GPSmap 76 CSx - Interface USB e Serial (Ajuda)
-
GPSmap 76 CSx - Interface USB e Serial (Ajuda)
Olá,
estou encontrando dificuldades para extrair os dados (trilhas e pontos) do aparelho GPSmap 76 CSx.
Ja tentei baixar pelo MapSource e o TrackMaker, utilizando a opções USB e Serial. Ou seja, tentei "todas" as opções e ainda não consegui.
Verificando as configurações do aparelho, notei que no menu "Interface", existe os campos USB e DADOS SÉRIE. O campo "USB (Formato dados GARMIN)" está como DESLIGADO, e não tem como acessar esse campo para alterar.
Alguém sabe como alterar p/ LIGADO???
O campo de baixo é "Formato Dados Série", que permite selecionar uma das opções: GARMIN - NMEA In/NMEA Out - Saída Texto - Nenhum. Quando eu seleciono GARMIN e tento, pelo Track Maker, baixar os dados pela porta serial, aparece a mensagem dizendo que "Não existem dados na porta serial". Quando tento pelo MapSource, o aparelho nem é reconhecido.
Creio que o impedimento está em alguma configuração do aparelho. Aproveitando, alguem sabe onde consigo o Manual em Português do aparelho???
Grato pelo espaço e atenção.
Marcello Borges
estou encontrando dificuldades para extrair os dados (trilhas e pontos) do aparelho GPSmap 76 CSx.
Ja tentei baixar pelo MapSource e o TrackMaker, utilizando a opções USB e Serial. Ou seja, tentei "todas" as opções e ainda não consegui.
Verificando as configurações do aparelho, notei que no menu "Interface", existe os campos USB e DADOS SÉRIE. O campo "USB (Formato dados GARMIN)" está como DESLIGADO, e não tem como acessar esse campo para alterar.
O campo de baixo é "Formato Dados Série", que permite selecionar uma das opções: GARMIN - NMEA In/NMEA Out - Saída Texto - Nenhum. Quando eu seleciono GARMIN e tento, pelo Track Maker, baixar os dados pela porta serial, aparece a mensagem dizendo que "Não existem dados na porta serial". Quando tento pelo MapSource, o aparelho nem é reconhecido.
Creio que o impedimento está em alguma configuração do aparelho. Aproveitando, alguem sabe onde consigo o Manual em Português do aparelho???
Grato pelo espaço e atenção.
Marcello Borges
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Re: GPSmap 76 CSx - Interface USB e Serial (Ajuda)
Instalou os drives USB da garmin no computador?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
A configuração do GPS está correta.
Veja nos dispositivos de hardware se consta seu GPS. Outro teste de USB é colocar em modo mass storage (o último botão na tela interface). Se ele montar como um pen drive, a interface está OK.
E veja se sua serial não tem nenhum conflito de IRQ com outra porta. Já tive um problema desse com meu eTrex e era conflito das portas COM.
Veja nos dispositivos de hardware se consta seu GPS. Outro teste de USB é colocar em modo mass storage (o último botão na tela interface). Se ele montar como um pen drive, a interface está OK.
E veja se sua serial não tem nenhum conflito de IRQ com outra porta. Já tive um problema desse com meu eTrex e era conflito das portas COM.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Isto é automático, não há como alterar manualmente.marcellontra escreveu: Verificando as configurações do aparelho, notei que no menu "Interface", existe os campos USB e DADOS SÉRIE. O campo "USB (Formato dados GARMIN)" está como DESLIGADO, e não tem como acessar esse campo para alterar.
Com conexão USB, este problema ocorre em 4 sistuações:
1- Drivers USB Garmin não instalados (99.9999999% dos casos). O PC precisa reconhecer o GPS. No Gerenciador de Dispositivos, em "Garmin Devices", aparece um item "Garmin USB GPS".
2- Cabo USB com defeito (já testou o cabo de uma máquina digital, por exemplo?)
3- Porta USB do computador com defeito (já testou a porta com outros dispositivos USB?)
4- Porta USB do GPS queimada
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Ola pessoal, meu gps esta igualzinho ao do Marcelo, se alguem conseguiu resolver informe por gentileza
Quando eu tive este problema aqui com o trackmaker, alguem aqui do forum me sugeriu colocar o cd do mapsource no computador, conectar o gps na usb e clicar para abrir o tracmaker... nao me pergunte pq, mas a partir dai o gps passou a ser reconhecido na usb do trackmaker... acho que os drives de usb passaram a ser reconhecidos pelo trackmaker. FELIPPO MONTENEGRO
Ola CPandora, tentei a sua dica, mas não deu certo, acho que queimou mesmo a usb, ja comprei o cabo da serial, vou torcer pra que funcione. Abraços
-
Instalei o software do usb da garmim e deu certo
endereço
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
endereço
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=591
-
Meu caro, percebi que quando uso o meu 76 CSx em uma porta USB do meu laptop ela tem que ser necessariamente sempre a mesma. Em outra o MapSource simplesmente nao reconhece.
-
Olá pessoal
A solução para o meu caso foi trocar o cabo USB.
Ivan
A solução para o meu caso foi trocar o cabo USB.
Ivan