Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
leandro_gadita

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#121 Mensagem por leandro_gadita »

Chrissp, o seu pega sinal do satélite com o tempo nublado, ou só pega com céu aberto e sol?

QUITHOS

#122 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

entrando no merito da questão do sinal para NDrive tela de 4.3", tira uma dúvida minha, você baixou o iGO8 que esta no primeiro post?
Se sim acredito que está ae o problema, com o crissp foi a mesma coisa tinha dias que tava osso demais o sinal, quando eu já estava para desistir(1semana ajudando, rsrsrssr, MAS O CARA É GENTE FINA MESMO PODE TER CERTEZA, ABRAÇOS CHRISTIAN), pedi para baixar o iGO8 de outro lugar, e apartir daí que começou a melhorar o GPS para o lado dele.
Tenta fazer isso ok.

Mais uma coisa toda vez que você instala o iGO8 pela primeira vez ele cria um arquivo na RAIZ do cartão chamado device.nng
apaga ele e tenta de novo e veja influencia alguma coisa.

computeiro_cps

#123 Mensagem por computeiro_cps »

Ola QUITOS

De onde vc baixou esse outro IGO que ta funcionando legal?

[]s

leandro_gadita

#124 Mensagem por leandro_gadita »

Ô QUITHOS, sua ajuda é sempre bem vinda, eu baixei o Igo de outro lugar e funcionava bem no apontador, vou tentar esse procedimento de apagar o device.nng.

Poderia me passar o link do Igo que o Chrissp baixou?

Valeu pela ajuda.

QUITHOS

#125 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita e computeiro_cps,

O Denny, esta baixando do forum gps bra ele vai testar ae falo para vocês ok.
Mas para quem já é cadastrado no forum gps bra vai em iGO8.3.4.117940 (Nov 3 2009) -(TÓPICOS AGRUPADOS) - 06/02/10
antes você baixava de um unico arquivo agora ja dividiram ok.

chrissp

#126 Mensagem por chrissp »

LEANDRO

cara é isto que o quitos respondeu, quebramos a cabeça dia sim dia não sinal bom com sol nublado etc. entre outros problemas ai resolvemos baixar outro igo de outro lugar agora nao me lembro de onde, resolveu o problema coloquei o arquivo do quitos para melhora do sinal ficou joia com sol ou nublado 2 no maximo 5 minutos pega sinal, dias que 1 a 2 minutos, siga as dicas do quitos que c ele não te ajudar só deus.... abraço

Henrique Larcher

#127 Mensagem por Henrique Larcher »

Bom dia amigos,

Desclpe ser for repetido, não pude ler todos os posts.

Bom, possuo o NDrive Touch SE (promoção do ponto frio), e estou tentando instalar o IGO 8.3 nele.

Seguinte:
Instalei conforme primeira orientação do forum.
Porem, apresenta o seguinte erros:

1) Ao resetar o GPS, ele entra na tela inicial, e me apresenta quatro botões:
a) iGo
b) MioMap
c)Destinator
d)iGOGPS

Destas opções, a unica que acesso é a opção "a"
As demais, quando tento acessar, ele da erro, dizendo que não pode encontrar a pasta referente a esta opção.

Revisei o arquivo gps.ini do meu gps, e ele esta correto. O problema, (suponho eu), é que no download que fiz do igo 8.3 (primeiro tópico do forum), não veio as pastas referentes a estas opções. Baixei outras versões do Igo em outros links, e nenhum deles veio com estas pastas.

Pelo que lí no forum, ninguem teve este problema.
Alguem poderia me ajudar com isto?

leandro_gadita

#128 Mensagem por leandro_gadita »

Vixi agora não to entendendo mais nada...
o QUITHOS me disse que sinal de satélite era hardware, e não software......
bom vou aguardar o link para baixar outro IGO.

QUITHOS

#129 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Sim leandro o hardware com a tecnologia Chipset: SiRF Star-III, costuma ser melhor, assim como programa e arquivos que tentam ajudar a captar melhor o satelite como aquele que passei.

Mas sobre o iGO8 o que acontece é que no caso do CRISSP, ele havia comentado alguns coisa estranha que acontecia com o iGO8 dele então pedi para ele baixa o iGO8 de outro lugar.
Enfim o jeito e testar outra versão do iGO8 como disse o que instalado para os meus clientes somente um que comentou uma vez que demorou a pegar o sinal de satelite, fora isto foram mais de 15 NDrive touch 3.5, 4.3 e 5.0 que fiz sem retorno de demora para captar o satelite.

leandro_gadita

#130 Mensagem por leandro_gadita »

Ah, entendi....
Eu ja baixei do forum gps bra e vou testar.... o problema nem é tanto a demora e sim a fragilidade do sinal, fica muito fraco e caindo...
QUITHOS não teria como voce subir essa versão sua pra algum site e disponibilizar pra gente???
RSRS não quero abusar da sua ajuda...

QUITHOS

#131 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Pelo que andei lendo sobre o packedephemeris.ee, as vezes você baixando ele novamente ajuda, pois parece que o MIO disponibiliza atualizações sempre, não sei a frequência.

Código: Selecionar todos

http://service.mio-tech.com/eeservice/packedephemeris.ee
QUITHOS não teria como voce subir essa versão sua pra algum site e disponibilizar pra gente???
sobre disponibilizar não dá pois através do fórum já chegou mais de 3 clientes com NDrive, e seria sacanagem se eu fizesse isso com eles, pois para o iGO8 ficar do jeito que eu deixo para eles, foram 2 anos de muita leitura.
Radares ajustado em BH e região metropolitana, bloqueios de ruas e favelas. Sem delay, os botões não ficarem lentos etc... coisa que o pessoal encontra quando instala o iGO8.

