NDrive Touch SE travado com mensagem "Creating map..."
NDrive Touch SE travado com mensagem "Creating map..."
Comprei um NDrive Touch SE e recebi hj (06/jan/10). Ele ligou sem problemas (apesar de não ter achado sinal, talvez pq estava chovendo forte na hora e eu dentro do apto). Configurei o "Home" para o meu endereço em "Belo Horizonte" e depois disso começou o problema. Ao ligar ele trava na msg "Creating map...". Já tentei resetar, aguardar a bateria encerrar, já rodei com ele na rua para ver se era sinal, etc. Nada funcionou.
Uma hipótese que pensei é que ele não vem com memória adicional (cartão micro SD). Talvez ele possa estar tentando fazer alguma operação e o espaço não esteja sendo suficiente (considerando q ele já parece ter vindo com mapa do RJ e só tem 64Mb de memoria interna). Isso faz sentido? O q mais posso fazer? Alguém pode me ajudar?
Uma hipótese que pensei é que ele não vem com memória adicional (cartão micro SD). Talvez ele possa estar tentando fazer alguma operação e o espaço não esteja sendo suficiente (considerando q ele já parece ter vindo com mapa do RJ e só tem 64Mb de memoria interna). Isso faz sentido? O q mais posso fazer? Alguém pode me ajudar?
Re: NDrive Touch SE travado com mensagem "Creating map..."
Oi amigo, comprei um Ndrive Touch SE de 3,5"" polegadas aqui no Extra de Guarulhos, funcionou bem no primeiro dia, fiquei maravilhado, mas no segundo apresentou o mesmo problema q o seu, fiz os mesmo procedimentos e naaada!!! O meu foi do nada, pq no dia anterior (antes de dormir) liguei ele, dei uma brincada, tudo normal, noutro dia este problma. Fui no Extra e les trocaram na horinha, mas eu preferi o XL de 4.3"" (alias a unica diferença mesmo é o tamanho da tela, mais nada). Olha acredito que o problema de seu aparelho seja de software, acho q isto não problema porque o mapa do Ndrive não está legal não, veja que hoje eu tentei navegar em dois endereços em Guarulhos e não constou no mapa, confiram (Ruas Monica Aparecida Moredo e Rua Shirley Neves Gomes). Veja o a um cara fez num Touch, colocou vários navegadores, confira neste link do Youtube:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 04&start=1
Não esquenta, software é so instalar... O "aparelho" é bom!!!!
Grande abraço!!!
aproveito parfa perguntar como faço pra instalar POI´s (radares)
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 04&start=1
Não esquenta, software é so instalar... O "aparelho" é bom!!!!
Grande abraço!!!
aproveito parfa perguntar como faço pra instalar POI´s (radares)
-
O meu tambem aconteceu isso, o que devo fazer???
Oi mombergue... muito boa a sua dica. Valeu mesmo. O link então, fantástico.
O meu voltou a funcionar hj, acabou a bateria e hj depois de recarregar passou a funcionar, mas como vc disse o NDrive não traça as rotas legal não. Vou comprar um MicroSD card e tentar instalar outros navegadores.
Forte abraço!
O meu voltou a funcionar hj, acabou a bateria e hj depois de recarregar passou a funcionar, mas como vc disse o NDrive não traça as rotas legal não. Vou comprar um MicroSD card e tentar instalar outros navegadores.
Forte abraço!
-
Vinisp, o meu GPS está com o mesmo problema que o seu estava, como faço para resolver??? ele está travado e aparece somente CREATING MAP... o que eu faço????
Paulo, parece estranho mas ele voltou ao normal sem eu fazer nada. Tentei resetar algumas vezes mas nao dava certo. Minha ultima tentativa foi deixar a bateria descarregar para ligar de novo depois (de um dia para o outro). Acho que isso foi o que resolveu, mas não tenho certeza.
-
Beleza muito obrigado pela resposta, vou esperar pra ver o que acontece.
