* CUIDADO !!!! * Versão 3.90 do software do eTrex Legend

Mensagem
Autor
Luzemario

* CUIDADO !!!! * Versão 3.90 do software do eTrex Legend

#1 Mensagem por Luzemario »

ATENÇÃO

não atualizem seus eTrex Legend para a Versão 3.90 que estão disponibilizada no site da Garmin!!!!

A Versão 3.90 possui um bug na seleça£o de mapas que IMPEDE que os mapas sejam exibidos!!! durante o processo de Atualização, o mapa base é apagado, assim não há mapas para uso!!!

Mesmo que sejam adicionados mapas posteriormente, não é possível ativá-los. O GPS recebe os mapas corretamente e os armazena na memória, mas os mapas ficam "invisíveis". Se for feito um "downgrade" para uma Versão anterior, os mapas que estão na memória voltam a estar disponíveis para serem escolhidos na tela de informações de mapa.

Se algum colega fez a Atualização e não estiver mais vendo mapa algum, me contate e enviarei uma Versão mais antiga que irá funcionar, enquanto a Garmin não resolve o problema. Disponho da Versão 3.70, que foi a última Atualização liberada ao público antes da 3.90.

já fiz contato com a Garmin alertando sobre o problema. Espero que o bug seja descoberto e corrigido o quanto antes.

Um Abração a todos,

Luzemário Dantas

Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

Luzemario

Re: * CUIDADO !!!! * Versão 3.90 do software do eTrex Legend

#2 Mensagem por Luzemario »

Olá, todo mundo!!!

Após muita briga com a Garmin, finalmente confirmou-se o bug na atualização do eTrex Legend, mas ela só acontece quando o GPS é atualizado pela primeira vez, diretamente para a versão 3.90. Algum dado pré-programado pela Garmin interfere com a atualização, que é a única entre as anteriores que não deleta toda a configuração do GPS (as anteriores praticamente "formatam" o GPS, eliminando tudo o que tinha antes na memória).

Assim, caso alguém perceba que os mapas do Legend sumiram após a atualização para a versão 3.90, basta executar os passos abaixo:

0. Faça um backup de todos os dados importantes contidos no GPS;

1. Pegue uma versão anterior do software do eTrex Legend no endereço http://www.gpsinformation.org/perry/agree.html. Qualquer versão anterior serve, até mesmo a 3.70, mesmo que seu GPS já esteja com ela na memória. O que importa é atualizar uma primeira vez, para que sejam apagados alguns dados pré-gravados da Garmin (eles provavelmente serão de baixa qualidade e não serão necessários). Os dados pré-gravados podem ser recuperados no site da Garmin em http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-00256-00;

2. Atualize (ou grave de novo) seu eTrex para essa versão anterior. Algumas vezes o UPDATER.EXE diz que não há atualizações disponíveis para seu aparelho. Se isso acontecer, arraste todos os arquivos .RGN ao mesmo tempo (selecionando com CTRL ou SHIFT) para cima do ícone do UPDATER.EXE, e ele irá iniciar a atualização de qualquer maneira, desta vez perguntando se você quer substituir uma versão mais nova por outra mais velha, responda que sim;

3. Após aquela coisa toda de "LOADER", "Erasing", "SOFTWARE LOADING", etc. Você estará com a versão antiga instalada, a memória zerada, o mapa base das américas, tudo em inglês e as medidas americanas. Não precisa mudar nada por enquanto, apenas vá a página de mapas e veja se o basemap americano está lá;

4. Atualize então (de novo) para a versão 3.90, e o problema estará resolvido. Mesmo que você mude outra vez para qualquer versão, até mesmo a 3.90, o problema não vai mais aparecer.

A Garmin não quis entrar em detalhes sobre o que poderia estar causando o problema, mas a causa mais provável foi o "esquecimento" de zerar o aparelho antes de atualizá-lo. Quando se atualiza para a versão 3.90, nenhum dado é apagado, ao contrário das versões anteriores. Como a quantidade de pessoas que irá experimentar o problema é relativamente pequena, já que são poucos os mortais iguais a mim que nunca tinham atualizado o GPS antes :wink: , a Garmin não irá tomar qualquer providência por enquanto, limitando-se apenas a recomendar a quem reclamar a instalação de uma versão anterior antes de instalar a versão 3.90. Provavelmente, dependendo da quantidade de reclamações, o defeito será corrigido na próxima versão... sabe como são essas estratégias comerciais...

Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

eduardoquinteiro

#3 Mensagem por eduardoquinteiro »

Ñ funcionou no meu, Por favor poderia me ceder a versão antiga(3.70). Meu msn é h4ck3r_1980@hotmail.com
Grato.

BiancaMK

#4 Mensagem por BiancaMK »

Olá,
Estou com o mesmo problema, porém, preciso muito recuperar os dados. Poderia me enviar a versão 3.70 fazendo favor?
Obrigada.
Bianca.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”