Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Julierme Diniz
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Mar 2007, 11:14
Localização: Porto Alegre

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#81 Mensagem por Julierme Diniz »

Pessoal,

Tenho um MIO P550 com Garmin QUE e Destinator instalados. Com o Destinator, consigo usá-lo todo o tempo sem problemas, já com o Garmin QUE há um incoveniente que é ele entrar em stand by toda hora fazendo que que eu tenha que tocar na tela a cada 1 ou 2 minutos.

Primeiramente pensei que era uma função do próprio Windows, mas desativei-a e continua acontecendo. Como o Destinator este incoveniente não acontece.

Alguém sabe se como corrigir?

Obrigado.


Julierme Diniz
juliermerd@hotmail.com

[*]PDA Mio P550 (Mio V3.3 + iGo Primo 1.2)
[*]Smartphone Sansung I617 (Garmin XT)
[*]Iphone 4 (iGo Primo)

abraodv
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Nov 2007, 03:44

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#82 Mensagem por abraodv »

Amigos,
Sou leigo e preciso de socorro!
Segui Também a sequencia indicada, só que com o GPS Proxy 2.2 (foi o que eu achei) mas não está dando certo.

Tenho um HTC 3300, com WM5 e com o TOM TOM navigator 6 pré instalado e funcionando normalmente. (só que sem mapa do Brasil)
O setup do GPS interno está assim:
GPS hardware port: none
GPS program port: COM4
"Manage GPS automatically" está ativado

Na lista de ports aparece:
COM0: (QCMD)
COM1: (Serial Port)
COM2: (Xpanel)
COM3: (GPS Port)
COM4: (Active Device)
COM5: (GPS Proxy Virtual COM Port)
COM6:
COM7:
COM8:
COM9: (QDATA)


Quando vou acionar o GPS Proxy 2.2 na COM3 dá erro e aparece: "The NMEA Input provider failed to start: CreateFile Failed: 55"
Na COM4 trava e eu tenho que resetar na bateria
Nas outras não faz nada.
Quando eu desativo o "Manage GPS automatically" a COM4 dá o mesmo erro da COM3

PS.: já copiei o arquivo virtualcomport.dll pra pasta do windows e do GPS Proxy



pedrohb
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2008, 08:42

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#83 Mensagem por pedrohb »

Estou com o mesmo problema do colega acima...Tbm tenho um P3300, mas nao consigo de forma alguma por o GPSPROXY pra rodar.

Alguem poderia nos dar uma luz?

Vlw galera



evertonfoz
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Mar 2008, 16:28

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#84 Mensagem por evertonfoz »

Olá...segui o tutorial, porém quando clico no Start, aparece The 'NMEA Input' provider failed to star: CreateFile Failed: 55

Alguém pode me auxiliar nisso ?

Grato

Everton



cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#85 Mensagem por cpandora »

Galera, não sei se aqui é o lugar correto, mas como no tutorial está citado o img2gps aí vai. Um amigo sem o mapsource (está sem o cd) quer enviar os mapas para o gps. A pergunta é a seguinte: O procedimento é o mesmo para o PPC (eliminando os arquivos TRI.img e TRI_mdr.img) e "Create instead of upload" e copiar na pag Garmin do gps ou deixar todos arquivos selecionados (incusive TRI.img e TRI_mdr.img) e clicar em "Upload to gps"? Valeu. FELIPPO MONTENEGRO

Em tempo o gps suporta roteamento, é 60csx ou 76csx



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#86 Mensagem por eduardoefb »

Exatamente. Eu Também uso o sendmap20, a Versão gratuita é encontrada no link :http://www.cgpsmapper.com/download/sendmap20.zip

não consegui fazer os mapas "juntados" pelo sendmap abrirem no Garmin Mobile XT, acho que estou fazendo algo de errado, para esse só enviando com o mapsource. Mas para o Garmin QUE funcionou sem problemas.
Editado pela última vez por eduardoefb em 03 Abr 2008, 12:24, em um total de 1 vez.


