NDrive Touch SE travado com mensagem "Creating map..."

Mensagem
Autor
viniscp

NDrive Touch SE travado com mensagem "Creating map..."

#1 Mensagem por viniscp »

Comprei um NDrive Touch SE e recebi hj (06/jan/10). Ele ligou sem problemas (apesar de não ter achado sinal, talvez pq estava chovendo forte na hora e eu dentro do apto). Configurei o "Home" para o meu endereço em "Belo Horizonte" e depois disso começou o problema. Ao ligar ele trava na msg "Creating map...". Já tentei resetar, aguardar a bateria encerrar, já rodei com ele na rua para ver se era sinal, etc. Nada funcionou.
Uma hipótese que pensei é que ele não vem com memória adicional (cartão micro SD). Talvez ele possa estar tentando fazer alguma operação e o espaço não esteja sendo suficiente (considerando q ele já parece ter vindo com mapa do RJ e só tem 64Mb de memoria interna). Isso faz sentido? O q mais posso fazer? Alguém pode me ajudar?

mombergue

Re: NDrive Touch SE travado com mensagem "Creating map..."

#2 Mensagem por mombergue »

Oi amigo, comprei um Ndrive Touch SE de 3,5"" polegadas aqui no Extra de Guarulhos, funcionou bem no primeiro dia, fiquei maravilhado, mas no segundo apresentou o mesmo problema q o seu, fiz os mesmo procedimentos e naaada!!! O meu foi do nada, pq no dia anterior (antes de dormir) liguei ele, dei uma brincada, tudo normal, noutro dia este problma. Fui no Extra e les trocaram na horinha, mas eu preferi o XL de 4.3"" (alias a unica diferença mesmo é o tamanho da tela, mais nada). Olha acredito que o problema de seu aparelho seja de software, acho q isto não problema porque o mapa do Ndrive não está legal não, veja que hoje eu tentei navegar em dois endereços em Guarulhos e não constou no mapa, confiram (Ruas Monica Aparecida Moredo e Rua Shirley Neves Gomes). Veja o a um cara fez num Touch, colocou vários navegadores, confira neste link do Youtube:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 04&start=1

Não esquenta, software é so instalar... O "aparelho" é bom!!!!

Grande abraço!!!

aproveito parfa perguntar como faço pra instalar POI´s (radares)

PAULO MORATORIO

#3 Mensagem por PAULO MORATORIO »

O meu tambem aconteceu isso, o que devo fazer???

viniscp

#4 Mensagem por viniscp »

Oi mombergue... muito boa a sua dica. Valeu mesmo. O link então, fantástico.
O meu voltou a funcionar hj, acabou a bateria e hj depois de recarregar passou a funcionar, mas como vc disse o NDrive não traça as rotas legal não. Vou comprar um MicroSD card e tentar instalar outros navegadores.
Forte abraço!

PAULO MORATORIO

#5 Mensagem por PAULO MORATORIO »

Vinisp, o meu GPS está com o mesmo problema que o seu estava, como faço para resolver??? ele está travado e aparece somente CREATING MAP... o que eu faço????

viniscp

#6 Mensagem por viniscp »

Paulo, parece estranho mas ele voltou ao normal sem eu fazer nada. Tentei resetar algumas vezes mas nao dava certo. Minha ultima tentativa foi deixar a bateria descarregar para ligar de novo depois (de um dia para o outro). Acho que isso foi o que resolveu, mas não tenho certeza.

PAULO MORATORIO

#7 Mensagem por PAULO MORATORIO »

Beleza muito obrigado pela resposta, vou esperar pra ver o que acontece.

Guilherme Rios

#8 Mensagem por Guilherme Rios »

Pessoal, estou com o mesmo problema, entrei com o suporte da NDRIVE la na terrinha (Portugal) e me passaram um procedimento para resouver o problema, tem que adquirir um cartão micro SD de 1GB, pq o NDrive Touch SE não vem com cartão de memoria, vou fazer e ver se funciona, esse procedimento é para o NDrive Touch SE comprado no BRASIL, eles informaram que o programa pode estar corrompido, segue o corpo do email abaixo com o procedimento:

Boa tarde Sr. Guilherme,

Para fazer esta nova instalação terá que fazer o download no link abaixo para o seu computador.

Software: http://downloads.infoportugal.pt/downlo ... BRA_NT.zip

Após o download, você vai precisar extrair o conteúdo do arquivo baixado para uma pasta no seu computador.
O conteúdo do arquivo baixado será copiado para o cartão de memória. Depois de concluir essas instruções, deverá introduzir o cartão no GPS e iniciar novamente o software Ndrive.

Cumprimentos / Best Regards

NDrive Support

viniscp

#9 Mensagem por viniscp »

Excelente dica Guilherme, vou fazer uma tentativa. Já estava mesmo pensando em comprar um MicroSD de 8Gb pq queria instalar outros navegadores no aparelho. O problema é que tb não estou conseguindo acesso via USB. Nem no Vista nem no Windows 7 o dispositivo é reconhecido pelo Windows Mobile Device Center. Não sei o que é, mas o Windows não o enxerga. Tinha pensado no MicroSD como um chute, mas depois q vc passou essa informação pode ser que isso tb resolva, fazendo q o Windows enxergue o MicroSD e tb o GPS. Quem sabe. Depois de testar eu posto aqui o resultado.
Valeu mesmo.

Guilherme Rios

#10 Mensagem por Guilherme Rios »

Pessoal, executei o procedimento e funcionou, para solução de nossos problemas.

Basta baixar o arquivo do endereço que informei anteriormente, descompactar o arquivo em um cartão micro SD, insira o Cartão com o GPS desligado, caso não consiga desligar o GPS deixe a bateria acabar coloque para recarregar, após a recarga insira o cartão SD com o arquivo descompactado, ligue o GPS, ao ligar o GPS vai rodar um script que está reintalando todo o SW do aparelho, deixe ele concluir toda a operação, deve demorar em torno de 10 minutos, após desligue, retire o cartão Sd e ligue o aparelho novamente, o programa está novamente funcional.

Lembrando, para evitar que o programa corrompa novamente, para desligar o navegador vc deve entrar na opção parar navegação, desligar e desligar, nunca aperte o botão liga/desliga para desligar o aparelho, desligue sempre pelo programa da NDRIVE, ele roda em cima do Windows CE ai já viu.

Lembrando, este procedimento só vale para o NDrive Touch SE com mapas do BRASIL.

Abraços e boa sorte a todos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”