Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

Mensagem
Autor
Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#41 Mensagem por Filohipo »

Para charlescbl

[quote]
Reinstalei o GarminQue. Coloquei os mapas do TrackSource, através do MapSource (quer dizer, o Garmin Que funciona Também).

Porém, não consigo fazer o Garmin Que "enxergar" o GpsProxy. E não consigo configurar, porque em Menu - System Setup NAO APARECE A ABA INTERFACE. Desta forma, estou amarrado, porque não consigo marcar a porta serial Com4 do Proxy no Garmin Que. Estou usando o Windows Mobile 5.

[/quote]

Olá
Seu problema tem facil solução.
Ela já foi indicada aqui no forum. Voce tem que alterar o Registry. Isso sucedeu comigo. Vou tentar encontrar como fiz (acho que enviei uma mensagem para o nqnnospam (autor do tutorial)

Encontrei:

1 - Quando se instala o Programa da Garmin, a Opção de escolha do GPS em Menu->System Setup-> a opção Interface pode não aparecer. A solução está tb no site da Malsing Maps e é:

How do I enable the Interface page in Que?
From MalsingWiki
Use PHM Registry Editor to edit your registry from
HKLM\Software\Garmin\cfQue\Devices=0 to
HKLM\Software\Garmin\cfQue\Devices=3



Get your registry editor here
http://www.freewareppc.com/utilities/ph ... itor.shtml

Retrieved from "http://www.malsingmaps.com/wiki/index.p ... _in_Que%3F"

É claro que esta alteração tem de ser feita com um editor de Registry.
Feita a alteração, a opção Interface aparece e você pode escolher o tipo de GPS - CF Card ou o GPS 10 e assim pode continuar com a instalação.

boa sorte



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#42 Mensagem por nqnnospam »

Filohipo, atualizei o Tutorial. Obrigado.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#43 Mensagem por charlescbl »

Amigos (em especial Filohipo e Sérgio Barroso),

Obrigado pela ajuda. O editor de registro está sendo muito útil. Consertei o P550 (o Garmin Que) e vou usá-lo para outras coisas tb. Agora estou usando de volta o gps com os mapas do projeto TrackSource. Posso aposentar o 60CSx novamente.

Obrigado novamente a todos.


Charles
Mio P550 + GPSproxy + Garmin Que + TRI
GPSmap60CSx (aposentado temporariamente)


Charles

cildo
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2007, 06:50

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#44 Mensagem por cildo »

PessoALL,
Estou com um problemão, mas vcs acho que um probleminha.
O gpsproxy e o garmin que estão funcionando perfeitamente, mas não consigo enviar os mapas.
O sendmap do img2gps não encontra meu ipaq hw6945 que está conectado via usb.
Alguma sugestão.
Abraços, e obrigado,

Cildo
Franca/SP



Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#45 Mensagem por charlescbl »

Cildo,

Eu passei por este problema no Windows XP. Consegui resolver usando o Active Sync para Windows Vista. Mas mesmo assim, achei o Send Map muito chato e complicado de ficar usando, tendo que selecionar os mapas toda hora.

Resolvi então, usando o tutorial do forum, instalar o Map Source. Instalei, atualizei para a última Versão e, então, ele passa a reconhecer o PDA, aparecendo o Garmin Que na lista de dispositivos. O Map Source é bem mais simples, porque basta selecionar os mapas e enviar, ou seja, ele mesmo gera o MapSet (conjunto de mapas para envio) e manda para o aparelho. Fica bem mais simplificado, porque você não precisa ficar incluindo e excluindo mapas para gerar, depois copiar para o aparelho. O Map Source faz tudo sozinho.

Existe um tutorial no forum ensinando instalar o MapSource legalmente e de graça. Acho que é só instalar a Versão acadêmica e depois atualizar. não tenho certeza. Fiz há bastante tempo.

Abraços.

