Caros Mestres do GPS,
Estou em Recife NE do Brasil e recentemente comprei um GPS Garmin Etrex Vista Hcx para usar em barcos, mas o mesmo não consegue encontrar nenhum satélite.
Já deixei ligado "Aquisição de Satélites" por mais de 40 mins e nada. Já configurei todo (tenho alguma experiência) e nada.
Desde já agradeço as respostas.
Sérgio Neiva
Etrex Vista Hcx não encontra satélites
Re: Etrex Vista Hcx não encontra satélites
Olá Sergio.
Ligue o aparelho de preferência com pilhas novas e deixe-o a ceu aberto, longe de prédios ou copas de árvores.
Estou imaginando tambem que vc não está utilizando antena externa (não sei se este modelo dispõe de conector para antena externa). Uma falha na antena externa pode ocasionar má recepção dos satélites.
Se for a primeira vez que o aparelho foi ligado após uma viagem de mais de 500 kms, pode ser normal demorar uns 10 minutos, mas não 40 minutos.
Se isso não resolver, é certo que há um defeito.
Boa sorte.
Osiris Serra
Ligue o aparelho de preferência com pilhas novas e deixe-o a ceu aberto, longe de prédios ou copas de árvores.
Estou imaginando tambem que vc não está utilizando antena externa (não sei se este modelo dispõe de conector para antena externa). Uma falha na antena externa pode ocasionar má recepção dos satélites.
Se for a primeira vez que o aparelho foi ligado após uma viagem de mais de 500 kms, pode ser normal demorar uns 10 minutos, mas não 40 minutos.
Boa sorte.
Osiris Serra
Na página dos satélites, chame o menu e escolha "nova localização usando mapa" e aponte seua localização aproximada.
Pode ser que ajude, mas de qq forma 40min é muito tempo.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Obrigado Osiresoserrajr escreveu:Olá Sergio.
Boa sorte.
Osiris Serra
SN
Valeu Daniel, mas acho que é defeito mesmo pois não uso atena mas o ponto de acesso era na praia a céu aberto e sem prédios, conforme disse Osiris acima.Danniel escreveu:Na página dos satélites, chame o menu e escolha "nova localização usando mapa" e aponte seua localização aproximada.
Senhores,
Antes de mais nada obrigado a todos que ajudaram.
Para quem tiver o mesmo problema basta entrar no site da www.garmin.com e fazer o update do software.
Sérgio Neiva
Antes de mais nada obrigado a todos que ajudaram.
Para quem tiver o mesmo problema basta entrar no site da www.garmin.com e fazer o update do software.
Sérgio Neiva