Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/06/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
cybergeneral
Contato:

Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/06/09 [PACOTE]

#1 Mensagem por cybergeneral »

Pessoal, antes de qualquer coisa eu queria que TODOS que baixarem este pacote e que não baixarem também, contribuam com o Projeto Tracksource, acessem http://www.tracksource.org.br e vejam como contribuir, uma dica para quem não tem muita experiência com informática ou não tem muito tempo para desenvolver mapas, é contribuir com os Pontos de Interesse (POI) da seguinte forma: qualquer lugar de interesse que você for, capture-o com o GPS, então anote a Rua, Número e Telefone do estabelecimento, isso pode ser num papel a parte, mas o mais importante é pegar o ponto exato com o GPS. Então você vai no site do Tracksource no menu Desenvolvimento, informação seu endereço de email em "Opções Identificadas" e clica em "POIs" (Entrada de dados de Pontos de Interesse (POIs) ), aí vai inserindo os pontos, é MUITO SIMPLES.
Esses pontos serão incluídos diretamente NO MAPA quando vem a nova atualização.

voltando ao assunto...

Este arquivo contém:

- Todos os radares do MapaRadar até 3 de junho de 2009, com 7.801 radares na base.
- Pedágios, vindo do Tracksource, com 143 pontos cadastrados atualizados.
- A PEDIDOS: para os semáforos com fotosensor foi retirado o aviso por voz e adicionado apenas um Bipe de alerta.
- Para cada tipo acima existe um icone diferente para ser mostrado no mapa.
- Para cada tipo acima existe um indicativo de voz. Informa por audio a velocidade.
- Ao todo são 7.944 pontos com avisos por voz.

INSTALAÇÃO:

- Baixar o arquivo (~23Mb):
http://peqno.com/radares_nuvi/
- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente (não usar o POI loader) no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas.

*recomendo utilizar mapas do http://www.tracksource.org.br para melhor aproveitamento do pacote.

Por hoje seria isso, como sempre, por gentileza, peço que façam um teste na sua cidade e em seguida comentem. Lembrando que radares incorretos em velocidade e local ou faltantes NÃO SÃO MINHA CULPA, eu apenas transfiro os dados do site http://www.maparadar.com (no site você pode contribuir com o ajuste do radar errado ou faltante)
Editado pela última vez por cybergeneral em 14 Set 2009, 13:50, em um total de 1 vez.

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

RUD BH

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/06/09 [PACOTE]

#2 Mensagem por RUD BH »

e quanto o aviso ser muito em cima?
Deu pra verificar a possibilidade de avisar em uma distancia maior ?
aguardamos,
Rudolph

leonardooo

#3 Mensagem por leonardooo »

valeu cyber, muito bom o seu trabalho.

ajceara

#4 Mensagem por ajceara »

Olá Cyber, valeu pelo pacote, só um esclarecimento, neste pacote você chegou a altera os avisos de distância? tipo do da lombada eletrônica com velocidade de 40km/h que avisa em 100m, aumentando para 150 ou 200m, isso teve como ser alterado, ou ainda está sendo impossível?

cybergeneral
Contato:

#5 Mensagem por cybergeneral »

Só vou poder alterar os avisos de distância agora nas férias de julho, porque não tenho aula a noite na universidade, pois isso leva um bom tempo para manter no padrão.

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

ajceara

#6 Mensagem por ajceara »

ah, ok! imagino como deve dá trabalho mesmo, para modificar de todos os radares.
Esperaremos este grande pacote de julho, mas valeu pelo novo pacote, estou tb tentando aprender a fazer estes pacotes, um dia eu chego lá

RUD BH

#7 Mensagem por RUD BH »

cybergeneral escreveu:Só vou poder alterar os avisos de distância agora nas férias de julho, porque não tenho aula a noite na universidade, pois isso leva um bom tempo para manter no padrão.

Ok meu caro !!!
fazendo isso vai ser otimo!
Gosto de ser avisado BEM antes do radar cgar ... ai da tempo para qualquer reação !!!
Eu aconselho a dobrar o valor ou ate mesmo triplicar...
Para 30 KM -> avisa com 200 metros
Para 40 KM -> avisa com 300 metros
Para 60 KM -> avisa com 500 metros
Para 70 KM -> avisa com 600 Metros
Para 90 ou mais avisa com 800 metros

Eu usava assim e não arrependi...
Mas é so uma sujestao !!

PS. Usando o pacote novo nos radares do ANEL RODOVIARIO em Belo Horizonte alguns radares estão bem fora da posição onde se localizam na pista ... portanto se colocar o aviso com bastante distancia já ajuda demais a nao ser multado!!!

Por Exemplo: o radar era pra estar a 200 metros do meu veiculo e esta a 300 metros... uma diferença posicional de 100 metros se avisar em cima quando eu estiver passando por ele que vou ser avisado!!!

