Mio P550...To Perdido!

Mensagem
Autor
rafaelinsc
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Dez 2007, 12:07

Mio P550...To Perdido!

#1 Mensagem por rafaelinsc »

Sou novissssiiimo nesse assunto de GPS(Nunca usei nao sei como funciona...etc) sou tecnico de informatica...fiz um negocio e acabei pegando um Mio P550 como pagamento...acabei de receber o palm(Tem 15minutos) to totalmente confuso to usando o windows mobile mais nao vi nenhum programa de navegacao gps nele...Alguem pode me ajudar? Alguem q tenha o P550 e me de algumas dicas...vou ler o manual hoje a tarde...o meu foi usado(veio com cabo pra carregar o cabo usb e o palm e um cartao SD) mais tarde posto aqui como andam as coisas mais ate agora nada de GPS :(



Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Mio P550...To Perdido!

#2 Mensagem por charlescbl »

rafaelinsc escreveu:Sou novissssiiimo nesse assunto de GPS(Nunca usei nao sei como funciona...etc) sou tecnico de informatica...fiz um negocio e acabei pegando um Mio P550 como pagamento...acabei de receber o palm(Tem 15minutos) to totalmente confuso to usando o windows mobile mais nao vi nenhum programa de navegacao gps nele...Alguem pode me ajudar? Alguem q tenha o P550 e me de algumas dicas...vou ler o manual hoje a tarde...o meu foi usado(veio com cabo pra carregar o cabo usb e o palm e um cartao SD) mais tarde posto aqui como andam as coisas mais ate agora nada de GPS :(
Amigo,

Tenho um Mio P550 e faço mapas usando ele.
Veja no tópico como instalar os mapas do projeto TrackSource nele:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =15&t=1404

Se quiser, pode usar Também o NavCity. Baixe ele gratuitamente em:
http://www.navcity.com.br/

Charles
Mio P550 + GpsProxy + GarminQue + TrackSource


Charles

rafaelinsc
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Dez 2007, 12:07

Re: Mio P550...To Perdido!

#3 Mensagem por rafaelinsc »

Ja estou mais informado sobre o assunto...agora preciso trocar a ROM do P550...alguem sabe aonde encontro a ROM??



Rex The Hut
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:24

Re: Mio P550...To Perdido!

#4 Mensagem por Rex The Hut »

Amigo

Se a o seu MIO P550 não foi FORMATODO.... Basta fazer um MASTER RESET que ele volta do mesmo modo que ele veio d efábrica..... com NAVEGADOR, WI-FI etc...
Mas voce ira perder todos os arquivos particulares que não forem gravados no SD card.

MASTER RESET

APONTE O JOYSTICK PARA CIMA E DEIXE APONTADO.
CLIQUE COM A CANETA NO BOTÃO RESET (COM O JOYSTICK PARA CIMA)...

PRONTO... MASTER RESET

ABRAÇÃO



Perinn
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2008, 12:57

Re: Mio P550...To Perdido!

#5 Mensagem por Perinn »

opa, tambem tenho um P550, e como nosso amigo acima, sou muito leigo nesse assunto ehehehe

gostei da parte se NÃO FORMATAR...

mas se por acaso acabar formatando?

no meu caso eu fiz isso e ainda não discubri como recuperar o sistema do P550.
alguem pode me ajudar?

vlww galera, sei que talvez tenha isso no forum, mas acabei de conhecer esse forum, agora vou procurar.

vlww pessoal



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Mio P550...To Perdido!

#6 Mensagem por paulocarvalho »

Tenho um Vaio Ux, que apesar de ser um handheld usa Windows normal (XP Pro). Nele, eu tenho que habilitar o hardware de GPS tal como se habilita ou desabilita WiFi, Bluetooth, etc. Depois de habilitado, o módulo de GPS trabalha sozinho, procurando os satélites e achando a localização. Depois disso ele passa a se comunicar através de uma porta serial (acho que é COM30, ou algo assim, uma porta interna) através do protocolo NMEA. Agora, para usar o GPS eu tive que instalar um programa de mapas (instalei o Mapsource, Trackmaker e Google Earth), já que eu não queria usar o Trips and Tips que veio nele por só ter mapas dos EE.UU. e do Canadá. Esses sim, você configura para falar com o GPS na porta em que ele tiver se comunicando.

Seu aparelho deve funcionar de forma similar.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

jpscout
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Fev 2008, 19:57

Re: Mio P550...To Perdido!

#7 Mensagem por jpscout »

Hehehehe
Olha o paradoxo... Comprei um GPS pra me localizar e agora tô perdião sobre qual software utilizar.... rsrsrsrsrs
Comprei um Mio P550.
Gostaria de contar com a ajuda de vcs pra saber qual software vcs aconselham pros seguintes usos do gps:
Para Navegador - o meu P550 veio com o Nav City instalado, o que pra minha cidade (São José dos Campos-SP) parece funcionar bem, mas vcs aconselham algum outro para usar como navegador de endereços?

Outro uso que gostaria é que gosto de trilhas ao ar livre (trekking) - então gostaria de algum software para esse uso.

Desde já agradeço a atenção.

JP



DavidSSA
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2018, 22:43

Re: Mio P550...To Perdido!

#8 Mensagem por DavidSSA »

Exclui a rom do Mio p550b, o servidor que continha a rom em Portuques Brasil não existe mais., Alguém tem esta ROM ((_mio_p550B_(Mitac))...



DavidSSA
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2018, 22:43

Re: Mio P550...To Perdido!

#9 Mensagem por DavidSSA »

Alguém tem Rom mio p550b. ???



semptoshiba
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2018, 08:01

Re: Mio P550...To Perdido!

#10 Mensagem por semptoshiba »

Tenho 2 Mio P550b, um está formatado e o outro funcionando. Gostaria de saber se é possível fazer backup do que está funcionando e passar para o que está formatado. Se sim, qual o procedimento?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”