Charles
Mio P550 + GPSproxy + Garmin Que + TrackSource
GPSmap60CSx


Charles

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#46 Mensagem por nqnnospam »

cildo escreveu:PessoALL,
O sendmap do img2gps não encontra meu ipaq hw6945 que está conectado via usb.
não encontra mesmo. O certo é salvar o arquivo em disco, e depois copiar para o PDA, como explicado no tutorial. você leu o tutorial?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

cildo
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2007, 06:50

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#47 Mensagem por cildo »

Charles e Sérgio,

Instalei o TrainingCenterForWindows_323 e o MapSource_6132 e deu certinho.
Transmiti os mapas para o pda.

Muito legal,

Obrigado,

Desculpe-me mas eu não sabia que havia tutorial sobre o assunto.
Deveríamos colocar os tutoriais do forum todos no mesmo lugar, pois os idiotas como eu poderíamos encontrar :D

um grande abração a todos,

Cildo



cildo
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2007, 06:50

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#48 Mensagem por cildo »

Opss... esqueci de falar....
FICOU SHOW!
Valeu!



Sidnei.Reinaldo
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Out 2007, 17:44

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#49 Mensagem por Sidnei.Reinaldo »

Caros,

Ainda sou novato neste forum, mas estou pesquisando muito a respeito de GPS antes de poder comprar um, na verdade não quero comprar a coisa errada! A minha necessidade é basicamente: usar o GPS como instrumento de navegação na cidade (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, e Santa Catarina) e possivelmente nas estradas que interligam estas cidades.

Acho que alguns de vc´s ai tem um Mio P550 (é o que quero comprar, pois posso usá-lo como GPS e PDA), certo? Pelo que andei pesquisando este PDA não vem com software para GPS. A minha pergunta, acho que para o usuário que se chama Charles (ou qualquer outro), este programinha Garmim QUE (que vc esta usando) funcionaria para navegação igual aos outros softwares de GPS que São vendidos exclusivos para navegação como, quatro rodas, mobimax, airis, etc... Consigo ver em 2D ou 3D esta navegação? mas acho que não fala português, deve falar em Inglês.

Posso acrescentar POI´s que fica gravado? Posso tbém inserir coordenadas do Google Erth e gravá-los como sendo POI? Quando vc muda de um estado para outro os mapas São automaticamente atualizados?

Caso não, existe algum outro software (gratuito ou pago) que poderia ser rodado neste MIO P550 com esta finalidade.

Bem acho que por enquanto estas São as minhas dúvidas.

Na verdade estou na dúvida, não sei compro este MIO P550 ou um Mobimax. Um amigo meu tem um (mobimasx) e fala muito bem deste aparelho.

Grato a todos

Sidnei



Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#50 Mensagem por charlescbl »

Sidnei.Reinaldo escreveu:Caros,

Ainda sou novato neste forum, mas estou pesquisando muito a respeito de GPS antes de poder comprar um, na verdade não quero comprar a coisa errada! A minha necessidade é basicamente: usar o GPS como instrumento de navegação na cidade (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, e Santa Catarina) e possivelmente nas estradas que interligam estas cidades.

Acho que alguns de vc´s ai tem um Mio P550 (é o que quero comprar, pois posso usá-lo como GPS e PDA), certo? Pelo que andei pesquisando este PDA não vem com software para GPS. A minha pergunta, acho que para o usuário que se chama Charles (ou qualquer outro), este programinha Garmim QUE (que vc esta usando) funcionaria para navegação igual aos outros softwares de GPS que São vendidos exclusivos para navegação como, quatro rodas, mobimax, airis, etc... Consigo ver em 2D ou 3D esta navegação? mas acho que não fala português, deve falar em Inglês.

Posso acrescentar POI´s que fica gravado? Posso tbém inserir coordenadas do Google Erth e gravá-los como sendo POI? Quando vc muda de um estado para outro os mapas São automaticamente atualizados?

Caso não, existe algum outro software (gratuito ou pago) que poderia ser rodado neste MIO P550 com esta finalidade.

Bem acho que por enquanto estas São as minhas dúvidas.

Na verdade estou na dúvida, não sei compro este MIO P550 ou um Mobimax. Um amigo meu tem um (mobimasx) e fala muito bem deste aparelho.