Percebi isso em uns 3 radares dos 6 que passo todos os dias!

vfmjr

#8 Mensagem por vfmjr »

Rud, se voce sabe que esta fora e passa la todos os dias, pq vc nao grava no teu GPS a coordenada correta e aproveita pra contribuir no maparadar.com e atualiza esses radares "errados".

Cyber, mais uma vez o meu agradecimento pela sua importante contribuicao a todos os usuarios e proprietarios do Nuvi.

Abracao!

Virgilio

RUD BH

#9 Mensagem por RUD BH »

cybergeneral escreveu:Só vou poder alterar os avisos de distância agora nas férias de julho, porque não tenho aula a noite na universidade, pois isso leva um bom tempo para manter no padrão.

Entra em contato comigo vou te ajudar com o arquivo GPS eXchange GPX - Com aviso de distância

Posso mudar as distancias nele!!! e te mandar pronto
Ja ajuda?

aguardo
rubalarabelo@yahoo.com.br

JonasRabudin

#10 Mensagem por JonasRabudin »

tenho corrigido alguns radares pelos caminhos que faço também... pelas marcações que tenho corrigido/apagado, creio que a inclusão digital tenha boa parte da culpa... :roll:
enfim, no aguardo do cyber arrumar a distância. Tomei um susto esse final de semana... tava numa estrada boa, andando a pouco mais de 100, não havia qualquer sinalização de velocidade... passei despercebido por um aviso de 40, estranhamente atrás de uma moita, e quase me ferrei pois vi o radar em cima da hora. Um segundo depois, o gps me avisa do radar, que havia sido marcado umas dezenas de metros à frente.
No mais, cyber, belo trabalho!

bbruce_gps

#11 Mensagem por bbruce_gps »

Olá a todos,

Muito bom os avisos de radares, testei na rodovia dos Bandeirantes e na Washington Luiz, acredito que só 2 radares não foram apontados por ele, mas vou passar pela estrada novamente daqui a 1 mês e pretendo adicioná-los.

Porém tive um problema, existem algumas faixas de radares móveis, em que o aviso se torna problemático. Não lembro ao certo qual o ponto, mas digamos que em uma faixa pequena, acredito q uns 5km, ele emitiu vários avisos seguidos de radares móveis.

Pensei em duas soluções:
1 - Gerar um pacote com Radares móveis e outro sem
2 - Marcar um possível Radar móvel para cada 5km por exemplo

cybergeneral, se precisar de ajuda me fale, pois acho que esse tipo de coisa é do interesse de todos aqui.

Muito boa sua iniciativa.

BBruce

Garmin 765T

klotz

#12 Mensagem por klotz »

como sempre, otimo trabalho cyber!
voce vai publicar aqui quando sair a proxima "versao"?
obrigado, abs.

zairo

#13 Mensagem por zairo »

Cyber, bom dia
Sou um grande fã de seus arquivos e agradeço muito sua iniciativa de compartilhar este seu trabalho com todos. :D
Sou iniciante na utilização do GPS e desculpe se a pergunta for inoportuna.
Seria possível o aparelho dar o alerta dos radares apenas se estivermos acima da velocidade?
É possivel aumentar a distância que o alerta é acionado, principalmente nas velocidades acima de 90km/?

Um grande abraço e parabens pelo trabalho. :D

cybergeneral
Contato:

#14 Mensagem por cybergeneral »

Assim que chegarmos aos 8.000 radares marcados eu vou fazer a atualização de Julho. Só avisando antes que comecem a perguntar. :lol:

Abraço

Imagem

FERNANDO DURAN

#15 Mensagem por FERNANDO DURAN »

Blz Cibergeneral, estou no aguardo e ja agradeço pelo seu esforço, valeu mesmo !!!!!!!!

botelhoj

#16 Mensagem por botelhoj »

Grande Cyber, seria possível você disponibilizar o seu arquivo também na extensão GPX para que quem desejasse pudesse personalizar o mesmo de acordo com a necessidade de cada um?

leo_system

#17 Mensagem por leo_system »

Este pacote possue so radares? Como faco para gerar outros pacotes com Restaurantes, postos de Gasolina?

Obrigado.

cybergeneral
Contato:

#18 Mensagem por cybergeneral »

botelhoj escreveu:Grande Cyber, seria possível você disponibilizar o seu arquivo também na extensão GPX para que quem desejasse pudesse personalizar o mesmo de acordo com a necessidade de cada um?
Isso você pode pegar no site www.maparadar.com

Imagem

botelhoj

#19 Mensagem por botelhoj »

Grande Cyber, me referi ao seu arquivo já preparado, mas com a extensão GPX, porque assim poderíamos aproveitar o seu excelente trabalho e personalizar alguns detalhes de interesse pessoal, como por exemplo as distâncias para aviso do radar.

cybergeneral
Contato:

#20 Mensagem por cybergeneral »

Exato, o mesmo arquivo gerado no Maparadar é o que eu uso, pois fui eu quem adaptou para o Maparadar juntamente com o dono daquele site, uhauha. :D

Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”