Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)
-
Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação
ola colegas o meu problema foi diferente o que sumiu foi o cartao que vem dentro da caixa do gps eu estou apenas com o cd do trip waypoint maneger
o que eu faço
renan
o que eu faço
renan
Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação
Compre outro cartão e use o MapSource que vem no CD para instalar mapas no cartão.
Luzemário Dantas
Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD
Serviços de Internet bons e baratos
http://www.luzehost.com.br
Garmin GPSmap 60C

- marcoshayun
- Contato:
Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)
O Nuvi 1490T que importei de Portugal chegou sem qualquer disco de instalação e é muito pobre de manuais. Já procurei bastante e não acho uma forma de exercer meu direito de instalar o Mapsource de forma regular.
Alguma dica?
Desde já agradeço,
Marcos
Alguma dica?
Desde já agradeço,
Marcos
Olá Sérgio, Wallace, Luzemario, Hélcio.
Uso o mapsource no pc há muito tempo e nunca deu qualquer problema. Porém, ontem deu um "pau" muito parecido com o do colega acima Sebastião Alves: quando tento abrir o mapsource ou qualquer arquivo salvo dele, aparece a seguinte mensagem:
Erro na instalação de product 102.
Reinstale product 102 e reinicie o mapsource.
Tentei de tudo dentro do que tenho conhecimento: removi e instalei tudo diversas vezes, tanto pelo cd como pelo site da garmin.
Como já há bastante tempo que acompanho vcs pelo fórum, onde demonstram enorme experiência, peço a ajuda de vcs para resolver tal problema. Pra ser sincero não faço a menor idéia do que possa ser o product 102, cheguei a pensar que pudesse ser o adobe reader, mas já instalei e nada.
Grato
Gildiniz.
Uso o mapsource no pc há muito tempo e nunca deu qualquer problema. Porém, ontem deu um "pau" muito parecido com o do colega acima Sebastião Alves: quando tento abrir o mapsource ou qualquer arquivo salvo dele, aparece a seguinte mensagem:
Erro na instalação de product 102.
Reinstale product 102 e reinicie o mapsource.
Tentei de tudo dentro do que tenho conhecimento: removi e instalei tudo diversas vezes, tanto pelo cd como pelo site da garmin.
Como já há bastante tempo que acompanho vcs pelo fórum, onde demonstram enorme experiência, peço a ajuda de vcs para resolver tal problema. Pra ser sincero não faço a menor idéia do que possa ser o product 102, cheguei a pensar que pudesse ser o adobe reader, mas já instalei e nada.
Grato
Gildiniz.
Etrex vista HCX, Nuvi 1490T, Edge 800
Pessoal,
Estive lendo e relendo o tópico, já procurei também em outros lugares da Net. Mas creio que aqui acharei a solução.
Os tópicos que encontrei são para versão 6.13 ou 6.14. Quando fazíamos o download das versões anteriores (6.13 ou 6.14) vinha em pacote ou seja “.zip” ou “.rar”. Agora na versão 6.15 atualmente no site o download é feito apenas de um “.exe”, não sendo mais um pacote e tendo a opção ou “jeitinho” para realizar a instalação do aplicativo.
Lembrando que o pacote nos dava a forma de evitar o “previous Mapsource not found”.
Grato com a ajuda e já procurei no 4shared, Rapidshare, Limewere e outros e foi em vão.
Valeu galera!
Estive lendo e relendo o tópico, já procurei também em outros lugares da Net. Mas creio que aqui acharei a solução.
Os tópicos que encontrei são para versão 6.13 ou 6.14. Quando fazíamos o download das versões anteriores (6.13 ou 6.14) vinha em pacote ou seja “.zip” ou “.rar”. Agora na versão 6.15 atualmente no site o download é feito apenas de um “.exe”, não sendo mais um pacote e tendo a opção ou “jeitinho” para realizar a instalação do aplicativo.
Lembrando que o pacote nos dava a forma de evitar o “previous Mapsource not found”.
Grato com a ajuda e já procurei no 4shared, Rapidshare, Limewere e outros e foi em vão.
Valeu galera!
Olá pessoal!
Já consegui resolver meu problema com erro product 102. Pelas intervenções que fiz o problema estava ou no Brasil aeronautico ou no TRR Brasil 6.05. Portanto, suponho, que quando der erro de produtos,o melhor é remover todos conjuntos de mapas e testar o mapsource e depois ir reinstalando um a um e testando.