Jibam

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#87 Mensagem por nqnnospam »

evertonfoz escreveu:Olá...segui o tutorial, porém quando clico no Start, aparece The 'NMEA Input' provider failed to star: CreateFile Failed: 55

Alguém pode me auxiliar nisso ?

Grato

Everton
Qual o seu PDA?

http://www.malsingmaps.com/wiki/index.p ... _PocketPCs


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

evertonfoz
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Mar 2008, 16:28

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#88 Mensagem por evertonfoz »

Eu tenho o HP iPAQ HW6945. Instalei o Destinator e com ele funciona, mas ele não tem todos os mapas que o Garmin tem



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#89 Mensagem por nqnnospam »

Seu PDA aparece na link que enviei? Lá há configurações para vários modelos.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

evertonfoz
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Mar 2008, 16:28

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#90 Mensagem por evertonfoz »

não aparece não. O que me parece que é que o meu funciona sem Proxy. Instalei o Destinator 6 e funcionou tudo, mas o ruim é que os mapas São desatualizados.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#91 Mensagem por nqnnospam »

Como explicado no posto inicial, só não é necessário o Proxy para receptores GPS marca Garmin, o que não é o seu caso.

não há nenhum iPaq, ou semelhante, na lista?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

evertonfoz
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Mar 2008, 16:28

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#92 Mensagem por evertonfoz »

Tem iPAQ sim.. vou ver eles então



fcesar47
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2008, 18:42

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#93 Mensagem por fcesar47 »

Prezados:
Preciso de ajuda !
Já instalei o Garmin Que, ja puxei os mapas mas não consigo fazer funcionar o Gps proxy, no final da instalação me aparece a mensagem de que devo rodar o NETCF.SDF.ppc3.ARM.CAB, fui atráz deste arquivo e descobri que ao que aparece ele está contido no pacote NETCF.arm.cab. Bom após tal descoberta instalei o pacote, nada mudou. Quando tento abrir o gps proxy me aparece a mensagem: A native exception ocurred. exception code: 0X0000002, exceptio adress: 0X01538328.
Meu aparelho é um HTC cruise, que roda perfeitamente o destinator 7, e outros como noni plotter. Ja vi um Tytn II (mesma plataforma e o.s.)rodando Garmin com os mapas da tracksource, mas infelismente não peguei os passos da configuração.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#94 Mensagem por nqnnospam »

Olá, dê uma olhada em http://www.malsingmaps.com/wiki/index.php/Main_Page, para ver se esse seu modelo de não está listado lá.

Tentei acessar agora, mas a página está muito lenta.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

kavelot
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Mai 2008, 04:16

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#95 Mensagem por kavelot »

AsPoNe® escreveu:Fala Pessoal


Seguindo a sugestao do andre removi o Mobile XT e coloquei o Garmin QUE.
Segui o tutorial sobre como montar mapas detalhados e roteaveis usando o img2gps.
Tambem copiei o .img para o diretorio central, dentro do memory card, subpasta garmin.
O proprio QUE ja achou e listou as ruas onde me encontro, com nomes completos, etc.
O unico problema eh que quando tento rotear para algum endereco ele responde "que eu preciso pegar mapas detalhados e para isso devo visitar o site da garmin" (msg em ingles).
Sera q eu coloquei o mapa errado?

Abraco
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a
Moderação: Favor não postar a mesma pergunta em tópicos diferentes. Obrigado.



econiva
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2008, 00:52

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#96 Mensagem por econiva »

Olá pessoal! Tenho um Airis T620BR... o sistema operacional dele é o Windows Mobile 5... o GPS está instalado na Com2... pois bem, instalei e configurei o GPS Proxy conforme o tutorial deste tópico... criei a porta virtual na COM5... infelizmente ocorreu a primeira mensagem de erro solicitando NETCF.SDF.ppc3.ARM.CAB... vira e mexe na intenet, graças ao Santo Google, consegui esse arquivo... após instalado apareceu o seguinte erro: "The NMEA Input provider failed to start: CreateFile Failed: 55"... no LOG do menu PAGE do GPS Proxy, ao clicar em START, aparecia seguidamente mensagens de erro algo com a palavra UART.. voltei ao Google em busca de alguma solução e o bendito me apontou para a página do Malsingmaps... http://www.malsingmaps.com/wiki/index.p ... y_versions

O arquivo a ser utlizado é o gpsproxy22c2.zip (para copiar tem que se registrar na página do Malsingmaps).

