Tracksource Brasil num Pocket PC ou PALM (Garmin Que)

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Tracksource Brasil num Pocket PC ou PALM (Garmin Que)

#1 Mensagem por nqnnospam »

Oi Pessoal,

Recebi uma mensagem ontem numa outra lista, mostrando como usar mapas G A R M I N (.img) num Pocket PC e num PALM (PALM só funciona com o GPS BT Garmin).

Na realidade, a coisa é melhor do que parece. Além de visualizar os mapas .img , é possível:

- Conectar com um GPS Bluetooth e navegar usando o PocketPC/PALM.
- Criar rotas (inclusive com autoroteamento - se e somente se os mapas carregados no PocketPC/PALM permitirem isto).
- Criar Waypoints
- Fazer buscas (Addresses, Cities, Waypoints, POIs, etc., etc.). O tipo de busca possí­vel depende do(s) mapa(s) carregado(s) na memória.
- Gravar tracks

Como eu não tenho um GPS Bluetooth, não posso testar tudo. Se algum colega com GPS Bluetooth puder fazer os testes, eu gostaria de saber os resultados.

O link para as instruções é:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=15&t=1404

O programa Garmin QUE (versão PALM ou PocketPC), está em:

http://www.garmin.com/support/collectio ... 0-00378-00
Editado pela última vez por nqnnospam em 10 Mar 2007, 20:53, em um total de 4 vezes.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

tiagao
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2006, 12:05
Localização: São Paulo
Contato:

Usando mapas do Tracksource Brasil num Pocket PC - funciona

#2 Mensagem por tiagao »

Funciona é só fazer o procedimento descrito... :) Muito legal!
Abraços,


[]'s,

Tiago

Vier
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2006, 18:03

#3 Mensagem por Vier »

Consegui fazer funcionar Também!!! MUITO BOM!

Minha dúvida é que não consegui traçar rotas nos mapas, vocês conseguiram?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#4 Mensagem por nqnnospam »

Vier escreveu:Consegui fazer funcionar Também!!! MUITO BOM!

Minha dúvida é que não consegui traçar rotas nos mapas, vocês conseguiram?
Bom, se for com os mapas do Tracksource, não funciona, pois eles não têm as informações necessárias para que o programa possa calcular as rotas automaticamente.

Curiosidade, que PDA você tem? você tem o GPS para ele? Qual?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Vier
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2006, 18:03

#5 Mensagem por Vier »

Tenho um Dell Axim X51v com o GPS NAVTEQ wired da Dell.

É estou tentando usar o mapas do Tracksource e ele não consegue rotar nada...

Nesse link que ensina a usar os mapas Garmin em ppc tem o site do software que eles usam para criar os mapas, daria para botar nos mapas do Tracksource as informações necessárias para rotear, só precisamos de alguem com vontade... :)



Rogerio.4lves
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2006, 22:49

#6 Mensagem por Rogerio.4lves »

Olá amigos

Tentei encontrar as explicações para utlizar o Software garmin no PPC mas não consegui na página indicada poderia explicar brevemente num passo a passo?


desde já agradeço


Roger


Roger Band76

andrelimaribeiro
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Mar 2006, 00:56
Localização: Rio de Janeiro

Tracksource

#7 Mensagem por andrelimaribeiro »

Pessoal,

Possuo o Destinator e o Apontador Duo no meu pocket pc (rx 3115), mas agora quero ajudar no projeto Tracksource... O problema é, como exportar os POIs e as referências gravadas no pocket?

Valeu mesmo!
André



ratan
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Nov 2005, 12:38

Re: Tracksource

#8 Mensagem por ratan »

ola andre,
que versao do destinator e do apontador duo vc tem? quais mapas vc tem pra cada um e qual a ultima atualizacao?

eu possuo o destinator PN com mapas de SP, BH, CTBA, Floripa e POA, de 2005.

[]s,

Ratan
andrelimaribeiro escreveu:Pessoal,

Possuo o Destinator e o Apontador Duo no meu pocket pc (rx 3115), mas agora quero ajudar no projeto Tracksource... O problema é, como exportar os POIs e as referências gravadas no pocket?

Valeu mesmo!
André



Luiz Fernando
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Set 2005, 22:29
Contato:

Re: Usando mapas do Tracksource Brasil num Pocket PC

#9 Mensagem por Luiz Fernando »

nqnnospam escreveu:Oi Pessoal,

Recebi uma mensagem ontem numa outra lista, mostrando como usar mapas G A R M I N (.img) num Pocket PC (aparentemente N Ã O funciona num PALM, mas não tive como testar).