Abraços.
Gildiniz.
Já consegui resolver meu problema com erro product 102. Pelas intervenções que fiz o problema estava ou no Brasil aeronautico ou no TRR Brasil 6.05. Portanto, suponho, que quando der erro de produtos,o melhor é remover todos conjuntos de mapas e testar o mapsource e depois ir reinstalando um a um e testando.
Abraços.
Gildiniz.
Etrex vista HCX, Nuvi 1490T, Edge 800
Ai a solução e o caminho:docerrado escreveu:Pessoal,
Grato com a ajuda e já procurei no portalgps, portalgps, Limewere e outros e foi em vão.
Valeu galera!
1ª baixe e instale o mapsource trainning center: http://www8.garmin.com/software/TrainingCenter_345.exe
2ª baixe e instale a atualização do mapsouce mais atual: http://www8.garmin.com/software/MapSource_6156.exe
Bom dia]
Meu amigo que eh viajante de caminhao,comprou um garmin nu200w nos EUA e me pediu para colocar o mapa brasileiro nele. Instalei com o MapSource normalmente o TRC mais recente. No Cpu vejo as ruas de todas as cidades quando aproximo. Nao consequi selecionar o mapa inteiro, entao foi estado por estado. Mas no GARMIN so consigo ver algumas cidades, nao aparece a Praia Grande, cidade com letra B so tem duas, Bauru e Boa esperança. Complicado este sistema de transferir mapas. alguem sabe o que ocorre? tem como selecionar o Brasil inteiro com todas as cidades? seria outro mapa? Sera que perdi a numero do unlock?
Jr
Meu amigo que eh viajante de caminhao,comprou um garmin nu200w nos EUA e me pediu para colocar o mapa brasileiro nele. Instalei com o MapSource normalmente o TRC mais recente. No Cpu vejo as ruas de todas as cidades quando aproximo. Nao consequi selecionar o mapa inteiro, entao foi estado por estado. Mas no GARMIN so consigo ver algumas cidades, nao aparece a Praia Grande, cidade com letra B so tem duas, Bauru e Boa esperança. Complicado este sistema de transferir mapas. alguem sabe o que ocorre? tem como selecionar o Brasil inteiro com todas as cidades? seria outro mapa? Sera que perdi a numero do unlock?
Jr

Se escolheu s´ø os estados, só foi os dados dos estados.
Arraste a ferramenta de seleção de mapas que todos serão selecionados (ficarão rosa e aparecerão na coluna esquerda)
Arraste a ferramenta de seleção de mapas que todos serão selecionados (ficarão rosa e aparecerão na coluna esquerda)
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
É impressionante que mesmo com todas as dicas que tem neste post ainda tem gente que não pegou o espírito da coisa...
Afinal o que vocês querem??? que eu vá aí instalar para vocês???
Afinal o que vocês querem??? que eu vá aí instalar para vocês???

Luzemário Dantas
Garmin GPSmap 60C
http://www.luzehost.com.br
Garmin GPSmap 60C

Bom Dia!
Intalei os programas, sem nenhum problema. Mas na hora de passar os mapas para o meu GPs (Gamin 255), os mapas são apssados muito pequeno, e o GPS não consegue gerar a figura do mapa, o carra fica em uma tela escura, só o carra aparecendo.
O que eu posso fazer?
Obrigado!
Intalei os programas, sem nenhum problema. Mas na hora de passar os mapas para o meu GPs (Gamin 255), os mapas são apssados muito pequeno, e o GPS não consegue gerar a figura do mapa, o carra fica em uma tela escura, só o carra aparecendo.
O que eu posso fazer?
Obrigado!
Consegui instalar o MapSource seguindo as orientações do Luzemario.
Todavia estou na dúvida quanto ao item 4:
“4. O MapSource foi instalado. Para ter sua cópia registrada e original, basta instalar um dos mapas da Garmin que você comprou, usando o arquivo de licença gerado após a compra, pelo UnlockWizard.”
Seria possível ensinar o passo-a-passo para a compra de um mapa da Garmim?
Peço essa orientação visto que fiquei na dúvida quando acessei o site da garmim.
Todavia estou na dúvida quanto ao item 4:
“4. O MapSource foi instalado. Para ter sua cópia registrada e original, basta instalar um dos mapas da Garmin que você comprou, usando o arquivo de licença gerado após a compra, pelo UnlockWizard.”