Grato a todos

Sidnei
Sidnei,

Para você ter uma idéia da funcionalidade do Mio P550, eu tenho o excelente 60CSx e o mesmo está praticamente aposentado.
O Mio P550 funciona com qualquer software de GPS, como por exemplo, os gratuitos Garmin Que, NDrive, e o pago Destinator.
Eu uso exclusivamente o Garmin Que com os mapas roteáveis do Projeto TrackSource. Ele faz rota, tem comando de voz (em inglês, mas dá para traduzir as frases com paciência), recalcula em caso de erro. Para BH, por exemplo, o mapa do Chicão é perfeito no Garmin. Fui lá esta semana, sem conhecer nenhuma rua, e passei em vários POI que eu precisava (postos de combustível, restaurantes, universidades...).
Quanto às cidades que ainda não possuem roteamento, como por exemplo RJ (que já está em processo adiantado de roteamento), eu ainda uso o NDrive, que é um navegador bom e gratuito para este gps.
O que achei mais interessante no Mio P550 é o suporte deles. há um 0800 que resolve vários tipos de problema e, caso o aparelho dê uma pane geral por software mal instalado, eles buscam o aparelho em casa, reinstalam tudo e devolvem novinho em folha (em 5 dias somente), tudo de graça.
Estou satisfeito com o aparelho. Claro que há restrição do Windows Mobile 5, que às vezes trava, necessitando reset. Mas isto não prejudica em nada.

Quanto a acrescentar POI, usando o Garmin Que você faz praticamente tudo nele. Ele "conversa" com o MapSource. Daí, dá pra fazer tudo, gravar trilhas, POI, mapas, etc. O mapa de Juiz de Fora - MG, é feito no Google e conferido nele. A instalação do Garmin Que está bem detalhada neste mesmo tópico. É meio chatinha de fazer a primeira vez, mas depois você acostuma. Eu precisei reinstalar e foi rapidinho. É só seguir fielmente o roteiro.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Charles
MIO P550 + GPSproxy + Garmin Que + TrackSource
GPSmap60CSx - aposentado temporariamente


Charles

eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#51 Mensagem por eduardoefb »

Pessoal, procurei no forum e não encontrei. Estou tentando utilizar o POI Loader no MIO P550, com o Garmin QUE, mas não está dando certo. O software, ao contrário do Garmin Map Source, não consegue reconhece-lo. Alguém sabe me falar se funciona para o Garmin QUE ?

Abs.
Eduardo


Jibam

Avatar do usuário
rgiorgi
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2007, 14:04

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#52 Mensagem por rgiorgi »

Amigos e amigas,

Estou tentando criar o arquivo mas fica dando o bendito do "erro 53", já esperei a janela se fechar e td mais, mas não tem jeito.
No link postado vi algo sobre "converter nomes de arquivos extensos p/ DOS", alguém tem mais detalhes sobre isso???


Imagem

david8116
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mar 2006, 11:36

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#53 Mensagem por david8116 »

Sidnei

Voce teria como disponibilizar os arquivos de voces em portuges para o Que,?


David T

Avatar do usuário
Julierme Diniz
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Mar 2007, 11:14
Localização: Porto Alegre

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#54 Mensagem por Julierme Diniz »

Amigos,

Acho que fui um dos primeiros a solicitar ajuda no site sobre softwares para o MIO P550. Comprei o meu em janeiro de 2007 e sinceramente posso falar por conhecimento prático.

O equipamento é excelente, o meu nunca deu problema, ele veio instalado o software do frabricante chamado MIO para o GPS, um programa excepcional, pena não haver mapas para o Brasil deste programa. Mas utilizei o tutorial do Sérgio e tenho hoje o Garmin QUE e o Destinator nele.

O Garmin QUE é o melhor programa quando se pensa nos POIs, precisão na localização. Mas perde no software que não é muito funcional. Ele não é muito bom para achar endereços, muitas vezes você até acha a Rua, mas não tem disponível para selecionar o número do estabelecimento.