-
Pessoal, estou com o mesmo problema, entrei com o suporte da NDRIVE la na terrinha (Portugal) e me passaram um procedimento para resouver o problema, tem que adquirir um cartão micro SD de 1GB, pq o NDrive Touch SE não vem com cartão de memoria, vou fazer e ver se funciona, esse procedimento é para o NDrive Touch SE comprado no BRASIL, eles informaram que o programa pode estar corrompido, segue o corpo do email abaixo com o procedimento:
Boa tarde Sr. Guilherme,
Para fazer esta nova instalação terá que fazer o download no link abaixo para o seu computador.
Software: http://downloads.infoportugal.pt/downlo ... BRA_NT.zip
Após o download, você vai precisar extrair o conteúdo do arquivo baixado para uma pasta no seu computador.
O conteúdo do arquivo baixado será copiado para o cartão de memória. Depois de concluir essas instruções, deverá introduzir o cartão no GPS e iniciar novamente o software Ndrive.
Cumprimentos / Best Regards
NDrive Support
Boa tarde Sr. Guilherme,
Para fazer esta nova instalação terá que fazer o download no link abaixo para o seu computador.
Software: http://downloads.infoportugal.pt/downlo ... BRA_NT.zip
Após o download, você vai precisar extrair o conteúdo do arquivo baixado para uma pasta no seu computador.
O conteúdo do arquivo baixado será copiado para o cartão de memória. Depois de concluir essas instruções, deverá introduzir o cartão no GPS e iniciar novamente o software Ndrive.
Cumprimentos / Best Regards
NDrive Support
Excelente dica Guilherme, vou fazer uma tentativa. Já estava mesmo pensando em comprar um MicroSD de 8Gb pq queria instalar outros navegadores no aparelho. O problema é que tb não estou conseguindo acesso via USB. Nem no Vista nem no Windows 7 o dispositivo é reconhecido pelo Windows Mobile Device Center. Não sei o que é, mas o Windows não o enxerga. Tinha pensado no MicroSD como um chute, mas depois q vc passou essa informação pode ser que isso tb resolva, fazendo q o Windows enxergue o MicroSD e tb o GPS. Quem sabe. Depois de testar eu posto aqui o resultado.
Valeu mesmo.
Valeu mesmo.
-
Pessoal, executei o procedimento e funcionou, para solução de nossos problemas.
Basta baixar o arquivo do endereço que informei anteriormente, descompactar o arquivo em um cartão micro SD, insira o Cartão com o GPS desligado, caso não consiga desligar o GPS deixe a bateria acabar coloque para recarregar, após a recarga insira o cartão SD com o arquivo descompactado, ligue o GPS, ao ligar o GPS vai rodar um script que está reintalando todo o SW do aparelho, deixe ele concluir toda a operação, deve demorar em torno de 10 minutos, após desligue, retire o cartão Sd e ligue o aparelho novamente, o programa está novamente funcional.
Lembrando, para evitar que o programa corrompa novamente, para desligar o navegador vc deve entrar na opção parar navegação, desligar e desligar, nunca aperte o botão liga/desliga para desligar o aparelho, desligue sempre pelo programa da NDRIVE, ele roda em cima do Windows CE ai já viu.
Lembrando, este procedimento só vale para o NDrive Touch SE com mapas do BRASIL.
Abraços e boa sorte a todos.
Basta baixar o arquivo do endereço que informei anteriormente, descompactar o arquivo em um cartão micro SD, insira o Cartão com o GPS desligado, caso não consiga desligar o GPS deixe a bateria acabar coloque para recarregar, após a recarga insira o cartão SD com o arquivo descompactado, ligue o GPS, ao ligar o GPS vai rodar um script que está reintalando todo o SW do aparelho, deixe ele concluir toda a operação, deve demorar em torno de 10 minutos, após desligue, retire o cartão Sd e ligue o aparelho novamente, o programa está novamente funcional.
Lembrando, para evitar que o programa corrompa novamente, para desligar o navegador vc deve entrar na opção parar navegação, desligar e desligar, nunca aperte o botão liga/desliga para desligar o aparelho, desligue sempre pelo programa da NDRIVE, ele roda em cima do Windows CE ai já viu.
Lembrando, este procedimento só vale para o NDrive Touch SE com mapas do BRASIL.
Abraços e boa sorte a todos.