Seria possível ensinar o passo-a-passo para a compra de um mapa da Garmim?
Peço essa orientação visto que fiquei na dúvida quando acessei o site da garmim.
Baixei o Mapsource diretamente do site da Garmin, mas na hora de executar, aparece a seguinte mensagem: "Previous MapSource not found. Setup will terminated." e não instala, aparecendo na tela apenas a opção OK e fecha.
Mesmo com as dicas do Luzimario para descompactar, não deu certo.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Mesmo com as dicas do Luzimario para descompactar, não deu certo.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Comandante do Pelotão PM Ambiental do Litoral do Paraná.
Tente baixar o training center e em seguida instalar o mapsource.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
Ola amigos estou em miami,volto para o brasil domingo que vem,comprei um um garmim nuvi 255w,tentei fazer com o tutorial de baixar o map source soque ele pedi uma versao anterior(PREVIOUS MAP SOURCE NOT FOUND) ele nao veio com cd do map source nem cartao instalado,ele ja esta com o mapa do eua,mais do Brasil e de sao paulo nao ,queria colocar,obrigado pela atencao.
Plagiando a resposta do Danniel
"Tente baixar o training center e em seguida instalar o mapsource." Danniel
(pelo menos eu citei a fonte)
"Tente baixar o training center e em seguida instalar o mapsource." Danniel
(pelo menos eu citei a fonte)
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Caxias do Sul - RS
Bom.. sou novata neste assunto de gps!
Li todas as postagens e segui os passos do Daniel e tb. as instruções de descompactar clicar no arquivo .exe, mas no final o erro é o mesmo "previous mapsource not found" eu comprei este gps novo nuvi 265 e veio sem nenhum cd para instalação e fui comprar o mapa original e custa 100 dolares e ainda dizem que é de péssima qualidade e que o melhor é o da tracksource, mas não consigo instalar.
Alguém pode me ajudar a começar o ano novo com um gps funcionando no Brasil?
tks
Li todas as postagens e segui os passos do Daniel e tb. as instruções de descompactar clicar no arquivo .exe, mas no final o erro é o mesmo "previous mapsource not found" eu comprei este gps novo nuvi 265 e veio sem nenhum cd para instalação e fui comprar o mapa original e custa 100 dolares e ainda dizem que é de péssima qualidade e que o melhor é o da tracksource, mas não consigo instalar.
Alguém pode me ajudar a começar o ano novo com um gps funcionando no Brasil?
tks
Pessoal,
Consegui instalar o mapsource instalando antes o training. Muito obrigado a quem descobriu isso.
Fiquei com uma outra dúvida.
Quando vou finalizar a instalação dos mapas do tracksource no gps, o mapsource me dá uma mensagem dizendo que os mapas pré-instalados vão ser apagados. Isto procede?
Ou isto vale somente para os mapas no cartão SD?
Não gostaria de perder os mapas pre-instalados dos EUA.
Alguem sabe como isso funciona?
Obrigado
Consegui instalar o mapsource instalando antes o training. Muito obrigado a quem descobriu isso.
Fiquei com uma outra dúvida.
Quando vou finalizar a instalação dos mapas do tracksource no gps, o mapsource me dá uma mensagem dizendo que os mapas pré-instalados vão ser apagados. Isto procede?
Obrigado
Procede em parte. Se você utilizar o mapsource para atualizar um mapa que já está instalado, o mapa antigo vai ser apagado. No caso do mapa garmin dos EUA x Tracksource, esse problema não acontece. Ao instalar o mapa do Tracksource, o arquivo do mapa é gravado com um nome diferente daquele que já estava no aparelho. Em outras palavras, o mapa do Tracksource não apaga o mapa dos EUA.fyoshi escreveu:Pessoal,
No entanto, recomento fortemente que faça backup do mapa original que está no GPS ANTES da instalação do Tracksource.
O erro está aí. Depois de descompactar, não deve executar o arquivo "*.exe", e sim o arquivo "MSMAIN.msi". Funciona com certeza, tenho o mesmo GPS que você (265) e atualizo diariamente os mapas do tracksource.jaccioly escreveu:Bom.. sou novata neste assunto de gps!
Li todas as postagens e segui os passos do Daniel e tb. as instruções de descompactar clicar no arquivo .exe, mas no final o erro é o mesmo "previous mapsource not found"
tks
Régis
Caxias do Sul
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Caxias do Sul - RS