Na realidade, a coisa é melhor do que parece. Além de visualizar os mapas .img , é possível:

- Conectar com um GPS Bluetooth e navegar usando o PocketPC.
- Criar rotas (inclusive com autoroteamento - se e somente se os mapas carregados no PocketPC permitirem isto).
- Criar Waypoints
- Fazer buscas (Addresses, Cities, Waypoints, POIs, etc., etc.). O tipo de busca possível depende do(s) mapa(s) carregado(s) na memória.
- Gravar tracks

Como eu não tenho um GPS Bluetooth, não posso testar tudo. Se algum colega com GPS Bluetooth puder fazer os testes, eu gostaria de saber os resultados.

O link para as instruções é:

http://www.malsingmaps.com/modules.php? ... pic&t=1147
Bom, antes tarde que nunca...

Aí vai minha experiência com PDA + GPS + Garmin CF Que:

Primerio, minha configuração de hardware:

- iPaq 3670 (este mesmo, velho de 6 anos, promovido da gaveta para lugar de honra no painel do carro) com jaqueta CF (quem lembra???)

- cartão CF 256 MB

- GPS Deluo (http://www.deluo.com), conectado via cabo ao conector padrão do iPaq;

Segui as instruções do malsingmaps e a coisa não andava...

Tudo instalado, GPS Proxy e Que rodando, e nada. O GPS Proxy não "via" meu GPS de jeito nenhum.

Por fim, descobri que o jeito era usar mais um soft, o GPS Gate. Este carinha, na verdade, cria portas virtuais através das quais mais de um software pode "ver" os sinais do GPS.

Aí, ficou fácil.

Só dá um trabalhinho para ligar o "sistema", já que tenho que rodar o GPS Gate, depois o GPS Proxy e, por fim, o Que.

Criei uma porta virtual no GPS Gate, informei esta porta como sendo a porta real do GPS para o GPS Proxy, e voila! Funcionando.

Testei o roteamento (com o Tracksource Roteável - teste) e o bichinho montou as rotas direitinho.

O que iria facilitar bem o processo seria um "batch" (lembram do DOS?) que, com um tap, acionasse os 3 softs em sequência. Alguém sabe criar isso no Windows Mobile?

Quem tiver dificuldade por aí, é só dizer!



alex13`

#10 Mensagem por alex13` »

Oi

Nso consigo acessar nem a pau a pagina indicada do malsingmaps ..... se alguem puder transcrever o procedimento agradeco MUITO , to tentando de todo o jeito a dias e nao consigo por os mapas no pocket pc nem fazer o maledeto localizar o GPS ....

Aguma luz ai ???

[]s



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#11 Mensagem por nqnnospam »

Acabei de entrar lá e funcionou.

Tente entrar primeiro em

http://www.malsingmaps.com

Depois tente o link novamente:

http://www.malsingmaps.com/forum/module ... pic&t=1147

É meio chato copiar o post porque tem figuras e elas estão "quebradas".


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

alex13`

#12 Mensagem por alex13` »

Oi

Agora sim .... hehehehe

Achei um paso a paso no wiki deles >>>

http://www.malsingmaps.com/wiki/index.p ... lsing_maps

Ja vi que tenho divertimento p/ o fim de semana ... hehehehe

Depois digo se consegui ....

[]s

Alex13



alex13`

#13 Mensagem por alex13` »

Consegui na boa !!!!! É so seguir o pasoa a paso do Wiki q correr p/ o abraco !!!!!!

[]s

Alex13



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#14 Mensagem por nqnnospam »

alex13` escreveu:Consegui na boa !!!!! É so seguir o pasoa a paso do Wiki q correr p/ o abraco !!!!!!

[]s

Alex13
Folgo em sabê-lo! :-)

Se for possível, ponha umas fotos aí para o pessoal ver... Ninguém parece acreditar que funciona ...

Obrigado!


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
jcorengia
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Mar 2006, 10:01
Localização: Argentina - Mar del Plata

#15 Mensagem por jcorengia »

Gente me presento:
Soy de Argentina y viajo mucho a Brasil por trabajo.
Disculpen el idioma, soy mas claro en español que en portuñol!!!
Tengo que felicitar por el extraordinario trabajo que se realiza con mapas Garmin.
En Argentina hay un grupo que hace un trabajo similar es: http://www.proyectomapear.com.ar
Alli hay un foro de PDAs que tiene mucha experiencia en mapas Garmin tanto en Ppc como Palm.
Puede ser de utilidad, les recomiendo que lo vean.