Primeiro é necessário instalar o arquivo original GPSProxy-2.2-Setup.exe encontrado em http://sourceforge.net/project/showfile ... _id=139292

Não sei se é regra, mas até aqui eu deixei configurado o GPS Proxy, conforme o tutorial do tópico.

Depois é só descompactar o arquivo gpsproxy22c2.zip e sobrepor no arquivo original (mesma pasta em que foi instalado).

Tanto o GPS Proxy como o Garmin Que, após esse procedimento, funcionaram perfeitamente!



jackohg
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2008, 14:25

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#97 Mensagem por jackohg »

Olha a minha situação.. tenho um gps chines, sem marca... ele roda o windows CE 4.2...
eis o problema, não sei se tem como sincronizar visto que não tem nenhuma entrada USB ou algo parcido. Para copiar os mapas uso o meu notebook que tem entrada para sd card... Além disso, utilizo o windows vista e o gpsproxy aparentemente não funciona com o vista...
Alguém tem pelo menos uma luz pra eu resolver isso? Sei lá, talvez algo usando emuladores, etc...
Valeww



gopac
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Ago 2008, 07:40

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#98 Mensagem por gopac »

Ola amigos
Eu tenho um PDA HTC tyt ii e instalei todos os programas conforme o V. tutorial mas nao consigo que o garmin QUE me apareca com o GPS ligado o que aparece e a informacao de " No GPS Connected".
Se possivel dêem- me uma dica.
Obrigado



Avatar do usuário
Luzemario
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2008, 17:00
Localização: Brasí­lia

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#99 Mensagem por Luzemario »

charlescbl escreveu:O Nokia N95 funciona com sistema operacional Symbiam, baseado no Linux.
O Symbian não é baseado em Linux nem no Windows, apesar de possuir muitas semelhanças com este último. Os drives internos do sistema são referenciados por letras e a pasta raiz por "barra invertida" (por exemplo, C:\, D:\, E:\...), mecanismo que nao é utilizado no Linux. Os dispositivos no Linux são pastas simples (como /floppy, /hda, /sdb, etc...), assim como a pasta raiz é uma barra normal ("/") como os endereços de internet.

Mais informações em http://www.symbian.com


Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

Dinho_BH
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Nov 2007, 08:56

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#100 Mensagem por Dinho_BH »

Amigos,

Estou precisando de uma ajuda:

Possuo o PDA Airis T620BR e, de acordo com configurações > Sistema > GPS , tenho:
"Porta de programa de GPS": COM4
"Porta de Hardware de GPS": COM2

Instalei o GPSProxy e, como vários outros usuários, também tive a msg de falta do arquivo "OpenNETCF.SDF.PPC3.ARM".
Consegui encontra-lo na internet e o instalei sem maiores problemas.

Ao configurar o GPSProxy criei a porta COM5 e em NMEA Input coloquei, respectivamente, as portas COM2 e COM5.
Em "Garmin Protocol Output" coloquei a mesma porta COM5.

Ao dar o "start", aparecem as msg no log: "NMEA Input:GPS Port Error: UART Error framing" e "Garmin Protocol Output: App Port Error: Wait Failed:0"

Depois deixei criada a mesma porta COM5 e em NMEA Input coloquei, respectivamente, as portas COM4 e COM5.
Em "Garmin Protocol Output" coloquei a mesma porta COM5.

Ao dar o "start" aprece a msg em popup: "The "NMEA Input" provider failed to start: create file failed:55"

Sei que estou cometendo algum erro na configuração das portas mas já segui o tutorial à risca e...NADA.

Alguma dica????

Abraços.


Airis T620 - com Garmin Mobile XT
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”