Mas como disse tente achar de outro lugar, pequenas configurações eu até ajudo quem volume, porta do gps.

Outra coisa sei que muitos já conseguiram fazer o iGO8 rodar bacana, tenta pelo ORKUT parece que tem uma comunidade do NDrive.
Obs: não tenho orkut, então nem sei como pesquisar comunidades... :D :D :D :shock:

leandro_gadita

#132 Mensagem por leandro_gadita »

Eu entendo Quithos....

Baixei a versão do GPS BRA e a primeira impressão que tive foi boa, ele sincronizou com até sete satelites de uma só vez e funcionou tambem dentro do trem, mas continua demorando vou baixar essa nova atualização do packedephemeris.ee.

detalhe, tanto esse igo quanto o outro só começa a procurar os satélites quando eu clico em auto detectar, mesmo ja configurado a porta 7 e baud 57600.

Obrigado pela ajuda Quithos!!

Valew Chrissp!!

andregalvao

#133 Mensagem por andregalvao »

poxa...quer dizer que depois de 5 ou 6 utilizações do activesync para sincronizar ele não consegue mais depois disso? porque? então estou ferrado, porque não consigo mais sincronizar. Não tem jeito? não vou poder instalar o IGo? que droga! agora que li fiquei sabendo, deveriam deixar uma mensagem avisando deste problema! Quer dizer que não vou poder mais instalar o IGO>? nem baixar atualizações? que mer....!

luisapg

#134 Mensagem por luisapg »

Calma andregalvao!

Não precisa começar a pensar em suicidio, brincadeirinha!. Há uma outra maneira de se conectar ao gps, na verdade acho esta maneira até melhor que usar o activesync. Acredito que vc tem acesso ao wince do GPS, se não tiver dê uma olhada aqui no forum mesmo como fazer isso, O QUITHOS ensinou uma ótima maneira. Após, vá até mydevice\controlpanel\usbclients e altere p/ mass storage class. A partir dai seu gps vai se comportar como um pendrive onde aparece 2 unidades, a da resident flash e a do cartão sd. Então é só copiar o que quiser p/ o cartão. Inclusive desta maneira é possível usar o Ndrive agent p/ se conectar ao site da Ndrive.

Obs.: lembre-se que antes de retirar o cabo usb ou desligar o GPS, vá lá no icone remover hardware com segurança, e pare o processo como o nome da unidades do gps.
Editado pela última vez por luisapg em 15 Fev 2010, 10:44, em um total de 1 vez.

QUITHOS

#135 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

E todos aqueles que querem um novo iGO8 para testar.

http://ww*w.mega*upload.com/?d=yvpxoe0j
completo

http://ww*w.mega*upload.com/?d=xumlcjqc
simples

Confirmar a resolução de tela ok.
Link disponibilizado pelo dionision.

luisapg

#136 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:

Sabe como eu posso configurar o Miomap 2008 p/ que o volume inicie sempre no máximo?

leandro_gadita

#137 Mensagem por leandro_gadita »

VALEW QUITHOS!!!

brunomoraes5

#138 Mensagem por brunomoraes5 »

Boa tarde a todos,

Sou novo no fórum e tenho um problema sério com meu gps NDrive touch SE, Ele veio com senha no Windows CE, quando conecto no pc aparece uma janela para colocar a senha e quando tento entrar no windows do gps usando o cartão de memória ele trava em uma janela com o título "welcome to Windows CE" que mostra a hora, o dia e aparece escrito windows C.E e não sai disso!!. Gostaria de saber se alguem já teve esse problema e se sabem como como poderia tirar essa senha.

leandro_gadita

#139 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos, eu vi na net que existe uma versão do Garmin que roda no windows ce 4.2 e 5.0, tentei instalar no meu windows 6.0 mas não funcionou, da uma olhada nesse HD virtual com tutorial completo de onde baixar, como instalar e desbloquear e nesse video, talvez seja interessante pra vc que trabalaha com isso.

HD virtual

http://w*w*w.4*sha*red.com/*dir/26714768/534a95b8/*GPS_NDrive_Touch_SE.html

Video

http://w*w*w.you*tube.com/*watch?v=Exaevfee9X0

Para quem tem orkut

http://w*w*w.orkut.com.br/*Main#CommMsgs?cmm=40769971&tid=5435408785288833252

ATT!! só funcionou no windows 4.2 e 5.0.. infelizmente... estou procurando um que funcione no windows 6.0 para utilizar os mapas do projeto Track Source, se alguém descobrir me da um toque..

Valew galera Boa Sorte!!!

QUITHOS

#140 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Valeu pela dica.
Sobre o garmin no wince 6.0 veja este site nunca teste, já instalei o garmin em windows 4.2 e 5.0 no 6.0(não).
Retirar os asteriscos.
http://ww*w.gpsunder*ground.com/forums/*showthread.php?t=10234
Mas será que vale apena?
Já fiz isto em outros GPS como infoscape, Qteq, NAV730, N95, porque os clientes queriam. E No final das contas continuaram no IGO8, exeto o N95 que preferiu o NDRIVE.

Recomendo por experiência de feedback, o TOMTOM(que já tem mapa atualizado na net), embora nunca instalei em uma linha do NDrive WINCE 6.0.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”