Moro em Porto Alegre e para achar endereços uso sempre o Destinator, ele possui mais Ruas, consegue te direcionar já na "mão da rua" correta e te dá a opção de selecionar o número da residência ou do endereço desejado. Perde por falta de precisão. Muitas vezes ele te aponta uma Rua e você na realidade está em outra.

Para quem puder ter os dois é a melhor opção.

Qualquer dúvida me falem, se puder ajudar terei o enorme prazer.

Abraços

Julierme


Julierme Diniz
juliermerd@hotmail.com

[*]PDA Mio P550 (Mio V3.3 + iGo Primo 1.2)
[*]Smartphone Sansung I617 (Garmin XT)
[*]Iphone 4 (iGo Primo)

eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#55 Mensagem por eduardoefb »

Pessoal, eu procurei no site e não encontrei. Só quero tirar uma dúvida. Esse procedimento de instalação do GPS Proxy + Garmin QUE funciona para o celular Nókia N95 ? Existe alguma particularidade ?

Abs.
Eduardo


Jibam

Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#56 Mensagem por charlescbl »

eduardoefb escreveu:Pessoal, eu procurei no site e não encontrei. Só quero tirar uma dúvida. Esse procedimento de instalação do GPS Proxy + Garmin QUE funciona para o celular Nókia N95 ? Existe alguma particularidade ?
Eduardo,

O Nokia N95 funciona com sistema operacional Symbiam, baseado no Linux. O GpsProxy e o Garmin Que São feitos para sistema Windows Mobile. Portanto, não há como instalar, pelo menos por enquanto. Digo por enquanto, porque pode ser que a Nokia mude de SO ou a Garmin faça um Garmin Que para outros SO, como o Symbiam.

Charles.


Charles

Intruder_A6
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2006, 14:48
Localização: Salvador - BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#57 Mensagem por Intruder_A6 »

Tem o Garmin QUE para PalmOS 5, mas infelizmente só vai funcionar conectado com GPS Garmin ( não existe o GPS Proxy para PalmOS ).



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#58 Mensagem por eduardoefb »

Intruder_A6 escreveu:Tem o Garmin QUE para PalmOS 5, mas infelizmente só vai funcionar conectado com GPS Garmin ( não existe o GPS Proxy para PalmOS ).
Muito obrigado pela ajuda!

Abs.
Eduardo


Jibam

jmcaliento
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Out 2005, 21:44
Localização: Ribeirao Preto sp

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#59 Mensagem por jmcaliento »

Boa tarde a todos!
Alguem conseguiu instalar e fazer funcionar o gpsproxi e o Garmin Que em um Eten m700 com WM 6????

Tentei das mais variadas formas madrugadas a dentro e, para nao jogar tudo pela janela, desisti.

Desinstalei todos os programas atraves do programa apropriado e agora, a todo instante na tela do ppc aparece que nao foi possivel iniciar o gpsproxi e outra tela dizendo que não foi possivel iniciar o Garmin que. Na minha profunda ignorancia suspeito que deve ter uma ordem no registro do windows mobile mandando fazer isto. Morro de medo de entrar no registro pois no meu PC sempre que entrei ocorreram catastrofes posteriormente. Originalmente o meu eten veio com o wm 5 mas depois, seguindo orientações do site da Eten fiz o upgrade para wm 6.
Se alguem que possua um eten M700 com esta atualização de wm conseguiu fazer a instalação do gpsproxi e do Garmin Que, por favor, HELP ME!!!!!!!!!!

Muito obrigado

abração a todos

Jose Mario


Dr Jose Mario Caliento
Garmin 276 c Plus
Ribeirão Preto SP

féfers
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2007, 00:29

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#60 Mensagem por féfers »

galera..

é o seguinte, tenho interesse em seguir o tutorial, mas preciso saber de um coisa antes:
Meu aparelho é o Moto Q [GSM], com WM 6 e tem suporte GPRS!

agora vem a dúvida, ele tem suporte GPS interno ou preciso de um aparelho GPS externo BT??



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”