Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

Mensagem
Autor
ambsistem
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Abr 2008, 19:30

Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#1 Mensagem por ambsistem »

Galera, procurei bastante antes de postar mas nao encontrei nada específico, estou prestes a comprar um GPS 10 da GARMIN para usar no meu PALM TX com o software GARMIN QUE, alguem sabe se esse GPS vai funcionar com meu PALM????! Preciso saber com certeza já que o GPS custa uma boa grana, e se não servir, vou jogar essa grana no LIXO hehehe =)

Minha dúvida surgiu porque li isso no site da GARMIN:

*Device must support Bluetooth serial port profile

Alguem sabe se o Palm T|X suporta isso?

Me ajudem!

E desde já, muito obrigado!


GPS 10 Bluetooth GARMIN
Garmin Mobile XT @ PALM T|X
Etrex Legend

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#2 Mensagem por nqnnospam »

O Palm T|X tem Bluetooth?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

ambsistem
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Abr 2008, 19:30

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#3 Mensagem por ambsistem »



GPS 10 Bluetooth GARMIN
Garmin Mobile XT @ PALM T|X
Etrex Legend

pelucio
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Fev 2008, 09:52

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#4 Mensagem por pelucio »

ola ambsistem, eu tb tenho um palm tx e ja tive um gps bluetooth, comprei prensando em colocar no palm, mais o problema é que não achei nem um tipo de software compativel com o palm, instalei este garmin que tb mais não consegui utilizar como queria, que seria para rotear.
este erro de serial e porque alguns programas só suporta gps com serial tipo o apontador e o destinator.
agora se voce quizer um software só pra ver aonde é sua localidade, velocidade e tempo restante para o destino, o germin serve.

tomara que tenho te ajudado.
valeu.



ambsistem
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Abr 2008, 19:30

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#5 Mensagem por ambsistem »

Pelucio, andei lendo o fórum e encontrei isso:

"O "Garmin Que para PALM" funciona no PALMOS sim. A dificuldade é que este software (o Garmin QUE), só lê protocolo GARMIN, enquanto que 99.9% dos GPSBT* só transmitem NMEA (obviamente, o GPSBT* da Garmin transmite no protocolo Garmin).

Assim, você precisa de um software que converta o NMEA do GPSBT* para GARMIN, e envie para o GARMIN QUE.

No PPC (PocketPC) quem faz isso é o software GPSProxy. não sei qual o equivalente no PALMOS."

Portanto, acredito que o GARMIM GPS 10 irá servir, mas de qualquer forma, gostaria que alguem tivesse certeza para que eu não corra o risco de jogar $$$$ no lixo! :mrgreen:

abração!


GPS 10 Bluetooth GARMIN
Garmin Mobile XT @ PALM T|X
Etrex Legend

pelucio
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Fev 2008, 09:52

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#6 Mensagem por pelucio »

ola ambsistem

cara eu Também ja tinha visto falar disso, mais na pratica não consegui.

minha opinião, oq aconteceu comigo, eu comprei o gpsbt no ebay gastei R$230,00 mais o tempo de espera para chegar, ai depois que chegou fiquei mais uns 2 mes tentando revolver este problema achar um software que faça o roteamento no palm com mapa, e nada ai desisti vendi o gpsbt no mercado livre e comprei um nav730 no submarino R$799,00, e cara na boa foi a melhor coisa que eu comprei, instalei o miomap nele (o pessoal do fórum ensina fácil) e estou usando que e uma maravilha.
o problema e o seguinte:não achei nem um tipo de software para palmos(sistema do palm) so achei pra ver os mapa(2D) e para mostrar a velocidade e localização. agora para rotear não achei.
Agora eu nao sei para qual funcionalidade voce quer, eu queria para fazer o roteamento na minha cidade(sp-sp) então o nav730 esta suprindo minhas necessidades.

ta ai desculpa o tamanho da mensagem mais é minha opniao, agora se voce quer correr o risco e for usar para outra coisa é isso ai.



ambsistem
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Abr 2008, 19:30

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#7 Mensagem por ambsistem »

Mas então, o UNICO software que econtrei para PALM OS que faz rotemanto e que tenha os mapas do Brasil foi o GARMIN QUE, mas ele só "conversa" com o GPS Bluetooth da GARMIN, por isso esse que voce comprou nao serviu!

No Mercado Livre tem um monte de GPS Bluetooth na faixa de R$ 250,00, mas nenhum serve pro GARMIN QUE (instalado no meu T|X).

Achei o GPS 10 Bluetooth da GARMIN no ebay, por US$ 110,00.

Tenho 99,9% de certeza que ele funciona com o GARMIM QUE, os 0,01% é medo hehehehe!

abração, valew pela atenção!


GPS 10 Bluetooth GARMIN
Garmin Mobile XT @ PALM T|X
Etrex Legend

pelucio
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Fev 2008, 09:52

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#8 Mensagem por pelucio »

Boa Sorte

depois do teste post aki.

Valeu



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#9 Mensagem por nqnnospam »

Todas as informações dizem que o GPS 10 da Garmin funciona sim com o QUE PalmOS, mas 100% certeza mesmo eu não tenho, pois meu PDA não é PalmOS, e também não uso GPS nele.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

ricardomkla
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Mai 2008, 13:32

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#10 Mensagem por ricardomkla »

e ai? alguma resposta? Testou? poxa, tenho um Palm TX e to louco pra ter um GPS no meu carro utilizando o palm... queria saber se deu certo ai... em breve irei a NY entao quero saber logo pra comprar por la alguma coisa! aguardo o contato! ABS!



ambsistem
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Abr 2008, 19:30

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#11 Mensagem por ambsistem »

ricardomkla, meu GPS 10 Garmin chegou e ja testei no meu PALM TX, funcionou 100%! Instalei o Garmin Mobile XT e funcionou que é uma beleza! o GPS tem um imã no corpo, coloco em cima do carro e fico com uma precisão de uns 7 a 8m! Ele guarda as rotas perfeito!! Na minha opinião, valeu muito! principalmente para quem tem um palm ja! Qualquer coisa, posta ai! Abraços!


GPS 10 Bluetooth GARMIN
Garmin Mobile XT @ PALM T|X
Etrex Legend

telusfarm
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Jun 2008, 09:47

Re: Palm TX + GARMIN QUE + GPS 10 GARMIN (BLUETOOTH)

#12 Mensagem por telusfarm »

perai mas, me tirem uma duvida!!
Li todas as postagens mas então,
Para fazer rotas é melhor comprar um palm ou não, vai dar de usa-lo? e o gps tem que ser da garmin ou pode ser outra marca?
estou para comprar o treo 680 hj, e quero usalo para estas coisas como fazer rotas no interior, fazer mapas, vou conseguir?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”