Mas não era isto que dizia a propaganda da Garmin, logo em desacordo com o nosso sistema legal.
Por estes fatos sugeri que quem tivesse o NT.4 reclamasse da Garmin pois o produto é pago e deve ser melhorado para respeitar quem compra o produto, desnecessário dizer que alguns compram no "Paraguai' produtos e serviços, é uma opção que eu respeito, mas que prefiro não fazer e, sim, comprar aqui e cobrar um bom produto e equipamento, só para citar o meu Zumo 550 comprei da Santa GPS, tive um problema em São Paulo e o atendimento deles foi pra lá de excelente.
Estive em Buenos Aires e nem mapa levei, só o "tracksource" deles que é o Proyeto Mapear, que, assim como o nosso Tracksource, é excelente
Daniel Melo

Wallace
Contato:

#15 Mensagem por Wallace »

Daniel, o Mapa de Santa Maria RS esta disponível para outro novo desenvolvedor e a última atualização do mapa foi em 18/4/2006.
Porque não pega o desenvolvimento e converte o mapa para o formato roteavel do TRU.
Não tem segredo e ajudamos no que precisar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

mhcosta

#16 Mensagem por mhcosta »

É estranho mesmo esse CITY NAVIGATOR V4.

Nos dá a impressão de que a GARMIN lançou ele mesmo sabendo dessas deficiencias.

Quem acompanha o forum a mais tempo lembra que essa versao teoricamente estava morta e que a V5 seria a versao a ser vendida este ano.

O que houve entao?!? De repente, eis que surge a V4!

Logo em seguida, e com o uso, apesar da cobertura ser maior do que a V3, esta versao apresentou problemas com a precisao dos mapas e um péssimo banco de pontos de interesse (baseado na razão social das empresas).

Desta forma, so posso crer que esta versao foi lançada como bucha de canhão.

Agora para que?

Será que a tal V4 é realmente a V4 ou uma V5 travestida de V4? :lol:

Será que a tal V5 realmente existe? :shock:

Ou será que a V4 foi lançada para segurar a onda dos usuários que estavam carentes de um mapa com maior cobertura do que a V3, e mesmo sabendo de todas as deficiencias da V4, esta versao foi lançada até a V5 vir realmente? :roll:

Quem saberá a verdadeira verdade ?!? :?

abs,
marcelo

dxmelo

#17 Mensagem por dxmelo »

Pois sabes Wallace que é uma solução plausível. Só para constar Há cerca de pouco mais de um ano me propus a colaborar (claro que tenho que aprender a mexer no TrackMaker) como não falaram nada continuei a procurar ajudar de outras formas, mas na realidade estou (continuo) à disposição. Temos um grupo de moto (www.gauderiosdoasfalto.com.br) e a recem o povo está começando a usar GPS, pra nós que viajamos bastante acho uma ferramenta muito valiosa e com muita briga minha 3 já adquiriram GPS e, na medida do possível vou passando para eles o pouco que sei.
Já ha varios anos uso os mapas do projeto, antes usava com um eTrex Legend acoplado (via porta serial) no notebook (claro que não na moto, só no carro, rssss) rodando o Map Source depois adquiri um Zumo 550 que é bem prático para a moto e o carro.
Daniel Melo

cpandora

#18 Mensagem por cpandora »

Salve Daniel, acho que seria muito mais sincero se a Garmin deixasse bem claro essa questão da cobertura, e apnas atualizasse o v3 com mais dados verificados ao contrario de lançar um produto com a capa de cobertura total que se mostra inútil em uma enorme parte do Brasil. Resta-nos continuar participando do fórum para que as pessoas tenham condições de se informar e não mais comprar gato por lebre ou então a Garmin lançar finalmente a v5 com as correções necessárias. FELIPPO MONTENEGRO

Wallace
Contato:

#19 Mensagem por Wallace »

Então Daniel, manda bala e se inscreva como desenvolvedor e ai solicite o desenvolvimento do mapa.
Vai apredendo na pratica, não existe forma melhor.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

edubrand

#20 Mensagem por edubrand »

É imoral o V4 aqui no Rio. É perigoso! Muito mesmo. Os erros são grosseiros e em vias principais. Não há uma rota em que ele não mande vc entrar na contramão, fazer um retorno inexistente, ou mandar vc andar 4 km até o próximo retorno e 200 m depois aparece um.

Fico me perguntando como uma empresa tem a coragem de lançart um produto assim. Tenho cetreza que se fosse nos EUA jamais isso aconteceria.

Temos que continua reclamando com todos os envolvidos. Desde então não recomendo para ninguem o Garmin. Não quero ser responsável por um acidente.

Eduardo Brandão

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”