Un cordial abrazo desde Argentina

Juan Carlos



Hands
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jun 2006, 19:05

E como transferir os tracks e POIs p/ o PC???

#16 Mensagem por Hands »

Legal q muitos tenham conseguido fazer o Que funcionar no Pocket PC...
E p/ transferir os dados p/ o PC? Alguém conseguiu?

Estou tentando achar uma solução pra isso há semanas :(

Quem souber, poste aqui pelascaridade :lol:

Abraços

Fábio Christian
Natal/RN



Luiz Fernando
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Set 2005, 22:29
Contato:

#17 Mensagem por Luiz Fernando »

Estive testando o TE Roteável com o Garmin Que este fim de semana, indo para Bertioga.

Duas observações (talvez ligadas entre si):

1. Funcionou muito bem todo o tempo, exceto pelo fato de que, Após fazer o segundo anúncio de uma manobra (o que é feito já bem próximo do ponto em que se vai mudar de direção ou de via), o programa passava para segundo plano, forçando um tap no ícone dele em "Programas" para voltar a tela do mapa.
Alguém já teve esta experiência?

2. O anúncio com voz não está funcionando (aliás, nunca funcionou). Alguém sabe como instalá-lo? será que a ausência (ou o mau funcionamento) dele pode estar causando a pane que referi acima?

Obrigado!

Luiz Fernando
iPaq 3670 (+CF 256) + GPS DeLuo + Garmin Que



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#18 Mensagem por nqnnospam »

Luiz Fernando escreveu:Estive testando o TE Roteável com o Garmin Que este fim de semana, indo para Bertioga.

Duas observações (talvez ligadas entre si):

1. Funcionou muito bem todo o tempo, exceto pelo fato de que, Após fazer o segundo anúncio de uma manobra (o que é feito já bem próximo do ponto em que se vai mudar de direção ou de via), o programa passava para segundo plano, forçando um tap no ícone dele em "Programas" para voltar a tela do mapa.
Alguém já teve esta experiência?

2. O anúncio com voz não está funcionando (aliás, nunca funcionou). Alguém sabe como instalá-lo? será que a ausência (ou o mau funcionamento) dele pode estar causando a pane que referi acima?

Obrigado!

Luiz Fernando
iPaq 3670 (+CF 256) + GPS DeLuo + Garmin Que
Sobre o anúncio de voz, lembro de ter lido em algum lugar (desculpe, não lembro mais onde), de que era necessário copiar os arquivos de voz do Garmin nroute, para a pasta Garmin no PPC.

O Garmin nroute pode ser descarregado gratuitamente do site da Garmin, e deve ser instalado no PC.

De qq forma, este negócio das instruções de voz é estranho. Um amigo instalou o Que no QTek S200 dele, e os anúncios de voz funcionaram sem que ele tivesse que instalar mais nada. Ele instalou o Que no diretório padrão.

já no meu Axim x50v eles não funcionaram, mas eu instalei o Que num diretório não padrão (no "Dispositivo de Armazenamento").

Em que diretório você instalou o Que? No cartão SD?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Luiz Fernando
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Set 2005, 22:29
Contato:

#19 Mensagem por Luiz Fernando »

nqnnospam escreveu:Sobre o anúncio de voz, lembro de ter lido em algum lugar (desculpe, não lembro mais onde), de que era necessário copiar os arquivos de voz do Garmin nroute, para a pasta Garmin no PPC.

O Garmin nroute pode ser descarregado gratuitamente do site da Garmin, e deve ser instalado no PC.

De qq forma, este negócio das instruções de voz é estranho. Um amigo instalou o Que no QTek S200 dele, e os anúncios de voz funcionaram sem que ele tivesse que instalar mais nada. Ele instalou o Que no diretório padrão.

já no meu Axim x50v eles não funcionaram, mas eu instalei o Que num diretório não padrão (no "Dispositivo de Armazenamento").

Em que diretório você instalou o Que? No cartão SD?
Taí, pode ser esta a explicação para o comando de voz: meu Que está no CF, fora do destino padrão, portanto.

Vou baixar e instalar o nRoute e tentar fazer funcionar o comando de voz.

Aberta a temporada de testes, portanto. Se não funcionar o comando de voz e não parar o comportamento de mandar o programa para segundo plano, vou instalar o Que na memória principal. Vai ver os dois problemas têm a mesma origem...

Vamos conversando.

Luiz Fernando



wyrm
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2006, 15:32

#20 Mensagem por wyrm »

alguem testou este software em um palm?
funciona?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”